Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Vossa opinião!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Vossa opinião!

    Boa tarde,



    Sou leitora assidua deste forum e gostaria de vos pedir uma opinião.



    Tenho uma bebe com 5 meses que é a primeira neta de ambos os lados da familia, tanto dos meus pais como sogros.

    Mal ela nasceu ambas se ofereceram para cuidar da menina, no entanto uma vez que a minha mãe trabalha das 8 ás 18h para ela é completamente inviável. No caso da minha sogra ela é reformada mas dá apoio permanente a uma pessoa que está acamada e que precisa de cuidados diáriamente.

    A minha questão é a seguinte: a minha sogra tem vindo constantemente a chatear-me para deixar a menina com ela. Diz que pode perfeitamente levar a menina com ela de manhã (uma vez que trabalha na mesma rua onde vive ) e deixa-la la durante o dia. Diz ela que a pessoa, apesar de precisar de cuidados não necessita sempre de atenção e que com a ajuda de alguns familiares desse idoso ( filhas que la vivem ) pode ir cuidando da neta.

    A opção a isto é colocar a minha filha num infantário que por acaso ate fica msm a uns metros do meu trabalho.

    Ora, apesar de ela ser a primeira neta e eu compreendo que a senhora queira participar na vida da criança, eu acho incorrecto levar um bebe tão pequeno para o sitio onde ela trabalha, especialmente por ser um sitio que não é a casa dela onde estão pessoas que eu ate conheço, mas não conheço assim tão bem... e não sei que tipo de gente lhes entra em casa. Até porque a meu ver um idoso, mesmo acamado dá sempre trabalho né? A minha sogra não é velha mas já tem quase sessenta anos. Será que ela ia dar conta das 2 coisas?



    O que acham? O que fariam no meu lugar?



    Obrigada.

  • #2
    RE: Vossa opinião!



    Eu optava pela creche, claro.

    Então mas ela vai levar a tua filha para uma casa que não é dela e depois? Deixa-a na espreguiçadeira todo o dia? anda com ela ao colo? E o espaço para brincar, e as refeições, e as fraldas? Sinceramente, nem me parece uma opção.

    Comentar


    • #3
      RE: Vossa opinião!

      Pois, eu concordo totalmente ctg.

      Mas quando disse que ia optar pela creche a senhora fez um filme!! Ate chorou e tudo.

      Disse que gostava que a neta ficasse com ela porque era a primeira neta e que ela ia tomar bem conta dela, enfim... o que eu passei.

      O certo e que ja fiz a matricula no infantário, as estou sempre a ouvir "bocas" dela do genero:"vão por a menina com desconhecidos" "nem lhe vão dar colinho" e outras perolas...



      Acham que estou a ser egoista?

      Comentar


      • #4
        RE: Vossa opinião!

        Acho que se quando ela estivesse a colocar a arrastadeira no tal idoso e a tua filha caísse sem que ela visse, aí sim, chorava a sério!







        E claro, nem se compara o convívio com um idoso acamado, isso é bem melhor do que com as outras crianças

        Comentar


        • #5
          RE: Vossa opinião!



          Apenas para dizer que não acho que estejas a ser egoísta. Primeiro estão os nossos filhos, depois as sogras.

          Comentar


          • #6
            RE: Vossa opinião!

            Miaua,

            Obrigada pela tua opinião

            Realmente este assunto estava a fazer-me alguma comichão... O meu marido tb concorda e ja lhe dissemos isso várias vezes. Tratar de uma pessoa acamada ja por si e um trabalho dificil, que fará com um bebe ao lado!! Foi por isso que decidimos msm pelo infantário.



            A minha sogra é uma pessoa um bocadinho complicada. Gosta de ter o controlo sobre tudo e todos e se calhar achava que cmg e com a neta seria igual. Sou a favor de que se deve ter uma boa relação com as sogras mas a personalidade dela é mto vincada, msm o marido e filhos se queixam que não e facil de lidar.

            Ela tem um pouco a mania que é VIP.

            - É capaz de beber agua da torneira e contar os feijoões do prato so para poder andar a comprar coisas de marca para ela, pelo que é uma pessoa mto materialista.

            - Para ela so vales pelo que tens. Se fores Eng, ou Dr. então??!!!

            - Se recebe uma pessoa em casa faz os tiques todos da etiqueta mas alem de te olhar de alto a baixo para ver como estas vestida, passa a refeição toda a olhar para ver se fazes alguma coisa mal. Ahhh e tb controla a qt de comida que comes. Nunca podes repetir o prato porque ela diz logo " So há o que está na mesa! Tem que chegar para todos"

            -Muitas vezes qd está a mesa diz:" eu como mto pouquinho q e para ficar elegante" ( uma altura dei c ela na cozinha dps do almoço a comer um pão com carne com a boca toda!)

            - Qd vamos almoçar fora tem sempre q ser a sitios "chiques", isto quer dizer caros, porque ela nunca paga, quem paga somos nos...

            - A melhor amiga dela tb tem uma neta mais velha q a minha Maria. Está sempre a dizer q o que a outra tem e que e bom, porque e de marca e é BOM!

            - Qd a menina veste roupa nova arranja sempre defeitos para as coisas, porque a roupa da neta da amiga é que e bonita. Uma altura cismou de comprar para a minha filha um vestido igualzinho ao da outra!!! Agradeci educadamente, mas ele esta arrumadinho na gaveta.



            Por isso perguntei se estava a ser egoista... para alem da desvantagem dela tratar desse idoso, custa-me deixa-la influenciar a minha vida e sei que se a Maria la ficasse eu ia passar-me mais depressa!



            Apesar de tudo isto so tenho a acrescentar que ela é uma optima avó e trata mto bem a minha filha.

            Por este motivo tento entender as razoes dela e lidar com os seus "defeitos"... tento ver uma pessoa frustada que so quer alguma atenção e tento dar-lhe algum carinho para compensar essa fustração que sei que ela sente. Com o tempo, com o meu carinho e o da neta, se calhar consigo muda-la um bocadinho.



            Peço desculpa p testamento, mas fez me bem escrever


            Comentar


            • #7
              RE: Vossa opinião!



              Pois, pelo que contas para além de ser uma pessoa insegura também deve tentar controlar os outros... fazes bem em optar pela creche!

              Comentar


              • #8
                RE: Vossa opinião!

                OLÁ, digo-te já por experiência que tive uma ama que a certa altura o marido reformou-se e ficou em casa, ele tinha problemas, tomava sedativos para dormir , dormia até tarde, depois ela tinha de tratar de almoço dele, etc e digo-te já que não é "ambiente" para uma criança ficar saudavelmente. Quanto mais ir para uma casa de outrém com pessoas a andar de roda dela...não...nem pensar...uma criança requer atenção, não é para andar nessas "andanças". acho que até já tomaste a tua decisão....beijocas

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X