Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Sogros sempre la em casa??? Nãaaaaaaaaaaaoooooo.....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sogros sempre la em casa??? Nãaaaaaaaaaaaoooooo.....

    Ola a todos!!!! Eu e o meu namorado namoramos à 3 anos e ambos temos trabalho, apsar de estarmos a tirar licenciatura à noite........assim que concluirmos o curso vamos viver juntos......Mas no entanto existe um problema. Os pais dele são colas como tudo.....tratam ele como um bebe.....acham que ele não sabe cuidar-se sozinho, porque o ano passado nem o deixaram ficar em casa, enquanto eles viajavam, porque tinham medo que o menino morresse sei la.......enfim.....Então se tudo correr como previsto vamos terminar licenciatura no principio do proximo ano e depois alugamos uma casita para agente ......O problema é que eu conheço bem os pais dele e tambem ja me disseram para eu ter alguns cuidados......tenho de fazer sobretudo algumas regras antes de nós nos juntarmos......pois tenho receio que me passem a vida la em casa, que pelo que eu conheço deles é o que vai acontecer, isto se o meu namorado não se impor.....mas o problema é que ele não tem coragem de enfrentar aos pais.....não sei o que fazer.....tenho medo que a minha vida aí se complique e eu não tenha mais paz. Eu só quero é ser feliz com ele e dar-me bem com todos......Só que o problema é que eles tambem não vão mudar a maneira de ser.......Não sei mesmo o que fazer......Ajudem-me!!!!

    Beijinhos

  • #2
    RE: Sogros sempre la em casa??? Nãaaaaaaaaaaaoooooo.....

    Sogros assim são complicados, e poderás vir a ter problemas futuros.

    Quando chegar a situação acho que primeiro devias falar com o teu namorado e ambos chegarem a um acordo de juntos porem um basta aos pais dele. Depois são voçês os dois terem uma conversa com os pais deles e dizrem que vão assumir uma vida a dois e é só a dois e não a quatro, elas até podem dizer tudo bem e não sei que mas depois não te saem de tarde e ai aceb tu aos poucos cortarem as asas. É o melhor que podes fazer ao princípio pode custar mas depois terás frutos futuros.

    No meu caso era a minha mãe tinha muita a mania de se meter no meu namoro, mas só que eu não deixava como pode ver filha solteira estava sempre a implicar e arranjar problemas, quando me casei ia com a mesma mania, e cortei-lhe as asas e as coisas se comporam e já vão fazer 4 anos.

    Por isso acho que é melhor porque depois tens o teu casamento e os teus sogros numa balança para ver onde pesa mais.

    Espero que tudo venha a correr pelo melhor

    Beijinhos.








    Afilhada: Mamã_Xana

    Comentar


    • #3
      RE: Sogros sempre la em casa??? Nãaaaaaaaaaaaoooooo.....

      Olá,



      acho que o teu namorado tem que tomar uma atitude.... enquanto ele não o fizer terás problemas. Não caias na ilusão que TU vais resolver o problema. Ele é que tem que dar o grito de independencia.



      Bjs






      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

      Comentar


      • #4
        RE: Sogros sempre la em casa??? Nãaaaaaaaaaaaoooooo.....

        Trate-os com mais formalidade, assim quem sabe terá tb receio de ficarem sempre a incomodá-los. MUita intimidade, aproximação, sei lá, acabam por deia-los entrar mto na tua vida.

        Comentar


        • #5
          RE: Sogros sempre la em casa??? Nãaaaaaaaaaaaoooooo.....

          Há um provérbio em inglês que reza mais ou menos assim: "a sogra não deve viver tão perto que vos visite de chinelos, nem tão longe que vos visite de malas".

          Tenho uma pergunta a fazer antes de dar o meu conselho: Como te dás com os teus pais? Se se derem bem, podiam engendrar um plano:

          Quando os pais do teu namorado não estiverem lá, convida os TEUS pais para lá passarem pelo menos um fim-de-semana, dizendo para estarem à vontade: servirem-se do frigorífico e não repor as coisas, andarem de roupa interior pela casa, não largarem o comando, meterem-se na vossa vida e quererem ficar com vocês em casa ou ir onde vocês forem. Acredito que se isso acontecesse ele iria perceber como te sentes e dizer-te qualquer coisa em relação a isso. Aí, largas a bomba, explicando que aquilo que ele viveu durante um fim-de-semana, vives tu constantemente!

          Que te parece?
          O meu LJ/Blog de vendas: http://readerlx.livejournal.com

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X