Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Sogras... e as mães?? (Desabafo)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sogras... e as mães?? (Desabafo)

    Até sinto vergonha....

    Leio aqui tantas coisas sobre sogras, com as quais identifico a minha....mãe!! ops:
    Dou-me lindamente com a minha sogra, não se mete em nada. Ajuda se for preciso, se lhe for pedido, não interfere na educação dos meus meninos, nem nos desautoriza. Já a minha mãe...:roll: :roll: :roll:

    É como se eu tivesse 14 anos e tivesse sido mãe adolescente. Quer cuidar e dominar TUDO!!
    Se deixasse era mãe dos meus filhos e eu a irmã mais velha, mas não deixo...lamento, quero viver esta experiência. Ela já a viveu. Agora é a minha vez.

    Alguém passa também por isto ou sou só eu???

  • #2
    RE:

    Olá Maria, olha graças a Deus a minha mãe não se mete em nada na minha vida. é cada uma no seu cantinho, muitas vezes eu até tenho que insistir com ela para ir a minha casa. Nem agora que tou gravida quer interferir, so me manda uma msg todos os dias logo de manhã a perguntar como está a futura mamã e o se o netinho anda a mexer muito :d

    Acredito que a tua mãe se queria intrometer tanto, talvez por pensar que te está a ajudar.
    Já tentaste falar com ela e explicar-lhe que não gostas que ela se intrometa tanto?

    Beijokinhas






    Comentar


    • #3
      RE:

      Sim, já tentei falar com ela e com o meu pai mas nada mudou...
      Compra tudo a gosto dela que não coincide com o meu, faz enxovais completos para manter em casa dela, quando vou lá cada vez menos vezes....olhem, enfim, como disse no título, isto foi apenas um desabafo.
      O certo é que quando lá vou quase perco o direito de pegar nos meus filhos ao colo especialmente o mais novo q tem 3 meses. Pegam logo nele, "fogem" com ele para outra divisão, como o quarto deles por exemplo, ficam lá a brincar com ele enquanto eu fico esquecida na sala...

      Comentar


      • #4
        RE:

        Então Maria, acho que a isso não deves ligar. Felizmente não moras com eles, e acredito que o contacto não seja diário. Deixa-os á vontade com o neto, afinal de contas a Mãe és tu, e isso eles nunca te poderão tirar. Pensa que no final quem fica com os teus filhotes és tu, e quem os educa és tu tambem.

        Beijokinhas






        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá Maria,

          estava prestes a abrir um novo tópico exactamente igual ao teu.
          Preciso de desabafar ás vezes por causa da minha mãe e tenho de deixar o fazer com o meu companheiro, porque ele tb já n pode com ela e isso cria ambientes muitos estranhos quando estamos com ela e com o meu pai, como podes imaginar.

          O meu pai é a pessoa com mais paciência que já conheci e não gosta de conflitos, por isso a maior parte das vezes não se quer meter nos problemas, mas ultimamente ela tem andado terrível.
          Passou a vida toda a comprar coisas para mim e para a minha irmã, ao gosto dela, o nosso quarto sempre ao gosto dela, tipo quarto de meninas de 8 anos... enxoval com rendas e naperons etc, rios de dinheiro mal gasto em tudo isto que agora está guardado.

          Não ouve conselhos de ninguém lá de casa, pq ela é que é a esperta, ela e as amigas de fora.
          Está com 60 anos, reformada, em casa o dia todo, com saúde para dar e vender, e acha que devia contratar uma senhora para passar a ferro.

          Tem a mania das dietas, depis de engravidar nunca perdeu a barriga pq n teve cuidado e agr depois de velha é que queria ficar magra, mas come que se farta.

          Cozinha sempre á pressa, o mínimo, compra quase sempre tudo feito, a semana toda.
          E ainda têm "inveja" de algumas coisas que eu ou a minha irmã possamos ter, tipo telemovel novo (ela tem 2), computador ou monitor novo ( ela so usa para ir á net mas assim que fica um pouco lento acha que tem de comprar um novo), tem mais roupa que nós as duas juntas e não se coibe de comprar mais, isto uma pessoa que já nem trabalha, que passa o dia em casa; óculos xpto armações de marcas caras... perde óculos de sol carissimos e compra novos, ... enfim, já nem quero adiantar mais.

          Ás vezes, quando as filhas se queixam que têm trabalhos a recibos verdes e que não sabem como vai ser o futuro, fica mt pensativa, responde qq coisa, tipo, pois...pois... neste país... tudo se queixa do mm. é assim.
          e em seguida está a fazer comentarios sobre o nosso corte de cabelo, que deviamos comprar um casaquinho de agasalho, que temos estrias e que ela com aquela idade não tem...

          Qd nos ajuda monetariamente, é sempre com comentarios excelentes, tipo passado uns dias está a atirar á cara que ajudou, que ajuda muito, que a vida tá dificil mas ela tem ajudado sempre.... isto enquanto estorra o dobro ou triplo com coisas inuteis e má gestão da casa.

          não aguento, já vivo a 20 km dela, mas visito-os todos os fds mais por consideração ao meu pai, mas já não há pachorra!
          Não se toca, é uma velha gaiteira, que não sabe envelhecer, nem quer, é mm muito vaidosa, egoista, invejosa, está sempre a elogiar-se seja á nossa frente, seja em frente de outros, que é a melhor a cozinhar e nisto e naquilo...

          e eu ainda não tenho filhos, pq qd tiver aí sim vai querer intrometer-se em tudo,

          eu digo muitas vezes que prefiro viver com mais algumas dificuldades, ou condicionantes na minha vida e longe, do que perto dela e com favores que me vão ser sempre atirados á cara.

          Vejo as outras raparigas a quem as mães só não fazem o que não podem e não andam aí a apregoar aos 7 ventos que fizeram e deram ...



          desculpa o testamento, mas tu deves compreender-me um pouco.


          :cry:

          Comentar


          • #6
            RE:

            Felizmente que estou bem servida de mãe e de sogra

            Comentar


            • #7
              RE:

              Meninas, porque é que não tentam aproveitar o lado positivo da coisa?
              Se quando vão a casa das mães elas vos "abafam" os filhotes, porque não aproveitar para sair um bocadinho com os maridos ou mesmo ir fazer outra coisa que precisem?
              E se vos "enchem" e aos filhotes de presentes que vocês não gostam ou não precisam , troquem-nos por coisas que precisem realmente. Se elas perguntarem, disfarcem, inventem...

              Agora a sério, às vezes as mães passam-se um bocadinho qunado se tornam avós. Mas é melhor tentar ignorar porque, digo eu, quando elas se forem quem se passa somos nós.

              Comentar


              • #8
                RE:

                ola a todas.

                Eu sou radical, SOGRAS NAO DEVIAM EXISTIR:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


                Eu adoro a minha:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

                É uma santa:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: Deu.me a filha


                Beijinhos

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  E eu qu epnsava que era a única.... a minha mãe também tem a mania de se meter na minha vida, tamos sempre a discutir. Se quando vou a casa dela eu e o meu namorado não falamos tanto um com o outro ela no dia seguinte tá logo a ligar-me, a perguntar porque estamos chateados, o que é que eu fiz desta vez (é que ainda por cima a culpa tem de ser sempre minha....ops; eu digo para ela não se meter e ela só diz que não quer ser apanhada novamente de surpresa (sou divorciada)...
                  Depois que o meu filho nasceu... ui... também tem enxoval completo em casa dela, comprou cadeira para ele comer (e depois dá-lhe o comer no colo, diz que lhe dá mais jeito :? ), papas, iogurtes (só pra acabar o prazo de validade...)
                  A última ainda não engoli.... na páscoa foi à pressa comprar uma cadeira para colocar no carro dela, mesmo sabendo que eu odeio deixar lá o miudo e ela sair com ele sem me dizer nada (mas ela quer ficar com o miudo para andar a mostrar às pessoas.. mas ele é algum bibelot?!?!); desculpem lá mas sinto-me muito mais descansada sabendo onde está o meu filho, para mais que a minha mãe é muito distraída a conduzir..... nunca estou descansada... enfim..... comprou uma cadeira que eu nao acho segura e falei-lhe nisso; respondeu-me que já me tinha pedido para eu ajudar a escolher e como eu nao me decidia, comprou sozinha. eu perguntei qual era a pressa...... nem respondeu, comprou e fez questao de a colocar no carro no dia de páscoa, e como é obvio ainda nao foi usada.....mas lá anda, no carro dela...
                  Conseguem explicar-me estas paranóias? Será porque quando nós nascemos não haver tanta coisa e agora querem ter tudo, mesmo que seja para não ser usado? Eu sou filha unica ainda por cima, sobra tudo para mim....fica toda chateada se vê o neto só ao sabado.... liga-me a meio da semana a dizer que quer ver o menino, se eu vou lá a casa.. entao porque nao vem ela à minha? Eu é que tenho de andar com o menino à noite fora de casa, ao frio? E depois amua.....Diz que eu não lhe ligo nenhuma... O meu pai não lhe dá muita atenção e eu é que pago as favas....
                  Sinceramente, já nao sei o que fazer, cada vez mais me custa ir a casa dela, quando vou é mesmo para deixar o miudo tipo 3 ou 4 horas e depois só vou buscar, raramente ficamos pra jantar... Deixamos de ir lá os dois, quase sempre vou sozinha.. ir os dois para quê? para ela estar a analisar tudo o que fazemos e falamos e como falamos um com o outro, pra ver se estamos chateados???? Tou farta mesmo.... eu sei que é minha mãe mas tou farta....
                  Desculpem o testamento mas precisava desabafar... já evito falar disto com o meu namorado para não massacrarmos mais a nossa relação..

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X