Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mais uma vez lembro que tambem ha mães abusadoras....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mais uma vez lembro que tambem ha mães abusadoras....

    è triste dizer isto e ja o referi num outro topico, mas por vezes do nosso lado as coisas tambem nao correm bem



    A minha mae por exemplo, é o perfeito exemplo de manipulação, jogo psicológico e bipolaridade...e eu tenho de lidar com ela da melhor maneira



    Vou-vos contar como sao as minhas semanas para perceberem melhor: ao fds n aparece pq o meu marido esta em casa. mas liga e manda msgs a provocar, a dzr coisas do genero "nao tires o menino de casa pq esta frio, se os ouytros avos o qrm ver q vao ai a casa" ou entao "nao deixes ai ir os teus amigos pq apertam a criança ou teem filhos que o chateiam e EU nao gosto dles".



    durante a semana nem perg se eu vou sair ou tenho alguma coisa para fzr. às 15h aparece de surpresa ca em casa e dp ignora-me por completo. N me cmprimenta, invade a casa agarra a criança (teja a dormir ou n) e anca com ele de um lado pr o outro, muda milhentas fraldas, enche o puto de leite e a mim de atestados de incompetencia



    Do genero "o menino ta frio, o menino tem calor, o menino tem xixi, o menino tem coco colado ao rabinho, o menino ta constitpado, o menino tem tosse, o menino nao tomou banho, o menino tem fome tas a poupar no leite?"



    Qd me dirige a palavra é so pr isto ou pa falar mal da familia do meu marido q n aparece ca pq ela ta ca e n os deixa pegar no bebé e qd deixa fica de trombas com um olhar ameaçador a meter-se em tdas as conversas



    Pr verem com o q eu lido, ontem foi Dia da Mae, o meu 1º dia da mae. Fui passear c o meu bebé e o meu marido. Fui à sogra q n tava (paciencia) e dp fui jantar à mnha mae. Mas cm apareceram visitas do norte foram tds passear e apareceram pr jantar às 21h! Ou seja, esqueceu-se de mim e do neto pr ir passear com estranhos. Dp ficou mt admirada de termos comido e ido embora numa hora e meia!



    A mnha sogra é o oposto, ignora completamente o neto, so tem olhos pr os 2 netos filhos da filhota (q eu adoro) , chega a trocar o nome do menino (na vez de chamar Tomás chama Tiago - até é parecido) e ta mortinha por dar chocolates ao bebé (q tem 3 meses) pq so assim é q os netos gostam dla. Dp queixa-se q n vê mt o menino pq eu n qr e o filho acredita!



    Agora cm dizemos à nossa propria mae q ta a ser chata, principalmente dp d meu marido ter pedido pr ficar c o bebé agora q vou trabalhar?!



    As x a paciencia acaba e ha mais de 1 mes e tal q eu ando as turras c ela, deixa de me falar, no dia a seguir passa-lhe td.... e eu n meio, so tnh pena do meu filho, pq sei q tou a cair numa depressao...........

  • #2
    RE: Mais uma vez lembro que tambem ha mães abusadoras....



    Boa tarde,



    Bem, já que pedes a opinião, acho que entrar em depressão nada resolve. Se o problema é dizeres o que pensas, quer a uma quer a outra, diz. Sem ser mal-educada, calmamente, explicando que NÃO ADMITES esse género de comentários, mensagens, etc. A mãe ÉS TU. Que exemplo achas que vais dar ao teu filho se ele for crescendo e se aperceber que te encolhes toda com medo? Não és uma criança nem dependes da tua mãe para sobreviver, certo?



    Não deixes que te pisem. Por ti e pela tua família.



    Em relação a deixar o bebé com a tua mãe, se não te sentes bem com isso, coloca numa creche. Afinal, ter um filho é contar com as despesas que isso implica sem ter que ficar dependente de outros.



    É a minha opinião, espero que a tua situação melhore e não deixes que te façam sentir mal: o teu bebé sente o que se passa


    Comentar


    • #3
      RE: Mais uma vez lembro que tambem ha mães abusadoras....

      Sera que somos irmas???

      a minha n invadia a casa pk n tinha forma de lá ir mas tb está SEMPRE com ciumeira é um horror! e qd o J era mais pequenino estava sempre a dizer para nao deixar pegar nele e tal. Passava-me! Chorava e tudo nao imaginas, agora n lhe ligo. Nem quero saber! Ela fica de trombas e se eu antigamente tentava falar com ela, agora fico de trombas tb ate lhe passar!


      Comentar


      • #4
        RE: Mais uma vez lembro que tambem ha mães abusadoras....

        Se não pões travão nisso JÁ, lamento informar mas não conseguirás nunca.

        Fica chateada? Pois que fique!

        Quem é a mãe do pequenito? Ela ou tu? Quem decide a tua vida? Ela ou tu? Tens que dar resposta a estas questões urgentemente e dar «um murro na mesa»! Fica amuada? Pois que fique! Se a maluqueira pelo neto é tanta há-de passar-lhe depressa!



        Boa sorte.

        Comentar


        • #5
          RE: Mais uma vez lembro que tambem ha mães abusadoras....

          Olá!!



          Mais mamãs com problemas com as suas progenitoras!



          Já sou mamã, mas o meu remitos ainda está na minha barriguita e tem 25 semanas.



          Bem, actualmente a minha mãe também mete o nariz onde não é chamada e tem tido alguns dissabores, pois não tenho papas na língua com ela.

          Mal soube que eu estava grávida (só lhe disse com 10 semanas, embora tivesse sabido às 4s + 1d), ficou toda amuada porque não foi a 1ª a saber... Coitada de mim se eu tivesse dito primeiro à minha sogra do que a ela. Claro que disse no mesmo dia, foi uma questão de horas. Eu não gosto muito da minha avó (mãe do meu pai) e a minha mãe ainda gosta muito menos. Quando eu pedi ao meu pai para ser ele a dar a notícia à dita avó, porque eu não tinha vontade, foi como quem picou a minha mãe no rabo com uma agulha, pois disse logo: "Ai, vou ficar muito chateada se ela souber promeiro que a minha mãe"... Como se isso interessasse para alguma coisa... Ela queria era dar a novidade à minha avó (mãe dela) mas proibi-a e disse que quem tinha de dar essas notícias era eu e o meu marido. Ela que não se metesse e segurasse a língua. Ainda no dia em que demos a notícia aos pais, a minha irmã também estava presente e disse-me logo que poderia dar muitas roupinhas do meu sobrinho que estavam boas, entre outras coisas. Resposta dela à mesa: "Achas que eu quero que o meu menino use roupas usadas?" Passámo-nos por completo...

          Aqui há dias, eu estava-lhe a contar que o meu sobrinho (6 anos) estava sempre a fazer festinhas na minha barriga ao que ela respondeu: "Não deixes mexer, deixa-o lá estar sossegadinho." No dia seguinte vinha toda mete-nojo para fazer festinhas na barriga (faz sempre e eu odeio) e eu disse "deixa-o estar sossegadinho." e não deixei. Ficou logo de trombas... Ela comporta-se tal e qual como as crianças, faz birras para chamar a atenção mas, se ninguém lha der, desamarra o burro...



          A minha mãe é infernal como uma sogra das que muitas meninas falam por aqui, por isso só tem a perder comigo... Quando o meu bebé nascer, não vou aceitar conselhos nem mezinhas nem sugestões de ninguém... Quando tiver dúvidas pergunto ao médico ou pesquiso!



          Beijinhos a todas!



          O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

          Comentar


          • #6
            RE: Mais uma vez lembro que tambem ha mães abusadoras....

            Olá!



            Também sempre tive uma relação muito complicada com a minha mãe. E as coisas só melhoraram qd eu lhe dei um berro e lhe disse que a vida era minha e se ela não gostava paciência. É claro que o facto de neste momento estar a morar a 300 e tal km dela tb ajuda bastante só tenho pena pelo meu pai

            Mas sempre foi muito dificil lidar com ela, sempre teve a mania que era uma vitima, que nós (eu e o meu pai) só lhe arranjavamos problemas, que só lhe davamos desgostos, fazia imensos jogos psicológicos contra mim e cm sabia que eu não lhe ligava nenhuma usava sempre a minha avó ou o meu pai cm argumento!

            Volta e meia começa a dizer que qualquer dia ela e o meu pai vêm viver para perto de mim e eu passo-me completamente! O que vale é que o meu pai não vai nessa conversa.

            Já tou mesmo a ver o filme: não conhece ninguém e ia andar sempre enfiada cá em casa e qd eu não estivesse com ela ia logo começar a dizer que tinha deixado tudo por nós e agora ninguém lhe ligava nenhuma.

            Mas acredita que as coisas só mudam qd nós nos impomos, por muito que custe!
            Você nasce sem pedir e morre sem querer...Aproveite o intervalo!




            Comentar


            • #7
              RE: Mais uma vez lembro que tambem ha mães abusadoras....

              É horrivel e tenho pena em ver q n/ sou a unica a passar por isto. Faltam 2 semanas pr ir trabalhar e ela n/ larga a porta.



              N/ csg tar 1 dia sozinha durante a semana c/ o bebé porque ela n/ deixa! Aparece de surpresa... e se por acaso deixo o menino c/ ela pr ir ter c/ uma amiga (pr n/ a ouvir, admito) já sou má mãe, pq ela NC me largou c/ ng, nem c/ a mnha avó (mãe dla)



              Quando casámos tds os sábados iamos lá jantar. O meu marido fartou-se de recusar convites de jantar de amigos e bateu o pé q n queria ir mais. E eu disse q n ia tds os domingos aos pais dele... Aos mues nc + fomos aos dele tamos lá smp batidos ao domingo... Quando o Tomás nasceu vinham tds os fds ver o neto. Assim q passou o 1º mês nc mais apareceram, tao smp a espera q a gente la va, qd perg pq n vao la a casa a resp è " nao queremos incomodar"



              Td bem, assim n enjoam!



              Mas isso n/ entra na cabeça da mnha mae! n/ veem ca por causa dla, pq n/ gostam do neto, pq isto aquilo assado e cozido.



              E dp faz comentários horriveis!! Comecei a dar sopa ao bebé ao jantar, ta tda ciumenta pq n/ é ela q dá a sopa, entao inventou q viu a pediatra nos CTT e ela disse q n/ era pa dar. A msm pediatra q disse há uns tempos outra vez nos CTT disse q o banho era de tarde (qd ela ca esta) e nc de noite ao deitar!



              Agora ta chateada cmg pq disse-lhe "fogo, mt escreve a dra! e nem manda a secretaria aos CTT vai ela! mas n/ te preocupes pq ja fiz uma lista de perg pr a pediatra e exijo q vas cmg pr ouvires a resp"



              Hj a crise da manhã foi ter-lhe dito q ia almoçar fora e ia ter um casal ca a jantar e n/ tinha tmp pr ela.



              A partir d agora começo a cortar a dto. se ficar de mula ficou.......... obgd pls conselhos... realmente tou lixada da vida se n me faço má

              Comentar


              • #8
                RE: Mais uma vez lembro que tambem ha mães abusadoras....

                Gosto muito da minha mae, mas tenho olhos na cara para ver que ela nao é perfeita.

                1º tem uma lingua um bocado comprida, e eu gostava de poder desabafar com ela, mas sei que o que eu disser vai ser espalhado pela aldeia e além disso aumentado. Ás vezes ando irritada com a minha sogra que é quem toma conta da minha filha, e vou desabafar com quem? Vou dizer mal da mae dele ao meu marido? Vou dizer á minha mae para amanha a terra toda saber e chegar aos ouvidos da minha sogra?

                A minha mae é muito nervosa e muito electrica, e sei que ela tem desculpa para isso pois teve uma infancia dificil de maus tratos (nao com ela, mas do meu avô para a minha avó)e ela é demasiado electrica com a neta, do género a dar-lhe banho está a fazer aquilo a 200à hora ja reparei que ela magoa sem querer a neta ou manda-lhe agua para os olhos, tamanho é o "stress" dela. A dar-lhe comer a mesma coisa, a minha filha é muito sofrega a comer e entao chora se nao lhe dao comer rapido. A minha mae a dar lhe papa abana-a imenso para ela nao chorar (mesmo exagerado, a miuda ainda chora mais), ora so passa é mais nervosismo á miuda. O meu marido está sempre a reparar nisso e farta-se de criticar. Ele tem razao mas eu tambem sei que é do feitio dela, ela nao o faz por mal.

                Esta sempre a dizer que a neta tem mau feitio (porque chora quando se demorar a dar lhe comer por exemplo). Ela ja dorme a noite inteira mas a minha mae continua a afirmar a todos que ela é ruinzinha como a mae foi (eu) para dormir.

                A minha cunhada é muito porca la em casa, e as minhas sobrinhas sao muito negligenciadas tambem nesses aspecto e a minha mae farta-se de dizer isso pela aldeia. O meu marido afirma a pés juntos que a minha mae tambem diz coisas minhas (eu nunca ouvi ninguem dizer a nao ser ele, nao sei se é verdade)

                Mas o que vou eu fazer?

                Chatear-me com ela ou dizer NAO FAÇAS ASSIM é impossivel, pois ela com aquele nervosismo nao ouve, e se ouve amanha ja se esqueceu...

                às vezes almoços em familia é um stress pois é a minha mae a fazer das dela e o meu marido com aqueles olhos a querer comê-la viva. Por isso eu prefiro fazer o minimo de reunioes la em casa. Sei que ás vezes o meu marido tb exagera pois qq coisa que a mulher faz ele ja ta a querer esfolá-la viva, mas tambem sei que muitas vezes ele tem razao...



                É dificil...Agora até nos damos muito bem mas quando eu era pequena foi muito dificil. Ela batia muito, e por tudo e por nada. Eu so podia ir brincar para casa dos amigos que ela queria (sempre ligou muito ás profissoes que os pais dos meus amigos), quando era altura de testes e eu tinha negativa ja sabia que levava nas orelhas, sinceramente nao sei como ela aceitou tao bem o meu namoro aos 16 anos! E a nossa relação so melhorou quando eu casei e sai la de casa, pois ate nas tarefas domesticas ela me andava sempre a chatear.

                É por estas e por outras que eu quero ser uma mãe totalmente diferente para a minha filha, e graças a deus herdei o temperamento calmo do meu pai.



                Bj
                Positivo a 20/01/2013
                My Ovulation Chart





                Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                Comentar


                • #9
                  RE: Mais uma vez lembro que tambem ha mães abusadoras....



                  Desculpa mas não posso concordar: A minha mae é muito nervosa e muito electrica, e sei que ela tem desculpa para isso pois teve uma infancia dificil de maus tratos (nao com ela, mas do meu avô para a minha avó)e ela é demasiado electrica com a neta, do género a dar-lhe banho está a fazer aquilo a 200 à hora ja reparei que ela magoa sem querer a neta ou manda-lhe agua para os olhos, tamanho é o "stress" dela.



                  Até acho que o que nós passamos nos serve de lição para não fazermos o mesmo. Mas é a minha opinião...


                  Comentar


                  • #10
                    RE: Mais uma vez lembro que tambem ha mães abusadoras....

                    Miaua:



                    Sabes eu acho que ca no meu intimo eu sempre quis arranjar desculpa para o feitio que ela tem hoje em dia...e ainda ha outra coisa que eu nao comentei aqui. Quando eu era criança a minha mae não ligava muito para certos "carinhos" que eu queria ter com ela. Do genero se eu lhe dava uma flor apanhava aí numa borda ela dizia "obrigada" e logo de seguida ia metê-la no lixo. Desenhos que eu quisesse pendurar la em casa tinham o mesmo destino.

                    Acho que ao mesmo tempo estou a dar uma imagem horrivel da minha mãe, mas ela tirando esse feitio frio sempre foi boa mãe, impecável na alimentação, saude, higiene etc e tal.

                    Quando era criança tinha muitos mimos, e lembro-me de estar no colo dela, mas quando atingi certa idade (pré adolescencia) deixámos de ter contacto fisico, depois esta tambem foi a fase pior do eu querer ir ter com amigos e ela nao deixar, as notas na escola etc, e creio que nos afastámos muito nesta fase.

                    Agora estamos a recuperar o tempo perdido, e estamos mais proximas que nunca, mas ela nao deixa de ser assim, nervosa e electrica....

                    Em relação a isso do que as pessoas passam serve de lição eu acho que é conforme as pessoas. Há pessoas que sao educadas naquele ambiente e depois sao assim para os filhos, outros pelo contrario querem o oposto para os filhos daquilo que tiveram (má infância). Uma coisa é certa, eu quero ser amiga da minha filha, unida e que ela possa sempre desabafar comigo.



                    bj
                    Positivo a 20/01/2013
                    My Ovulation Chart





                    Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                    Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Mais uma vez lembro que tambem ha mães abusadoras....

                      Tentei fazer um quote mas isto não correu bem...



                      ...se eu lhe dava uma flor apanhava aí numa borda ela dizia "obrigada" e logo de seguida ia metê-la no lixo. Desenhos que eu quisesse pendurar la em casa tinham o mesmo destino.

                      E achas isso normal, tu farias isso?



                      ...tirando esse feitio frio sempre foi boa mãe, impecável na alimentação, saude, higiene etc e tal.

                      O que, para ti, define uma mãe? É que dar de comer, vestir e manter uma criança limpa parece-me pouco, não concordas?



                      ...Agora estamos a recuperar o tempo perdido, e estamos mais proximas que nunca, mas ela nao deixa de ser assim, nervosa e electrica.

                      Confesso que eu não seria capaz... aliás, há um tópico sobre más mães onde eu conto um pouco da minha história...



                      ...Em relação a isso do que as pessoas passam serve de lição eu acho que é conforme as pessoas.

                      Concordo: há quem nunca tenha tido nada e queira dar tudo o que não teve mas há também quem parece ter alguma espécie de prazer em fazer os filhos passarem o mesmo... mas o que damos volta para nós, eu acredito. E onde semeias cebolas não vais colher batatas.

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Mais uma vez lembro que tambem ha mães abusadoras....

                        Miaua



                        Claro que nao acho isso normal, se achasse nao estaria a fazer esse reparo. Alias eu lembro-me que reparava nisso com essa tenra idade! Por isso é que eu tenho consciencia que quero ser o completo oposto com a minha filha!

                        Quando eu falo que ela era boa mãe, falando do vestir e da higiene, é porque hoje em dia apercebo-me que há muita mãe negligente nesses aspecto. Nao vou dizer que ela nao dava mimos, dava, so que era la á maneira dela, maneira fria. Eu via as mães dos meus amigos e tinha ciumes, via que a minha mae nao era assim! Por exemplo ela nao me abraçava e dizia "gosto muito de ti!" Meu deus quantas vezes eu ja o disse á minha filha e ela tem so 6 meses!!

                        Que ela nunca foi uma mãe como as outra eu tenho plena consciencia disso, mas o meu sonho sempre foi ter uma mãe super minha amiga, e quando passámos a dar-nos melhor eu aceitei bem pois iria ter aquilo que sempre queria! Uma mae amiga! Eu sei que também é do meu feitio ter aceite tao bem a mudança dela e agora ela ser muito minha amiga, eu sou uma pessoa muito calma, porque se eu tivesse herdado o feitio dela (meia á peixeira) ui acho que se calhar hoje nem nos falavamos!





                        bj
                        Positivo a 20/01/2013
                        My Ovulation Chart





                        Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                        Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X