Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Acham isto normal??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Acham isto normal??

    Mais umas quantas da sogra. Preparem-se porque é longo...







    Há três fins de semana atrás, fui a casa da sogra, quando chegámos lá ela estava na cozinha mais uma vizinha com a perna levantada em cima de um banco( tinha tido outra crise de varizes) a queixar-se da triste vida que tinha e que os filhos não queriam saber dela para nada, que tinha ido para o hospital de ambulância e blá blá blá whiskas saquetas...



    Quando eu entrei calou-se e eu ia para lhe dar um ralhete mas quando vi o estado em que ela tinha a perna calei-me e até fiquei com uma certa pena porque aquilo estava muito feio e devia doer imenso. Esperei que a vizinha fosse embora e disse-lhe que ela tinha ido de ambulância para o hospital porque gosta de armar em coitadinha e em vitíma porque o meu gajo tinha estado 2 dias em casa ( trabalha na construção e como estava a fazer trabalho de exterior e o tempo estava mau ficou em casa) e ela sabia disso, disse-lhe que não eramos bruxos para adivinhar se ela estava doente ou não. O filho deu-me razão e disse-lhe que se ela tinha razão de queixa dos filhos que dele não tinha de certeza...



    Quando estávamos a almoçar perguntei:- Então mas a medicação que você toma para as varizes, não está a fazer efeito? tem que falar nisso ao médico, porque ele tem que receitar outra coisa...



    resposta: - Ah! Eu já não tomava os medicamentos á quase 3 meses, não estou para me andar a entupir de remédios. Eu e o filho ficámos chocados, ou seja teve a crise porque deixou de tomar a medicação por capricho. Ficámos tão zangados que nem falámos mais no assunto.



    No fim de almoço estava a acabar de lhe arrumar a cozinha quando ela diz:- Ai, amanhã é festa cá na terra e não tenho cá nada de jeito, podias-me fazer um bocado de arroz doce porque eu não posso estar em pé e etc etc etc.



    Eu com pena dela comecei a fazer o arroz doce estava a mexer aquela m**** á quase 1 hora( arroz agulha , demora mais a cozer) e provei e disse-lhe :- Isto está bom , vou apagar. Resposta da velha: - Deixa-me provar , para ver se está á minha maneira. Ah!Está crú, deixa estar mais um bocado. Deixei mais 10 minutos sempre a mexer para não pegar. Provou e surpresa: - Continua cru.



    Eu já cuspia lume. Deixei mais 10 minutos e apaguei, quando o estava a meter para os pratos ela rematou: - É muito triste uma pessoa não ter saúde, isso está bom mas não está como eu gosto...



    Vim para o andar de baixo a deitar fumo e a conter-me para não a mandar para um lugar feio.







    Passado um bocado vim cá acima para buscar as minhas coisas e reparei que ela já tinha comido meio prato... E estava uma porcaria imaginem se estivesse bom...



    Quando vinha a sair chamou-me e disse-me :- Podias-me fazer um bolo de chicolate para amanhã... E eu disse :- Faço, mas em minha casa e amanhã á hora do almoço trago.







    Nessa noite fiz o bolo mas calhou-me muito mal. Pensei hoje estou cansada e já é tarde, amanhã levanto-me e faço outro.



    De manhã levantei-me e fiz o bolo tirei do forno e tinha-me calhado como deve ser estava muito bonito.



    Ao almoço fomos para casa dela e levei o bolo e no fim meti-o na mesa. Toda a gente tirou e gostou, quando chegou a vez dela, partiu uma fatia e disse:- O bolo ainda está quente, trouxeste isto assim porquê? Não tiveste vagar de o fazer ontem?



    Fiquei sem resposta , já não estava á espera de um obrigado, mas que não mandasse bocas parvas já era bom.



    Fiquei toda a tremer e o meu gajo quando me viu assim respondeu-lhe:- Burra foi ela que esteve com trabalho, você não quer , não coma... E fique descansada que foi a última vez que ela fez alguma coisa para lhe trazer, porque de mal agradecidos está o inferno cheio.



    Não falei mais nada para ela até virmos embora.



    No fim de semana a seguir não fui lá porque tinha a minha nina muito constipada.No fim de semana passado fomos lá e quando eu saí do carro bombardeou a neta com beijos e abraços enquanto dizia: -Tinha tantas saudades da minha menina( esta é outra mania que ela tem de perder).



    Perguntou-me : - Então porque é que não vieste cá a semana passada? Respondi :- Não vim porque a sua neta estava doente. Resposta da :sogra::- Não digas isso que até é pecado, a desculpar-se com a menina para não vir cá...



    Passei-me , tirei-lhe a miuda do colo e disse: - Vou-me embora que a conversa já está a azedar.



    Ela respondeu: - Mas ainda agora chegaram, e já vão?



    Eu disse-lhe : A minha vontade de vir cá não é nenhuma, você está sempre com conversas e piadas parvas...







    Agora vamos ver o que me espera no próximo fim de semana.







    Digam-me sou eu que estou a exagerar e que tenho pouca paciência ou é mesmo caso para eu me passar?







    Desculpem o testamento, mas tinha de lavar a alma...

  • #2
    RE: Acham isto normal??

    Digo-te, tens uma paciência de santo ...



    Depois da "boca" do arroz doce eu fazia o bolo de chocolate porque é claro ....



    Xiça ... que encosto!
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #3
      RE: Acham isto normal??

      sunrise (08-05-2009)Digo-te, tens uma paciência de santo ...







      Depois da "boca" do arroz doce eu fazia o bolo de chocolate porque é claro ....





      Xiça ... que encosto!


      Devia era ter posto um recheiozinho de laxante... :lol:

      Comentar


      • #4
        RE: Acham isto normal??

        Eu dizia-lhe onde é que ela metia o arroz doce!!!!!!



        E com jeitinho ainda cabia o bolo!!!!!:w00t::w00t::w00t::w00t:


        Comentar


        • #5
          RE: Acham isto normal??

          Olha, eu não lhe fazia era nada, muito menos fretes...



          Que lata a da mulher!

          Comentar


          • #6
            RE: Acham isto normal??

            Normal, normal...não é!



            O chorrilho de disparates é tão grande que nós até duvidamos da nossa própria percepção das coisas, não é? Eu tb ando sempre a perguntar às pessoas se sou eu que estou a ver mal as coisas ou se é a minha santa que é mesmo atrofiadinha das ideias... No teu caso, é mesmo a rica senhora que é atrofiadinha das ideias... haja paciência!! E depois das bocas do arroz ainda te foste meter na aventura do bolo?! És boa demais!







            Bjs!!



            Comentar


            • #7
              RE: Acham isto normal??

              Não é normal, acredita!!! E ninguém merece, eu que o diga, as sogras ás vezes conseguem mesmo tirar-nos do sério e até nos fazem pensar se será tudo imaginação nossa! Mas não é, elas não conseguem perceber que é connosco que os filhos escolheram passar o resto da vida, e que nós formamos uma família, e, como tal, vivemos um para o outro (e para os nossos rebentos quando já os há).

              Eu com a minha até cheguei a um ponto que pensei mesmo que seria eu que estava a valorizar demasiado a situação com os meus sogros, pois eles conseguiam agir com a maior cara de pau!!! (já contei a história no tópico sogros do piorio)

              Não deixes quem quer que seja intrometer-se entre vocês, porque quando as coisas azedarem ela vai se pôr aparte e tu é que ficas sozinha.

              Se não te sentes bem com ela não vais e ponto final!

              Mas é a minha opinião, que, devido á minha própria experiência não tenho as sogras em muito boa conta (apesar de ter também consciência que nem todas são iguais, mas irrita-me profundamente quando elas tentam virar os filhos contra nós)!

              Beijinhos e muita força, para ti a para o teu marido!

              Não se podem esquecer que sogros (E pais se for caso disso) também se educam!!!!!


              Madrilhada de parto: Pocaontas

              Comentar


              • #8
                RE: Acham isto normal??

                Olá!



                Olha, eu mal ela me dissesse que o arroz não tava à maneira dela perguntava-lhe logo: mas quem é que está a fazer o arroz? Eu ou você?!



                Mas isto sou eu que não tenho tento na língua nem paciência para gente parva, e a tua sogra se não é parva anda lá muito perto!!
                Você nasce sem pedir e morre sem querer...Aproveite o intervalo!




                Comentar


                • #9
                  RE: Acham isto normal??

                  Ai as sogras!

                  A minha bocas desse género não manda, mas sei bem o que ela é capaz de pensar e dizer a outras pessoas.



                  A última vez que estive em casa dela, deixei lá a minha filha um bocadinho para ir à esteticista, depois quando fui lá buscá-la ainda lanchei lá.

                  A Leonor estava ao colo dela e eu estava ao pé e a menina esticou os braços para mim, e diz a minha sogra: "Deixa lá a tua mãe!!", mas com um tom de como tinha de estar ao colo dela e não meu, porque está sempre comigo!!

                  Não gosto quando ela fala assim, mas não lhe disse nada.

                  E ela não compreende que são situações que podem influenciar o comportamento da neta em relação a ela. Por acaso, tem muita sorte, porque a Leonor assim que vê a avó fica toda contente e vai logo para o colo dela.



                  Eu não me dou mal com a minha sogra, mas tem muitas coisas nela que eu não gosto e nunca lhe disse nada directamente, normalmente tento dar a entender que não gostei, sem ofender, mas sei que ela é capaz de dizer mal de mim por trás e não faz mal, porque eu também falo mal dela :P:P
                  [hr]

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Acham isto normal??

                    Olá!

                    Eu ate tenho uma relação saudavel com a minha sogra, mas ás vezes tb levo com algumas bocas do genero de que nada do que eu faço esta bem feito.

                    Se faço uma coisa de uma forma é porque devia ter feito ao contrário. So o que ela faz é que esta sempre perfeito.

                    Tirando a paciencia que tenho de ter para lidar com esta faceta da personalidade dela tento dar-me bem e por vezes contenho-me de lhe dizer alguma coisa mais seria para não criar mau ambiente entre nos.

                    Mas que há dias piores isso há, e quando vejo que se esta a meter demais na nossa vida marco o meu território! Não sou malcriada mas não admito que me imponham vontades! Respondo-lhe curto e seco e faço valer a minha opinião."Para bom entendedor meia palavra basta"



                    Mas no geral tento construir uma relação de amizade com ela em prol da minha familia.

                    Afinal ela e a avó da minha filhota e sei que ela adora a neta. Tem essa benesse a seu favor



                    Por vezes temos que ter alguma paciencia, sabemos lá como seremos na idade delas...




                    Comentar


                    • #11
                      RE: Acham isto normal??

                      marta_filipa (15-05-2009)Ai as sogras!



                      A minha bocas desse género não manda, mas sei bem o que ela é capaz de pensar e dizer a outras pessoas.







                      A última vez que estive em casa dela, deixei lá a minha filha um bocadinho para ir à esteticista, depois quando fui lá buscá-la ainda lanchei lá.



                      A Leonor estava ao colo dela e eu estava ao pé e a menina esticou os braços para mim, e diz a minha sogra: "Deixa lá a tua mãe!!", mas com um tom de como tinha de estar ao colo dela e não meu, porque está sempre comigo!!



                      Não gosto quando ela fala assim, mas não lhe disse nada.



                      E ela não compreende que são situações que podem influenciar o comportamento da neta em relação a ela. Por acaso, tem muita sorte, porque a Leonor assim que vê a avó fica toda contente e vai logo para o colo dela.







                      Eu não me dou mal com a minha sogra, mas tem muitas coisas nela que eu não gosto e nunca lhe disse nada directamente, normalmente tento dar a entender que não gostei, sem ofender, mas sei que ela é capaz de dizer mal de mim por trás e não faz mal, porque eu também falo mal dela :P:P


                      Que giro, parecia mesmo que estava a ouvir a minha sogra! E depois não diz: "ah anda cá ao meu colo que a mamã está cansada" ou "deixa-te ficar ao colo da avó, não vás à mamã"

                      Também passa o tempo a tirar-me a miúda dos braços à força (literalmente) ou a evitar que ela venha ao meu colo. Às vezes a miúda quase que implora "mamã couo"...mas o que me deixa deliciada é quando ela chega ao pé de nós para ma tirar do colo e ela vira-lhe a cara e diz logo que não

                      Será que a senhora não vê que forçar é bem pior e colo da mamã é colo da mamã!

                      A minha não é má espada, já me fez muitas, mas eu tomei uma vacina contra mal de sogra.

                      Agora passei a ser dura e dar muito pouca confiança, responder sempre secamente e não lhe mostrar muito os dentes! Enquanto fui querida com ela, ela pisava-me e fazia o que queria...agora anda ela sempre toda atenciosa e com pezinhos de lã...ah pois é!

                      Mas confesso que o maior problema dela é ser muita melga, mas muita melga mesmo...e eu detesto melguice a mais, enjoa-me e a minha filha vai pelo mesmo caminho!







                      Comentar


                      • #12
                        RE: Acham isto normal??

                        Meu deus, olha eu por causa dessas pérolas já deixei de ir lá a casa e nunca mais se fizeram de convidados para ir à minha .. Correu mal das últimas vezes..

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Acham isto normal??

                          Olha, sem comentários...não há paciência...mas teu menos o teu respectivo ainda te apoia, olha que o meu, para ele a má da fita sou sp eu
                          [color=\"#33CCFF\"]
                          *----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*
                          [/color]

                          [color=\"#33CCFF\"]
                          Nasceu o meu Guilherme 24/Jan/2009 às 16h30 com 3179kg e 50cms
                          [/color]



                          [color=\"#FF66CC\"] Madrinha : Hel - nasceu a Leonor 24/Set/2008 PARABÉNS MADRINHA
                          [/color]

                          [color=\"#FF9900\"]
                          Afilhadas: Lilisimoes - nasceu o Gabriel 21/Dez/2008 e Filipa26 - nasceu a Ariana 12/Jan/2009 PARABÉNS AFILHADAS
                          [/color]

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Acham isto normal??

                            lucy80 Gui (29-07-2009)Olha, sem comentários...não há paciência...mas teu menos o teu respectivo ainda te apoia, olha que o meu, para ele a má da fita sou sp eu




                            Pois é como eu ...

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Acham isto normal??

                              IN_AND_OUT (29-07-2009)
                              lucy80 Gui (29-07-2009)Olha, sem comentários...não há paciência...mas teu menos o teu respectivo ainda te apoia, olha que o meu, para ele a má da fita sou sp eu










                              Pois é como eu ...




                              ponham o meu tb na lista....sabem o que vos digo??



                              são todas umas p**** (pela minha falo! que na verdade não me é nada é apenas mãe do meu marido)

                              Só tentam virar os maridos contra as mulheres... e são sempre as vitimas... quanto mais desprezo lhes derem melhor!



                              bj a todas e força
                              Dez: Dores mto fortes, internamento MJD
                              Jan/Fev 07:Endometriose, cirurgia no IPO (Anemia, 2 transfusões de sangue, anexectomia do ovário e trompa esq.)
                              Maio a Nov:Consultas de Infertilidade MJD
                              Nov a Jan 08: Quistos de Endometriose e Hidrossalpinge - Tratamento mensal de injecções
                              Jan/Fev:1ªICSI -Positivo
                              DPP: 1 Nov - nasceu a 4 Nov a minha Mariana 2.965Kg e 48cm

                              blogue de vendas http://cantinho-do-bebe-feliz.blogspot.com/

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X