Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

MESQUINHA???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • MESQUINHA???

    Olá....



    preciso de desabafar e que me iluminem....tenho andado muito apreensiva....



    vivo com o meu marido e a minha filha, e a casa é dele....os pais já a doaram......



    a minha cunhada já viveu com o pai da filha e a casa também é dela.....um dia a minha sogra disse que o genro tinha lá vivido de graça e que estava numa pensão, caiu-me muito mal pois então tembém eu estou numa pensão, não é?????um dia comentei esta conversa com o meu marido e ele levou a mal e disse que eu era mesquinha....e jurei-lhe que nunca mais fazia nenhum comentário.....



    mas agora tenho um problema....ela está a viver connosco.....e andou com os nervos á flor da pele.....



    - se estou a conversar com o meu marido - assuntos nossos- mete-se SEMPRE na conversa e opina....e isto é o que mais me irrita;

    - não tenho nenhum momento de privacidade, só quando estamos na cama; depois irrita-me porque anda em pezinhos de lá e aparece de surpresa;

    - não descança enquanto o filho ou o marido não faz o que ela quer....comigo já insiste, já viu que lhe meto má cara

    - quando está com a menina ao colo diz....."meu meninO tão lindO".....irrita-me tanto.....

    - tem uma neta mais velha e está sempre a comparar com a minha filha....irrita-me tanto....

    - é uma coscuvilheira e está sempre a falar mal....



    é boa mulher mas gostava mais de estar com o meu marido e a minha filha....



    acham que estou a ser mesquinha???



    obrigada

  • #2
    RE: MESQUINHA???

    Mesquinha porque desejas estar sozinha com o teu marido e com a tua filha??? :w00t: Nao me parece que estejas a ser mesquinha por isso!!

    A Sra tua sogra vai continuar mto tempo com voces?


    Comentar


    • #3
      RE: MESQUINHA???

      Não. Ela é que foi e mal educada, com essas indirectas. E acho que um casal deve falar de tudo, mas sabes que tentamos sempre defender os nossos pais.







      Espero nunca passar por isso, não deve ser nada facil. Mas não sabemos o que nos reserva o futuro. A minha mãe já esteve a viver connosco uns dias, porque foi operada, se forem os pais do meu marido tenho que fazer o mesmo, mesmo que numa situação temporária, mexe sempre com o casal, a convivencia, as rotinas, a privacidade, mas são nossos pais. Tens que aprender a gerir isso da minha forma, com mta subtileza (não vale a pena entrar em guerras desnecessárias), calma, mas marcando limites, para não deixar que isso afecte a tua relação com o teu marido.







      Boa sorte.
      [hr]







      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





      \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

      Comentar


      • #4
        RE: MESQUINHA???

        Olá...sim vai ficar durante algum tempo....sinceramente estou apanhar uma aversão mulher.....não sei que faça.....se pudesse falar com o meu marido ficava melhor mas ele começa logo a dizer que sou mesquinha, que estou sempre arranjar problemas....se só estivesse de vez em quando com ela, até a tolerava....mas assim, é complicado....é que eu casei com o filho, não foi com a mãe....depois irrita-me porque chega aqui a casa e é tipo: tem pêras podres nas caixas, tem de as meter no frigorifico, ou o frigorifico tem muito gelo, quer que eu o limpe.....ora, se eu vou a casa dela e não digo nada, nem tenho nada para dizer e as coisas nem sempre estão bem, porque é que ela tem de estar sempre a criticar.....a minha resposta é: não é preciso fazer nada isso está por minha conta, ou ás vezes nem sequer respondo....desprezo total.....mas é uma situação muito chata, porque não tenho com quem falar ...e não sei se estou agir bem, ou não....costuma-me ser tão rispida, mas é o que sinto e não sou hipocrita.....não consigo ser amável quando eu queria era lhe dizer umas quantas coisas.....ai ai ai ....que faço eu???

        Comentar


        • #5
          RE: MESQUINHA???

          Mas ela está a viver com voces porque?



          Responde-lhe à letra ... mas sem ser macriada



          "A pera está podre" - Pois está assim é que elas são boas!

          "O frigorifico tem muito gelo" - É por causa dos whiskey que eu bebo!



          Tipo isto ... desarmas a gaja num instantinho ...

          Comentar


          • #6
            RE: MESQUINHA???

            Uma amiga minha disse-me uma vez, antes de eu me casar, que tinha de me mentalizar que nunca vamos conseguir fazer os maridos ver os defeitos das mães. E é um facto. Também tenho pequenas coisas que me irritam solenemente na minha sogra mas a maior parte nem comento com o meu marido porque senão ele diz que eu é que faço filmes, que ela é uma pessoa simples e boa... etc etc.

            Não vale a pena. A minha sogra não é má pessoa mas também é cusca e tem as prioridades baralhadas mas muitas vezes nem comento e pronto.
            2 filhotes lindos

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X