Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O nascimento do bebé e os sogros

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O nascimento do bebé e os sogros


  • #2
    RE:

    Estiveste muito bem. Aplaudo de pé a tua atitude!!

    Eu não sei se teria estomago para tanto, pois fervo em pouca àgua, e se passado 1h de ligar ao marido p me ir buscar à maternidade ele não aparecesse ligava novamente e acaba logo com a almoçarada deles, para mais na minha casa lolol haja descaramento... :roll:

    Comentar


    • #3
      RE:

      Pois Vanessa eu ligar liguei, só que a resposta era vou já!

      Escusado será dizer que me fartei de chorar, e que este dia não foi dos mais felizes da minha vida...

      Ele tinha que almoçara tempo e horas e eu que tinha tido um filho há 2 dias tive que passar fome...

      Comentar


      • #4
        RE:

        Felizmente que tenho uma família muito compreensiva e educada para não respeitarem esses momentos. Foi tudo uma grande euforia principalmente para os avós.

        Aquelas primeiras visitas na maternidade eram uma confusão mas lá nos entendíamos, isto porque eu estava super cansada e só queria estra sossegada.


        Quando fui para casa foi tudo mto civilizado, graças a Deus. Até porque a minha sogra é um doce

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá mamã!
          Eu tb tive os meus problemazitos e as vezes tenho mas sinceramente não me calo, estives-te muito bem, eu tinha-lhe ligado a insulta-lo não me aguentava...
          Bjs

          Comentar


          • #6
            RE:

            Parabéns pela atitude...
            Eu na 1ª e na 2ª semana que estive em casa só permiti a visita dos meus pais e dos meus sogros, mais ninguém, a minha mãe ficou comigo os primeiros 15 dias, durante o dia porque o meu marido estava a trabalhar até muito tarde e eu mal me conseguia mexer.
            Os primeiros dias são muito importantes estarmos sós, sem companhias desagradáveis e com a mania que sabem tudo.

            Beijocas




            Vale a pena lutar....



            Comentar


            • #7
              RE:

              Bem... eu não aguentava tanto! De certeza!
              Acho que logo ali na maternidade os tinha posto no lugar deles :evil:

              Comentar


              • #8
                RE:

                Ola
                Bem ...que estomago tu tiveste!....
                Quando nasceu a Bia tab houve acampamento na minha casa.....e eu a entrar em stress, de tal modo que ao fim de duas semanas nem tinha leite!!!

                Com o Tomas pus os pontos nos is e nao quis ninguem no hospital, nem a minha mae!!!! So o meu marido...
                e ao terceiro dia do tomas ter nascido é que veio a Bia com a minha mae ver-nos.
                Em casa tambem nao quis ninguem...so quando o Tomas tinha 15 dias e mesmo assim, nao deixava ninguem pegar-lhe. Fazer festas so depois de lavarem as maos e desinfectarem com alcool (chamem-me maluca!!).
                Resultado: gravidez tranquila, parto tranquilo, pos parto optimo, leite ate aos 4 meses em exclusivo.......
                bjs
                Ana, Bia, Tomas e Manel









                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Pois mas eu devo ser arrassada de vaca leiteira!

                  Tive sempre leite em exclusivo até aos 5meses e meio e ainda hoje mqama com 21 meses.

                  Mas é mesmo preciso por os pontos nos is!!!

                  A minha sogra babava o miudo todo era eu a darlhe de mamar ela a dar-lhe beijos nas mãos.
                  Chegou ao cumulo de ir atrás de mim para o meu quarto quando o Duarte ia mamar, não percebia que eu ia para lá para ficar sozinha!! e com se já não basta-se AGARROU-ME NA MINHA MAMA PARA AJEITAR!!!!!!!!!!!!!!!! Disse lhe logo aqui não mexe!!!!

                  E foi das coisas que ela me acusou foi de achar que só eu é que tinha mamas, pois não a deixava mexer, e porque não queria ninguem por perto quando ia amamentar.,

                  Sinceramente não consigo perceber aquela cabeça, para ela eu e só eu é que errei.

                  Mas enfim como percebeu que o filho não me deixa, pois foi o que ela lhe pediu para fazer. teve que eguir o lema. SE NÃO A PODES VENCER JUNTA-TE A ELA!!!!!!!!!!!!!!

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Eu não quis NINGUEM enfiado na minha casa durante os 1os dias, claro que isso não englobava visitas rapidas e com aviso previo, mas nada mais q isso!!

                    E o porquê é mto simples, os meus pais sao de LX e a minha mae ja se encontrava preparada para abancar la em casa 15d pelo menos, e isso nem pensar!! Gosto muito da minha mae, mas mais que 3/4d na minha casa ja começamn a pesar (ainda para mais pq antes de o menino nascer ela NUNCA me veio visitar).
                    Foi complicado e muito mal aceite, mas AZAR. O mais importante é o nosso bem estar



                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      nem imaginam o que eu apssei na kmaternidade com o meu 1 filho. Eu era inexperiente claro. E depois de uma cesariana ficamos meio tolas! O Rui sempre foi muito claminho e pouco interessado na mama nos 1 dias. Houve alguma dificuldade de parte a aprte na pega. E quando ele gritava lá vinha achata da minha sogra: ai que vai matar o meu menino a fome. isto com o quarto cheio de visitas de outras pessoas... que vergonha. O meu marido ainda hoje acha que é normal, pois ela estava aflita. E ela não sabe que eu tb estava?!!! Q tal ter dito palavras de conforto? UM dia foi lá a casa e toca a mexer na mama e eu tirei-lhe logo a pata.
                      Um dia de tarde, qd finalmente cosnegui dormir pois o bebe tinha dado uma má noite entram eles (sogros) pelo quarto a dentro.
                      Qd cheguei a casa no 1 dia lá estavam eles: sogros e cunhada. O bebe a dormir e toca a acender a luz e tirar e fralda (a minha cunahda) para ver a pila. Durante os 1 tempos fazima gosto quandom estava na casa deles de mostrar as visitas a pila: até que uma vizinha disse a minha cunhada: olha ve a pila do teu naomorado és mesmo parva. Eu infelizmente entrei em depressaõ e com um marido que achava tudo normal... da parte dos pais.
                      A minha mãe um dia estava lá em casa, nos 1 dias, pois vive longe e foi apssar lá uns dias, o bebe não parava de chorar e ela aflita e educadamente bateu a porta do nosso quarto e perguntou se o bebe estava bem: resposta do meu maridolha nãos ei que tem e ela se calhar tem dorzinhas, pegue-o assim ao contrário. Não si que lhe deu que mandou aminha mãe a m****, passei-me e quase que lhe batia. Reacção poe-me o miudo nos braços e e sai do quarto, de birra e passa a noite na sala.
                      Se eu vos contar as cenas: desde por-me fora da loja onde estava ela com o neto, a dizer que eu não lhe dava de comer (pois ele fazia birra na sopa e como sabem nem todos comem igual e nem todos podem comer muito e temos de aprender os limites), porque dava frutas tropicais, porque dava bolachas, porque comprava roupa: chegou a dizer que serviam 3 mudas de roupa para cada estação. Que os filhos andam sempre com a mesma roupa quase tda as semama e que so mudava quandoe stava borrada ou mijada ou vomitada, apssava um paninho.
                      Desde criticar as vindas da minha mãe, de dizer que ela não sabia fazer anda. Quer dizer a minha mae sai as 6 da manha de casa e chegava lá para a 6 horas, tinha uma irma que estava em casa e fazia tudo, e ela desgraçada tinha de ainda fazer o coemr quando chegeasse. Porque a minha mãe não me obrigava a limpar a casa ao fim de semana: meninas eu estudava aos sabados, arrumava a minha roupa e quarto. E quando entrei no 10 ano comecei a estudar a fundo apra entrar na faculdade, e na faculdade trabalahva e estudava nem tinha tempo apra comer. Enfim: as minhas cunhadas mal esrtudaram e a mais nova fugia de casa para não fazer limpezas: na cabeça dela temos de fazer limpezas a fundo todos os meses. E uma mulher casada so deve ter em atenção limpar a casa, brincar com os filhos nem pensar: para não da rmt confiança e abrir as pernas ao marido de noite.
                      Neste 2 filho não quis ninguem em casa mandei-os dar uma volta. A minha ma~e por acaso estava em casa, mas viu o menino: ah está a dormir nem lhe toco, poe a alcofa no quarto e vai descansar, se ele acordar eu tomo conta dele. É uma cabra.
                      Agora a minha cunhada casou e faz de tudo apra afastar o marido da sogra, detesta a sogra pois a sogra diz que ele é má e seca: é bem verdade: Diz que qd tiver filhos que não vai brincar ciom eles pois o + importante é a casa e o trabalho, que brinque o marido. e logo ele que gosta de dormir ate as tgantas eu quero ver se tem paciencia. Sãio umas cabras

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por aisabel
                        Olá!

                        Tenho visto que há por ai muitas meninas a por em pratica o mesmo plano, ou seja só querem visitas apartir do 1º mês.
                        Não critico ninguem, mas penso que será um pouco cruel, para os avós e os tios.
                        No entanto acho que é preciso criar regras sim, talves não tão rigorosas.
                        Vou contar vos a minha expriencia:

                        O meu marido é agora filho unico ( o irmão faleceu há uns anos), o meu filho é o primeiro neto do lado deles e os meus sogros andavam doidos com o nascimento a tal ponto que a minha sogra se comportava como se o filho fosse dela.
                        A minha sogra Um mês antes do parto já não conseguia durmir, sonhava constantemente com o momento do parto, não comia em condições porque andava ansiosa, enfim não se podia dizer nada pois andava nervosa. Eu tinha que aguentar tudo, pois o meu marido não podia maguar a mãe.
                        No dia do parto não queria lá ninguem sem ser o meu marido, mas a minha mãe ficou com a lagrima no olho e lá foi connosco ( eu tive uma gravidez de risco e estive sempre na casa dos meus pais, a minha mãe estava preocupada não só com o bebé mas comigo tambem). Quando me apercebi já lá estava na sala de espera os meu sogros, e tinham telefonado ao meu pai para ir tambem!!! Eles é que mandavam!!
                        Quando o Duarte nasceu, passamos pela sala todos viram o Duarte, mal claro, e a mim tambem.
                        Eram 18h30m, e havia visitas só para o pai ás 19h.
                        O meu marido entrou connosco no quarto, e qual não foi o meu espanto ás 19h, entram no quarto os meus sogros, ela logo aos gritos a dizer quem te disse para dares mama ao bebé, isso é só agua é a pior coisa que há!!!! Depois veio para cima de mim a mexer no Duarte com as mãos com um cheiro a tabaco horrivel, o meu marido nem teve oportunidade de ver o filho, era só ela em cima de mim, nem me deixava respirar... A minha sogra disse-me logo a tua mãe nem quiz esperar foi logo para casa!! ( a minha mãe percebe o que é correcto, e melhor que tudio conhece-me muito bem!!!)
                        No dia seguinte á hora da visita normal, entra a minha sogra mais a mãe dela a correr no quarto e já trazia a lista das visitas e com ordem de entrada feita por ela, ou seja a seguir entrava o meu sogro com o meu marido, depois a sobrinhas dela depois os meu pais ( que ainda nem tinha estado comigo)e no fim o meu irmão e a minha cunhada que por acaso até estava na hora de almoço deles ( ou seja tinham muita pressa), tive que me impor logo de imediato e a minha sogra ficou logo amudada.

                        Quando tive alta era 12h telefonei logo ao meu marido para ,me vir buscar pois o almoço era cabeça de pescada frita e eu não conseguia comer aquilo.
                        nessa altura ele disse que estava á espera do pai pois queria ir buscar o neto!! Eu disse-lhe logo que não, pois queria chegar a casa e ter um pouco de privacidade, tomar banho e descançar um pouco so ai podiam lá ir.
                        Vi a hora da visita a passar a acabar, e nada o meu marido, era 15h30m, eu sem almoçar diga-.se de passagem, quando chega o meu marido com cara de enterro pois o pai tinha ido lá almoçar a nossa casa, e tinha ficado muita triste por não nos ir buscar!!!!

                        Cheguei a casa uma hora depois já lá estava tudo, os pais dele a avó os primos dele, um terror... Imaginem eu ainda nem tinha almoçado...

                        Fiquei muito triste com o meu marido, mas finalmente nesse dia ele percebeu que tinha que por um travão nos pais.
                        As visitas mantiveram-se constantes, os telefonemas eram de hora a hora, as criticas eram mais que muitas eles queriam que o neto fosse tratado como eles queriam, porque o meu leite não prestava porque, tudo o que eu fazia estava mal. Mas finalmente quando o meu filho tinha 22 dias, ela foi lá quebrar a loiça toda, chamou-me nomes, grito esperneou, teve depois 6 meses sem me falar, mas agora finalmente sabe qual é o seu lugar tratam-me bem, tal como eu a eles, a medida que me vão tratando bem vão tendo tambem mais a nossa companhia, mas claro sem abusar pois já perceberam que não mandam na minha vida.

                        No futuro quando tiver outro filho acho que nem se vão atrever a fazer mais do mesmo, mas vou permitir a visita deles, tal como do resto da familia, mesmo nos 1ºs dia, pois tambem tem o direito a conhecer o novo membro da familia.
                        Gabo-te a paciência... Sinceramente comigo não sei não.. Eu sou como a Nesha, fervo em pouca água...

                        Não quero imaginar o que serão os meus primeiros dias.. :roll: :roll: :roll:

                        Posso dizer-te um "segredo", chego a ter mais receio desses dias, do que propriamente do parto..

                        Já tenho conversado imenso com o meu marido sobre isso, pois o meu filho vai ser o primeiro e aguardado neto por isso estas a imaginar a loucura dos meus sogros..

                        Mas como eu tenho um feitio um pouco complicado, já fui avisando de mt coisas que não vou admitir, para depois não terem uma surpresa.. Pois imagino que depois não vou estar com disposição para ser "boazinha" :roll: :roll:

                        Eu para lá caminho..

                        O que interessa é que agora os teus sogros agora já sabem o seus lugares..

                        Bjinhos




                        "A MELHOR MANEIRA DE TORNAR AS CRIANÇAS BOAS É TORNA-LAS FELIZES!" (Óscar Wilde)


                        Madrilhada - Carlavc - A MARIANA NASCEU 26/02 AS 16H08 COM 2975 KGS

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Gabo a tua atitude! Estiveste muito bem, sem duvida...eu não teria estomago para isso :doubt:
                          FELIZ NATAL!
                          )

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            No primeiro mês é mesmo travão em todas as visitas!! Só quem nunca teve filhos ou quem tem memória de galinha é que se esquece do stress que são esses primeiros dias, ou primeiras semanas. Não dá mesmo para ter a mínima chatice, as nossas hormonas ficam completamente avariadas e somos capazes das maiores barbaridades, eu falo por mim, só me apetecia esganar toda e qualquer visita!

                            Eu acho sinceramente que os nossos cérebros devem apagar essa informação toda passados uns anos, as sogras e as mães parece que têm amnésia colectiva, não sei se nós próprias não ficaremos assim mais tarde...

                            A minha mãe por exemplo faz sempre questão em dizer que nem eu nem a minha irmã nunca demos uma má noite, desde os 15 dias que dormíamos a noite inteira, comíamos sempre tudo o que nos davam com cara alegre, nunca sofremos com os dentes, estivemos sempre no percentil 50 bla bla bla. Ora se isso fosse tudo assim ela tinha tido duas marcianinhas, não duas crianças!!!!

                            Beijocas!!!

                            Sarah


                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por Sweetdream
                              Inserido Inicialmente por aisabel
                              Olá!

                              Ts do mesmo, mas vou permitir a visita deles, tal como do resto da familia, mesmo nos 1ºs dia, pois tambem tem o direito a conhecer o novo membro da familia.
                              Gabo-te a paciência... Sinceramente comigo não sei não.. Eu sou como a Nesha, fervo em pouca água...

                              Não quero imaginar o que serão os meus primeiros dias.. :roll: :roll: :roll:

                              Posso dizer-te um "segredo", chego a ter mais receio desses dias, do que propriamente do parto..

                              Já tenho conversado imenso com o meu marido sobre isso, pois o meu filho vai ser o primeiro e aguardado neto por isso estas a imaginar a loucura dos meus sogros..

                              Mas como eu tenho um feitio um pouco complicado, já fui avisando de mt coisas que não vou admitir, para depois não terem uma surpresa.. Pois imagino que depois não vou estar com disposição para ser "boazinha" :roll: :roll:

                              Eu para lá caminho..

                              O que interessa é que agora os teus sogros agora já sabem o seus lugares..

                              Bjinhos
                              Pois eu tb te admiro.. Depois de tudo o que te fizeram, ainda pensas em fazer o mesmo... E não conseguia. Sou mais como a Sweetdream: dias antes, tinha mais medo do pós parto do que do parto, propriamente dito... Como ia ser numa clinica sabia que não haveria horários, o que ainda era pior. Felizmente a mj veio mais cedo e a família não teve tempo de vir a horas.
                              Contudo, se na maternidade foi calmo, o pior foi a chegada a casa: juntou-se N gente que nem topou como eu estava estourada... Quando, finalmente, ficámos a sós, parecíamos o Shrek e a Fiona...
                              O resto dos dias, tive a visita dos sogros que, apesar de dizerem que nesses dias não se devem receber visitas, depressa o esqueceram. :doubt: :doubt: :doubt: :doubt: :doubt:


                              http://manasecompanhia.blogspot.com/


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X