Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

mais uma historia...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • mais uma historia...

    Olá a todos/as.

    Se as sogras já "são o que são" durante a relação, imaginem após o nascimento do bébé...
    Vou partilhar uma visão do lado masculino...

    O relacionamento da minha mãe com o meu pai, foi bastante prejudicado.... pela minha avó paterna.
    O segundo relacionamento da minha mãe... foi igualmente prejudicado... pela sogra dela, já para não falar que também afectou o meu irmão!
    Tendo isto em conta, sempre tive muito cuidado com as "proximidades" das sogras.
    No meu caso especifico não tenho muito a "reclamar", mas só porque tive as devidas precauções.
    Sempre mantivemos a distância necessária ao bem estar da relação, assuntos do foro privado são apenas da porta de casa para dentro.
    E então agora com o nascimento do Kevin, é normal que ambas as avós queiram dar a sua opinião.
    Simplesmente, eu e a mãe do Kevin já conversamos sobre isto, e o que decidimos, vou passar aos papás e mamãs:
    1 - O filho é vosso!
    2 - O filho é vosso! educam-no como vocês bem entenderem.
    3 - Tudo bem que da forma deles (avós) até pode ter funcionado, mas isso não invalida a vossa forma de educar ou fazer as coisas.
    4 - Deixem-se de superstições... a minha sogra teve a bela das ideias de começar com essas tretas, à conta da roupa estar estendida numa noite de luar... eh pah... poupem-me, vou secar a roupa em casa? estando bom tempo lá fora e seca mais rapido?! duh.
    5 - Não rejeitem toda e qualquer opinião das sogras/sogros apenas por serem sogros... é preciso separar o trigo do joio, há conselhos que podem ser bastante úteis.
    6 - Negar visitas no hospital ou nos primeiros dias em casa, pode parecer mal, mas o vosso filho(a) vai agradecer, pricipalmente nestes ultimos tempos com este surto de gripe.
    7 - "Educar" os sogros... Tenho particularmente um problemazinho com o meu. Volta e meia gosta de aparecer cá por casa com a namorada sem avisar. Não à coisa que mais deteste que visitas inesperadas (graças à minha ex-sogra que sempre me ensinou que visitar sem avisar era falta de educação), mas só para terem uma ideia do ponto que isto chegou, note-se que moravamos numa casa com um parque de estacionamento bestial, mas com a vinda do Kevin, foi necessário antecipar a mudança de casa... imaginam a principal preocupação do meu sogro? "AH... mas nessa zona o parque é dificil"... como quem diz, já vai ser mais complicado ir aí de surpresa... Aqui entra a parte de educação... destas últimas vezes, quando toca à campainha, e vemos quem é, simplesmente não atendemos, depois telefona, e dá-se uma desculpa de estar num outro sitio qualquer... eh pah... fica mal? é má educação? é mentira...... TEMOS PENA!!! dou mais valor ao nosso bem estar, paz e sossego. Tanto se há-de fartar que vai começar a ligar primeiro.
    8 - Não iniciar uma discussão ao discordar logo à partida dos conselhos dos sogros em relação ao bebé... se o fizerem vai ser tema de conversa para mais um mês... ignorem simplesmente de uma forma cordial e discreta.
    9 - Avaliem bem o passado de quem vos dá os conselhos. São por experiência própria? ou meras opiniões? É que tive um caso engraçado... do namorado da minha sogra me dizer como educar o meu filho... isto... vindo de uma pessoa que mudou de quarto para não ouvir o filho chorar... LOOOLLLLLL... sem comentários. Um pai ausente não é propriamente a pessoa indicada para me dizer seja o que for.
    10 - Só para relembrar.... o filho é vosso............a paciência é vossa..... a casa é vossa...... ninguém tem nada que meter o bedelho.
    There\'s no such thing as right or wrong...only fun and boring...


  • #2
    RE:

    :clap: :clap: :clap: :clap:
    Ora aí está alguém que já cortou o cordão umbilical!
    Dannyzoca(A orgulhosa mamã da linda Margarida)



















    Madrilhada: catiaa







    Madrinha: vera pinto







    Afilhada: catherine

    Comentar


    • #3
      RE:

      Bons conselhos!

      Concordo contigo a 100%!

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá,

        em primeiro lugar, parabéns pelo teu bébé!

        Obrigada por teres partilhado a tua experiência. Estás cheio de razão, o problema é que as pessoas não se mancam... Pessoalmente, reconheço que o meu grande erro foi ter confiado sempre nas boas intenções da minha sogra, e não ter posto os pontos nos ii logo desde início. Agora vamos ver se ainda vou a tempo.

        Comentar


        • #5
          RE:

          a minha nem se lhe dissesse as coisas na cara e depois o meu namorido só vê as boas intençoes
          [hr]Sócia nº 2 do clube \"Num mundo á parte\"







          para ganhar um extra http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=2estrelas

          Comentar


          • #6
            RE:

            Grande homem sim sr... Não é rude nem mal-educado mas põe tudo em pratinhos limpos =d> =d> =d> =d> =d>

            Fossem todos assim...

            Beijinhos a todas e todos!

            Comentar


            • #7
              RE:

              Parabens pelo teu menino e interessante a tua partilha!

              Gostava de ler a tua participação neste topico:


              Obrigada Pai do Kevin

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por Proud Mummy
                Grande homem sim sr... Não é rude nem mal-educado mas põe tudo em pratinhos limpos =d> =d> =d> =d> =d>

                Fossem todos assim...

                Beijinhos a todas e todos!
                A nina diz que tenho é mau feitio :P loolll.... tipicamente escorpião. Tenho que lhe mostrar este post
                There\'s no such thing as right or wrong...only fun and boring...

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  lol....

                  gostei e concordo....comigo é a mesma coisa....poucas confianças...ouço tudo e aproveito apenas o que quero, a minha vida é demasiado importante para me chatear com gente sem juizo e sem noção dos limites.

                  Mas acima de tudo...educo as pessoas....na minha casa mando eu, na minha vida mando eu...e não admito ninguem a intrometer-se nela.
                  Hà quem diga que tenho mau feitio (sou gémeos) eu digo que não, apenas gosto de respeitem o meu espaço e a minha vida e digo sempre o que penso. Com educação , estilo e as vezes um pouco de requinte malvado....lol...

                  Concordo com tudo o que autor deste topico disse....100% de acordo.
                  Quando as pessoas pisam o risco só temos que po-los na linha.....lol......se á coisa que tambem me tira do sério é visitas inesperadas.....grrrrrr....passo-me.

                  Os adultos tambem precisam e alguns muito de ser educados.

                  RitaSM

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X