Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Para onde vai a sogra?!!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Para onde vai a sogra?!!!!!

    Tá a chegar a "altura"; o meu cunhado mais novo está "farto" da minha sogra, diz que já não a pode aturar... que precisa de ter a vida dele (e acho muito bem! nem namorada tem com 34 anos porque ela lidera a vida dele duma maneira...), comprou uma casa, arranjou a casa toda a gosto dele e agora quer viver a vida dele e tem todo o direito a isso!!
    Acontece que a minha sogra não quer ficar sózinha em casa! Diz que tem medo, que é doente, que pode acontecer alguma coisa... É divorciada, e quer vender a casa dela e ir para a casa nova com o filho. O meu cunhado não "gosta" muito da ideia e quer "distribuir o mal pelas freguesias"; só que eu não tou para isso.
    É que não estou mesmo para isso! Se os filhos que são filhos não a querem aturar eu que não lhe sou nada é que a vou ter que aturá-la!!! É que se ao menos se dignasse respeitar as pessoas que lhe rodeiam!! Mas não!!! É tudo uma cambada de inúteis e de estúpidos que ela é que sabe! E ainda por cima sempre me falou num tom que não lembra nem ao diabo - do tipo liguei-lhe anteontem que estava lá o meu filho com ela e começa-me logo assim: "OLHA OUVE LÁ!!! COMO É QUE É??!!! O MENINO JANTA CÁ OU NÃO?!!!" é sempre isto!!!! Parece que ando sempre com um carrapato agarrado às costas que não me deixa viver a minha vida com o meu marido e o meu filho, tenho sempre aquela nuvem a pairar!!!
    A filha dela não quer saber dela. Passasse semanas que nem lhe telefona. Agora juntou-se com outra pessoa e a minha sogra acha que não deve dar o braço a torcer para conhecer o novo "genro", e nem lá aparece. A filha, não está para lhe aturar e não liga às birras dela.
    Acho bem que resolvam a situação da mãe sim senhora mas na minha casa não.... ela teria que mudar muito!!!! É que estamos a falar duma senhora com 57 anos, que podia muito bem fazer a sua vida, ter um trabalho, ou um part-time, ela tem carta e carro, podia muito bem ser independente. A única doença que se queixa é de depressão (automedica-se a torto e a direito conforme acha que deve) Mas não, faz-se de vítima, de doente, de coitada, e só está bem se estiver a controlar a vida dos filhos. De todos! Onde ela vai tem de por e dispor à maneira dela.
    Mas é claro que o meu marido está muito triste com isto. Porque queria ver a mãe bem, e queria que eu me desse bem com ela, e que aceitasse que ela viesse viver para a nossa casa... e volta não volta lá temos uma ou outra discussão por isto.
    Devo ter feito muito mal na outra vida para merecer isto! Já estive quase dois anos que não lhe falei.... e acho que estou prestes a explodir com ela outra vez. Ela estica-se estica-se e eu não consigo "desligar-me" sempre...
    Eu no fundo acho que é isso mesmo que ela quer. Juro! Até já disse isto ao meu marido! Eu acho que ela faz de propósito para depois fazer-se ainda mais de vítima e de coitadinha.
    Não há maneira disto melhorar..... eu só a vejo mais "calma", e mais dócil quando é convidada a vir à minha casa! De resto quando lá ponho os pés na casa dela se ela pudesse expulsar-me à vassourada acho que era isso que ela faria....:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

  • #2
    RE:

    Bolas!! qdo começaste a falar dela pensei que fosse uma senhora velhota com pelo menos 75 anos!! mas 57??? realmente se com 57 anos ela age dessa maneira, o que será com mais idade....:doubt:
    Infelizmente não te posso ajudar muito, nunca passei por situação semelhante, só te posso dar um beijinho e desejar que consigam resolver esse problema da melhor maneira.

    Inês

    Comentar


    • #3
      RE:

      Realmente é muito mau... Com essa idade e não dá liberdade aos filhos para viverem a sua própria vida... É muito egoísta e está gravemente a prejudicá-los! Principalmente ao mais novo...
      Só com uma conversa de filhos para mãe é que ela poderá ir ao lugar, mas se está deprimida... (Ou será só para ser apaparicada?!)

      Bjs e paciência...
      ju
      http://manasecompanhia.blogspot.com/


      Comentar


      • #4
        RE:

        Vai para o Raio que a carregue! ou um qualquer sitio desses heheheheheh

        Tem calma e não abdiques, podes ter tempos torbulentos mas depois o teu marido ainda te vai agradecer. Arranja-lhe um namorado!


        Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

        Comentar


        • #5
          RE:

          De momento, ao ler o teu testemunho, até pensei que tinha sido eu a escreve-lo!!!!!
          A minha é tal e qual, só nos distingue a idade (58) e o facto de não ter filhas mas sim dois filhos. De resto é tudo igual, a "depressão" a automedicação, a coitadinha.
          Podiamos juntar as nossas sogras, acho que elas se íam dar lindamente!
          :badgrin:








          Madrinha - Catibe

          Comentar


          • #6
            RE:

            Depressão é uma doença grave não suporto pessoas que apregoam que têm depressão! Porque não trabalham? Porque não se dedicam ao voluntariado? Façam algo util!
            Tenho um conselho para esta situação. Acho que deviam reunir todos os filhos e depois falar com ela. E dizer-lhe que se ela não quer ficar sózinha então que voces lhe pagam um lar. Aposto que aí ela prefere ficar na sua casa.
            Se ela não tem nenhuma doença não há justificação nenhuma para ela ficar com voces.
            Maria Luísa, 20. Junho. 2008

            Comentar


            • #7
              RE:

              O meu cunhado mais novo já resolveu por a casa dela à venda e ela sempre vai viver com ele.... paciência os filhos fazem-na assim.
              Até quando é para ele ir de férias, só vai sózinho se houver alguém que fique com ela ou então que lha faça de babysitter... senão ele não vai ou então leva-a com ele.
              Façam como quiserem na minha casa é que não.
              Ela não quer trabalhar, já se acomodou. O filho ganha bem e dá para viverem bem os dois e por isso ela não quer trabalhar - eu também acho que ela tem medo se começar a trabalhar o filho não vai querer que ela vá morar com ele porque aí ela terá o dinheiro dela e podia muito bem sustentar-se....
              No mês passado foi 3 dias para um trabalho que a filha lhe arranjou, armou para lá uma confusão e veio-se embora. Ela acha que deve opinar e mandar em todos, então como as coisas não corriam de feição para ela, veio-se embora.
              O que é certo é que são os filhos que a fazem assim. Ela ainda está na idade de ir trabalhar, de sair, de viver a vida dela independente. Só que não quer! Não tem namorado, e não quer ficar sózinha!! Por isso até diz que não pode trabalhar para não a deixarem sózinha. Assim alguém tem de a sustentar e de ficar com ela.
              Tenho uma pena deste meu cunhado... mas ele tem de fazer por ele! Ele não a quer deixar só! Queria viver a vida dele mas queria que algum dos outros irmãos ficasse com ela só que ninguém está para isso.
              Isto ainda mal começou!


              Comentar


              • #8
                RE:



                Paciência........... com 50 e poucos anos e já a dar que fazer aos filhos, mais 10 anos em cima e o que será dela?

                Não me posso queixar da minha, afinal tem 66 anos, tens vários problemas de saúde, os filhos estão todos no estrangeiro, menos o meu marido; e ela aguenta sempre até última, só pede se não tiver outra alternativa.

                Acho que á tua está a fazer falta um companheiro:d ( põe um anúncio no jornal, Sogra solitária precisa de companhia, para acalmar o nervos e a passari.....)

                Com essa idade e sem problemas de saúde não há motivo para sair de casa dela.

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olha...
                  Essa situação até me incomoda a mim! Coitado desse teu cunhado... Mas as pessoas têm de abrir os olhos! Como vai ser aos 70?!
                  Maria Luísa, 20. Junho. 2008

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    e se lhe mostrarem um panfleto de um lar , e lhe disseram que como ela nao pode viver sozinha, que a vão por num lar? lol
                    pode ser que se assuste e diga que afinal pode viver sozinha!

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Caracol,

                      Para onde vai a sogra ??? .... Bem, de preferência para bem longe. Sogras na nossa casa :shock: :shock: :shock: são piores de que uma infestação de baratas .
                      Eu infelizmente tenho uma sogra , que eu sei, que o grande sonho dela era mesmo esse - mas como eu nem lhe dou bola ( e qd digo isto é mesmo verdade - nao lhe dirigo a palavra - embora ela vá a minha casa , só ao domingo e nem todos , mas visitas politicamente correctas - nada de abusos) , portanto essa hipótese nem se coloca. E digo-te uma coisa: custa ver os maridões tristes , pq sabem a peça que têm, mas, deixo-te um concelho sábio:
                      vê as coisas a acontecerem, mas não te metas em nada, não opines, nada... nem fales com ela... ignora tudo, mesmo com o teu maridão, não abordes muito o assunto, não vão surgir ideias :roll: :roll: . O objectivo é passar despercebida - a mãe é deles - eles que resolvam, mas sem sobrar pra ti. Eu sempre segui esta linha e até agora, tirando as visitinhas de domingo ( e nem todos) - nem lhe ponho a vista em cima.:d :d Claro que se tivessemos a falar de uma sogra fixe e que nos ajuda - mas isto como eu já uma vez disse - é um animal em extinção. - o caso seria diferente.

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Pois... é isso mesmo que tenho feito... mantido-me longe.
                        Vou à casa dela unicamente o estritamente indispensável, e não me alongo... nem em conversas nem em tempo.
                        Quando o meu filho vem da escola é o meu marido que o leva lá e o vai buscar... se vou com ele é só entrar vestir o casaco e "andôre"...

                        Eu também sei que a vontade dela seria vir viver connosco... isso seria o ideal para ela; e para o meu marido também; sei que a vontade dele era trazê-la para viver connosco. Só que eu já lhe disse que não estou para isso. Eu e ela não nos damos bem e se ela vem viver connosco seria um clima tipo "panela de pressão". Ele sabe a mãe que tem, reconhece todos os defeitos dela, por isso apoia-me nesta decisão; mas mãe é mãe, e a mãe dele é aquela e ele sabe que compete a eles (filhos) cuidarem dela. Lamentavelmente ela não se dá com niguém, não sabe deixar os filhos viverem a vida deles à vontade deles, não sabe respeitar a privacidade deles ... mas mesmo assim são eles os responsáveis por ela. Terão de ser eles a resolver e a encontrarem uma solução que "sirva" a todos.

                        Eu não consigo deixar de lamentar a situação porque se a minha mãe estivesse aqui perto eu também iria querer cuidar dela um dia mais tarde. Mas os papéis são completamente o inverso - enquanto o meu marido da minha mãe não tem rigorosamente nada a apontar, eu já da mãe dele "faltavam-me os dedos".

                        Ainda na semana passada desabafou comigo: "... nunca pensei chegar à idade que tenho hoje e ver a minha família assim... neste estado...". Todos virados de costas uns para os outros; a irmã não fala ao irmão mais novo; a mãe não fala à irmã nem às netas; eu não "faço" questão nenhuma de ir à casa nem da mãe dele nem da irmã.... e isso magoa-lhe e a mim entristece-me vê-lo assim. Imagino-me no lugar dele e também ficaria assim triste.

                        Mas o certo é que a minha sogra tem uma grande quota parte de responsabilidade pelas coisas estarem no pé em que estão agora! Ela deveria servir de "elo" entre os filhos mas se for preciso (e isto já presenciei por várias vezes) ela coloca-os uns contra os outros!! Só porque não concorda com uma posição ou atitude que um deles tomou faz questão de colocar os outros filhos contra! Faz comentários à frente deles, e incita-os a tomarem atitudes e fazerem ou dizerem coisas uns aos outros... é pá... olha nem sei! Acho que como mãe ela deveria chamar um deles à parte e dizer-lhe - olha tu não agiste bem com o teu irmão ou o que fosse que tivesse feito! Não era preciso era incitar os outros irmãos contra. Quem semeia ventos colhe tempestades.... é o que está a acontecer.

                        Eu já dei o "braço a torcer" muitas vezes... Deitei o orgulho para trás, e fui falar com elas (sogra e cunhada) em ocasiões diferentes devido a faltas de respeito e "maus tratos" que tiveram para comigo.... só que agora não faço mais isso. Elas nunca hão-de mudar, hão-de querer levar sempre a delas avante, e eu só quero paz e sossego na minha casa e elas muito longe (o mais engraçado é que até nem se dão bem as duas - a minha sogra e cunhada).


                        Pode ser que um dia isto tudo volte ao lugar...

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Caracaol,
                          Como te compreendo tão bem.... O meu marido tem mais 4 irmãos e nenhum deles mexe uma palha para nada ( só 1 deles e quse obrigado) e coitado sobra tudo para o meu maridão. Tenho até pena dele.. coitado!!! E a mão abusa e abusa e abusa da boa vontade dele.... mas eu nada!! Lá de vez em quando faço um comentário muito light ( pq senão rebentoops: ), mas nada que ponha em risco a minha relação com o meu marido - não lhe dou mesmo essa importância. E custa, custa muito vê-lo assim preocupado e os outros de costas ao alto - mas eu não mexo uma palha para nada - faço de conta que a "urubu" não existe. Ela não me é nada, nunca me fez qq favor, portanto nem por gratidão a devo ajudar.
                          Mas digo-te que é triste ter assim uma familia ( no meu caso não ter, porque eu nem sequer convivo com a familia dele), porque nós no fundo maldizemos das sogras, mas eu até gostava de ter uma fixe, companheira, uma vóvo porreira para os meus filhos.... mas infelizmente sai-me este bicho!!! E embora ela não me dê trabalho nenhum, qd estou à beira dela sinto-me mesmo mal... é como se uma nuvem negra andasse a pairar sobre mim a tarde toda... á pessoas que têm o dom de despertar em nós os piores sentimentos - e ela consegue.:doubt:
                          Só espero que tudo se resolva pelo melhor, estas coisas é cada dia um dia...
                          Bjs e muuuiiiittaaaa paciência!

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X