Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Agora sou eu que preciso de alento, ânimo, carinho...tou :(

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Agora sou eu que preciso de alento, ânimo, carinho...tou :(

    Pois é ninas!!

    Como já escrevi em um ou outro topico, as coisas com a minha sogra foram uma desilusão desde que o meu filho nasceu há 16meses...até lá eramos super amigas, mm amigas...julgava eu...uma relação intima, de confiança ..muito além de sogra!!
    O pior foi quando o meu filhote nasceu...e coincidencia ou nao o meu cunhado arranjou namorada, e começou a frequentar a casa deles...até passar fds etc...
    Eu disse ao meu marido, q as coisas estavam se a modificar..ele dizia que era mania da perseguição etc etc...que era ciumes da rapariga...que era normal ..que em 7anos eu era a unica ...e agora havia outra pessoa...que por sinal é mto diferente de mim! Ela é toda dada, eu sou timida, ela esta la a vontade, ou seja, anda de pijama, dorme la...o que eu axo mal,...nunca o fiz...limpa a casa a minah sogra etc e tal..cozinha...vçs nao tao bem a ver...tao a ver fazer td td para agradar e ser aceite, é esse o genero! brinca imenso com o meu filho...é toda carinhosa etc etc ..mas axo akilo demais..o pior é q os meus sogros o permitiram...Passado uns belos meses...o meu marido começa a dar me razão..pk os pasi comeam a alterar os comportametos não só cmg mas tb c ele..deixam de lhe ligar, deixam de se interessar por nos etc etc...e ele tb associa à rapariga...mas nao sabemos bem porque?! Sera que ela lhes faz a cabeça?!?! Sim , pk o meu cunhado é o tal filhinho da mama...
    O pior, p mim ...foi a mudança de atitude deles, nunca se interessaram mto em ajudar...fazr enxoval p neto...qd estva nmo pos cesariana q mal me mexia nao em ajudava em nada..a minh amae tinha de vir do algarve me ajudar e ficar ca ...enfim...td assim...
    Agora ontem entao caiu me td...qd no conversa de primas...ou seja, uma rapriga q casou c um primo do meu marido...me disse assim mto entredentes...p ter cuidado...sim pk eu nunca falei mal dela a ng e agradeço o +poder me ajudar em ir buscar o meu filho a escola todos os dias p ele nao ficar ate as 19h na creche... mas, pelos vistos...agora ela queixas a mãe dela q conta aos sogros (tios do meus marido)desta prima. Diz que nao tem saude para cuidar do neto todos os dias...etc etc.. o piro é q eu nunca lhe pedi para o ir busca ..ela é q se ofereceu...e nem pos em causa eu não kerer...ou seja...e se eu nao kisesse que q ela o fosse buscar...afinal ela ofereceu se p ter essa na manga...para lhe ficarmos adever um favor...e fala nas costas!! K RAIVA!! alguem ser tao ...Dps andou a dizer...q eu nao fazia nada..q qd tive o menino era o meu marido q fazia td ao menino...enfim...q eu era uma exagerada!! Tive dores horriveis..um horror...era normal q o meu marido os primeiros dias se levantasse e mudança fralda e pusesse me a mamar..sera assim tao grave?!?! Tive uma baixa de risco desde as 26semanas...a miha mae veio p minh acasa..deixou td para me ajudar ...e incluido o filho dela...fazia td em minha casa...sabem o q ela andou a dizer a familia toda dela?!?! K a minha mae passava o dia a fazer renda..e q ela é q vinha passar a ferro?!?! Olha isto ate fervi..tou mm em baixo!! Por me uma imgaem negativa de mim é uma cosi amas da minha mae...q ainda p cima adoram os meus sogros..estao sp a ligar p la saber deles...convidarem p isto e p akilo...qd eles souberem q akilo é td fachada!!?? Nem keru contar aos meus pais tal crueldade...mas tou k nem posso! eles falam mal dos meus pais...dizem q eles nao vem ver o neto..(eles moram no lagarve) e no enanto vem de 15 em 15dias...ver o neto...trazem prendas, roupita..comida p nos e a minha mae ainda passa o fds a cozinhar p deixar me cosinhas adiantadas para me facilitar a vida!!
    Tou de rastos...sp disse bem de mim..eu sabia tb atraves de outras pessoas...q eu tinha feito o filho um homem...q ela nao tinha nem afculdade nem o emprego q tem se nao fosse eu etc etc...dei lhe um neto ..e ela mudou radicalmente...deixu de me ligar de falar bem cmg..de me ajudar...coisa q sp fez...nao percebo pk!!?? a unica coisa q alterou foi o aparecimento desta cunhada! mas tb axo q nao poderia fazer assim tanto a cabeça... mas além de eu ter a sensção q algo havia de errado..nunca pensei q andasse a falar mal de mim e da minha mae ..e mentiras ! a outras pessoas da familia dela...fora as pessoas q nao sao da familia..sei lá...epá tou q nao sei como irei reagir...Ja falei c o meu marido!!
    Pedi lhe segredo p nao por a outra prima em xeque...ele so diz p nos afastarmos deles...o menino deixra de la ficar..nao pedirmos nada p ela nao falar...e...mas tou a ferver toda!!

    Sim, vou me afasta mm..aora somos nos q nos iremos afastar...ja tavamso +/- assim..mas agora é mto grave! Ela não tem nada aspecto de ser mesquinha e falar mal da spessoas...axo mm mal!! K grande DESILUÇÂO!

    O k fariam? confrontavam? Afastavam se sem dizer nada? e pronto.-.. por favor o q fariam... O problema é q o meu nino tera mm de ir p avo ate eu xegar do trabalho...ma isso ja é o meu marido q o vai buscar todos os dias...ja p eu nao ir la e ver cenas ... q nao goste etc!!


    Tou triste, perdi uma amiga..perdi uma sogra..perdi...naosei...é q eu consideraa mm como uma 2ª mãe....caiu me td...tb pk tenho os meus pais mto longe...
    Bjs

    HR

  • #2
    RE:

    Afasta-te! Esquece e anda em frente. Ainda bem que tens o teu marido do teu lado, e os teus pais. Quando um dia te perguntarem o porquê de te afastares explica sem rodeios e sem meter as pessoas ao barulho. Diz só que soubeste de fonte segura. Só nos devemos preocupar com que gosta de nós...

    Beijinho e força,

    Dannyzoca
    Dannyzoca(A orgulhosa mamã da linda Margarida)



















    Madrilhada: catiaa







    Madrinha: vera pinto







    Afilhada: catherine

    Comentar


    • #3
      RE:

      embora entenda como "ferves" e entendo toda a tua raiva,pensa no teu filho. Diz-lhe educadamente que prescindes da sua "ajuda" e que não queres nem pretendes que ela se "prenda" e ela vai perguntar o que queres dizer com isso e tu deves manter a postura! e dizes-lhe que soubeste de fonte segura coisas que te incomodaram e pronto,dependendo da reacção dela tu logo vês...sim ...porque se for parva e armar barraco e armar-se em sonsa e virar a situação contra ti...ja sabes quem tinha razao...

      depois...segue em frente...as pessoas só teem a importancia que lhes damos...
      @Tanto orgulho em ti princepezinho :glssbig:



      Madrinhas: GinaRakel *kitita

      Afilhadas :Rita_Mendes *Lara30








      \"...ser mãe...é sentir-se invadir de felicidade ante o milagre que é uma criança dando os seus primeiros passos, conseguindo expressar toscamente em palavras seus sentimentos, juntando as letras numa frase...\"





      Sobre mim? Não perco tempo com que não merece.Gosto que excedam as minhas expectativas!Sou feliz e batalhadora! Tenho o melhor amor do mundo...O meu pequeno herói

      Ah e sou a ex GNML

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá,

        Não deves dar tanta importância à tua sogra e ao que ela diz, não diz ou devia dizer. Tu tens a tua vida, junto com o teu marido e filho. Eles são a tua família nuclear. O resto da familia (pais e sogros) são importantes, mas tudo com peso e medida. Estás a viver de forma muito emocional essa questão da tua sogra. Transferes tudo isso para o casamento e que proveito tiras? Querelas, dores de cabeça e acredita que não leva a lado nenhum só mesmo a desgaste... Se ela gosta da cunhada, e ela anda de pijama pela casa e faz-lhe o trabalho de casa, vais ficar incomodada porquê? Isso é problema dela. Vive a tua vida com os teus e corta esse cordão umbilical.

        Desfruta da vida a cada dia porque o dia de hoje não se repete mais e nós não podemos ter tudo à nossa volta da maneira perfeita que idealizamos, as pessoas da forma que queremos.
        Respira fundo e não fervas com isso.
        Ao longo dos anos aprendi muitas coisas e uma delas é os pais e os sogros deixam de ser prioridade quando casamos e passam a ter outro papel na nossa vida. Ajuda só mesmo em SOS. Porquê? Para evitar a dependência!!!!!!!

        Beijinhos,
        Paula




        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por PCosta

          Ao longo dos anos aprendi muitas coisas e uma delas é os pais e os sogros deixam de ser prioridade quando casamos e passam a ter outro papel na nossa vida. Ajuda só mesmo em SOS. Porquê? Para evitar a dependência!!!!!!!

          Eu aprendi da pior maneira!
          ma solha,mais vale tarde que nunca...e como disse esta mamã...corta esse cordão umbilical rapidamente...
          @Tanto orgulho em ti princepezinho :glssbig:



          Madrinhas: GinaRakel *kitita

          Afilhadas :Rita_Mendes *Lara30








          \"...ser mãe...é sentir-se invadir de felicidade ante o milagre que é uma criança dando os seus primeiros passos, conseguindo expressar toscamente em palavras seus sentimentos, juntando as letras numa frase...\"





          Sobre mim? Não perco tempo com que não merece.Gosto que excedam as minhas expectativas!Sou feliz e batalhadora! Tenho o melhor amor do mundo...O meu pequeno herói

          Ah e sou a ex GNML

          Comentar


          • #6
            RE:

            PCosta: tens muita razão...por termos tido no passado uma optima ligação e intimidade,,. agarrei me a isso e estou desiludida e hj qd soube estas coisas...fikei de rastos e dei demasiada importância. Obrigada pelo conselho. Vou dar mm menos importância...a minha familia é o meu filho e marido...esses sim são os mais importantes! Hj já tou melhor e a ver as coisas com mais clareza...enfim..não podemos agradar a todos e nem todos tem de nos amar!

            Bjs e obrigad a todas!

            HR

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá!

              Acho acho mesmo que o melhor é tentares esclarecer as coisas! Confronta a tua sogra com calma mas sem dizeres quem te disse...

              Vivermos na duvida e sofrermos assim so nos faz mal... eu sei o que passei! Não te cales como eu!!



              beijinhos e muita força

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por helenarenato
                PCosta: tens muita razão...por termos tido no passado uma optima ligação e intimidade,,. agarrei me a isso e estou desiludida e hj qd soube estas coisas...fikei de rastos e dei demasiada importância. Obrigada pelo conselho. Vou dar mm menos importância...a minha familia é o meu filho e marido...esses sim são os mais importantes! Hj já tou melhor e a ver as coisas com mais clareza...enfim..não podemos agradar a todos e nem todos tem de nos amar!

                Bjs e obrigad a todas!

                HR
                Olá Helena,

                Fico satisfeita em saber...
                Outra coisa, tem cuidado com aquilo que te chega aos ouvidos. Por vezes vem acrescentado ou diminuido. Faz mesmo orelhas "moucas" a isso. É o que costumo fazer, não dou importância, quando quero saber de alguem, esse alguem que fale comigo o que lhe agrada ou não. Tudo cara na cara, olhos nos olhos... Agora saber por 3ºs é melhor não dá muito crédito!!!

                Agora disseste uma coisa que eu concordo, "Não podemos agradar a todos e nem todos têm de nos amar".
                Ânimo sereno é o que necessitas. E parece que hoje estás melhor!!!!! Muito bem!!!

                Beijinhos,
                Paula




                Comentar


                • #9
                  RE:


                  è por isso que me dou bem com os meus sogros, mas sem muitas intimidades....não sei o dia de amanha.

                  Eles ajudam-nos muito, nos ajudamos nos que podemos....mas cada macaco no seu galho.

                  Eu afastava-me, mas não consegui faze-lo sem lhe dizer algumas verdades....senão ainda fica a pensar que voçês estão com medo dela....o neto....nunca mais saia da escola com ela....é pior para o miudo que tem que lá ficar mais tempo, mas a vida é mesmo assim.
                  E dizia-lhe bem o porque , com educação e estilo, para a deixar na m......

                  Detesto gente falsa.....arre.....tiram-me do sério.
                  Ainda bem o que o teu marido não anda a dormir....e vê que tens razão.

                  Eu tenho um defeito que é uma vantagem em certas alturas....digo sempre o que penso...o que quero o que gosto e não o NÂO gosto...quem ficar ofendido azarito....na minha casa e na minha vida mando eu....e que "está de fora racha lenha".


                  As sogras tambem precisam de ser educadas......e cabe-nos a nos faze-lo.

                  beijinhos

                  RitaSM

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X