Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não sei se aguento mais...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Não sei se aguento mais...

    Olá meninas... sou assidua neste tópico, mas axu q é a primeira vez q estou a escrever.... estou á beira de um ataque de nervos....

    passo a explicar....

    quando conheci o meu namorido morava sozinha, ou seja era independente.... tinha a minha casa as minhas coisas...

    ele, mto antes de me conhecer, pedio um emprestimo ao banco i transformou a garagem da casa dos pais numa casa... (isto pk a ex dele o convenceu, i depois deixou-o)...

    quando nos decidimos juntar, eu, ESTUPIDA, n achei justo ele ir morar cmg na minha casa, q era alugada, e continuar a pagar uma casa nova, entao ele lá me convenceu a vir morar c ele, na antiga garagem, q é uma casa normalissima, nem se percebe q em tempos foi uma garagem...

    e eu, ESTUPIDA, vim...

    ai é q as coisas começaram a complicar... como devem ter percebido mora por baixo dos meus sogros... a minha sogra é uma chata do ca****o, mas nem é por mal...

    só q ultimamente parece q quer acabar c o meu casamento... por exemplo...hj... o meu marido á hora de almoço traz a minha sogra da hidroginastica para ela n vir a pé... chegou c alta tromba... i foi fara cima...

    sim, pk eu SOU TÃO MÁ NORA q como n almoço em casa (esta semana to de férias) até diga ao homem para almoçar em casa da mae, pk assim ele escusa de comer comida aquecida...

    continuando, ele chegou c uma grandes trombas i foi almoçar á mae, depois de almoçar desceu para tar 1 bocaditu cmg antes de ir trabalhar outra vez... i eu perguntei-lhe o q se passava...

    N É Q A MINHA SOGRA LHE FOI FAZER QUEIXAS Q ELA NA 6F Á TARDE TINHA ESTADO A TARDE TODA NO QUINTAL A FAZER COISAS I EU NEM ME DIGNEI A IR LÁ DIZER OLA!!!!!!!!!!!!!!!! I Q AS VEZES TÁ LÁ EM CIMA EM CASA DELA I ESTA PREOCUPADA COMIGO, N SABE SE EU ESTOU BEM, SE ESTOU MAL....!!!(as vezes n trabalho á tarde, e ela referia-se ás tardes q eu estou em casa)

    eu na 6f á tarde tive em casa, mas digam-me eu tenho q sair da minha casa para lhe dizer olá??????????????????????????????????????????????? ??????

    eu tinha a minha casa, era independente, se me desse uma dor de barriga ou qq coisa n ia chamar o vizinho de cima, certu??? pegava no carro i ia ao médico!!!(como já aconteceu)

    serio to mm fu***a...

    já bem bastava quando ela vinha cá bater para ver se eu estava bem... mas pedi ao marido para por os pontos nos "is"!!!

    o q mais me irrita é q fiquei c a sensação q ele n me contou tudo....

    enfim, desculpem o testamento,. mas tava a precisar!!

    beijos i obragada

    SC


















    Madrinhas: Arad, Doce Ametista i faj

  • #2
    RE: Não sei se aguento mais...

    Olá sonic2, compreendo bem a tua situação, a santa da minha sogra também tinha a mania de ir dizer ao filhinho que eu passava por ela e nao a cumprimentava, o certo é que eu nem a tinha visto, mas, se ela me via, que viesse ela certo?

    Se a tua sogra esteve no quintal, tu nao tinhas obrigação de saber, e ela, se queria dar duas de treta, que viesse ter contigo pois ja sabia que estavas em casa.

    Agora outra coisa que nao acho muito normal, a nao ser que eu nao tenha entendido bem. O teu marido vai almoçar sozinho com a tua mãe? E tu estás em casa? porquê?

    Eu nunca gostei de deixar o meu marido ir sozinho ter com os pais (se bem que agora nem sequer há contacto), pois ele vinha sempre com a cabeça completamente virada. E, se eu estou em casa, é comigo que ele come, seja comida aquecida ou nao, o lugar dele é ao lado da mulher!!!

    Nao deixes essa situação avançar miga, é um conselho que te dou, pois, quando deres por ti estás sozinha!

    Muita força e, se precisares de desabafar podes mandar pm

    Muitos beijinhos


    Madrilhada de parto: Pocaontas

    Comentar


    • #3
      RE: Não sei se aguento mais...

      ele almoça c os pais dele pk eu n venho almoçar a casa....

      o pai dele é um santo...

      eu n o posso obrigar a comer comida aquecida...

      eu estudava á noite i como alguns dias n jantava em casa ele tb jantava c eles, pk n tava pra fazer jantar... a escola acabou a semana passada, já avisei k o marido janta em casa dele... lolol

      agora janto todos os dias c o meu homem...

      to tao passada, c tta raiva...

      nem imaginas....

      só sonho em ir para uma casa "só nossa", ao menos a sogra n mete o nariz nas coisas cá de casa... pk na minha casa quem manda sou eu...

      só á uma coisa q eu n percebo... a ex do meu homem tratava a minha sogra como um cão(eles nca chegaram a morar juntos) eu trato-a bem i ela faz estas coisas...

      já perguntei ao namorido se a mae gosta q a tratem mal, é pk se ela gosta, eu tb sei tratar as pessoas mal...


















      Madrinhas: Arad, Doce Ametista i faj

      Comentar


      • #4
        RE: Não sei se aguento mais...

        Olá,







        Pois, um dos erros, morar perto dos sogros, outro erro, comer na casa da mãe, o teu marido deve comer em casa. Comer na casa dos pais deve ser mesmo uma excepção e não a regra. Assim confundem-se as coisas, os papeis, e começam a surgir influências. A mãe a fazer comida para o filho, isso deixou de existir... agora vocês têm a vossa vida e devem organizá-la a dois. Que tal preparar ao fds comida para a semana? Eu sei que é mais cómodo a mãe fazer a comida, mas acredita que está errado... isso não dá certo.



        Acertem a vossa vida e tudo entrará nos eixos.



        Bjs,



        Paula




        Comentar


        • #5
          RE: Não sei se aguento mais...

          obrigada pla resposta...

          vou falar c ele i depois venho cá dar novidades...

          Obrigada as duas pla atenção

          beijocas


















          Madrinhas: Arad, Doce Ametista i faj

          Comentar


          • #6
            RE: Não sei se aguento mais...

            Nao tens nada que agradecer....É para isso que estamos cá... E acho mesmo que deves ter uma conversa com ele, mas fala com calma, e tenta explicar-lhe o teu ponto de vista, se tu fizesses esse tipo de coisas com a tua mãe, ele com certeza não iria gostar...

            Muita força e boa sorte.

            Depois vem cá contar como correu.

            Beijinhos


            Madrilhada de parto: Pocaontas

            Comentar


            • #7
              RE: Não sei se aguento mais...

              foste morar para "debaixo" da tua sogra, tu própria já viste que o problema é esse...que tal mudarem de casa para mais longe????o problema resolvia-se....pelo que percebo estás grávida, se agora já é assim, qualquer é dia é um escândalo porque a avó não vê o neto há mais de 3 horas....entendes??ou metes uns pontos nos "is" muito bem metidos ou "estás feita", desculpa a franqueza. Eu sempre ouvi dizer que quem casa quer casa....beijocas

              Comentar


              • #8
                RE: Não sei se aguento mais...

                mãede3 (08-06-2009)foste morar para "debaixo" da tua sogra, tu própria já viste que o problema é esse...que tal mudarem de casa para mais longe????o problema resolvia-se....pelo que percebo estás grávida, se agora já é assim, qualquer é dia é um escândalo porque a avó não vê o neto há mais de 3 horas....entendes??ou metes uns pontos nos "is" muito bem metidos ou "estás feita", desculpa a franqueza. Eu sempre ouvi dizer que quem casa quer casa....beijocas


                Como sempre, eu concordo com a mãede3

                E, para mim, quanto mais longe melhor para evitar abusos, mas compreendo que haja quem dependa da ajuda dos pais/sogros.

                Comentar


                • #9
                  RE: Não sei se aguento mais...

                  bom dia meninas...

                  em primeiro lugar, nós nao pudemos sair desta casa pk n a pudemos vender... logo ficariamos com um emprestimo do tamanho do mundo....

                  em segundo... to mto desanimada, isto ontem deu barraca passamos a tardee noite toda a discutir, até fui dormir para o sofá(pela 1º vez) para n ter de o ouvir...

                  ele axa q a mae dele n fez queixas q simplesmente desabafou.... i ele inda me disse indirectamente q eu queria arranjar conflitos... nós sempre nos demos bem, somos os melhores amigos i a pu*a da mulher quer estragar-me o casamento????????? a serio... foi uma cena...

                  ele disse-me q não abdica de almoçar c a mae, pk tem a comida feita na hora blá blá blá...



                  outro desabafo... eu estudava á noite por isso nem tempo tinha para me coçar, i a mae dele é q lavava a farda dele pk tinha de ser c supergel por causa das manchas de oleo, blá blá blá...

                  ontem disse-lhe para trazer as fardas dele pk vou eu começar a laválas... porra foi uma cenapk n sabia qual o probl da mae as lavar i n sei k... eu perguntei qual era o problema de eu as lavar... como n me respondeu, disse-lhe para levar a roupinha toda para a mae lavar i passar.. lolol até lhe disse(i sei k o magoei, mas tem de ser c terapia de choque) q se n tivesse gravida, pegava nas coisas i me ia embora...

                  enfim...

                  sinto.me taop cansada....

                  obrigada por lerem...

                  beijocas a todas


















                  Madrinhas: Arad, Doce Ametista i faj

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Não sei se aguento mais...

                    Nem qei que te diga, mas uma coisa é certa, a continuar assim, acho que o vosso casamento vai mesmo ter um fim...Tens que ter muita calma, e tentar mostrar-lhe que foi contigo que ele casou, que és tu que esperas um filho dele. Desculpa a sinceridade, mas ele parece ainda nao ter cortado o cordão umbilical, ele tem mais medo de magoar a mãe do que a mulher.

                    Com quem é que ele prometeu passar o resto da vida? Contigo!!! Nao com a mãe, ele tem que assentar os pés na terra e perceber que, independentemente de tu teres ou nao razao, a obrigação dele é ficar do teu lado...Mesmo que ele ache que nao tens razão. Fogo a minha mãe, mesmo que o meu marido até nem tenha razao, é a primeira a dizer: "eu nao me importo filha, só nao arranjem problemas entre vocês por minha causa"!!!

                    Bem sei que com os sogros nao tenho essa sorte, mas acho que é assim que as coisas devem ser, viverem simplesmente um para o outro!!!

                    Muita força linda


                    Madrilhada de parto: Pocaontas

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Não sei se aguento mais...

                      ele fica do meu lado, até ja me defendeu perante ela, o problema é q quando ela lhe vai fazer queixas ele devia dizer: n quero saber, ela é minha mulher, se tiveres algum problema fala c ela...

                      o q me chateia é q ela é uma ingrata, nca lhe faltei ao respeito, sempre q precisou de alguma coisa eu fiz, n admito q o meu marido seja mal educado c a mae, i ela vai-lhe fazer queixas de mim????

                      apartir de hj to me a "borrifar" para ela, n m vou chatiar c o homem por causa dela... ela acobou c o namoro anterior dele (inda bem, lol) mas lamento n lhe vou dar o prazer de estragar o meu casamento, n vou mesmo...

                      hj vou falar c o marido i dizer-lhe q n se fala mais dela ca em casa....



                      beijos

                      obrigada

                      SC


















                      Madrinhas: Arad, Doce Ametista i faj

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Não sei se aguento mais...

                        boa tarde,



                        Espero mesmo que consigas resolver a tua situação. Mas pelo que contas aguardam-se tempestades quando nascer o vosso filho. Portanto eu diria que estás somente a adiar o problema.



                        Eu propria vivi 7 anos colada aos meus sogros e a minha sogra é muito cusca! Controlava tudo o que fazia! Não me sentia em casa... sentia-me completamente controlada por ela. Entrava em casa sem bater e tudo!



                        O melhor momento do casamento foi qd finalmente pudemos comprar a nossa propria casa...



                        Desejo-vos mts felicidades!


                        hAPPy fACe

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Não sei se aguento mais...

                          Concordo com aquilo que foi dito.

                          Se não acertarem as coisas agora, depois do vosso filho nascer, o clima vai piorar.

                          Repetindo uma mamãe, o teu marido não cortou ainda por completo o cordão umbilical (não parece haver ainda desligamento emocional) e pensa que a mãe é que deve fazer-lhe as coisas, isso de comer na mãe para ser fácil, a mãe lavar a roupa porque é mais simples, é mais cómodo para ele, mas não faz crescer a vossa relação. Quando tiverem o vosso filho a mãe tb vai dar comida ao bebé porque ela tem mais experi?ncia?

                          Desculpa o exemplo, mas se hoje tens determinadas situações o que te esperará no futuro? Casar é muito mais que viverem juntos debaixo do mesmo tecto, é fazer as coisas a dois, planearem, tomarem decisões a dois, mesmo que seja quem é que vai levar o cão à rua a passear ou o que vao comer na próxima semana.

                          Uma coisa que deveria ser feita era irem morar para outro sítio, isso iria sem dúvida obrigar ao amadurecimento do teu marido.



                          Bjs,

                          Paula




                          Comentar


                          • #14
                            RE: Não sei se aguento mais...

                            a unica coisa que te digo nada tem a ver com o assunto, mas... tu cuida é dessa barriga!!! tas a irritar-te e nao o podes fazer! tem calma, depois da tua gravidez terminar pensas com mais clareza e tudo se resolve...

                            qt a roup apa lavar... pensa no lado positivo!!!


                            Comentar


                            • #15
                              RE: Não sei se aguento mais...

                              Olá Sonic,



                              Realmente...desculpa que te diga, mas o teu marido teve uma diarreia mental quando resolveu transformar a garagem numa casa...a intenção foi boa, mas agora está completamente agarrado a um empréstimo e ainda por cima de uma coisa que não é dele...porque só poderá vender quando os pais falecerem, ou pelo menos em comum acordo.

                              De facto viver com os sogros ou perto dos sogros ou mesmo dos pais, raramente dá bom resultado...aliás, o resultado está à vista com os inúmeros tópicos que aqui surgem com histórias semelhantes.

                              Ainda hoje gramo com comentários dos meus pais e sogros pelo facto de ter comprado casa longe (30 Km) e continuo a não me arrepender, foi o melhor que fiz...cada macaco no seu galho...e se puder ser em árvores diferentes, ainda melhor!

                              Mas passando ao teu caso propriamente dito...era inviável arrendarem essa casa (já que não a podem vender) e com os rendimentos do arrendamento, arrendarem uma para vocês mais distante? Quando digo distante, não precisam de mudar de Distrito, nem sequer de Concelho, mas alguma distância, só ia fazer bem à relação de todos!



                              Boa sorte!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X