Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

farta dos sogros

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • farta dos sogros

    preciso d desabafar
    os meus sogros tomam conta do meu bebe- por motivos de saude- vêm todos os dias p minha casa mas tou a dar em maluca. chego a casa às 15 ainda têm a cozinha desarrumada do almoço, todos os dias parece q vao mudar de casa tal é a quantidade de sacos que trazem. o meu sogro quis comprar 2 embalagens de papa p o bebe, escolheu e comprou. hoje viu a minha lista de faltas, foi ao supermercado e comprou. se calhar é problema meu mas sinto-me sufocada na minha propria casa....deem-me os vossos conselhos
    obrigada

  • #2
    RE:

    Olá!

    Apenas pelo que tens escrito, parece-me que o teu sogro só está a tentar ajudar-te, não se apercebendo que está a interferir. Claro que a situação pode ser outra, só tu sabes. De qualquer forma, tentar arranjar forma de eles tomarem conta do teu bebé sem ser em tua casa, de modo a não te sentires invadida no teu espaço.
    Como explicaste pouquinho não te consigo ajudar melhor, mas desabafa aqui no fórum, que sempre ajuda...

    Beijinhos,

    Dannyzoca
    Dannyzoca(A orgulhosa mamã da linda Margarida)



















    Madrilhada: catiaa







    Madrinha: vera pinto







    Afilhada: catherine

    Comentar


    • #3
      RE:

      Não há hipotese de deixares tu o bebé em casa deles?! Assim ao menos o teu espaço não é invadido :|
      There\'s no such thing as right or wrong...only fun and boring...

      Comentar


      • #4
        RE:

        olá,tem calma,tb me parece que o teu sogro só quis ajudar,não há mtas pessoas a fazer o que ele fez...acho é que se calhar deves estar um pouco stressada e cansada.As vezes quando estamos assim temos tendência para ver mal em tudo....a melhor coisa é falares com eles acerca das coisas que te stressam lá em casa,mas de uma forma calma,tb para não os magoares...não sei há quanto tempo tiveste o bébe,mas é normal as nossas hormonas andarem alteradas nos primeiros meses,eu bem sei porque tb stressava com o papá da minha filhota quando chegava a casa e via as coisas dessarumadas..as vezes ate não estavam assim tão mal,eu é que estava toda alterada em termos de humor deves estar contente porque pelos vistos tens uns sogros que te querem ajudar, podem não ser perfeitos,mas isso ng é e acalma-te,respira fundo e pensa que de certeza que há mtas mamas que gostavam de ter assim uns sogros tão prestáveis , bjinhos



        Comentar


        • #5
          RE:

          Tem calma!

          O ideal seria levares o teu bebé para casa deles e quando chegasses do trabalho ias lá buscá-lo e vinhas para casa.
          Assim não te sentias invadida.
          Se não tiveres essa possibilidade, tenta falar com eles. Agradece-lhes a ajuda, mas diz que preferes ser tu a "gerir" essas coisas na tua casa.
          Eu sei que às vezes é difícil dizer as coisas sem ferir susceptibilidades, mas tenta...

          E vem aqui desabafar quando quiseres, se isso te faz sentir mais aliviada.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá!
            Não penses assim. Até ao ano de idade a minha filha ficava com os meus sogros ou com os meus pais, que vinham para minha casa.
            Os meus sogros , quando a minha filha foi operada mudaram-se quinze dias para minha casa para eu poder trabalhar.
            Foram todos fantásticos e eu adoro-os de coração.
            Mas, quando chegava a casa tinha que comer tudo de acordo com o gosto da minha sogra, ela na ânsia de agradar até a roupa me passava e limpsva a casa e eu um dia quase me passei, porque a casa não estava totalmente à minha maneira.
            Depois parei um pouco e levei uma noite a pensar e cheguei à conclusão de que ela estava a fazer o melhor que sabia e podia e que eu tenho muita sorte em ter uma familia assim (claro que agora cada vez que vejo aqui certos relatos, ainda tenho mais certezas disso).
            Agora a minha sogra esteve uns tempos com problemas de coluna e aí fui eu em seu socorro e em certo dia o meu sogro chegou à cozinha e eu estava-me a rir sózinha (sou um bocadito tonta) , ele perguntou-me o que tinha e foi quando eu lhe expliquei o que se tinha passado e que agora estava a acontecer ao contrário e que por mais cuidado que tivesse na casa deles fazia as coisas como eu estava habituada e nem perguntava como eles queriam.
            recebi um beijito de um velhote engraçado.
            desculpem o testamento, mas as coisas boas também são de referir.

            Comentar


            • #7
              RE:

              Sinceramente acho que eles só tentam ajudar. E se esta situação é devido a um problema de saúde do teu filho então tens mesmo que dar um desconto para as situações que te parecem menos bem em nome disso.

              Eu detesto ter pessoas a mexer nas minhas coisas, a passar a minha roupa etc mas a minha sogra também vinha para minha casa um dia por semana para eu ir para faculdade (era muito cedo) e também fazia o mesmo. Tive que pensar que fazia para me ajudar.

              JInhos e acredita que tens sorte em ter sogros que se disponham a sair da casa deles para te ajudar.
              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por CRS
                Olá!
                Não penses assim. Até ao ano de idade a minha filha ficava com os meus sogros ou com os meus pais, que vinham para minha casa.
                Os meus sogros , quando a minha filha foi operada mudaram-se quinze dias para minha casa para eu poder trabalhar.
                Foram todos fantásticos e eu adoro-os de coração.
                Mas, quando chegava a casa tinha que comer tudo de acordo com o gosto da minha sogra, ela na ânsia de agradar até a roupa me passava e limpsva a casa e eu um dia quase me passei, porque a casa não estava totalmente à minha maneira.
                Depois parei um pouco e levei uma noite a pensar e cheguei à conclusão de que ela estava a fazer o melhor que sabia e podia e que eu tenho muita sorte em ter uma familia assim (claro que agora cada vez que vejo aqui certos relatos, ainda tenho mais certezas disso).
                Agora a minha sogra esteve uns tempos com problemas de coluna e aí fui eu em seu socorro e em certo dia o meu sogro chegou à cozinha e eu estava-me a rir sózinha (sou um bocadito tonta) , ele perguntou-me o que tinha e foi quando eu lhe expliquei o que se tinha passado e que agora estava a acontecer ao contrário e que por mais cuidado que tivesse na casa deles fazia as coisas como eu estava habituada e nem perguntava como eles queriam.
                recebi um beijito de um velhote engraçado.
                desculpem o testamento, mas as coisas boas também são de referir.
                =d> =d>

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Lindo testemunho o da CRS...

                  Ele teve concerteza boa intenção, mas o querer fazer o bem também sufoca muitas vezes...

                  Tenta colocar-te no lugar deles, e tolerar o máximo que puderes mesmo que as coisas não estejam como querias, pois tu e o teu filho precisam da ajuda deles. Há quem precise e não tenha ajudas, nem das que não gostam. Vê o lado positivo...

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Os meus também tomam conta da minha princesa (também por motivos de saúde) mas, na casa deles. E também eu me começo a ficar pelos cabelos...só fazem é trampa...acham que fazem o melhor mas, sinceramente...e só de pensar que a minha filha não pode ir para o infantário antes dos dois anos começo a dar em maluca.

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olha digo-te já que tens mesmo muita sorte...Apesar do sufoco que deves estar a sentir quem me dera ter uns sogros tão porreiros...Os meus vão à minha casa desarrumar-ma e servirem-se do frigorifico, portanto...

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por ambc
                        preciso d desabafar
                        os meus sogros tomam conta do meu bebe- por motivos de saude- vêm todos os dias p minha casa mas tou a dar em maluca. chego a casa às 15 ainda têm a cozinha desarrumada do almoço, todos os dias parece q vao mudar de casa tal é a quantidade de sacos que trazem. o meu sogro quis comprar 2 embalagens de papa p o bebe, escolheu e comprou. hoje viu a minha lista de faltas, foi ao supermercado e comprou. se calhar é problema meu mas sinto-me sufocada na minha propria casa....deem-me os vossos conselhos
                        obrigada
                        Não te podes esquecer que eles estão a fazer-te um favor, não têm obrigação de tomar conta do teu filhote apesar de serem avós. Tu é que precisas deles... tens mais é que agradecer a disponibilidade deles e fechar os olhos às coisas que são feitas na tua casa "não ao teu gosto".

                        Paula





                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Concordo com as meninas...de facto és uma sortuda por ter avós perto com quem podes contar...

                          Infelizmente não tenho essa sorte. Já não tenho sogra e os meus pais vivem longe.

                          Terei que pôr o meu bébé aos 5 meses num berçário... :S

                          Por isso aproveita o bem que tens e "fecha" os olhos às coisas menos boas.

                          Beijinhos

                          Rita

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por CRS
                            Olá!
                            Não penses assim. Até ao ano de idade a minha filha ficava com os meus sogros ou com os meus pais, que vinham para minha casa.
                            Os meus sogros , quando a minha filha foi operada mudaram-se quinze dias para minha casa para eu poder trabalhar.
                            Foram todos fantásticos e eu adoro-os de coração.
                            Mas, quando chegava a casa tinha que comer tudo de acordo com o gosto da minha sogra, ela na ânsia de agradar até a roupa me passava e limpsva a casa e eu um dia quase me passei, porque a casa não estava totalmente à minha maneira.
                            Depois parei um pouco e levei uma noite a pensar e cheguei à conclusão de que ela estava a fazer o melhor que sabia e podia e que eu tenho muita sorte em ter uma familia assim (claro que agora cada vez que vejo aqui certos relatos, ainda tenho mais certezas disso).
                            Agora a minha sogra esteve uns tempos com problemas de coluna e aí fui eu em seu socorro e em certo dia o meu sogro chegou à cozinha e eu estava-me a rir sózinha (sou um bocadito tonta) , ele perguntou-me o que tinha e foi quando eu lhe expliquei o que se tinha passado e que agora estava a acontecer ao contrário e que por mais cuidado que tivesse na casa deles fazia as coisas como eu estava habituada e nem perguntava como eles queriam.
                            recebi um beijito de um velhote engraçado.
                            desculpem o testamento, mas as coisas boas também são de referir.

                            Mas que belo testemunho CRS!

                            Também gostava de poder dizer o mesmo dos meus, mas a minha sogra é mais do tipo "lobo em pele de cordeiro". Para quem está de fora, parece uma santa, que faz tudo para me ajudar a agradar, mas eu é que sei das desfeitas todas... é do estilo, vai lá a casa, quer ajudar, mas o conceito dela de ajuda é mexer-me nos armários, passar a roupa só do filho e da neta e deixar a minha toda para trás, dar-nos dinheiro e dizer a toda a gente que deu (inclusivamente liga aos meus pais para dizer que deu, o que fez o que não fez, etc.). E em casa dela, eu quase não tenho autorização para abrir o armário da cozinha - uma vez tentei ajudá-la com a loiça e começou aos gritos a empurrar-me para fora da cozinha! (é da maneira que não tenho trabalho quando vou a casa deles!)

                            AMBC:

                            compreendo perfeitamente o sentimento de "invasão de território", eu não sinto outra coisa quando os meus sogros lá vão a casa (também sempre de armas e bagagens). Mas se não vês maldade ou 2ªs intenções nas suas acções, tenta levar a coisa com calma, pois eles no fundo esão a ajudar-te com o teu filho... se não conseguires mesmo suportar a situação, tenta que eles fiquem com o teu filho na casa deles, pelo menos quando chegas a casa está tudo calmo e à tua maneira.

                            bjs

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              #-o como eu te entendo...
                              Compreendo e até concordo com todas as meninas que dizem que essas atitudes deles são com a melhor das intenções, mas o certo é que sufoca.
                              Vê la: os meus sogros veem aqui a casa uma tarde por semana para verem o menino. A minha sogra com a melhor das intenções e porue é obececada com as limpezas, não para quieta e mexe-me em tudo, passa a ferro, arruma a roupa, etc, etc. Preferia ter tudo desarrumado e uma montanha de roupa do que ter que a gramar a mexer-me nas coisas.
                              Ela também não gosta que lhe mexam nas dela (refiro-me a arrumar-lhe por exemplo a cozinha)!

                              Queriam vir para aqui 15 dias quando o bebe nasceu. Ela como é uma stressada, eu agradeci, mas não obrigada. Muitas vezes não é nada fácil, mas la me vou aguentando sozinha. Mas prefiro assim.

                              Muitas vezes paro, respiro fundo e penso... ok é com a melhor das intenções... mas caramba, então quer vir para ver o netinho e passa a vida nas arrumações ou então so quando é para lhe dar o biberão é que quer...?!

                              Enfim, deixa para lá, desejo rapidas melhoras para o teu filho e que esse stress passe o mais depressa possivel. Ha que evitar é confrontos e desentendimentos. Sao os pais dos nossos amores.

                              Beijinho

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X