Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mais uma sogra...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mais uma sogra...

    Sinceramente, eu sempre me dei muito bem com os meus sogros, mas ultimamente a minha sogra deve andar a passar-se!!!:?

    Ela é divorciada, agora ela e o filhinho dela (meu marido) andam com a mania dela vir viver conosco!! Eu já disse ao meu querido que agora principalmente que vamos ter um baby precisamos de ter a nossa privacidade. Ainda por cima conhecendo-a como a conheço vai querer ser ela a educar o meu filho, sim, porque ela já tem essa mania quando vai a minha casa a querer mudar as coisas de sitio e dar muitas opiniões..

    Ela sempre foi uma pessoa que gosta de estar sempre doente para ter sempre as pessoas de volta dela, mas comigo não pega. Talvez o fuilho esteja a ficar sensibilizadio mas eu não estou nem aí. Se está doente tem que ir ao médico e não auto-medicar-se!!!

    Desculpem-me lá, mas ela por acaso imagina o quanto eu sofri para engravidar??? Agora começou a comprar roupinhas para o neto, e depois demora uma eternidade a entregar-mas, nem faço ideia o que faz com as roupas. Acho que ela ainda não encaixou na cabecinha dela que será meu filho e não dela, comprou um fatinho a dizer: a minha primeira roupinha. POxaaaassss!!!!

    Anda com a mania que ela é que vai lavar as roupas do bebé quando chegar a altura, mas será que não pensa que a mim tambem me dará muito prazer em lavar as coisinhas dele, arrumar da maneira que eu quero?

    A minha avô diz que eu sou mázinha :badgrin: , então ela aqui há uma semana atras, num pleno domingo (dia que normalmente vamos sempre almoçar com a minha afilhada) manda-me a seguinte sms: posso vir almoçar convosco?
    É que nem se dignou a perguntar de está td bem nem nada, foi logo a matar, mas eu tb lhe respondi loguinho: Olá, tudo bem? Por aqui tudo bem. Infelizmente nos não almoçamos em casa, até acho que não tenho nada no congelador. Bjs

    Digam-me, será que fiz mal? Opah ás vezes a paciência esgota-se!! :?

    desculpem pelo enorme desabafo, mas ás vezes faz bem :d

    beijokinhas







  • #2
    RE:

    É normal sim!!!

    A minha não se vai preocupar em tratar das coisas do neto pois só se preocupa mesmo com ela!

    Tive de começar a inventar programas na sexta feira à noite para domingo, senão ela todos os domingos nos telefonava para se fazer de convidada para o almoço de domingo... pois está sempre sozinha e sente-se sozinha. Assim telefona e nós já estamos a fazer outra coisa! :d É claro que de vez en quando não me faz qualquer moça que ela cá venha... agora todos os domingos? Não!

    Vem e ainda leva jantarinho no taparuer... pois nunca tem nada em casa para comer :doubt: :doubt: :doubt:

    Tem uma obcessão loca pelo filho e quando estamos juntos está sempre de trombas se ele estiver na conversa comigo, se me dá um beijo então, nem se fala... só está bem quando tem as atenções do filho direccionadas para ela! Quando engravidei e depois abortei, nem parabens nem lamento muito... nada... ignorou-me!

    Portanto... há muitas como a tua... não é uma ave rara!

    Viver connosco?!?! Nem pensar! No dia em que ela entrar... eu saiu! Cabe ao maridão escolher que é mais importante ter a seu lado!
    EM CONSTRUÇÃO



    http://<a href="http://lilypie.com" ... alt="" /></a>





    14 semanas************16 semanas***********36 semanas**********37 semanas************Rafael

    Dia 19/12/2008 ás 18:13 com 3535gr e 50cm nasceu o Rafael







    madrinha: monicaamaro

    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por babyboo
      Anda com a mania que ela é que vai lavar as roupas do bebé quando chegar a altura, mas será que não pensa que a mim tambem me dará muito prazer em lavar as coisinhas dele, arrumar da maneira que eu quero?

      beijokinhas
      olá, quanto a lavar a roupa, a minha sogra é que me lava a roupa do bébé, porque eu simplesmente nao consigo ter tempo (o meu bébé dorme pouquissimo e precisa sempre de um "assistente"")....e até me ajuda a limpar a casa às vezes....olha que pode dar muito jeito ; eh eh

      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por cvferreira
        :d É claro que de vez en quando não me faz qualquer moça que ela cá venha... agora todos os domingos? Não!

        Vem e ainda leva jantarinho no taparuer... pois nunca tem nada em casa para comer :doubt: :doubt: :doubt:
        Pois é como a minha, de vez em quando não me importo, mas todos os domingos?!!! Não tenho vida para isso, porque os domingos que ficamos em casa é porque quero ficar na sorna:d

        Será que todas as sogras sozinhas são assim?? Ainda ontem, me ligou e disse que não tinha jantado nem almoçado, eu sei que não é porque passa alguma necessidade, e por mais que fosse por estar cansada, ela tem empregada que pode perfeitamente cozinhar para ela.
        Eu não, ando aqui a fazer tudo sozinha por isso é mais que normal que de vez em quando queira descansar da cozinha. Porquê que não é ela a convidar-nos para irmos lá a casa???

        Manelita, eu não me importo que ela queira lavar as roupinhas do neto, mas não logo da 1ª vez, a 1ª vez quero ser eu, poxas tem tantas coisinhas que ando a comprar com todo meu carinhoe a imaginar ele ja vestidinho com elas que tambem gostaria de ter o prazer de ser eu a lava-las

        Beijokinhas

        Beijokinhas






        Comentar


        • #5
          RE:

          pois, ela nao é normal, a minha convida nos sempre para almoçar ou jantar, mas diz logo que só se nos der jeito.....e às vezes até me traz comida, o que me dá jeito porque nao tenho tempo para cozinhar.quanto à roupa, ele traz-me lavada e passada....mas agora que já me estou a organizar melhor estou a começar a fazer eu, aos poucos...


          Que chata essa mulher..não podes ignorá-la? vão passear ao domingo para ele não se colar! ou então diz que estás doente, lol

          Comentar


          • #6
            RE:

            Ai meninas, agora vejo a sorte que tenho!
            Quando me juntei, morria de medo da dita cuja, dela se meter, sei lá! Mas nunca, e nunca impõe presença ou convites. Vive sózinha mesmo ao pé de nós, mas é muito independente! fala que se desunha, as vezes tenho de ignora-la, mas é uma porreira! Vamos lá ver quando o bebé nascer!
            Beijinhos e boa sorte!
            Maria Luísa, 20. Junho. 2008

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá amiga,

              Como eu te compreendo. A minha sogra também é assim. Antes de a minha filha nascer também comprava a roupa e em vez de me a dar fazia o seguinte: quando eu ia a casa dela fazia o favor de tirar a que a minha filhota tinha vestido e vestia a dela :evil: . Como os meus pais não são de cá a minha filha infelizmente está com ela e esta continua a fazer exactamente a mesma coisa. Eu fico podre com isso e a depressão que neste momento tenho é também consequência desses actos. Às vezes peço a Deus que me dei-a coragem e força para conseguir ultrapassar estas situações ou então que ganhe o Euromilhões para ficar em casa com a minha filha

              O melhor será começares a dar-lhe para trás e impores as tuas ideias, o mais chato é quando os nossos queridos maridos :evil: não conseguem dizer que Não ou então ainda ficam do lado delas (por um lado compreende-se pk é mãe mas por outro lado não pk são sogras :evil: )

              Bj
              Sandra

              Comentar


              • #8
                RE:

                Tive que responder a este tópico ehehehe
                A minha é igualzinha:evil: :evil:
                Ela é que ía ter um filho com o meu marido(ou seja..com o filho dela)comprava-me as coisas e escondia tudo na casa dela e depois ainda me dizia que ela é que ía lavar e passar porque eu não sabia.
                E até hoje quando me liga é incapaz de me perguntar se eu estou bem, a conversa dela é:
                Então o M. já comeu?já acordou?já foi trabalghar?
                E o menino?
                Agora qstou gravida de novo de uma menina e ela mudou radicalmente, estou de 36 semanas e foi incapaz de me perguntar se eu preciso de alguma coisa para a menina, diz que não vai gostar da menina como gosta do menino, que vai ser diferente, etc etc só converssas parvas e conversas de quem é louca,mas enfim

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Ficam loucas... quando perdem os meninos delas!!!

                  Mas será que elas preferem que eles fiquem solteirões a vida toda? Para serem as unicas mulheres nas vidas deles? Eu ás vezes penso que a minha preferia isso!

                  Anda sempre com umas trombas quando eu ando por perto!!! Só lhe passa quando o filhinho, à minha frente, vira as atenções todas para ela... e ainda fica a olhar para mim como quem diz - Estás a ver ele gosta mais de mim do que de ti!

                  Parece que voltou a ser criança! Eu só me riu!

                  Ai se ela soubesse o que se passa na ausência dela! O que eu faço com o menino dela!?!?! :d :d :d :d :d Até chispava raios pelos olhos!

                  Tenho-me aguentado e até hoje nunca lhe faltei ao respeito e ela não tem qualquer coisa a apontar-me... no entanto, eu já tenho muitas para lhe apontar e felizmente o meu marido presenciou, pelo que eu prefiro manter-me assim!

                  Boa sorte para as vossas, que eu tenho um abem dificil!

                  Bjs
                  EM CONSTRUÇÃO



                  http://<a href="http://lilypie.com" ... alt="" /></a>





                  14 semanas************16 semanas***********36 semanas**********37 semanas************Rafael

                  Dia 19/12/2008 ás 18:13 com 3535gr e 50cm nasceu o Rafael







                  madrinha: monicaamaro

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Mais uma sogra pa rifar....eu ainda nao tenho filhos nem tou gravida e ja sou controlada até pelo buraco do estore.....nem quero pensar quando tiver um filho...
                    a tentar engravidar desde Maio 2005 (à 3 anos e 9 meses)estou quase nos 4...
                    operação à Apendicite - aos 3 anos de idade
                    Ovarios com poliquistos - aos 17 anos - cheguei a ir para o hospital para ser operada mas lá se resolveu a questão com tratamento(tomei durante uns dias 4 pilulas por dia microginon para secar os quistos)...e resultou
                    Março 2006 - diagnosticado Hipotiroidismo (Tiroide)- aos 29 anos
                    Abril 2007 - HSG - trompas obstruidas -Aparentemente tinham ficado boas...
                    Setembro/07- celioscopia diagnostica (laparoscopia) - Maternidade BB Coimbra - TROMPA DIREITA OBSTRUIDA E TROMPA ESQUERDA DOENTE...devido à apendicite à 27 anos atras...SÓ ENGRAVIDO ATRAVÉS DE FIV EXCEPTO EM CASO DE MILAGRE
                    RETIRADOS POLIPOS NO ÚTERO, NA CIRURGIA
                    13 Novembro 2007 - CONSULTA DE INFERTILIDADE - Dr Sidónio Matias - Fazer analises ao 3º e 22º a 24º dia do ciclo para iniciar tratamento FIV...em principio FIV em Maio 2008 -Médico infertilidade mencionou que gravidez natural é impossivel de acontecer
                    1 de Abril 2008- ENGRAVIDEI
                    14 de Abril 2008 - ecografia - aconteceu o que eu temia - GRAVIDEZ ECTOPICA - JÁ SE VIA OS BATIMENTOS CARDIACOS DO FETO - FUI INTERNADA DE URGENCIA NA MATERNIDADE BISSAYA BARRETO NESSA NOITE
                    15 de Abril 2008 - OPERAÇAO POR LAPAROSCOPIA - FOI ME RETIRADA A TROMPA ESQUERDA PORQUE O FETO JÁ ESTAVA GRANDE
                    12 de Agosto 2008- consulta com drº - Luz verde para inicio de FIV
                    28 de agosto 2008- 21º dia do ciclo - comecei picas SUPREFACT
                    8 setembro 2008-apareceu menstruação - não se iniciou 2ª fase tt - Tratamento cancelado devido a obras atrasadas no hospital - Tudo me acontece!!!
                    28 NOVEMBRO 2008 - 1ª FIV . retirados 18 foliculos, fecundaram 3, transferencia de 3 embrioes classe 2
                    12 Dezembro 2008 - Beta HUC - NEGATIVO
                    26 Janeiro 2009 - menstruação-46º dia de ciclo- 1º CICLO PÓS-FIV
                    Fevereiro 2009 - Aguardar instruçoes para 2ª FIV
                    TIVE UMA AGENDA NO ANO 2008 CHEIA DE SURPRESAS..........

                    Tica

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Para mim o pior de tudo é essa história de irem viver juntos. É mesmo de loucos, seria quase na certa o fim do teu casamento!
                      Não permitas que a situação te enerve, ignora tudo o que puderes, mas também não permitas que invadam o teu espaço, a tua privacidade, a tua vida. Casas-te com um homem, não com a família toda. Pergunta-lhe se gostaria que a tua mãe, pai, irmã, piriquito, tia, primo (sei lá, todos os da tua família de que te lembrares) viessem viver convosco! Às vezes demonstrar o ridículo da situação resulta melhor que entrar em discussões.
                      Bjs

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá

                        Mas a senhora vai morar convosco porquê? Está doente? É que nesse caso até se compreende...fora isso acho invasão.
                        Falo no meu caso, a minha mãe estev 3 anos a morar na nossa casa. estava casada nem há 1 mês :doubt: Se foi fácil? Claro que não! Mas confesso que me deu jeito quando a minha filha mais velha nasceu...

                        Agora com a sogra...a relação é pacifica. Já tivemos as nossas "crises" porque eu não me calo e quando toca a quererem dar palpites sobre como devo ou não tratar das minhas filhas, a coisa azeda logo. Mas temos uma boa relação.Gosto muito da minha sogra e ela de mim, mas pronto...de vez em quando faz faísca como nos respeitamos acima de tudo, as coisas depois são faladas e ultrapassadas.
                        Na relação com as miúdas, tanto eu como o meu marido (filho) já lhes dissemos "n" vezes, que quando estão com elas fazem as vontades que quiserem, à nossa frente têm de respeitar a nossa decisão, por muito que lhes custe, afinal quem tem de as educar somos nós. Isto é que é muitas vezes o "busilis" da questão, fora isso são fantásticos! A minha sogra está sempre preocupada connosco e muitas, mas muitas vezes me dá comida. E sempre que vai jantar connosco (por norma à 2ª feira para estar com as meninas) leva o jantar! Raramente sou eu que faço comida.

                        Quanto a ti....na minha opinião não deves encostar o marido à parede. Acho eu, na minha modesta opinião, que não se deve obrigar o nosso par a escolher entre nós e o pai ou a mãe...põe-te nessa posição! e imagina que por este ou aquele motivo ele te obrigava a escolher...é mau, não é?

                        Beijinhos grandes e muita pachorra, porque para essa sogra é mesmo preciso!

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Poxas catarina, a tua sogra é louca!!! Então agora não vai gostar da menina como gosta do menino porquê? :?

                          cvfererreira, é verdade, se elas fizessem a minima ideia do que fazemos aos meninos delas ai ai :d :d :d

                          Mas aí está, amigas, ela não é uma pessoa que seja doente e precise de atenção 24/24h. Se ela fosse doente, eu provavelmente seria a 1ª a oferecer-me para que ela viesse morar conosco, porque sim, tambem temos que ver as coisas desse modo, duvido que o menino dela tenha 1/3 da paciência que eu tenho com ela. Eu é que lhe ligo quase todos os dias a perguntar se esta tudo bem, porque o filho quando eu lhe perguntos e falou com a mãe, pergunta-me porque :? :?

                          Eu ja disse ao meu queridinho que nem que fosse minha mãe eu iria gostar, porra (desculpem) mas eu casei para fazer uma vida a dois, ou a mais, mas os mais serão os filhos e não a famelga

                          Enfimmm... como dizem os brasileiros: bola pra frente que atras vem gente (literalmente) :d :d :d :d

                          Beijokinhas






                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Olá.

                            Minhas queridas em matéria de sogra acho que tenho um doutoramento "HOnoris Causa":badgrin: :badgrin:
                            A minha deve bater todos os records,

                            Desde tentar acabar com o namoro, depois com o casamento (inventou que o meu marido tinha casos com colegas (na altura do namoro)), faz-se sempre de muito doente só para o filhinho estar junto dela. Tivemos que ir morar para longe, pois se estivessemos perto acho que o casamento não tinha durado 2 semanas. Imaginem que queria vir conosco na lua de mel. Nas primeiras férias que passámos juntos depois de casados, etc. E amigas ela tem marido. Temos mobiliado a casa aos poucos e só recentemente é que compramos a mobilia de quarto, resposta (já se pode dormir aqui?), como quem diz já me posso mudar de armas e bagagens para vossa casa:evil: :evil:

                            Durante a gravidez nunca se preocupou com nada, só dizia que tinha que ser uma menina pois a minha cunhada só tinha rapazes, mas nunca se mostrou minimamente interessada na criança. Alías quando foi do parto só se interessou pelo filho e nada pela neta. Só quer saber da neta quando outras pessoas estão com ela, não se preocupa se a criança está doente ou não. Mais, queria que eu não comprasse nada para a criança, pois ela tinha comprado coisas quando foi dos outros netos (rapazes) e ela vestia isso, eu não podia comprar vestidos, roupinhas, etc, e mais ninguem podia tb comprar nem a minha mãe, nem ninguém. Nem imaginam, tentou e ainda tenta virar o meu marido contra mim com esse assunto e com outros bem mais graves (e sinceramente acho que está a conseguir). Nunca foi capaz de comprar nada para a neta. Quando foi o Natal disse que não tinha dinheiro para comprar nada (amigas ela está reformada com uma reforma de 2000€........).

                            Sempre que vem cá a casa é para criticar, para fazer observações parvas, etc. Tenta virar os filhos um contra o outros, tenta virar a familia uma contra a outra e depois faz-se de santa, de coitadinha. Anda sempre a dizer super mal de mim, eu que mal falo, para não haver chatices.

                            Amigas isto é apenas uma pequena amostra, porque se eu ficasse aqui a falar nunca mais saía daqui.

                            Temos que ter muita paciência, responder de vez em quando e jogar com as mesmas armas, pois senão ficamos doidas.

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              TEmos de criar um topico para vender, alugar e dar sogras/sogros, cunhadas e melgas de familia!EHHHHHHHHH:badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X