Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Aversão a sogra

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Aversão a sogra

    Eu ganhei aversão a minha sogra durante a gravidez. Antes disso até me dava razoavelmente bem com ela. Dp de engravidar e de ela, estando eu com +- 8 sem de gravidez, dp dela me ter pregado uma seca de + de 1 hora a falar sobre como tratar do umbigo do bebé (há 30 e tal anos atrás e em África) ganhei-lhe aversão.
    Isso e as múltiplas bocas que os filhos dela eram assim e assado; que a menina mamava mt pq o meu leite não prestava (pois... por isso é q amamentei até aos 16 meses dela!); q ela n engordava pq eu estava a fazer dieta; pq é q eu não tiro mais fotos (tirar até tiro, mas n lhe dou!); q n vamos mais vezes lá a casa; q vamos sp para os meus pais (se eu até evito ir pros meus pais pra ela n ficar com ciúmes!); é o aparecer tarde e a más horas; é n respeitar horários para nada... é o estar sp a dar porcarias q n servem para nada e nunca dar nada verdadeiramente útil... enfim nunca + acaba!
    Tipo ela nunca se ofereceu para comprar um pacote de fraldas, uma ida ao médico, para nos ajudar cá em casa (nem qd nos juntamos se deu alguma coisa!!!), mas dp vai às lojas dos 300 e dos chineses e compra um monte de porcarias prá miúda! O ano passado sabia q os meus pais iam oferecer um carrinho/triciclo, e teve de oferecer um tb! E no outro dia quase às 23h queria q a neta fosse ver um filme!!!
    Mas cabe na cabeça de alguém?!?!?
    Felizmente n preciso da ajuda dela, mas gostava mesmo de me dar melhor. Só precisava que ela mudasse de conversa e não falasse sp dos mm 3 assuntos (doenças, Angola e cães). E já agora que ouvisse o q eu tenho a dizer e q respeitasse. Principalmente no q diz respeito à educação da minha filhota!

    Convosco tb é assim?? Qd ganharam aversão??

    Desculpem lá o desabafo, mas este tema dá sp pano pra mangas! Só de pensar q pra semana ela tá cá começo logo a entrar em stress...

    Bjsss
    :w00t: As minhas Madrilhadas lindas: PatriciaCampino Fofinho Pedro 06/12/2010; Telminha Linda Lara 06/12/2010; Fairy D. Bia, estamos a espera! DPP 23 Dezembro :w00t:

    www.ideiasepoeiras.blogspot.com

    Sócia nº 77 Clube 2 Em Busca da Cegonha




  • #2
    RE:

    a minha aumentou qnd ela se começou a meter na maneira como eu tratava do meu filho qnd nasceu como se eu nao percebesse nada do assunto apesar da minha irmã na altura já ter tido 3 filhos e eu ter ajudado sempre no que podia ao ponto de ter tomado conta da minha sobrinha mais velha qnd ela nasceu para a minha irma poder trabalhar e eu na altura tinha 18 anos aos 25 qnd o meu filho nasceu já tinha alguma experiencia e depois era q sabia mais do q a minha irmã com 3 filhos. só pk elas criou os dela á 30 anos atras e pk cuidava da neta(a quem com menos de 4 meses deu canja com carne lá dentro passada num restaurante)
    [hr]Sócia nº 2 do clube \"Num mundo á parte\"







    para ganhar um extra http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=2estrelas

    Comentar


    • #3
      RE:

      imagino bem como é que te sentes. eu fico exaltada com facilidade quando se metem com essas coisas ou quando me dão a seca descomunal sobre algo que não me interessa nada, o problema é que é tua sogra.
      E o teu marido?como ele encara? percebe que tu estás farta dela?

      Comentar


      • #4
        RE:

        Pois... ele percebe que eu não tenho uma relação muito boa com ela, mas tb percebe que a mãe de vez em quando consegue ser muito mazinha (ou nas palavras dele "a velha é maluca" lolol), por isso entre umas bocas para eu ser melhor com a mãe, tb manda umas bocas à mãe para ela ter mais calma. O problema é q ela por vezes faz chantagem emocional para ter a nossa atenção... como ele é filho vai nisso, mas eu já não! Detesto que tentem controlar a minha vida! Mas tb vou dar a mão á palmatória, se ela fosse minha mãe se calhar eu era mt mais tolerante! Vocês não?

        Beijosss Boa Páscoa!
        :w00t: As minhas Madrilhadas lindas: PatriciaCampino Fofinho Pedro 06/12/2010; Telminha Linda Lara 06/12/2010; Fairy D. Bia, estamos a espera! DPP 23 Dezembro :w00t:

        www.ideiasepoeiras.blogspot.com

        Sócia nº 77 Clube 2 Em Busca da Cegonha



        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por Violet
          Pois... ele percebe que eu não tenho uma relação muito boa com ela, mas tb percebe que a mãe de vez em quando consegue ser muito mazinha (ou nas palavras dele "a velha é maluca" lolol), por isso entre umas bocas para eu ser melhor com a mãe, tb manda umas bocas à mãe para ela ter mais calma. O problema é q ela por vezes faz chantagem emocional para ter a nossa atenção... como ele é filho vai nisso, mas eu já não! Detesto que tentem controlar a minha vida! Mas tb vou dar a mão á palmatória, se ela fosse minha mãe se calhar eu era mt mais tolerante! Vocês não?

          Beijosss Boa Páscoa!
          Por muito boa que seja a nossa sogra, a nossa mãe é sempre a nossa mãe!:angelpnk:
          Sónia

          Comentar


          • #6
            RE: Aversão a sogra

            No que diz respeito à minha sogra (podes ler sobre a bruxa no tópico Quando a Sogra Nos Põe DOENTES), a situação é diferente da tua, mas concordo no que diz respeito a falar sempre do mesmo - doenças, cuscuvilhices, ai-estou-tão-mal, e falar mal dos vizinhos e da minha cunhada (pelas costas dos outros vemos as nossas).

            Por isso, e tendo em conta a última coisa que disseste, Violet, se a minha sogra fosse minha mãe e tratasse o meu marido como me trata a mim, eu reagia exactamente da mesma forma, revoltava-me, com a agravante de ainda por cima ficar magoada, porque sendo minha sogra, é para o lado que eu durmo melhor, mas se fosse minha mãe andava sempre envergonhadíssima e magoada com ela.



            Força!
            Lilly



            **********************

            Madrinha - ninjafeliz

            **********************







            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X