Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Sogros do piorio

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sogros do piorio

    Nem sei por onde começar...
    ora bem, o meu marido é filho único (infelizmente), e, inicialmente (quando começamos a namorar), a minha sogra tratou-me da melhor maneira possível... o pior foi quando decidimos casar, e foi com dois anos de antecedência, ela começou a dizer que ele nao tinha que casar, que eu como andava na faculade de certeza que tinha mais alguem, que para ele ter filhos nao precisava nem de casar nem de sair de casa, enfim, foi uma luta bem grande, até porque ele sempre viu os pais como uns santos.
    Mas o casamento foi para a frente, e, sempre que ela podia começava a mandar as bocas a dizer que os filhos têm por obrigação de apoiar os pais, que quando casam devem continuar a ir ver os pais todos os dias, enfim...
    ainda por cima, como nós ficamos (graças a Deus) a viver com os meus pais, eles ficaram com uma inveja terrivel, e nao perdiam oportunidade para o demonstrarem.
    No dia do casamento, a minha sogra fez questao de chamar o meu marido á parte, e de lhe dizer que estava muitissimo desiludida com ele porque ele a tinha ignorado todo o dia (na volta queria estar ela no meu lugar), ele ficou logo em baixo e quase que ela nos estragou tudo.
    qd voltei da lua de mel, vinha mais gordita (foi a boa vida) e ela teve a lata de lhe dizer que eu de certeza que ja estava grávida, e que nao lhe disse porque nao era dele (até hoje ainda ando em treinos mas...)
    Pouco tempo depois de casarmos, fomos tratar de alterar os documentos e de passar as contas para o nome dos dois.... Qual nao foi o nosso espanto, quande verificamos que a conta dele (poupança) estava praticamente vazia. perguntei-lhe quem tinha acesso á conta, e ele disse me que a mae estava autorizada, mas todo o dinheiro tinha sido lá colocado por ele!!!
    Passei-me, quase que acabava o casamento, porque ele continuava a tentar arranjar alguma desculpa para a defender.
    Quando a confrontámos, ela simplesmente nos disse que precisou de dinheiro e nao quis estar a pedir nos...

    :cussing: :cussing: :cussing: :cussing:
    Nessa altura o meu marido ficou tao magoado que praticamente deixou de comer, ele ja é tao magro, mas chegou aos 44kg, pensei que ele morria. fomos a casa dos pais dele para trazer o resto das coisas dele, e a mae ainda teve coragem de nos revistar os sacos e estava sp a dizer para termos cuidado e nao levarmos nada deles!!! depois desse dia nunca mais quiseram saber do filho, nao lhe telefonam, nao lhe atendem o telemóvel, nao nos devolvem o dinheiro, enfim!!! Nunca senti ódio por ninguém, mas por ela infelizmente tou a sentir um odio de morte! Nao sei como um dia lhe vou dizer que vai ter um neto, nao consigo imaginar me ater que olhar novamente para a cara dela!!![/color][/size]
    Desculpem o desabafo, mas estava a precisar mesmo!!! Obrigada por tudo!
    [/b]


    Madrilhada de parto: Pocaontas

  • #2
    RE:

    Credo!!!!


    Isso não é sogra ... é encosto.

    É que nem parece atitude de mãe. AS mães geralmente dão tudo aos filhos: o que podem e o que não podem. Essa só pensa no seu bem estar...
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #3
      RE:

      Ola

      Tenho um sogro parecido!!
      Mas felizmente o meu marido pôs o ponto final antes de as coisas avançarem demais.
      Ele nem sequer foi ao nosso casamento, por isso vê.
      Mas hoje felizmente as coisas estão bem. Ele abriu os olhos e pediu-me desculpa de tudo o que nos fez e convivemos de vez em qdo por causa do neto.
      POde ser que os teus sogros um dia abram o olho!
      Qto ao teu marido, ele que siga em frente, n vale a pena.
      Qto à raiva q sentes, eu compreendo, tb a senti durante mto tempo, n pelo o que me fez a mim, mas pelo que fez sofrer o meu marido.
      Acho q qdo engravidares o teu marido vai esquecer esse problema e só vai pensar no vosso filhote.
      N há nada q o tempo n cure.
      BJS

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá Bia!

        Como te compreendo... O meu casamento é daqui a 5 semanas e já prevejo uma cena da minha sogra do género daquela que aconteceu contigo. Eu namoro há 8 anos e desde que anunciámos o casamento, as atitudes dela têm demonstrado muitos ciúmes. Desde espalhar pela família que já avisou o filho que se ele sair de casa, não pode voltar mais, e que no casamento vai chorar não de alegria mas de tristeza...

        Essa do dinheiro foi inqualificável...! Fico triste por vocês, porque sei o quanto o dinheiro faz falta para as coisinhas da casa e do futuro bebé. Pelo que tudo indica, só vão ter ajudas da tua família. A minha sogra também dizia "Nós ajudamos em tudo", mas só tenho visto migalhas. A última foi mandar pelo filho umas canecas pirosas (com umas rosas horríveis) que ganhou na troca de prendas no trabalho. Ela já me tinha dito "Eu vou dar-vos as canecas porque não gosto nada delas...". Quando relembrei isso ao meu noivo ele disse "O que ela disse é que já não tinha espaço para as guardar..." (lol) É incrível como eles não vêem a realidade e encobrem as mães em tudo. Já lhe disse para devolver as canecas à mãe. Ele disse que levava, até porque detesta as canecas ainda mais do que eu.

        O importante é que vais ter sempre o apoio da tua família e tentar que o teu marido seja feliz. Ele não tem culpa das atitudes da mãe, tal como o meu noivo também não tem, embora considere que há coisas que o meu noivo podia ter feito para evitar coisas que a mãe dele já fez ou continua a fazer (dizer que eu estou magra, que tenho de engravidar na lua-de-mel porque ela quer netos, entrar pelo nosso quarto adentro quando eu estou a vestir-me e ficar lá...etc.). Como o meu noivo a deixou sempre falar e entrar pelo quarto dele a dentro, ela acha que eu sou um prolongamento dele e faz o mesmo. Já tivemos uma discussão para ele colocar a mãe no lugar dela.

        Enfim, muitas preocupações e dores de cabeça só superadas com muitas conversas sérias e frontais. Vamos lá ver o que é que o casamento me reserva em relação à sogra. Até agora é uma incógnita, espero tudo...

        Depois eu conto-te como correu o casamento e se houve algum escândalo.

        Beijinhos e felicidades!

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá Bia,

          Realmente é dose. Não se faz a ninguém. Que castigo.

          Casaram há quanto tempo?

          Espero que as coisas melhorem.

          Bjinho

          Carla


          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por sunrise
            Credo!!!!


            Isso não é sogra ... é encosto.

            É que nem parece atitude de mãe. AS mães geralmente dão tudo aos filhos: o que podem e o que não podem. Essa só pensa no seu bem estar...
            Exactamente o que eu penso. A minha mãe sempre deu aos filhos em 1º lugar, podia até não almoçar se não tivesse dinheiro mas a nós nunca faltou nada, felizmente. :?
            Essa tua sogra deve ser daquelas que cobra dinheiro aos filhos para tomar conta dos netos... #-o

            Comentar


            • #7
              RE:

              Se nao fosse a minha familia acho que este casamentoja tinha mesmo acabado...é dificil para ele, eu entendo-o, nao me imagino a pensar

              semelhante coisa dos meus pais... E depois quando vêm aquelas datas especiais, Natal, dia do pai,da mãe, aniversários... Custa-lhe muito,

              porque ele sempre viveu em função dos pais. e, depois do casamento siplesmente deixaram de lhe falar. ele nem sequer tinha autorização para

              entrar na casa deles para ver a cadele que ele adora... Ligava á mãe a dizer que ia lá visitá-los e ela dizia que tinha a casa suja e que preferia

              encontrar-se com ele no café. Entao acabavamos por jantar fora todos e ela fazia sempre questão de pagar (o que eu mal sabia é que ja me

              tinha saído do bolso :grrrr: )

              Neste momento estámos casados quase á 2 anos, e nao falamos com ela desde Agosto, quando ele liga eles nao atendem. Nao percebo ele é o

              único filho, e eles nem sequer sabem se ele está bem, se precisa de ajuda deles... Nao consigo entender o motivo que os levou a fazer uma

              coisa destas. E, o pior é que continuam a achar-se com razão!


              Madrilhada de parto: Pocaontas

              Comentar


              • #8
                RE:

                Nem imagino como os vossos maridos se sentem!... Como pode uma mãe tratar assim um filho?!

                Eu percebo que os pais sofram quando os filhos saem de casa, mas pai que é pai e mãe que é mãe põe o bem-estar do filho acima de tudo...

                Enfim... Tentem apoiar os vossos maridos que acho que eles precisam...

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por miosotis
                  Inserido Inicialmente por sunrise
                  Credo!!!!


                  Isso não é sogra ... é encosto.

                  É que nem parece atitude de mãe. AS mães geralmente dão tudo aos filhos: o que podem e o que não podem. Essa só pensa no seu bem estar...
                  Exactamente o que eu penso. A minha mãe sempre deu aos filhos em 1º lugar, podia até não almoçar se não tivesse dinheiro mas a nós nunca faltou nada, felizmente. :?
                  Essa tua sogra deve ser daquelas que cobra dinheiro aos filhos para tomar conta dos netos... #-o


                  Isso nao sei, nem lhe vou dar essa oportunidade!!!Se quiser um dia ver o/a neto/a vai ter que ser comigo ao lado...Não confio minimamente nela, nem pensar! Prefiro pagar a uma creche


                  Madrilhada de parto: Pocaontas

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Puxa.......não é mesmo facil estar no teu lugar!!!

                    Acima de tudo tenta manter a serenidade e não te deixares levar pelas crises dela! e pensares que se ela ker ser assim que o seja!!!! tu e o teu marido são a vossa propria familia...e kem dela não kiser fazer parte que se dane!!!


                    Boa sorte e beijinhos!
                    @Tanto orgulho em ti princepezinho :glssbig:



                    Madrinhas: GinaRakel *kitita

                    Afilhadas :Rita_Mendes *Lara30








                    \"...ser mãe...é sentir-se invadir de felicidade ante o milagre que é uma criança dando os seus primeiros passos, conseguindo expressar toscamente em palavras seus sentimentos, juntando as letras numa frase...\"





                    Sobre mim? Não perco tempo com que não merece.Gosto que excedam as minhas expectativas!Sou feliz e batalhadora! Tenho o melhor amor do mundo...O meu pequeno herói

                    Ah e sou a ex GNML

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá Bia,

                      Isto não deve estar a ser nada fácil para ti, mas acredito q ainda pior esteja a ser para o teu marido, tenta apoioá-lo o melhor q consigas!

                      Eu já tive mtas situações limite com a familia do meu marido, mas por ele ainda não cortei de vez com as relações, pq acho q ele não seria feliz. Afastámo-nos deles, desde o batizado do meu filho (que foi uma desgraça, graças a eles) que nunca mais nos juntamos em reuniões familiares hipócritas. Foi a solução q ambos encontramos para sofrermos ambos o menos possivel.

                      Mas por vezes é mesmo necessário cortar o mal pela raiz, e realmente as coisas q ela fez, foram completamente ridiculas.

                      Bjcas

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X