Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Porque é que não deixo de me sentir assim??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Porque é que não deixo de me sentir assim??

    Bom dia mamãs!



    Nunca escrevi aqui, mas tenho acompanhado as vossas relações com as sogrinhas... Eu também não tenho uma relação saudável com a minha, mas, lendo os Vossos testemunhos, sempre me acalmei e pensar que não "estou assim tão mal servida". Aliás, sempre que me sinto "atravessada" com ela, leio-vos e passa-me



    Mas ontem aconteceu uma coisa que me aborreceu a sério e hoje ainda não me passou.



    Eram 18h00 e eu estava a sair do trabalho, liga-me a senhora a dizer que estava no colégio da minha filha, que ela a tinha visto e queria ir com ela. Que (obviamente) no colégio não lhe a entregavam, para eu ligar a dizer para lhe a entregarem. Disse-lhe que não. Entre várias coisas que dissemos uma à outra - sempre de volta do tema, eu disse-lhe que se ela quisesse estar com a neta, tinha de me avisar atempadamente, que me estava a criar um problema porque eu ia ao ginásio e que assim já não ia, porque ia directamente para o colégio. Sempre lhe disse que ela tinha de me avisar primeiro, não era em cima da hora. Enfim, ficou amuada, que eu percebi. Fiquei enervadíssima, liguei ao meu marido e contei a conversa toda. Disse, inclusivamente, que não tinha sido mal educada, mas que lhe tinha dito o que pensava.



    Á noite, quando o meu marido chega a casa, traz o jantar feito pela mãe dele, debaixo do braço. A senhora foi buscá-lo À estação - coisa que NUNCA fez, em quase 15 anos. O que é que voçês pensavam? Foi lá para lhe contar a versãozinha dela... Infelizmente, o meu marido não é muito comunicativo. Arranquei-lhe a ferros que a senhora apenas lhe disse que tinha ido ver a Joana, mas que devia ter avisado. Vítima! O meu marido ainda disse: se calhar passou por lá... YA!! Com o jantarinho feito, deu um passeio por lá, quando sabe que nós só íamos chegar 1 ou 2 horas depois! Por amor de Deus!!!



    Agora sinto-me mal. A minha colega de gabinete e a minha irmã, que são com quem converso, acham que eu devia ter ligado e não me enervado. Eu só acho que se tivesse acedido, hoje (ou da próxima vez) ela ia buscar outra vez a miúda sem avisar!! Assim, ficou já a saber quem manda! A filha é minha! Até nem sou daquelas pessoas que põem a relação delas com a sogra à frente dos filhos. Sou apologista que a minha filha tem de estar com os avós. Mas, porra, têm de me avisar.



    Depois é que me lembrei que era feriado em Almada. Ora, se ela estava em casa, podia ter-me ligado e pedido para ir buscar a miúda que eu deixava! Porque é que têm de fazer as coisas às escondidas??



    Desculpem o testamento, mas preciso que alguém não me faça sentir como se fosse a má da fita, bolas!



    Beijinhos



    Paula

  • #2
    RE: Porque é que não deixo de me sentir assim??

    Compreendo-te perfeitamente!



    Ora, se ela estava em casa, podia ter-me ligado e pedido para ir buscar a miúda que eu deixava! Porque é que têm de fazer as coisas às escondidas??



    Sabes que também não percebo? Ultimamente tenho verificado que isso acontece e irrita-me profundamente. Primeiro, porque nunca lhe dei motivo para isso, basta falar comigo como uma pessoa normal, sem meias conversas. Não o faz, nem sequer liga para perguntar como está a neta (única). Se não for eu a ligar, nada! Fartei-me e agora não ligo. Quando se aproximam duas semanas sem a ver, liga com um pretexto idiota qualquer mas não é capaz de ligar apenas dizendo que tem saudades da neta. Já comentei isto com o meu marido e ele diz que ela "não quer incomodar". Se te contasse a última dela, nem acreditavas. Um dia se me passar nem sei o que posso dizer, ando pelos cabelos com esta situação.



    Enfim, se não fosse pela minha filha acho que ela seria uma pessoa com quem eu não me iria cruzar. E tenho pena porque já a considerei uma amiga. Olhando para trás, acho que foi uma ilusão: eu apenas tinha a neta na barriga.

    Comentar


    • #3
      RE: Porque é que não deixo de me sentir assim??

      Mas passou perto do colégio e a menina viu-a ou foi mesmo ao colégio?


      Comentar


      • #4
        RE: Porque é que não deixo de me sentir assim??



        Pois é Miaua, não percebo. E também não percebo porque me sinto assim. Ora, se não estou arrependida, se fazia o mesmo, porque é que me sinto culpada? Gajas!!



        Pareces-me uma pessoa razoável e a tua forma de pensar é em tudo semelhante à minha. E, a tua sogra, também... Será que são as mesmas:w00t::w00t:?



        Só que eu não posso "pressionar" o meu marido, ele tem uma patologia (se posso chamar assim), não conversa (mas mantém-se neutro), e eu sei que ele ontem ficou mal - seja por mim, seja pela mãe dele. Não o quero massacrar e, por isso, sinto-me sozinha, sem ninguém para desabafar... Enfim...



        O que é que a tua te fez?



        Beijoca

        Paula

        Comentar


        • #5
          RE: Porque é que não deixo de me sentir assim??

          Pois é, acho que pressionar o marido não resulta: mãe é mãe e ficam numa posição complicada. Eu já optei por não atazanar mas de vez em quando faço uma observaçãozita... sem mais, sem queixas, apenas constatando um facto. Mas sem passar por vítima, claro!



          Eu também me sinto culpada, como tu. É uma parvoíce, a culpa não é nossa mas o sentimento de culpa atormenta um pouco... às vezes ainda tenho uma recaída, penso "vamos esquecer o que passou" e tento... e percebo que não vale a pena... e cada vez me afasto mais. Não prejudico o relacionamento com a neta e ela pode vê-la sempre que quiser, se demonstrar vontade. Às vezes parece que deve achar que me faz algum favor: um destes Domingos liguei para saber se queria uma visita da neta. Resposta: "mas precisa de ir às compras?". Quase que me transformei! Respondi que eu quando vou às compras a levo e que se não lhe dava jeito ficava para outro dia. Respondeu que não se sentia muito bem...



          Ela nos últimos meses fez algumas coisas que considero graves. Não vou aqui enumerar todas porque não tenho por hábito entrar nestes assuntos aqui, mas hoje tou para aí virada Vejo que não estou sozinha, infelizmente.



          Quando a minha filha fez 3 anos fomos lá lanchar. Não tinha muita vontade mas fui porque achei que ela ia ficar contente. Não sou de valorizar as pessoas pelo que elas dão, a nível material (ela nunca ofereceu um pacote de fraldas), mas confesso que fiquei chocada. Então não é que ela depois do bolo disse que não tinha nenhuma prenda mas que depois dava dinheiro à mãe para ela comprar!! Eu não disse nada, pela minha filha, mas ainda hoje não consigo acreditar que nem 5 euros num livro de pintar no chinês a senhora teve o trabalho de comprar. Ah, e claro, já passaram 3 meses e nunca mais falou no assunto.



          É triste mas infelizmente por vezes a realidade não é aquilo com que sonhamos. Resta-nos saber gerir o melhor possível as situações.



          EDIT: Eu também me sinto um pouco sozinha nesta situação. Não posso desabafar com ele porque seria cruel dizer-lhe o que penso, afinal é mãe...



          Bjinhos

          Comentar


          • #6
            RE: Porque é que não deixo de me sentir assim??

            Pois é Lanuga... isso que a tua sogra fez, foi uma das coisas que os meus sogros fizeram também e que acabaram por destruir as nossas relações familiares.

            Um dia belo dia chego ao infantário do meu piolho e as educadoras dizem-me: ah e tal, hoje o Duducas tá todo contente teve visitas.... E eu: visitas? Que visitas? Eu não sei de nada :crazy: (com um ar aparvalhado e aflito, porque nunca me lembrei que os meus sogrinhos me fizessem uma dessas, e eu não conheço mais ninguém na terra onde vivo). Elas: oh, dos avós! Eles não lhe tinham dito nada? Eu: Não, não disseram... Então e vocês deixaram-nos entrar? Elas: Eles disseram que eram avós dele... e nós deixámo-los entrar! Fizemos mal, foi?

            Conclusão: Passei-me!! Tive que reclamar com o infantário, porque deixaram entrar pessoas para estar com o meu filho, sem saberem de quem se tratava e sem a minha autorização. Discuti com a minha sogra pela total falta de respeito para comigo (a desculpa é que foi um impulso - então e telemóveis? - não tínhamos - e não sabem onde trabalho?Fica a 3 minutos em caminho... - não nos lembrámos... and so on) e ainda tive que levar com o meu sogro a mandar bocas porque pagamos uma fortuna num infantário privado que tem falhas de segurança gravíssimas!

            #-o

            Por isso percebo-te perfeitamente. Dá-nos a sensação que perdemos o controlo sobre a nossa família... que para os pais do nosso marido nunca passámos de incubadoras para "lhes dar um neto" (no meu caso sempre foi isso que acharam de mim... esqueceram-se foi de que antes do moço ser neto deles é meu filho, e que se querem ter um neto têm que ter uma nora)! Enfim... paciência... eu acho que fizeste muito bem em impores-te. Eu fiz o mesmo. Agora, ou a tua sogra se põe no lugar dela (que não deixa de ser importante) ou é rancorosa como a minha, e começa a boicotar-te (como os meus).

            Muita sorte!
            [hr]



            \"Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?\"

            Comentar


            • #7
              RE: Porque é que não deixo de me sentir assim??

              eclaudia (25-06-2009)Pois é Lanugaainda tive que levar com o meu sogro a mandar bocas porque pagamos uma fortuna num infantário privado que tem falhas de segurança gravíssimas!
              :badgrin:



              que lata... LOL

              Comentar


              • #8
                RE: Porque é que não deixo de me sentir assim??

                Dekinhas (25-06-2009)
                eclaudia (25-06-2009)Pois é Lanugaainda tive que levar com o meu sogro a mandar bocas porque pagamos uma fortuna num infantário privado que tem falhas de segurança gravíssimas!




                :badgrin:



                que lata... LOL


                E o "Vi umas cadeiras baratas para o carro, no Continente"? Também é lindo... se calhar um luxo pois uma almofada e o cinto talvez sejam suficientes, há que poupar :crazy:

                Comentar


                • #9
                  RE: Porque é que não deixo de me sentir assim??

                  Melheres... uma lata é uma coisa pequena e maneirinha... O que aquele homem tem é mais um grande "BIDON" :crazy: :doze: :doze:
                  [hr]



                  \"Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?\"

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Porque é que não deixo de me sentir assim??

                    "E o "Vi umas cadeiras baratas para o carro, no Continente"? Também é lindo... se calhar um luxo pois uma almofada e o cinto talvez sejam suficientes, há que poupar :crazy:"



                    Melhor, é questionar MIL vezes pra que comprámos um ovo tão caro, se aquilo só serve para uns meses, e que na altura do filho deles nem sequer essas "porcarias" existiam... E tinham razão! Qual é o interesse da segurança de um mero bebé em viagens de centenas de Km? E então o conforto, hã? MODERNICES, é o que é... (mas aqui devo reconhecer que os meus pais também perguntaram, no início, se "aqueles tupperwares" eram mesmo necessários...)
                    [hr]



                    \"Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?\"

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Porque é que não deixo de me sentir assim??



                      Pois, até o cinto seria um luxo... é a mentalidade do "ser rijo". Quais vacinas, quais ovos e cadeirinhas, é preciso é ser rijo para sobreviver! Carne de vaca aos dois meses porque "com os meus eu fiz assim"! :w00t:

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Porque é que não deixo de me sentir assim??

                        Miaua (25-06-2009)Pois é, acho que pressionar o marido não resulta: mãe é mãe e ficam numa posição complicada. Eu já optei por não atazanar mas de vez em quando faço uma observaçãozita... sem mais, sem queixas, apenas constatando um facto. Mas sem passar por vítima, claro!



                        Eu também me sinto culpada, como tu. É uma parvoíce, a culpa não é nossa mas o sentimento de culpa atormenta um pouco... às vezes ainda tenho uma recaída, penso "vamos esquecer o que passou" e tento... e percebo que não vale a pena... e cada vez me afasto mais. Não prejudico o relacionamento com a neta e ela pode vê-la sempre que quiser, se demonstrar vontade. Às vezes parece que deve achar que me faz algum favor: um destes Domingos liguei para saber se queria uma visita da neta. Resposta: "mas precisa de ir às compras?". Quase que me transformei! Respondi que eu quando vou às compras a levo e que se não lhe dava jeito ficava para outro dia. Respondeu que não se sentia muito bem...



                        Ela nos últimos meses fez algumas coisas que considero graves. Não vou aqui enumerar todas porque não tenho por hábito entrar nestes assuntos aqui, mas hoje tou para aí virada Vejo que não estou sozinha, infelizmente.



                        Quando a minha filha fez 3 anos fomos lá lanchar. Não tinha muita vontade mas fui porque achei que ela ia ficar contente. Não sou de valorizar as pessoas pelo que elas dão, a nível material (ela nunca ofereceu um pacote de fraldas), mas confesso que fiquei chocada. Então não é que ela depois do bolo disse que não tinha nenhuma prenda mas que depois dava dinheiro à mãe para ela comprar!! Eu não disse nada, pela minha filha, mas ainda hoje não consigo acreditar que nem 5 euros num livro de pintar no chinês a senhora teve o trabalho de comprar. Ah, e claro, já passaram 3 meses e nunca mais falou no assunto.



                        É triste mas infelizmente por vezes a realidade não é aquilo com que sonhamos. Resta-nos saber gerir o melhor possível as situações.



                        EDIT: Eu também me sinto um pouco sozinha nesta situação. Não posso desabafar com ele porque seria cruel dizer-lhe o que penso, afinal é mãe...



                        Bjinhos


                        Deus nos livre de virmos a ser como elas!! Iça!!!

                        De facto, tenho de tentar gerir o melhor possível, pela minha filha e pelo marido. Mas tem dias que apetece, mandar para a m**** Isto lá são coisas que se façam? Mas quem se julgam?



                        Já sabes, da próxima vez que precisares ir às compras "despejas" a filha com ela, que ela faz-te o favorzinho. Ela é que é a avó e tu é que precisas de estar a "impingir" a miúda?? Oh, sentimento de culpa danado!!

                        Eu tenho uma vantagem, as fraldas, são quase todas pagas pela avó. Claro, que é a marca que eu quero! Além disso, de vez em quando (não é que ligue a isso, mas é só para vermos algumas diferenças) dá dinheiro, porque sabe que os nossos gostos não são iguais! Vá lá, ainda vai tendo alguma sanidade.



                        E, não, Miaua, não estamos mesmo sozinhas, tenho lido com cada post que não sei como reagiria!! Só é pena só podermos desabafar com "amigas virtuais", já que, como dizes, é crueldade fazê-lo com os pais dos nossos filhos... O que precisares, diz.



                        Beijinhos


                        Comentar


                        • #13
                          RE: Porque é que não deixo de me sentir assim??

                          eclaudia (25-06-2009)Pois é Lanuga... isso que a tua sogra fez, foi uma das coisas que os meus sogros fizeram também e que acabaram por destruir as nossas relações familiares.



                          Um dia belo dia chego ao infantário do meu piolho e as educadoras dizem-me: ah e tal, hoje o Duducas tá todo contente teve visitas.... E eu: visitas? Que visitas? Eu não sei de nada :crazy: (com um ar aparvalhado e aflito, porque nunca me lembrei que os meus sogrinhos me fizessem uma dessas, e eu não conheço mais ninguém na terra onde vivo). Elas: oh, dos avós! Eles não lhe tinham dito nada? Eu: Não, não disseram... Então e vocês deixaram-nos entrar? Elas: Eles disseram que eram avós dele... e nós deixámo-los entrar! Fizemos mal, foi?



                          Conclusão: Passei-me!! Tive que reclamar com o infantário, porque deixaram entrar pessoas para estar com o meu filho, sem saberem de quem se tratava e sem a minha autorização. Discuti com a minha sogra pela total falta de respeito para comigo (a desculpa é que foi um impulso - então e telemóveis? - não tínhamos - e não sabem onde trabalho?Fica a 3 minutos em caminho... - não nos lembrámos... and so on) e ainda tive que levar com o meu sogro a mandar bocas porque pagamos uma fortuna num infantário privado que tem falhas de segurança gravíssimas!



                          #-o



                          Por isso percebo-te perfeitamente. Dá-nos a sensação que perdemos o controlo sobre a nossa família... que para os pais do nosso marido nunca passámos de incubadoras para "lhes dar um neto" (no meu caso sempre foi isso que acharam de mim... esqueceram-se foi de que antes do moço ser neto deles é meu filho, e que se querem ter um neto têm que ter uma nora)! Enfim... paciência... eu acho que fizeste muito bem em impores-te. Eu fiz o mesmo. Agora, ou a tua sogra se põe no lugar dela (que não deixa de ser importante) ou é rancorosa como a minha, e começa a boicotar-te (como os meus).



                          Muita sorte!


                          Eclaudia, não quero acreditar no que li... Então o infantário deixa assim estranhos entrar? Então se dissessem "sou tio" também acreditavam? Pelo menos o da Joana não deixou entrar e quando a senhora disse "eu espero pela mãe" (sim, também fui incubadora, ainda hoje não me vêem como mulher do filho, e já lá vão quase 15 anos), disseram-lhe: mas olhe que a Paula costuma chegar pelas 7/7h30mn. Foi quando ela se dignou ligar-me.



                          Sobre o teu última parágrafo, é rancorosa, não esquece e vai mandando bocas (sempre longe do filho, para ele não saber... esperta...). Aliás, o ela ter ido buscar o filho à estação (que chegou 1 hr depois!!!) já me leva a crer no que dizes: boicote!



                          O que precisares, diz!



                          Beijinhos

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Porque é que não deixo de me sentir assim??

                            Dekinhas (25-06-2009)
                            eclaudia (25-06-2009)Pois é Lanugaainda tive que levar com o meu sogro a mandar bocas porque pagamos uma fortuna num infantário privado que tem falhas de segurança gravíssimas!




                            :badgrin:



                            que lata... LOL


                            Isto estava-me a passar... Que ridículo!! As pessoas são de uma estupidez/ignorância!

                            Gabo-te a paciência!!

                            :sick:

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Porque é que não deixo de me sentir assim??

                              eclaudia (25-06-2009)"E o "Vi umas cadeiras baratas para o carro, no Continente"? Também é lindo... se calhar um luxo pois uma almofada e o cinto talvez sejam suficientes, há que poupar :crazy:"



                              Melhor, é questionar MIL vezes pra que comprámos um ovo tão caro, se aquilo só serve para uns meses, e que na altura do filho deles nem sequer essas "porcarias" existiam... E tinham razão! Qual é o interesse da segurança de um mero bebé em viagens de centenas de Km? E então o conforto, hã? MODERNICES, é o que é... (mas aqui devo reconhecer que os meus pais também perguntaram, no início, se "aqueles tupperwares" eram mesmo necessários...)


                              Miaua: qual almofada, sentam-se no chão e já é uma sorte...



                              eclaudia: Pois, é essa mentalidade que leva avós (e eu já vi) a dizerem que moram a 5mn do colégio dos netos, vão com o bébé no colo e no banco da frente!! Os meus também me vieram com essa conversa e eu disse logo: os acidentes só acontecem com os outros, não é?? Nunca mais!!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X