Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

PRECISO MESMO DE UM CONSELHO...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • PRECISO MESMO DE UM CONSELHO...

    Olá, estou numa situação em que não sei o que fazer. os meus sogros eram uns amores até ao nascimento do meu filho. no dia em q saí do hospital após o nascimento do meu filho,isto a pouco mais de 3 anos, a minha sogra fazia anos e fomos lá jantar. nem sei como fui mas qd o meu filho nasceu fui mt a baixo e sentia-me sem forças e não era eu, tive depressão pós parto. Tudo começou qd sempre q ia a casa dos meus sogros não podia tocar no meu filho, mudar uma fralda, dar um biberão, nada...até uma vez fomos passar um fim de semana a casa de ferias dos meus sogros,com eles, claro, e eles queriam q o meu filho dormisse com eles, ora ele tinha pouco mais de um mês, e qd digo q não ficam amuados. até no nome a minha sogra se meteu, queria, pq queria q colocassemos o nome dela de família e como eu n quis, foi fazer a cabeça ao filho q no dia do registo ainda me perguntou: "não queres mm por o nome da minha mãe? ela ia gostar mt" pois, mas se pusesse o dela tb punha o da minha e aí o puto ia ficar com nome de rei!!! mas continuando...comecei cedo a deixar o meu filho dormir fora e sempre tive o cuidado de dividir as dormidas pelas duas avós, apesar de preferir a minha mãe, claro, mas como eram as duas avós n podia ter preferencias, até pq era bom para o meu filho o contacto com ambas e avôs. qd a minha sogra começou a ficar cada vez mais possessiva, a n fazer o q eu dizia, a dizer q só ia dar banho ao menino (dei sp a noite) qd fossemos embora pq n queria palpites e queria a força toda adormece-lo no colo, mm com ele a berrar, qd o tinha habituado a adormecer na caminha, a dar-lhe quase o dobro das doses diárias, pq sp q chorava era fome...a dormirem com ele na cama deles, a esconder-se para lhe dar o biberão, entre outras coisas mais e mais...eu nunca podia dizer nada pq havia sp discussão, pq eu era possessiva, pq n deixava o menino com eles, pq n era só deixar lá o menino qd eu precisava mas tb qd eles queriam. enfim, neste momento, n posso comer ao lado do meu filho qd estou em casa deles pq tem de ser a avó a tratar dele. já o faço nos outros dias todos, em casa dela tem de ser ela...até qd o meu filho vai fazer coco tem de ser ela a ir limpar o rabinho pq eu já o faço todos os dias...no verão passado tive uma discussão mt grande com os meus sogros pq fomos trabalhar para o alentejo e eles apareceram lá e como n podiamos ir jantar com eles pq estavamos a trabalhar, disse para levarem o menino e para o trazerem por volta da 24h, mas eles queriam dormir com ele e eu n deixei, n havia necessidade...então passaram-se de vez...deixei de ir a casa dos meus sogros e ia só o meu marido e o meu filho. os meus sogros estavam nas quintas pois podiam fazer tudo o q lhes apetecesse, e foi aí q o meu filho ficou com o lugar marcado ao lado da minha sogra, a minha frente. qd voltei a ir lá já era tarde, as regras já estavam empregues. passou-se o tempo até q engravidei da minha menina e a loucura ainda foi maior visto ser a primeira menina da família, mas desta vez não deixei abusarem, nem vou deixar...desde q a minha filha nasceu a minha sogra sempre q está com o meu filho dá-lhe prendas, q ele até já a prefere a outra avó, ele próprio o diz q é pq a vóv´dá mts prendas. eu já lhe tinha dito mais de uma vez q não queria q ela estivesse sp a dar prendas ao meu filho pq o estava a habituar mal...sp q vinha gente cá a casa, ele perguntava se tinham prendas para ele. a semana passada ela veio cá jantar, sózinha pq o meu sogro estava para fora, e mais uma vez trazia prendas e eu chatiei-me a sério. disse ao meu marido para falar ele senão falava eu e q se falasse eu ele já sabia q ia haver chatisse pq o q eu dito n interessa, e como ele n falou, falei eu e tivemos uma discussão em minha casa enorme. disse-me q no dinheiro dela mandava ela, q tinha educado mt bem os filhos dela, q eu era isto e aquilo e q n sabia como o filho dela me aturava, bla,bla,bla...e q tinha todo o dinheiro com o neto pq era a avó. disse q n ia mais a casa dela nem os meus filhos e fui adormecer a minha filha q entretanto tinha acordado, e els foram sentar-se na mesa a comer a sobremesa como se nada fosse, até q fui buscar o meu filho para ir dormir, qd chegou a hora, e ela foi embora a fazer-se de vitima para o meu marido e ele sp atrás dela e ainda ficou chateado cmg pq disse q fui eu q provoquei, q as coisas podiam ter sido faladas doutra maneira...ora, o meu filho já tem 3 anos, n acham q já aguentei mt e calada??? agora sei q ela lhe vai fazer a cabeça, já anda, para ele levar lá os miudos, mas eu n quero,não sei até qd, mas n quero. acham q é o correcto?? afinal ela está a estragar tudo o q ensinamos ao nosso filho. o meu marido está de acordo com tudo mas n sabe como falar com a mãe e n fala e as coisas arrastam-se até isto... preciso de um conselho...

    estou mt farta de isto tudo...até já andei num psicologo...mas ninguém quer saber...




    MADRINHA: andiemeir

  • #2
    RE: PRECISO MESMO DE UM CONSELHO...

    Se não deixares que ele leve o menino, vais ter de a aturar na tua casa. É uma questão de opção.



    Os homens são sempre o mesmo, concordam com tudo mas depois não se impõem perante as mamãs... Releva o que puderes. Eu deixo a minha sogra fazer quase tudo, mas levar para dormir nem pensar! Escolhe as batalhas e vai ganhando terreno, primeiro naquilo que achas completamente inaceitável. Porque se o teu marido no fundo não dá apoio, podes dificultar até o teu casamento e passar por má da fita.



    Boa sorte


    Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

    Comentar


    • #3
      RE: PRECISO MESMO DE UM CONSELHO...

      acho q prefiro q vá a minha casa, pois controlam-se mais. n consigo deixar passar pois já vai a muito tp e n me respeitam como pessoa e mt menos como mãe. tudo o q digo n interessa e como o filho n diz nada eu é q sou a má. qt mais deixo fazer mais querem fazer e começam a manipular o meu filho com "anda dormir com a vóvó, na caminha da vóvó q vamos brincar mt" e diz isto baixinho para não ouvirmos e diz ao meu filho para me vir pedir.claro q uma criança da idade dele q nunca quer ir para a cama mm q esteja a cair de sono, quer ficar pq n vai dormir, vai brincar...saltar na cama a 1h da manhã, e eu digo q não e ele fica triste cmg e começa a fazer birra (q passa logo). tudo isto para eles conseguirem levar a deles.tentam comprar o meu filho com anda q dou-te isto e aquilo...entre muitas mais coisas... isto são apenas episódios...já estive para me separar mais de uma vez por causa destas coisas pq para além das discussões normais de casal ainda discutimos por causa dos pais dele. não consigo perceber o pq de ele n conseguir falar com os pais e ter um a posição firme perante eles. n consigo estar bem cmg...




      MADRINHA: andiemeir

      Comentar


      • #4
        RE: PRECISO MESMO DE UM CONSELHO...

        Custe o que custar e apesar de já ser tarde tens que te impor...não gostam azar!

        E o teu marido tem que se colocar é do teu lado.

        Eu nunca teria deixado chegar tão longe...zangava-me uma vez e já chegava!

        Espero que consigas ultrapassar esta confusão.




        Madrilhadas:

        - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



        Madrinhas:

        - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



        Afilhadas:

        - Aneira tem uma pequena Diana.

        - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

        - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



        O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

        Comentar


        • #5
          RE: PRECISO MESMO DE UM CONSELHO...

          pois é...Como eu te compreendo, apesar de ainda não ter filhos, entendo perfeitamente o que passas com os teus sogros. Mas não podes deixá-los comandar a tua vida, e muito menos meterem-se na educação dos teus filhos. Afinal quem é a mãe? És tu! A vez dela já passou, e ela tem que entender que nos filhos dela foi á maneira dela, com os teus é sempre a tua decisão (e do pai claro).

          Eu acho que deves ter uma conversa séria com o teu marido, e ele tem que perceber que a família dele neste momento és tu e os vossos filhos, e não pode admitir que ninguém ande a minar essa relação. E tem que manter-se incondicionalmente do teu lado, nem que depois quando estejam sozinhos te diga que pensa de forma diferente, mas, ao pé de outras pessoas, ele tem que mostrar que te apoia a ti, pois, caso contrário, isso vai mostrar aos teus sogros que vocês têm fraquezas, e eles vão estar sempre a pôr "o dedo na ferida", e a piorar a situação, acabando por conseguir separar-vos.

          Explica ao teu marido que neste momento precisas de algum tempo em família, a vossa família, e que o vosso casamento depende disso. E se isso significar uma semana ou um mês só vocês os 4, óptimo, ninguém tem que se meter. Vocês precisam do vosso espaço para resolverem as coisas e criarem de novo os laços que vos faltam.

          Eu sei que é fácil falar, mas acredita que sei bem do que falo. A única diferença é que não há ainda crianças envolvidas. E sei que, se não tivesse dado esse passo, o meu casamento já tinha terminado!!!



          Muita força, e, se precisares de qualquer coisa diz. Dentro que eu puder ajudar...

          Muitos beijinhos


          Madrilhada de parto: Pocaontas

          Comentar


          • #6
            RE: PRECISO MESMO DE UM CONSELHO...

            Este tema é sempre mto complicado de opinar.Mas devo dizer-te o seguinte ,n batas de frente cm a sogrinha.Elas ganham sempre.Os nossos maridos são "cegos" e só ouvem o que as queridas Mãezinhas dizem.

            Eu aprendi a viver cm a minha (mas tb n tenho os problemas que tu tens) desde cedo impos regras e limites.Na minha casa no meu filho "só eu e o meu marido mandamos".



            ...A sogrinha n gosta do neto cm o cabelo curto da ultima vez rapei o cabelo ao rapaz ,ela até hoje nada disse...nas nossas visitas pouco ou nada falo da minha vida ...ela brinca cm o miudo ...rebola cm ele no chão se for preciso ...quando acho que são horas ...vamos embora e até á proxima.



            Nunca me ajudou em nada ,nunca me ligou a perguntar se o meu filho está melhor (e já tive o miudo bem doente e ela sabia)...eu cá prefiro assim ela na casa dela eu na minha .



            No teu caso é differente já existe mta ligação ,mto contacto.E se me permites ...tu deves ser uma boa alma pq já vi que ela te tomou o pulso.

            Lentamente dá a volta ao texto e puxa o teu filho/marido pra ti.N ganhas nada em lutar cm ela.



            Desejo-te tudo de bom ,sei mto bem cm te sentes e o quanto isso detioriza o casamento.

            Comentar


            • #7
              RE: PRECISO MESMO DE UM CONSELHO...

              tomou-te o pulso sim e nao podes negar esse facto, agora é corrigir os erros e dar a volta a situacao!

              e podes comecar já com a tua pequeinina, mostrar que agora é diferente... A minha sempre tentou tb ser ela a fazer as coisas (dar a comida, mudar fralda, blá blá!) Azar! nao deixo!! mas nesta caso e facil pk ela pergunta sempre se eu quero que ela faca e a resposta e sempre a mesma e de sorriso nos labios : "nao nao deixe estar eu faco!" e nao deixo pk nao gosto das atitudes dela, nao gosto que arranque o meu filho dos meus bracos so pk lhe apetece, nao gosto que pareca que esta a falar com conhecimento qd n sabe nada dele... adiante!!!

              tens de ser forte, tens claro que fazer as coisas de forma a que o teu marido de apoie e que nao te faca a ma da fita!

              forca


              Comentar


              • #8
                RE: PRECISO MESMO DE UM CONSELHO...

                indy (07-06-2009)[hrTudo começou qd sempre q ia a casa dos meus sogros não podia tocar no meu filho, mudar uma fralda, dar um biberão, nada



                qd a minha sogra começou a ficar cada vez mais possessiva, a n fazer o q eu dizia, a dizer q só ia dar banho ao menino (dei sp a noite) qd fossemos embora pq n queria palpites e queria a força toda adormece-lo no colo,



                ...a dormirem com ele na cama deles, a esconder-se para lhe dar o biberão, entre outras coisas mais e mais...eu nunca podia dizer nada pq havia sp discussão, pq eu era possessiva, pq n deixava o menino com eles, pq n era só deixar lá o menino qd eu precisava mas tb qd eles queriam. enfim, neste momento, n posso comer ao lado do meu filho qd estou em casa deles pq tem de ser a avó a tratar dele.



                já o faço nos outros dias todos, em casa dela tem de ser ela...até qd o meu filho vai fazer coco tem de ser ela a ir limpar o rabinho pq eu já o faço todos os dias...


                Já te ouviste a dizer isto em voz alta??? então ela não deixa? tem que ser? és obrigada a...??? Não achas que tens mesmo que por um travão nisso? não significa cortares relações, nem nada que se pareça, mas o filho é TEU e as decisões sobre ele, são TUAS e do teu marido!!!!

                Eu não tenho filhos, mas sei que, com ou sem filhos, eu faço o que EU achar em minha casa, e não tenho que me submeter a ordens de ninguém...



                Um conselho? corta essas atitudes... não digo de raiz, para não magoares ninguém (por ninguém refiro-me ao teu marido) mas aos poucos impõe-te... não esperes que ela compreenda, mas mantém-te na tua e afirma-te!

                Comentar


                • #9
                  RE: PRECISO MESMO DE UM CONSELHO...

                  indy (07-06-2009)comecei cedo a deixar o meu filho dormir fora e sempre tive o cuidado de dividir as dormidas pelas duas avós, apesar de preferir a minha mãe, claro, mas como eram as duas avós n podia ter preferencias, até pq era bom para o meu filho o contacto com ambas e avôs. a dormirem com ele na cama deles, a esconder-se para lhe dar o biberão, entre outras coisas mais e mais..






                  Quem semeia ventos, colhe tempestades...



                  Eu nunca, mas nunca deixaria a minha filha dormir na cama com avós(mas isto é panca minha, dormir na cama de outros, no máximo na minha e do pai), nem entendo a insistência da tua sogra em que o miúdo durma com eles....:w00t: O contacto com os avós não terá que ser feito dormindo com eles, há outras formas de contactos, muitas mais. Ao deixar iesta situação acontecer, entre outras coisas de que falas, estás a abrir precedentes. Desculpa ser tão frontal, mas isto tem de ser de início, nãO abrir excepções, ser firme e forte. Se calhar deixaste abusar, agora a tua sogra abusa porque sabe que o pode fazer.



                  Que agora te vai custar muito mais do que se fosse logo de início vai, e muito...Agora isso são abusos por parte dela que até impressiona. Mas também há que ver que tu é que te deves saber impor.

                  Ah e a situação que contaste do teu menino ter um mês e a tua sogra querer que ele dormisse com eles. Eu acho que sacava de uma caçadeira e lhe dava um tiro pelo rabo acima, credo!!! Mas ela é doida???





                  Beijo e não te deixes por favor vencer por ela. TU é que és a Mãe. O problema de muitas avós é de quererem reviver o tempo em que tiveram os seus filhos, só que tentando "recuperar" o que não puderam fazer, como se esta fosse uma segunda "chance"...



                  Muita força sobretudo!




                  “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

                  Comentar


                  • #10
                    RE: PRECISO MESMO DE UM CONSELHO...

                    Engraçado, será alguma panca das sogras? A minha também tinha a mania de querer o miudo a dormir com ela. Deve ser.... Isso queria ela. Quando ela vinha com essa conversa a minha resposta era começar a rir. E ela dizia: "Então tá a rir?" e eu : "Claro, acha que o meu filho vai dormir consigo agora? nem pensar!!!" E ela ficou de boca aberta.

                    Mas sabes que mais, paciência... ela que se arranje.

                    Não deixes isso avançar mais. Podes até deixar que ela brinque com os miudos e tal mas não deixes ela tentar manipular as tuas vontades. Se ela ficar aborrecida, temos pena, azar do caneco....

                    Em último caso diz-llhe mesmo na cara que os filhos são teus e são netos dela, por isso quem dá a educação és tu e o teu marido e ela tem somente de acatar isso, se não seguir então isso será um problema grave porque não vais tolerar a indiferença dela em relação à tua educação dos teus filhos.



                    Amiga, Força nas palavras!!!

                    Tem de ser....



                    Beijos

                    Vera

                    Comentar


                    • #11
                      RE: PRECISO MESMO DE UM CONSELHO...

                      Olá,







                      Realmente estás numa situação complicada, mas tudo vai de criar regras e não deixar ultrapassar determinados limites.







                      A constituição de uma nova família implica reformulação de prioridades. Os maridos e filhos são a nossa 1ª e 2ª prioridade, a seguir vem os pais e restante família. Acho que muita gente que se casa não faz este desligamento e continua como se os pais e sogros fossem familia nuclear, mas deixaram de o ser. Não estou a dizer que devemos colocar de parte, mas devemos sim, construir a nossa independência, porque agora é a nossa vez de sermos esposas, mães, e nada nem ninguem se deve intrometer. Nunca levar assuntos do casal e dos filhos para os pais e sogros, conselhos aceitam-se e alguma ajuda (mas nunca fazer disso dependência), mas nunca deixar que eles influenciem o casal.







                      Acho que deixaste a tua sogra avançar demais, e o teu marido apesar de casado parece ainda dependente da mãe.



                      Vocês devem ter uma só voz, o que diz um, o outro concorda, mesmo que que depois cheguem a casa e discutam e afinal a opinião era contrária, mas nunca dar a entender os pontos fracos, mas sim a união e o amor.



                      Acho que como casal devem ter uma conversinha para acertar agulhas, não acho nada correcto essa sogra tão abusada, mas tu deves colocá-la no sitio.







                      Deves tornar as visitas aos sogros e pais não regulares, vão quando concordarem que querem estar com eles, não porque tem que ser, porque é hábito, por exemplo, almoçar na casa da sogra ao domingo. Quebra esses laços, devem fazer-se as coisas por prazer e não por obrigação, caso contrário é mesmo um frete. Eu faço isso com os meus pais, estou com eles quando tenho vontade de estar com eles, quando 15 minutos de conversa é importante, dizer-lhes o quanto gosto deles, mas não aceito coisas pré-determinadas, faço e quero estar com eles porque tenho prazer na sua companhia.







                      E a sogra que vá namorar com o sogro, passear, que tal agendar-lhe umas férias românticas?







                      Bjs e boas conversas,



                      Paula




                      Comentar


                      • #12
                        RE: PRECISO MESMO DE UM CONSELHO...

                        diz-me costumas ir a casa deles almoçar? Leva os miúdos já almoçados, quando lá chegarem já não há necessidade de a sogra tratar deles. Ou então, chegas lá, sentas os miúdos e sentas-te ao pé deles e dizes bem alto: "AGORA A MAMÃ VAI DAR A PAPINHA ", se ela insistir...uhm...INVENTA!!!diz que tens estado pouco tempo com os miúdos e que HOJE Quem lhes dá o comer és tu.



                        Precisas assim tanto que durmam fora? Qual é o motivo? Trabalho ou ires sair?É que se o problema é ires sair, mete os miúdos na cama mais cedo e prepara um jantarinho especial para ti e o marido, aluga umDVD...assim não tens que os deixar dormir lá.



                        Se precisares de os deixar lá, leva-os de banho tomado, pijamas vestidos, assim já não levas com essa do banho sem palpites...



                        "usa" o menos qe precisares. DEixa-os lá o menos que consigas mesmo que isso implique certos sacrificios.



                        força e vai dando novidades

                        Comentar


                        • #13
                          RE: PRECISO MESMO DE UM CONSELHO...

                          PCosta (08-06-2009)Olá,

                          Deves tornar as visitas aos sogros e pais não regulares, vão quando concordarem que querem estar com eles, não porque tem que ser, porque é hábito, por exemplo, almoçar na casa da sogra ao domingo. Quebra esses laços, devem fazer-se as coisas por prazer e não por obrigação, caso contrário é mesmo um frete.

                          Paula


                          Concordo absolutamente. Nunca tive cá destas obrigações.É um erro, pois com o tempo torna-se um "frete". Beijos

                          Comentar


                          • #14
                            RE: PRECISO MESMO DE UM CONSELHO...

                            nini.di (08-06-2009)
                            indy (07-06-2009)comecei cedo a deixar o meu filho dormir fora e sempre tive o cuidado de dividir as dormidas pelas duas avós, apesar de preferir a minha mãe, claro, mas como eram as duas avós n podia ter preferencias, até pq era bom para o meu filho o contacto com ambas e avôs. a dormirem com ele na cama deles, a esconder-se para lhe dar o biberão, entre outras coisas mais e mais..






                            Eu nunca, mas nunca deixaria a minha filha dormir na cama com avós(mas isto é panca minha, dormir na cama de outros, no máximo na minha e do pai), nem entendo a insistência da tua sogra em que o miúdo durma com eles....:w00t:


                            Penso o mesmo, parecem-me intimidades a mais...

                            Comentar


                            • #15
                              RE: PRECISO MESMO DE UM CONSELHO...

                              oi



                              1º o que resulta comigo

                              eu digo - eu ouvi a sua opinião, eu sei que gostam muito dos vossos netos e que só querem o melhor para eles, mas eu sou a mãe , e eu é que decido. se não concordam e insistirem em desautorizar-me vou ter de passar a fazer menos visitas.



                              2º eu escolhia as minha batalhas

                              ou seja acabava com as dormidas, mas não com o passar tempo com os avos

                              ou seja os avos existem para mimar os netos e acredita que eles sabem diferençiar que numa casa podem fazer algo e noutra não. é claro que neste aspecto tens mesmo de escolher as batalhas, por exemplo se nao quiseres que coma doces, eu uma vez disse que não queria sumos a mesa mas o miudo responde sempre a verdade, resultado lá tive de usar a frase do ponto 1.

                              em relação aos brinquedos , bem impoem que em casa deles podem oferecer o que quiserem mas na tua casa não. foi o que eu fiz.



                              aos 3 anos o meu filho disse , a avo tira os caroços das cerejas ( algo que já lhe pedi para não fazer ) resposta minha , pois não estas em casa da avo, tu já sabes tirar os caroços, eu tiro os meus tu tiras os teus, resultado , ele comeu sozinho as cerejas e eu exagerava a alegria por cada caroço que ele sozinho consegui tirar. ou seja ele percebeu a diferença.



                              só para acabar , o meu filho nunca dormiu fora de casa antes de fazer 1 ano, foi uma opção minha e quem não gosta-se que se muda-se, azaruxo .
                              Bjs, Patchi e André
                              Estás em casa e queres ganhar € com o teu computador ?

                              Faz como eu, cliKa aqui no meu site hoje mesmo. lá descobre como ter rendimentos extra. [url=http://www.emcasaganhareuroscomocomputador.blogspot.com]
                              ESTE JÀ ME PAGOU .

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X