Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ai meu Deus....as sogras!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ai meu Deus....as sogras!!!

    ola a todas decidi vir aki tambem pa falar da minha sogra....
    ela as vezes ate que é bue fixe....mas outras vezes :evil:
    eu tenho um bebe de 4 meses e vivo em casa da minha sogra ate a minha casa tar pronta, por isso é que ela me tem ajudado bastante....quando eu tava gravida iria ser o 1º neto dela ela tava sp a dizer "vo-lhe dar o 1º biberao, quero-lhe dar a primeira sopa,mudar-lhe a fralda etc"...ja passaram 4 meses depois dele nascer e ainda n fez nada disso pk o raio da mulher as vezes fica maluca por ter um neto
    entao vejam la que o miudo ainda n tinha 1 mes e kd tava com colicas a mulher punha-lhe mel na xupeta...fartei-me de refilar com o meu marido pk ve e nao diz nada!!!!!!
    depois disto nao vi mais mas perto dos 2 meses apanhei-a na cosinha a meter na boca do meu bebe uma fatia de maça.....:evil: :evil: :evil: fiquei passada....la vou eu ralhar novamente!!!
    agora tem a mania de assustar o miudo quando tem suluços:evil: :? e espero eu que nao tenha feito mais nada nas minhas costas pk tudo isto eu apanho-a de surpresa a faze-lo...!!!
    que é que eu ie-de fazer ???
    eu ate tenho medo de deixar o meu bebe sosinho com ela...nao sei pk ela faz isto é que eu podia gostar da mulher mas por ela fazer esta coisa a dias que nao a posso ver a minha frente!!!!
    bjinhos

    Os meus blogs
    http://ponticruz.blogspot.com/

    http://pontox-ealgomais.blogspot.com/






  • #2
    RE:

    Olá,

    Bem, compreendo que seja complicado controlar o que ela faz quando não estão presentes.. mas talvez ajude se tu e o teu marido, em conjunto, conversarem com ela, e lhe explicarem por que motivo essas coisas são erradas e até perigosas para o bebé. De certeza que ela não quer prejudicar o neto, e talvez assim deixasse de ter certas atitudes! Hoje em dia somos mais informadas sobre o que é bom ou mau para os nossos filhos, mas antigamente não era necessariamente assim, e por vezes as pessoas tomam atitudes perigosas pensando estar a proceder bem.

    De resto, apenas te posso aconselhar a ficares vigilante. Sei por experiência própria que, no que toca a sogras, os nossos maridos (mesmo que muitas vezes nos dêem razão) fazem de conta que não vêem, para não terem de confrontar as mães. Tenta evitar deixar o teu filho sozinho com ela (dentro dos possíveis), e pensa que apenas aí estás até a vossa casa estar pronta, a situação não irá durar muito mais tempo!

    Espero que consigas resolver o problema..

    Beijos,
    Xana
    Alexandra
    Clickem nas imagens!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Bi isso é defeito das sogras de Viseu!!! A minha é tb uma chata! Não vivo com ela mas ha tempos disse-me que se eu qusier alimentar o meu filho de uma maneira (dar sopa por passar) que o faça na minha casa. O que interessa é eles comererem: resumindo tem 5 anos e recusa-se a comer sopa passada!

      Comentar


      • #4
        RE:

        é um bocado complicado andar atras dela....eu ja tive uma conversa com ela mas fica bem durante uns tempos depois volta otra vez a fazer das delas...se calhar é por eu ser a mae pork toda a gente leva td o que ela faz pa brincadeira eu é que nao axo piada nenhuma...:doubt:
        bjitos

        Os meus blogs
        http://ponticruz.blogspot.com/

        http://pontox-ealgomais.blogspot.com/





        Comentar


        • #5
          RE:

          Ontem, depois de ter li, vi na Super Bebés de Abril (a que saíu agora), um artigo bom para a tua sogra... É uma boa maneira de a meteres no lugar... Fala que não se educa igual que há 30 anos. É um artigo que vem nas primeiras páginas e aponta mesmo para certos perigos que se cometiam, nomeadamente o mel na chupeta e outras cenas que contas.

          Pode ser que se "toque" assim...
          Eu não aguentaria se ela quisesse fazer tudo por ela... Então e a mãe, não tem direito a dar o 1º banho?! Havia de ser lindo...:evil: :evil: :evil: :evil:

          bjs e votos de paciência..
          ju
          http://manasecompanhia.blogspot.com/


          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por ginarakel
            é um bocado complicado andar atras dela....eu ja tive uma conversa com ela mas fica bem durante uns tempos depois volta otra vez a fazer das delas...se calhar é por eu ser a mae pork toda a gente leva td o que ela faz pa brincadeira eu é que nao axo piada nenhuma...:doubt:
            bjitos

            Eu ainda não sou mãe, e sempre fui assim, é o meu feitio. Há pessoas que levam as coisas para a brincadeira, seja porque realmente têm um limiar de tolerância maior que o meu, ou porque simplesmente não estão para se chatear. Por vezes é mais fácil deixar fazer, do que criar conflitos. Mas eu não sou nada apologista desse tipo de atitudes. Respeito quem as tenha, desde que não me afectem com isso. Agora quando me toca a mim, eu deito as garras de fora, e estou-me um bocado nas tintas se crio mau ambiente. Sei por experiência própria, de muitas situações diferentes, que quem permite uma vez leva sempre com o mesmo em cima. Prefiro rosnar à primeira, e assim já sei que à segunda não repetem a graça. Tenho tempo para ser simpática depois.. :badgrin: :badgrin:

            Em minha casa mando eu, e quando se tratar dos meus filhos, as únicas pessoas que têm voto na matéria somos eu e o meu marido. Os outros podem dar conselhos se quiserem, mas meterem-se na nossa vida, ou fazerem pelas costas, eu que saiba..!:evil: :evil:

            Com os meus sogros, que felizmente são ambos excelentes pessoas e gostam muito de nós, também tive alguns stresses - quem não os tem? É o filhinho que casa, de repente as coisas já não são feitas à maneira deles, como estão habituados.. Já não têm tanto peso nas decisões do filho.. Etc etc. No meu caso então é bastante flagrante, porque eu sou de Lisboa e sou extremamente liberal e de "mente aberta", enquanto que o meu marido é do Norte e vem de uma família muito mais conservadora e tradicional. "Roubei" o filho, trouxe-o para Lisboa, só os vemos de mês a mês.. Mas preferi pôr os pontos nos ii desde o primeiro instante, mesmo correndo o risco de ser mal interpretada. Felizmente os meus sogros aceitaram bem, sabem que tenho um feitio "delicado" :lol: mas desde que deixaram de ter certas atitudes, tudo corre bem e sou a primeira a defendê-los quando é preciso. E fui eu que insisti para lhes fazermos um quarto em nossa casa, para poderem cá vir de vez em quando visitar-nos. Mas confesso que nunca me sentiria confortável a fazer isso, se não tivesse primeiro estabelecido um à-vontade muito grande para dizer que Não sempre que for preciso..!

            Como disse, gostava de poder ajudar-te. Estas situações são sempre muito complicadas. Por vezes acabamos por ter que nos conformar à ideia de que as coisas simplesmente não vão mudar. Só quando puderes ter o vosso espaço, é que podes assegurar que esse tipo de comportamentos não se repitam - pelo menos diariamente.

            Não era má ideia, mostrar à tua sogra o artigo de que a Jukas falou! :lol:
            Alexandra
            Clickem nas imagens!

            Comentar


            • #7
              RE:

              é o que vou fazer....pode ser que a mulher acorde pa vida...ia ser ser melhor pa todos :d se calhar faz isso por inveja da minha mae...pk eu vivo um bacado longe da minha mae e quando la vou a casa a minha mae aproveita pa "cuidar" do neto, dar o biberao, a sopa, etc....a minha mae faz tudo com jeitinho..e eu ate gosto de ve-la fazer pk aprendo bastante....por exemplo ensinou-me a dar a sopa pork eu n conseguia meter a colher na boca de maneira nenhuma...e tiro fotos e depois mostro ca em casa...a sogra ve
              é pa ver o que ela perde por ser trapalhona como é....a mulher ate que devia ter mais experiencia pk tem dois filhos...enquanto a minha mae so me teve a mim...mas nao tem jeitinho nenhum.....vo ver se compro essa revista pa lhe mostrar...

              bjinhos

              Os meus blogs
              http://ponticruz.blogspot.com/

              http://pontox-ealgomais.blogspot.com/





              Comentar


              • #8
                RE:

                Talvez seja mesmo um pouco de ciúme, que a faz ser ainda mais trapalhona na ânsia de fazer o mesmo que a "comadre"! Em todo o caso, podes tentar também por aí. Explica-lhe que, como mãe, precisas muito de poder estar tranquila com a forma como o teu filho é tratado. Que compreendes que ela faz as coisas com a melhor intenção, mas que são coisas perigosas. O artigo talvez ajude a apoiar o que dizes.

                Se conseguires fazê-la ver que as coisas evoluem, e que se antigamente algumas coisas eram banais, hoje já se sabe que não são aconselháveis, talvez ela altere o seu comportamento. Explica-lhe que nada te poderia dar mais prazer do que saber que ela e o neto têm uma boa relação, e que a ajuda dela é bem-vinda e te dá muito jeito, mas que precisas de poder estar tranquila. O filho é teu, e por muito que ela discorde, quem tem de tomar decisões relativamente a ele és tu e o teu marido. Explica-lhe que precisas de saber que as vossas decisões são cumpridas, caso contrário não podem confiar-lhe a criança, e que certamente que ela não gostaria que lhe fizessem o mesmo.

                Boa sorte e muita paciência :lol:

                Beijos,
                Xana
                Alexandra
                Clickem nas imagens!

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por Samsara
                  Eu ainda não sou mãe, e sempre fui assim, é o meu feitio. Há pessoas que levam as coisas para a brincadeira, seja porque realmente têm um limiar de tolerância maior que o meu, ou porque simplesmente não estão para se chatear. Por vezes é mais fácil deixar fazer, do que criar conflitos. Mas eu não sou nada apologista desse tipo de atitudes. Respeito quem as tenha, desde que não me afectem com isso. Agora quando me toca a mim, eu deito as garras de fora, e estou-me um bocado nas tintas se crio mau ambiente. Sei por experiência própria, de muitas situações diferentes, que quem permite uma vez leva sempre com o mesmo em cima. Prefiro rosnar à primeira, e assim já sei que à segunda não repetem a graça. Tenho tempo para ser simpática depois.. :badgrin: :badgrin:

                  Em minha casa mando eu, e quando se tratar dos meus filhos, as únicas pessoas que têm voto na matéria somos eu e o meu marido. Os outros podem dar conselhos se quiserem, mas meterem-se na nossa vida, ou fazerem pelas costas, eu que saiba..!:evil: :evil:

                  Com os meus sogros, que felizmente são ambos excelentes pessoas e gostam muito de nós, também tive alguns stresses - quem não os tem? É o filhinho que casa, de repente as coisas já não são feitas à maneira deles, como estão habituados.. Já não têm tanto peso nas decisões do filho.. Etc etc. No meu caso então é bastante flagrante, porque eu sou de Lisboa e sou extremamente liberal e de "mente aberta", enquanto que o meu marido é do Norte e vem de uma família muito mais conservadora e tradicional. "Roubei" o filho, trouxe-o para Lisboa, só os vemos de mês a mês.. Mas preferi pôr os pontos nos ii desde o primeiro instante, mesmo correndo o risco de ser mal interpretada. Felizmente os meus sogros aceitaram bem, sabem que tenho um feitio "delicado" :lol: mas desde que deixaram de ter certas atitudes, tudo corre bem e sou a primeira a defendê-los quando é preciso. E fui eu que insisti para lhes fazermos um quarto em nossa casa, para poderem cá vir de vez em quando visitar-nos. Mas confesso que nunca me sentiria confortável a fazer isso, se não tivesse primeiro estabelecido um à-vontade muito grande para dizer que Não sempre que for preciso..!

                  Como disse, gostava de poder ajudar-te. Estas situações são sempre muito complicadas. Por vezes acabamos por ter que nos conformar à ideia de que as coisas simplesmente não vão mudar. Só quando puderes ter o vosso espaço, é que podes assegurar que esse tipo de comportamentos não se repitam - pelo menos diariamente.

                  Não era má ideia, mostrar à tua sogra o artigo de que a Jukas falou! :lol:
                  Quem fala assim não é gaga!
                  Subscrevo INTEGRALMENTE a tua opinião!

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Eu tb subscrevo... eu cá comigo tb é tudo com pontos nos ii virgulas e pontos finais q é pra haverem duvidas... tenho pelo na venta!

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Pois eu ja não sou assim, odeio conflitos, gosto de me dar bem com toda a gente e por vezes sai-me caro... Tenho bem essa noção mas não consigo mudar... Não me sinto bem cmg mm sabendo que alguém está zangado cmg, que magoei alguém... Por isso sou do Género "Cala e consente e depois chora na almofada"...

                      Sou do signo Peixes, está tudo dito... Espero nunca me deparar com esse tipo de situações, boa sorte.
                      I\'M FFFRRREEEEE


                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Pois é Andreiazitah, eu era assim também.. Até que me fartei. Mas tens razão, se és Peixes então está tudo explicado :lol: Eu sou Touro e tenho ascendente em Leão, sou casmurra e tenho a mania que tenho sempre razão ops: :lol: :lol: Mas também sei ceder quando reconheço que errei.

                        Eu compreendo e aceito que cada pessoa tem o seu feitio. Sinceramente, por vezes "invejo" as pessoas como tu, mais conciliadoras, mais serenas, que não saltam para o conflito à primeira ocasião. No fundo, com um feitio mais fácil, mais pacificador..

                        O meu feitio também me traz muitos dissabores, perco umas coisas mas ganho outras. Aprendi a dizer que não, porque se eu não exigir respeito, ninguém me irá respeitar. Tento reger-me pela máxima que diz "não faças aos outros o que não gostavas que te fizessem a ti", mas para mim isso funciona nos dois sentidos. Percebi que não basta tratar os outros com carinho e consideração, e não fazer o que não gosto que me façam a mim. Também tenho que não permitir que me façam o que eu não gosto.. porque as pessoas só vão até onde as deixarmos ir.

                        Talvez não seja daquelas pessoas que todos adoram, que está sempre de bem com todos, que nunca se chateia nem cria problemas a ninguém. Mas também não sou daquelas pessoas que choram em silêncio, que dizem que por elas está tudo bem quando na realidade sentem que a sua vontade nunca é respeitada. Prefiro primeiro fixar "regras de boa convivência". A partir daí pode começar a festa :lol: porque se alguém se esticar, já ninguém é apanhado desprevenido quando eu protestar:lol:

                        Beijos,
                        Xana
                        Alexandra
                        Clickem nas imagens!

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          O meu marido também é assim.. Detesta ficar mal com alguém, fica fisicamente doente quando sabe que alguém está zangado com ele por algo que fez ou disse. E eu stresso com ele até mais não.. Faz-me confusão!:? Mas a verdade é que nos complementamos. O stress é quando temos de resolver um problema com alguém, e invariavelmente tenho de ser eu a fazer o papel de mázona, enquanto o menino fica sempre bonitinho na fotografia como se "até nem tivesse nada a ver com o assunto":lol: :lol:

                          Agora por exemplo, estamos com um problema dos grandes com o senhorio, que anda há mais de um ano para impermeabilizar o telhado (há um ano que sempre que chove.. chove-nos pela casa toda, criam-se gotas em toda a superfície do tecto e vão caindo, parece uma árvore sacudida depois da chuva ). Eu disse que já chegava, se não resolver o problema este mês, não há renda para ninguém e faço eu as obras. Ora ele vai por trás e paga a renda "porque se sentia mal". Digam-me.. Sou eu que sou intransigente??

                          Haja paciência....
                          Alexandra
                          Clickem nas imagens!

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            eu sou de signo leao....expludo facilmente....ja comprei a revista logo ja a mostro a minha sogra depois conto como reagiu....
                            voltando a conversa eu sou do tipo que quando me fazem alguma coisa que nao gosto ja é muito dificil voltar a ter confiança nessa pessoa....mas quando fazem tb ouvem farto-me de refilar ate ter razao....:evil:
                            ja foi mais calma mas agora deve ser pa proteger a cria sou assim :d
                            bjinhos gandes

                            Os meus blogs
                            http://ponticruz.blogspot.com/

                            http://pontox-ealgomais.blogspot.com/





                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              eu passava -me com ele....era capaz de o obrigar a ir buscar a renda!! mas deixa la que o meu tb é assim... nao gosta nada de ter problemas com os outros...é refilao mas é so com a mae....:doubt: percebe-se por que....:lol:

                              Os meus blogs
                              http://ponticruz.blogspot.com/

                              http://pontox-ealgomais.blogspot.com/





                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X