Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Coisas que nos deixam :(

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Coisas que nos deixam :(

    Costumo acompanhar as vossas histórias pois identifico-me com algumas e quando as leio fico mais calma por saber que não sou a única a sofrer desse mal.

    Vou contar-vos a última da minha rica sogra:

    No fim de semana passado ele veio para minha casa pois eu e o meu marido estavamos a trabalhar e ao fim de semana não há creche. Ao longo do fim de semana foi-se apercebendo das rotinas que temos em casa e ficou admiradissima por ver que o seu rico filho, o meu marido, sabia fazer tudo á nossa filha. Ele veste-a, da-lhe o banho, dá o comer, brinca, etc. Coisa normal entre os pais de actualmente em que as tarefas são divididas pelo casal, penso eu!

    Entretanto foi embora, e ontem o meu marido chega a casa muito babado e orgulhoso porque a mãe dele andou a dizer á familia e vizinhas: "o meu filho é a mãe", isto contou-me ele.

    Quando me disse isto eu fiquei assim pasmada a olhar para ele mas não fui capaz de dizer nada. Subiram-me uns calores, uma furia, uma raiva que me apetecia esganar a mulher!

    Então se o meu marido é a mãe eu sou o quê??? A chocadeira!! A parideira!!! Então e o que eu faço não cconta para nada????? Os mimos que eu dou, Os cuidados de higiene e alimentação, a mama, as noites mal dormidas.

    Fiquei fula!!! Fico piursa só de pensar. Até me dão suores.



    A minha filha é muito agarrada a mim, gosta muito do pai mas quando está com o soninho ou se estiver doentita ou rabugenta só quer a mãe. Por acaso no fim de semana ela esteve um pouco doente por causa dos dentitos e passou muito rabugenta, ficando apenas sossegada quendo estava comigo. Comentei com a minha sogra: "a minha filhota é muito pegada a mim", responde ela prontamente: "isso é de lhe dares a mama". Fiquei fula pois não é só a mama que conta, então e o resto que faço por ela?? Mais uma vez não fui capaz de responder.



    Tenho andado nervosa de pensar nisto, a minha relação com a sogra não é boa e qualquer coisa que aconteça eu fico logo ansiosa. Ou sou eu que estou a exagerar???



    Obrigada por lerem.








    Madrinha - Catibe

  • #2
    RE: Coisas que nos deixam

    é normal... se tu fosses a filha dela que tivesse assim um marido fixe como o teu ela iria dizer as vizinhas que a filha era uma sortuda que tinha um marido fantástico! como és a nora ela diz as vizinhas que o pobre do filho trabalha que se farta e faz papel de mae! tipico...

    nao ligues! é normal que ela fique orgulhosa pk o teu gajo saber fazer tudo e esse orgulho faz com que te tente "despromover"

    por estes lados o comentário que mais se ouve é "ai que bem que ele conhece o pai!!! ai como ele olha para o pai!!!" (o puto tem 13 meses, é LOGICO que conhece o pai!!!) qd ele é de facto mto mais chegado a mim, mas ok!

    faz de conta que n ouves!


    Comentar


    • #3
      RE: Coisas que nos deixam

      Querida se queres um conselho,n ligues ao que a sogra diz.

      Não tenhas problemas cm o teu marido por causa dela.E sabes que mais sogra em nossa casa só trás problemas ,se fosse eu não a convidava mtas vxs



      Bjs e felicidades.



      (ainda bem que o teu marido ajuda ,olhakesta ele tb habita na casa)

      Comentar


      • #4
        RE: Coisas que nos deixam

        Mãe do reguila, eu sei muito bem o que é ter a sogra em casa, infelizmente. Quando eu me juntei com o meu marido, á cerca de 9 anos, ela veio de armas e bagagem, passado uma semana de estarmos juntos. Dizia que vinha passar um dia, e depois mais outro, depois já era a semana, até chegar ao mês inteiro. Eu era muito nova, tinha 21 anos, pouca maturidade e nenhuma experiência, primeiro até achei normal ela vir passar um dia ou dois, mas rapidamente me fartei dela pois começou a esticar-se e a mandar em minha casa, não mexia uma palha, não lavava um prato, nunca preparou uma refeição, ficava em minha casa sosinha pois ambos trabalhavamos. O meu marido não percebia que eu já estava farta e para ele era normal ter a mãe em casa, até ficava descansado pois ela é "doente", faz fitas, finge doenças, faz jogos psicologicos, diz uma coisa para mim e conta de maneira diferente ao filho. Ela passava o dia a falar das doenças dela e da familia dela, quando chegava o meu marido do trabalho ía deitar-se no sofá e pedia-me para eu lhe dizer que a mãezinha esteve muito doente e mal. É claro que nunca alinhei nissso. Até que houve um dia que me fartei e impus limites, a partir daí ela deixou de vir á minha casa, salvo raras excepções, este fim de semana foi uma dessas excepções pois tanto eu como o meu marido estavamos a trabalhar e não tinhamos com quem deixar a minha filhota, então ela teve que vir e passar cá o fim de semana, não dava para ir e vir todos os dias. Mas só ficou com ela cerca de 2 h pois o meu marido entrava ás 13h e eu saía do trabalho ás 14h, porque se fosse mais tempo eu não deixava a minha filha ficar com ela.

        Mal lhe falo, ela já me fez tantas que se eu contasse dava uma novela mexicana. Mas é claro qu eo filho desculpa sempre a mãezinha pois ela é doente psiquiátrica e todas as reacções estipidas dela são explicadas pela doença. O pior é que quem sofre sou eu.

        Tenho um marido excelente e temos uma optima relação no entando existe a mãe dele sempre a ensombrar.

        Obrigada pelas respostas.








        Madrinha - Catibe

        Comentar


        • #5
          RE: Coisas que nos deixam

          Por isso mesmo ,tenta levar as coisas na boa e não te zangues com o teu marido por causa dela.

          à uns anos atrás aprendi isso ,levo a minha vidinha cm a minha familia e quando tenho k visitar a sogra estou lá de sorriso na cara e o menos tempo possivel.



          bjs gds pra tua menina.

          Comentar


          • #6
            RE: Coisas que nos deixam

            Essa tua sogra é um encosto dos grandes...caramba!

            Mas eu sou da opinião que não devemos guardar nada por dizer.




            Madrilhadas:

            - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



            Madrinhas:

            - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



            Afilhadas:

            - Aneira tem uma pequena Diana.

            - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

            - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



            O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

            Comentar


            • #7
              RE: Coisas que nos deixam

              Oh querida, o que há mais é comentários desses!

              Não ligues! Como eu te compreendo!

              A melhor da minha foi comentar que eu não era mãe de todo porque as minhas filhas nasceram de cesariana!!:w00t:

              Eu então respondi-lhe que dava graças a Deus de não ser a avó paterna, porque senão era burra todos os dias!!



              Enfim, ignorantes!



              Beijoca












































              Madrinha: Metalgirl

              Comentar


              • #8
                RE: Coisas que nos deixam

                O melhor que tens a fazer, é ignorares, é o melhor remedio, e elas (sogras) detestam ser ignoradas



                nao te chateies com o teu marido por causa dela!



                força

                Comentar


                • #9
                  RE: Coisas que nos deixam

                  Pois, eu percebo o que a tua sogra quiz dizer, a minha mãe farta-se de gabar o meu marido a toda a gente, mas atenção!!!Diz que ele é um desenrascado, um óptimo pai, faz comida, dá banhos, lava rabos (LOL), muda fraldas, deita-os, dá biberons, mas nem ela nem a minha sogra me "despromovem". A minha sogra também fica admirada porque realmente os tempos são outros, mas isso é normal. Mas dizer "o meu filho é a mãe", isso é um bocadinho forte, vamos pensar que ela não diz por mal e que a ânsia de elogiar o filho é tanta que nem está a ver o que diz...mas talvez lhe devesses dar uma palavrinha se isso te continuar a incomodar. Ah: e se não desses mama era o encolher de ombros de censura por dares o biberon e a criança não mamar, como mama, é porque está muito agarrada a ti....o que queres'??as pessoas adoram e adoram falar falar falar...uma beijoca e força

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Coisas que nos deixam

                    Realmente, Sogra é do melhor:w00t::w00t::w00t:

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Coisas que nos deixam

                      Novas:

                      No dia de aniversário da minha filha, foi a última a chegar, cumprimentou toda a gente que estava na festa menos a mim, depois lá para o meio da festa deve ter-se arrependido e diz-me "estás bonita" e eu respondi com um obrigada seco.

                      No fim da festa foi á fruteira de pessegos que estava na mesa, abasteceu-se com o que quiz e só depois é que me perguntou se os podia levar, depois de já os ter arrecadados na mala (espero que se tenham esmagado:P)



                      Mas já é habito, quando vem a minha casa abastecer-se da fruta que vê na fruteira. Quando veio passar o fim de semana ela trouxe um saco de fruta, com meia duzia de peças, colocou-o em cima da mesa, comeu da minha fruta, e no fim levou outra vez a dela, tb trouxe um pacote de bolachas, comeu das minhas e no fim levou outra vez as dela. Eu não me importo que ela coma o que tenho em casa, só fico fula é ela trazer coisas e depois voltar a leva-las. Deve ser para mostrar ao filho que nos "ajuda".



                      ás vezes tb se lembra de levar 2 ou 3 rolos de papel higienico, com a desculpa de que os dela acabaram e para não ter que ir ás compras com urgência.



                      O meu marido tem o hábito de comprar croissants tipo bolycau para levar de manha para o trabalho, guardo alguns numa gaveta, quando ela cé esteve os croissants sumiram, só vi os papeis vazios no lixo.



                      Tinha uns iogurtes no frigorifico que a validade tinha expirado no dia anterior, ela vira-se para o filho e diz "já naõ há iogurtes, estes já estão fora da validade", o meu marido disse-lhe que podia come-los pois não tinha mal nenhum, ao que ela responde "comei-os vós pois eu sou muito sensível"



                      E há muitas outras, que eu vou contando á medida que me lembro...

                      O que axam disto???








                      Madrinha - Catibe

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Coisas que nos deixam

                        Da próxima vez, deixava-lhe pessegos com bicho, bolachas moles, croissants fora do prazo...



                        que lata!



                        mas lá está, ela só faz isso porque se sente na liberdade de o fazer... né?

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Coisas que nos deixam

                          Flor de Liz 21 (15-07-2009)Novas:



                          No dia de aniversário da minha filha, foi a última a chegar, cumprimentou toda a gente que estava na festa menos a mim, depois lá para o meio da festa deve ter-se arrependido e diz-me "estás bonita" e eu respondi com um obrigada seco.



                          No fim da festa foi á fruteira de pessegos que estava na mesa, abasteceu-se com o que quiz e só depois é que me perguntou se os podia levar, depois de já os ter arrecadados na mala (espero que se tenham esmagado:P)



                          Mas já é habito, quando vem a minha casa abastecer-se da fruta que vê na fruteira. Quando veio passar o fim de semana ela trouxe um saco de fruta, com meia duzia de peças, colocou-o em cima da mesa, comeu da minha fruta, e no fim levou outra vez a dela, tb trouxe um pacote de bolachas, comeu das minhas e no fim levou outra vez as dela. Eu não me importo que ela coma o que tenho em casa, só fico fula é ela trazer coisas e depois voltar a leva-las. Deve ser para mostrar ao filho que nos "ajuda".



                          ás vezes tb se lembra de levar 2 ou 3 rolos de papel higienico, com a desculpa de que os dela acabaram e para não ter que ir ás compras com urgência.



                          O meu marido tem o hábito de comprar croissants tipo bolycau para levar de manha para o trabalho, guardo alguns numa gaveta, quando ela cé esteve os croissants sumiram, só vi os papeis vazios no lixo.



                          Tinha uns iogurtes no frigorifico que a validade tinha expirado no dia anterior, ela vira-se para o filho e diz "já naõ há iogurtes, estes já estão fora da validade", o meu marido disse-lhe que podia come-los pois não tinha mal nenhum, ao que ela responde "comei-os vós pois eu sou muito sensível"





                          E há muitas outras, que eu vou contando á medida que me lembro...



                          O que axam disto???


                          Sei que isto não tem piada... mas fez-me rir... Comecei a visualizar o que ias contando... Que cromo de sogra tens!
                          Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X