Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

sera impressao minha ou...???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • sera impressao minha ou...???

    minhas queridas adoro este topico e hilariante e de facto ha aki com cada sogrinha k enfim... n ha comentarios...



    n kerendo atacar as mamas mas sera k n ha aki um certo fundamentalismo em relaçao as sogras?ou sera k e apenas a sobrevaloriraçao de algumas das suas reacçoes descabidas??lool

    e k sinceramente a minha sogra tb n e o ser mais agradavel do planeta e tb tem atitudes lamentaveis (e eu tb tenho um GRANDE mau feitio)mas pensando bem sera k as nossas maes tb n teem o msm tipo de atitudes com os nossos maridos e sera k isso n e simplesmente o reflexo da natureza humana?

    isto e, sera k nos tb n vamos ser assim uma vez k tds keremos o melhor para os nossos filhos?sera k tb n nos vamos kerer certificar de k a nora (ou no meu caso genro) da ao nosso menino no minimo td o de bom k nos lhe damos???e n vms desconfiar smp das suas atitudes pelo menos minimamente de modo a n nos deixarmos enganar??e k tb ha mts noras de se lhe tirar o chapeu ou n e vdd meninas???



    sera k amanha seremos nos as sogras intrometidas motivadas pelo amor k temos aos nossos bebes??



    kem sabe...

  • #2
    RE: sera impressao minha ou...???

    Ha exageros sem sobra de dúvida! Mas sabes o que eu acho? é que ha meninas as quais as sogras ja fizeram tanto que o minimo detalhe as incomoda...

    Qt a comparacao com as nossas maes, nunca ouviste dizer "para os meus amigos... TUDO! Para os outros... JUSTICA!!!"


    Comentar


    • #3
      RE: sera impressao minha ou...???

      Parece-me que é mais fácil "aturar" a mãe que a sogra por 2 motivos

      . a nossa mãe já a conhecemos desde sempre e já nos adaptámos à sua forma de estar e de ser, a sogra é um dado novo,

      . se a nossa mãe faz qualquer coisa que nos desagrada, dizemos na hora e já está, passou. Com a sogra, vamos enchendo.



      É sempre uma relaçao entre 2 mulheres e há lá "bicho" mais complicado que nós?

      Comentar


      • #4
        RE: sera impressao minha ou...???

        Bom dia!



        Eu acho que há-de sempre haver de tudo...

        O que vejo por aqui é que nunca ninguém ha-de estar satisfeito... se a sogra quer ajudar, é porque se está a meter na nossa vida, porque quer saber do que deve, tudo isso. Se não quer ajudar, é porque não gosta da nora e dos netos...



        Vejo por aqui muito ciume, acho eu.



        Mas sobretudo o que acho é que é muito dificil ver os dois lados da moeda, porque é frequente avaliarmos a relação dos outros, pela nossa.



        Eu não tenho sogra. Já tive, apesar de sermos apenas (ex) namorados, e digo-te: é impossível fugir, porque são mães da pessoa com quem estamos. Há que saber lidar...

        Comentar


        • #5
          RE: sera impressao minha ou...???

          realmente o choque entre duas mulheres e muito grande principalmente qd se nota uma diferenca de idades de praticamente mae para filha mas dai a ficarmos aborrecidas pk a nossa sogra da mais a filha do k ao nosso marido vai uma graande distancia (por exemplo) e se virmos bem as coisas estes pekenos conflitos podem por termo a uma relacao eu tb ja tive alguns problemas com a sogrinha (ate pk viviamos debaixo do mesmo tecto) mas smp tentei deixar o namorido longe desses conflitos pois por experiencia propria sei k ha certo tipo de assuntos em k n se deve interferir

          assim sempre evitei fazer comentarios desagradaveis acerca da relaçao mae/filho k a minha sogra tem com o meu namorido e acreditem...assim evitei uma grande quantidade de problemas

          Comentar


          • #6
            RE: sera impressao minha ou...???

            alem do mais qd temos uma certa idd acho que nao aturamos certas coisas.

            por exemplo, se temos uma relacao em que conhecemos a sogra qd ainda eramos miudas (16/17 anos pk comecamos a namorar cedo) temos a tendencia para tolerar certas coisas pk elas (sogras) ainda nos veem como miudas; no meu caso que conheci a sogra com quase 32 anos as coisas ja sao diferentes, entendem? ja n era nenhuma miuda e nao tolero certas coisas. A mae do P, por exemplo, nem sequer me trata por tu.


            Comentar


            • #7
              RE: sera impressao minha ou...???

              De facto é natural aturarem-se certas coisas às mães e não ás sogras. Como é a nossa mãezinha aturamos, mas como a sogra é a mãezinha dele já não toleramos!

              Contra mim falo atenção, cheguei a não poder vê-la à minha frente e postei mesmo aqui a desabafar coisas que me estavam a incomodar. É certo que ela foi um bocado abusadora, mázinha e metida, mas estava maluca com o neto e eu como ainda me estava a adaptar e tudo me enervava explodia à mínima coisa. Hoje sou capaz de dizer que nalgumas coisas exagerei e ainda ontem estive com ela e começo a gostar dela quase tanto como gosto da minha mãe. Sempre prestável, dá tudo pelos outros, põe sempre o bem estar dos outros à frente do dela, é super independente, trabalhadora, correcta e tem um sentido de moral e ética que me impressionam pela positiva. Tem uma mentalidade um bocadinho retrógada, na minha opinião, mas está diferente. Neste momento posso dizer que a admiro e que tenho um enorme carinho por ela. Cada vez que a vejo a ajudar-me, a oferecer-se para o que for preciso, a ser amorosa, até me dá um aperto por pensar que a tive em tão pouca consideração.



              Um grande beijinhos para ela

              Comentar


              • #8
                RE: sera impressao minha ou...???

                Dekinhas (08-09-2009)

                O que vejo por aqui é que nunca ninguém ha-de estar satisfeito... se a sogra quer ajudar, é porque se está a meter na nossa vida, porque quer saber do que deve, tudo isso. Se não quer ajudar, é porque não gosta da nora e dos netos...



                Mas sobretudo o que acho é que é muito dificil ver os dois lados da moeda, porque é frequente avaliarmos a relação dos outros, pela nossa.


                x2. Antes de me registar no fórum, esta era a sala que lia mais, e por vezes acabava por ler 2 vezes, só a verificar que sim, tinha lido exactamente o que pensava. Ainda não tenho filhos nem planeio tê-los durante alguns anos, até acabar a minha formação. Quando os tiver, e partindo do princípio que serão meus e do meu namorado, penso deixar a criança conviver com a família do meu namorado, dormir, passear, o que fosse.. Até porque, se me perguntarem, teria de dizer que a família do lado dele consegue ser bastante mais lúcida e menos complicada que a minha, logo mais adequada para ficar com crianças..



                No entanto, devo dizer que a minha mãe viveu anos a fio com situações complicadas no que dizia respeito à sogra, que podia ser muito mais simpática do que era, especialmente quando o filho não estava presente. Há uns tempos apercebeu-se do erro e começou a dar muito mais valor à minha mãe e a tratá-la muito melhor. Qual foi a reacção da minha mãe? É mista, tanto está surpreendida e agradecida como um pouco amarga devido às manias de velhota da minha avó, que está sempre com as mesmas conversas..



                Ah, e as crianças percebem se houver desequilíbrio de visitas às duas avós ou se a mãe/o pai gostar muito mais de uma de que de outra. Vivi isso desde pequena - o tempo que se passava numa casa nunca acabava, e noutra era tipo visita de médico, semana sim semana não. Chegou a haver alturas em que eu e o meu irmão nos insurgimos e dissemos que se eles não queriam ir, tudo bem, mas nós queríamos e iríamos ver os nossos avós paternos..



                Por ter assistido a isto desde cedo, sei bem separar as coisas e pensar que estou a namorar com o L. Se gostar da família dele (como gosto) é um bónus, mas a minha obrigação é a de ser cordial e educada q.b., que eles farão o mesmo de seguida.
                O meu LJ/Blog de vendas: http://readerlx.livejournal.com

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X