Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Eles não cuidam bem do meu filho!?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Eles não cuidam bem do meu filho!?

    Ola a todos! Sou nova por aqui. E queria muito desabafar com alguem, e escolhi este forum! Então passa-se o seguinte: Eu estou casada à 5 anos, e tenho um filho com 2 anitos, o Gui. Eu e o meu marido trabalhamos, por isso temos de deixar o meu filho com os avos. No principio eu quiz deixa-lo num infantario, para ele se relacionar com outros meninos da idade dele. Mas o meu marido achou melhor nós deixar-mos o Gui com os avos, ou seja com os pais dele, dado que os meus pais ainda trabalham. Ele insistiu e eu acabei por ceder. Bem, só para perceberem, o meu sogro ainda trabalha, mas a minha sogra antecipou-se com a reforma, e eles vivem também com a mãe do meu sogro, ou seja com a avó do meu marido. Eles são todos muito boas pessoas, mas a meu ver não cuidam bem do meu filho. São pessoas que não têm muitos estudos, e demostram isso mesmo. São um pouco ignorantes em várias coisas, como por exemplo, são incapazes de sair no feriado do 25 de abril com medo de uma revolução, têm toneladas de comida com medo de haver algum tipo de guerra ou greve dos supermercados, etc etc. E não escondem isso de ninguem. Quando estão com os meus pais por exemplo falam essas coisas ridiculas, e os meus pais ficam sem resposta alguma, enfim. Mas atenção, pessoas sem estudos não significa que são ignorantes. a minha avo por exemplo, só tem a quarta classe e é cultissima. Não entendo os meus sogros, parece que não vivem neste planeta. Eles nem são muito velhos, tem 50 e poucos. Isto para concluir, que não me sinto segura em deixar o meu filho la, por razões que não são estas que acabei de dizer! O Gui é um miudo muito inteligente e meigo. Raramente chora. Mas chora sempre antes de ir para os avos. Ás vezes quando chegava a casa vomitava, isto em 6 meses já vomitou umas 4 vezes. Levei o ao medico e ele disse-me que poderia ser da quantidade de comida que ele ingeria em demasia para a idade dele, e que mais tarde poderia ficar com problemas no intestino ou no estomago e esofago. Eu dou-lhe sempre uma quantidade normal, como o medico me ensinou quando estava ainda gravida. E então eu pensei logo que o problema eram os meus sogros. Eles são pessoas de muito alimento, e têm sempre medo que as pessoas não comam o suficiente. Então pedi a minha avó para ir la a casa na hora do almoço, para depois me contar o que é que o miudo comia, então ela contou-me que a avo da-lhe um prato de sopa de feijão, depois da-lhe um prato de comida a transbordar, como se fosse para um adulto, e em seguida da-lhe uma banana. A minha avo disse que o miudo chorava e chorava, mas a minha sogra e a avo do meu marido obrigavam o Gui a comer tudo. A minha avó tentou dizer que a quantidade era um pouco exagerada para uma criança de apenas 2 anos, mas elas disseram que o miudo estava a crescer etc. Ignorantes de um raio! Agora não sei o que fazer, não sei como convencer o meu marido a por o Gui num infantario. O miudo está sempre a pedir para ir para casa dos meus pais, e eu tento explicar-lhe que não pode ser, e ele tadinho ainda não compreende. Que raiva que eu tenho deles pah. E ainda por cima estão sempre a ensinar coisas parvas ao miudo, do genero, não vás la para fora porque vem o lobo e come-te; os teus avos (os meus pais) podem ter uma casa melhor do que a minha, mas esta é mais quentinha; os teus pais não sabem te ensinar nada...etc etc. Eles tanto querem a atenção do miudo que acabam por não a conseguir, muito pelo contrário.

    Não sei mesmo o que fazer.

    Ajudem-me!!!

  • #2
    RE: Eles não cuidam bem do meu filho!?

    Já falaste com o teu marido sobre isso?

    Vou ser franca contigo e provavelmente irei deixar-te aborrecida (embora a intenção não seja essa!)

    Eu não sujeitaria o meu filho a isso...comer demais???até ter vómitos????não admitiria tal coisa, até pq é psicológicamente traumatizante..

    Se isso sucedesse comigo, tomaria com muita brevidade uma atitude no sentido de o colocar num infantário. E o marido teria de se conformar com a minha decisão. Há coisas em q sou mto radical.

    desculpa se não te ajudei...dei apenas a minha opinião.espero q consigas resolver isso da melhor forma.

    Comentar


    • #3
      RE: Eles não cuidam bem do meu filho!?

      Eu estou plenamente de acordo com a Luisa! Não esperava nem mais um dia.

      Comentar


      • #4
        RE: Eles não cuidam bem do meu filho!?

        A mãe és tu. O Filho é de ambos, mas para bem dele certamente que o teu marido te apoiará. Pelo que contas é mesmo um absurdo, e eu tb concordo com a Luisa! Nem mais um dia...

        Comentar


        • #5
          RE: Eles não cuidam bem do meu filho!?

          a minha primeira reação foi a mesma das outras meninas...

          já falas-te com o teu marido?

          se não queres falar-lhe sobre a "tortura" que estão a fazer ao teu filho, tenta convence-lo argumentando que está na hora de ir para o infantário para começar a sociabilizar e a aprender as letras, os numeros, as cores e que quanto mais tarde for mais dificil será para ele...

          ... porque não dizes ao teu marido para ir almoçar com os pais um dia deste... se ele vir com os proprios olhos...



          ...mas se eu tivesse no teu lugar... não ficáva lá nem mais um dia... nem que tivesse de por ferias e ficar com ele em casa...

          Comentar


          • #6
            RE: Eles não cuidam bem do meu filho!?

            Olá linda,



            reage pelo teu menino...não queres que ele cresca com essa mentalidade e com traumas mas é o que vai acontecer se não fizeres nada.



            O teu marido tem que aceitar a tua decisão e apoiar-te. Mesmo que não acredite ou pense como tu (afinal cresceu nesse ambiente) tens que tomar uma decisão rápida.



            Tirar férias nos primeiros dias acho uma boa ideia...alguma coisa se vai arranjar. Coragem
            No meu jardim já nasceu uma flor!

            Adoro-te filho.

            Comentar


            • #7
              RE: Eles não cuidam bem do meu filho!?

              Coragem!

              :heart:

              Comentar


              • #8
                RE: Eles não cuidam bem do meu filho!?

                Fala com o teu marido, com o argumento que lhe fará bem ir para o infantário, já está mais crescido, precisa do contacto e das actividades com outras crianças, se ele não mantiver a mesma posição, tens que ser franca, mas com mta calma, fala-lhe dos teus receios e desconfianças (afinal tb não tens provas), porque saõ os pais dele e no seu mau procedimento até podem fazer tudo com a intenção de estarem a fazer bem e concerteza o teu marido tb não quer o mal para o filho.



                Já falaste com eles tb? Dizes que foi recomendação do Pediatra a quantidade de comida e as refeiçoes que deve tomar. Eu era logo o que faria, sem pensar, falaria com naturalidade sobre isso. Os tempos são outros e há pessoas mais antigas que acham que os miudos devem comer mto, só assim são bem tratados.



                Agora se com isto tudo, eu suspeitasse que não é bem tratado, tirava-o de onde estivesse, fazia ver ao meu marido, que não podia ir trabalhar descansada e ele tinha que compreender e aceitar, nem que tivesse que mover montanhas e bater com o pé.



                Espero que corra bem.
                [hr]







                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                Comentar


                • #9
                  RE: Eles não cuidam bem do meu filho!?

                  Olá Marilia1



                  passei pela mesma situação com a minha sogra embora por motivos diferentes, por isso sei perfeitamente o q estás a sentir. E acredita tirei-o de lá por muito menos. Por acaso a minha mãe pode ficar com ele, senão preferia pô-lo na creche. Também tive muitos problemas com o meu marido e acredito q para eles deve ser dificil admitir q os pais n tratam os netos da melhor forma. O meu marido acabou por concordar q o comportamento do meu filho n era normal e concordou em tirá-lo de lá.

                  Fala com o teu marido com calma e explica-lhe o q sentes, podes até dizer q é uma boa altura para o vosso filho ir para o infantário, o q n é mentira nenhuma.

                  Aparece lá um dia à hora do almoço com o teu marido. Não há nada como vocês verem com os vossos próprios olhos. Vais ter q te impôr e acredita q vais ser apontada e criticada, e a tua relação com os teus sogros nunca mais será igual mas acho q os nossos filhos são mais importantes q tudo e todos. Pelo menos o meu é... Se fosse hoje agia da mesma forma.



                  Beijocas

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Eles não cuidam bem do meu filho!?

                    Desse filme o melhor é fugir a sete pés e quanto mais cedo melhor. Prepara-te pois vais comprar uma guerra... conversas, explicações, constangimentos, se calhar até amuos... mas pode ser que seja uma guerra pequenina. Às vezes, a realidade surpreende-nos pela positiva


                    Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Eles não cuidam bem do meu filho!?

                      Obrigada pelas vossas sinceras opiniões! Como é logico, assim que tive a certeza do que se passava comecei a deixar o meu filho com a minha vizinha que me conhece desde pequena. Mas a senhora coitada, nem sempre está disponivel. Ou seja, o Gui so vai para os avos às segundas e quintas feiras. Mas isso claro não é solução. Mas eu tb ja falei com o meu marido, e ele custou-lhe um pouco admitir que os pais e a avó dele não cuidam bem do filho. Mas pediu-me para ir com calma, e deixar o miudo pelo menos uma ou duas vezes por semana. Eu aceitei, mas só porque ele prometeu-me que esta semana ia comigo falar com eles sobre a situação. Então vamos la amanha. Até a minha avozita foi la e tentou explicar-lhes que a quantidade era exagerada, mas eles como ignorantes que são, disseram que ele está a crescer e tem de comer bem. Enfim, o meu filho parece um porco, que eles querem engordar para depois comerem no natal. Que raiva! Mas tb não posso cortar a ligação deles com o neto. É um problema fazer ver lhes a verdade. Detesto pessoas ignorantes e que não ouvem ninguem. Ele está quase a fazer 3 anos, e logo que faça vou po-lo num colegio, quero que ele tenha pre-primaria, é muito importante. quero ver se esta semana esclareço definitivamente as coisas com os meus sogros. Não quero que o meu filho sofra por causa disto. Vamos la ver como corre.

                      E voces, como é a vossa relação com os vossos sogros, e a relação deles com os vossos filhos?

                      bjx e obrigada.

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Eles não cuidam bem do meu filho!?

                        Marilia1 (07-06-2010)Obrigada pelas vossas sinceras opiniões! Como é logico, assim que tive a certeza do que se passava comecei a deixar o meu filho com a minha vizinha que me conhece desde pequena. Mas a senhora coitada, nem sempre está disponivel. Ou seja, o Gui so vai para os avos às segundas e quintas feiras. Mas isso claro não é solução. Mas eu tb ja falei com o meu marido, e ele custou-lhe um pouco admitir que os pais e a avó dele não cuidam bem do filho. Mas pediu-me para ir com calma, e deixar o miudo pelo menos uma ou duas vezes por semana. Eu aceitei, mas só porque ele prometeu-me que esta semana ia comigo falar com eles sobre a situação. Então vamos la amanha. Até a minha avozita foi la e tentou explicar-lhes que a quantidade era exagerada, mas eles como ignorantes que são, disseram que ele está a crescer e tem de comer bem. Enfim, o meu filho parece um porco, que eles querem engordar para depois comerem no natal. Que raiva! Mas tb não posso cortar a ligação deles com o neto. É um problema fazer ver lhes a verdade. Detesto pessoas ignorantes e que não ouvem ninguem. Ele está quase a fazer 3 anos, e logo que faça vou po-lo num colegio, quero que ele tenha pre-primaria, é muito importante. quero ver se esta semana esclareço definitivamente as coisas com os meus sogros. Não quero que o meu filho sofra por causa disto. Vamos la ver como corre.



                        E voces, como é a vossa relação com os vossos sogros, e a relação deles com os vossos filhos?



                        bjx e obrigada.


                        bem...até fiquei de boca aberta...

                        Eu nao deixava mais a minha filha ficar lá..claro que nao cortava a relaçao com os avós, mas as refeiçoes nao deixava dar.

                        em relaçao aos meus sogros nao sou a pessoa indicada para falar.É o pior possivel, e o mais complicado é que sei que a minha filha vai sofrer com isso.mas nao posso fazer mais nada, tou farta que gozem com a minha cara.

                        Eles so viram a neta 3 vezes. uma vez qd nasceu, outra na semana anterior ao baptizado e outra no dia do baptizado. e apesar dela ter estado internada quase um mês, nem assim eles foram vê-la. deram lhe 2 bodies tam 0 depois dela ja ter mais d 2 meses...

                        enfim...é do pior...


                        Madrilhada de parto: Pocaontas

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Eles não cuidam bem do meu filho!?

                          Marilia1 (07-06-2010)Obrigada pelas vossas sinceras opiniões! Como é logico, assim que tive a certeza do que se passava comecei a deixar o meu filho com a minha vizinha que me conhece desde pequena. Mas a senhora coitada, nem sempre está disponivel. Ou seja, o Gui so vai para os avos às segundas e quintas feiras. Mas isso claro não é solução. Mas eu tb ja falei com o meu marido, e ele custou-lhe um pouco admitir que os pais e a avó dele não cuidam bem do filho. Mas pediu-me para ir com calma, e deixar o miudo pelo menos uma ou duas vezes por semana. Eu aceitei, mas só porque ele prometeu-me que esta semana ia comigo falar com eles sobre a situação. Então vamos la amanha. Até a minha avozita foi la e tentou explicar-lhes que a quantidade era exagerada, mas eles como ignorantes que são, disseram que ele está a crescer e tem de comer bem. Enfim, o meu filho parece um porco, que eles querem engordar para depois comerem no natal. Que raiva! Mas tb não posso cortar a ligação deles com o neto. É um problema fazer ver lhes a verdade. Detesto pessoas ignorantes e que não ouvem ninguem. Ele está quase a fazer 3 anos, e logo que faça vou po-lo num colegio, quero que ele tenha pre-primaria, é muito importante. quero ver se esta semana esclareço definitivamente as coisas com os meus sogros. Não quero que o meu filho sofra por causa disto. Vamos la ver como corre.



                          E voces, como é a vossa relação com os vossos sogros, e a relação deles com os vossos filhos?



                          bjx e obrigada.


                          Em primeiro lugar, deves sim afastar o teu filho de qualquer sofrimento. Depois deves deixar passar a tua raiva, afinal como tu dizes os teus sogros não conseguem perceber o mal que estão a fazer ao neto... e para eles tudo o que fazem é com a melhor das intenções, logo esles gostam do neto, não te esqueças disso. e sim não o deves de afastar dos avós.

                          Os meus sogros, não são muito presentes na vida do neto.

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Eles não cuidam bem do meu filho!?

                            Por causa desse tipo de atitudes é que evito ao máximo o contacto do meu filho com os avós paternos. Conta-se pelos deoso de uma mão as vezes que ficou sozinho com eles e isso já foi quando ainda mamava em exclusivo e eu deixei biberão com o meu leite.



                            Os meus sogros são pessoas de grande coração mas com esse tipo de atitudes em relação à comida e além disso não são pessoas com higiene pessoal. A cas até está limpa mas os corpos... arrggghhhh acho que só tomam banho ao domingo. Por isso é que evito estar com eles. Qualquer dia ainda lhes digo isso na cara. Uma pessoa nem consegue estar a menos de 1 metro deles. Onde quer que entram "perfumam" logo o ambiente. É corpinhos surrentos e boquinhas todas podres, eta que lindos que são... Felizmente o filho não é como eles, é banhinho todos os dias.




                            Nasceu com 3890 gr e 52 cm. Parto normal com fórceps e episiotomia às 39 semanas + 2 dias

                            Mamou em exclusivo até aos 5 meses e meio e ainda mama

                            Dentes: - 9m+29d, - 11m+7d, 3º e 4º quase 13m, 5º e 6º - 14m, - 17m+28d

                            1ºs passinhos agarrado aos papás dia 2 de Maio

                            Dia em que começou a andar sozinho sem se agarrar a nada nem a ninguém: 29 de Agosto de 2009

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Eles não cuidam bem do meu filho!?

                              Eu tive que ser sincera com eles, não disse tudo o que pensava, mas disse o essencial acho eu. Disse-lhes que o menino vomitou varias vezes quando chegava a casa e que fui ao medico, e que me disse que o meu filho não podia comer tanto. Enfim, fizeram-me ma cara, mas prometeram-me que já não davam tanta comida, aliás concordamos no seguinte, que eu mandava numa taparuer o comer do menino. Eles não ficaram muito felizes, mas quero la saber quem manda sou eu. E agora só o deixo la às terças, porque infelizmente não tenho ninguem para ficar com ele. Mas felizmente esta situação vai acabar de vez em breve, em setembro o menino já vai pra escolinha. Isto de ter que lidar com os sogros e com crianças no meio é muito complicado, fogo!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X