Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O que fazer com uma futura ex-sogra destas??? :(

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O que fazer com uma futura ex-sogra destas??? :(

    Ola a todas,

    O meu futuro ex-marido deixou-me em Janeiro do ano passado com 2 meninos. Sempre sem enviar dinheiro para eles e sem falar com eles. A minha sogra tambem nunca me ligou nesse tempo... no final do ano passado la comecou (a sogra) a ligar, porque descobriu que eu tinha um namorado que (infelizmente neste aspecto) era tambem o inquilino dela. Entao veio a historia de que eu podia ficar no apt se ele visse os meninos... como se eu alguma vez tivesse negado tal facto...

    Mas entretanto ela quer ve-los em qualquer altura, liga no proprio dia, quer os meninos todos os f-d-s, e por amor de Deus, eles tambem tem vida, amigos e mais familia... E eu tambem tenho planos com os meus filhotes... 1 exemplo... dia de anos do Gui... disse-lhe que ela claro que podia estar com ele, mas que eu tambem queria... berrou comigo e disse que eu nao tinha o direito :-O de lhe fazer isto porque ela tinha bilhetes do cinema!!

    Entao veio a primeira carta do advogado... cortou-nos a agua e despejou-nos... bem nos saimos porque queriamos mesmo sair de la, mas saimos quando ainda nao tinhamos dinheiro para outra casa... Agora liga 1 vez por mes, quando liga... Ja recebi 2 cartas (mais) do advogado dela porque diz que eu nao a deixo ver os meninos e que ela sempre esteve com eles todos os f-d-s e ferias!!!

    Claro que com a primeira carta pus a regulacao de poder paternal no Tribunal, sim porque se continuar a espera do meu ex, que ja esperei 7 meses, para que ele assine os papeis, nem o divorcio ele me da... e po... ele enganou-me e vive com a amante, portanto porque e que nao assina os papeis :?: :?:

    E agora ameaca-me com um litigio em Tribunal e com uma queixa na Seg. Soc... alguem tem uma sogra louca assim??

    9 anos com o filho dela e ela nunca participou na educacao dos meninos, nem se preocupou... nunca nos ajudou nem aos meninos... E eu que pensei que depois da separacao as sogras tambem desapareciam?!?!?! :'( :'(

    E isto eh so uns 10% daquilo que ela ja me fez!! - Acho que preciso de um advogado lol mas realmente nao sei o que fazer mais... com o bebe a caminho nao ha muito dinheiro para advogados, e aquela mulher quer os meus filhos porque? - O acordo que fiz dava-lha 1 f-d-s por mes, mais epocas festivas alternadamente comigo e 1 semana de ferias por ano, ja que o pai nao "anda" interessado nos meninos, e sempre que o meu ex-cunhado me liga para ver os meninos eles sempre vao, qual e o problema dela? - Porque e que ela tambem nao liga, nao consegue ser razoavel ao inves de partir logo para dito litigio?

    O que e que acham?

  • #2
    RE:

    Muito sinceramente nem vejo por que raio a avó terá direito a exigir ficar um fds com os netos... mas não percebo nada de direito.
    Venho só desejar-te muita paciência e boa sorte!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por miosotis
      Muito sinceramente nem vejo por que raio a avó terá direito a exigir ficar um fds com os netos... mas não percebo nada de direito.
      Venho só desejar-te muita paciência e boa sorte!
      Pois, mas ela quer TODOS os f-d-s e quer as FERIAS... o que ela quer na realidade sao os direitos que o pai, pelos vistos, nao quer!!

      Comentar


      • #4
        RE:

        Acho que devias mesmo arranjar um advogado. Se não puders pagar, podes pedir apoio legal à Seg. Social. Pelo que eu sei os avós também têm direitos em relação aos netos, nomeadamente direitos de visita, mas não me parece que todos os fins-de-semana e as férias seja razoável. Faria mais sentido que esse tempo fosse para estar com o pai, mas... Guarda toda a documentação que tiveres, mensagens de telemóvel, documentação do despejo, etc, que te podem ser úteis em tribunal. Força e muitos beijinhos

        Comentar


        • #5
          RE:

          hrosario,

          Tenho tentado nestas ultimas semanas encontrar um advogado, e olha, consegui um hoje!
          Nao e muito caro, e tem tempo esta semana...
          Sempre guardei as ameacas dela e tambem tenho testemunhos, testemunhas e provas de outras coisas.
          O que existe legalmente e um direito de visita para irmaos e ascendentes que pressupoe no caso dos avos, quando eles mantem um relacionamento com os netos, que participem na educacao, que tenham estado sempre presentes... portanto que tenham ajudado os pais na educacao e subsistencia.
          O pai, nem falo mais sobre ele porque nao vale a pena, quando os meus filhos quiserem falar com o pai falam, a questao e que ha tanto tempo que ele nao liga que eles tambem deixaram de pergutar por ele.
          A avo essa so me preocupa, no sentido de, estabilidade emocional dos meus pequenotes e do meu, sim porque ninguem e de ferro!

          Obrigada e bjs

          Comentar


          • #6
            RE:

            A lei apenas diz que os pais não podem privar injustificadamente os filhos do convívio com os avós, mas não diz - nem faria sentido - que os avós têm os mesmos direitos que os pais.

            Acho que não deves ceder a disparates: uma coisa é ela poder ver o neto com alguma regularidade (coisa que, pelos vistos, só se lembrou agora), outra coisa é ter direito a ficar com ele fins-de-semana - esse direito não existe!




            Comentar


            • #7
              RE:

              Que paciência tens de ter!!

              Bem...acima de tudo tens de ter calma...respirar fundo e não deixar que ela te estrague a vida,sobretudo com um pikeno a caminho.
              De leis...nao percebo nada tb...sei k podes ter um advogado pela SS,visto n puderes pagar um.E não m parece que ela vá ter sorte,uma vez tudo akilo ke disseste.

              por isso...tenta manter-te feliz com os teus filhotes,que eles precisam de ti!

              Muita,Muita força!
              @Tanto orgulho em ti princepezinho :glssbig:



              Madrinhas: GinaRakel *kitita

              Afilhadas :Rita_Mendes *Lara30








              \"...ser mãe...é sentir-se invadir de felicidade ante o milagre que é uma criança dando os seus primeiros passos, conseguindo expressar toscamente em palavras seus sentimentos, juntando as letras numa frase...\"





              Sobre mim? Não perco tempo com que não merece.Gosto que excedam as minhas expectativas!Sou feliz e batalhadora! Tenho o melhor amor do mundo...O meu pequeno herói

              Ah e sou a ex GNML

              Comentar


              • #8
                RE:

                Que filme! Realmente com uma sogra dessas, o melhor é evitar que os netos estejam com ela, tirou-vos a casa e agora quer fins-de-semana? Ou é doida ou não tem mais nada que fazer e é mázinha. Ela tem direito a ver os netos mas quem define quando, onde e como és tu. Boa sorte!

                Ana Luisa
                MONO-Famílias Monoparentais Online

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
                  Inserido Inicialmente por miosotis
                  Muito sinceramente nem vejo por que raio a avó terá direito a exigir ficar um fds com os netos... mas não percebo nada de direito.
                  Venho só desejar-te muita paciência e boa sorte!
                  Pois, mas ela quer TODOS os f-d-s e quer as FERIAS... o que ela quer na realidade sao os direitos que o pai, pelos vistos, nao quer!!
                  Eu percebi isso mas não percebo por que razão ela se acha nesse direito. Foi ela que os pariu? Enfim...
                  No teu lugar tentava arranjar um advogado ou informar-me junto do tribunal de família e menores mas acho que (senso comum) os possíveis direitos que uma avó terá nunca se poderão sobrepôr aos da mãe.

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    tb não percebo muito, mas pelos casos que conheço, nem sequer o pai tem direito a todos os fins de semana, (a não ser que seja a vontade da mãe e do pai e houver acordo em relação a isso), qto mais a avó.....quer dizer a mãe que tome conta dos meninos durante a semana, qdo há trabalho, escola e pouco tempo para disfrutarem uns dos outros, e os fds , os momentos de lazer, as festas, os dias de aniversário, etc, é para estar com os outros? afinal a mãe é só uma ama para as crianças?uma espécie de colégio interno? a tua sogra é no minimo louca e se o advogado dela a leva a crer que ela tem possibilidade de conseguir o que quer, tb não deve ser muito honesto...

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Bom tarde!!!!

                      Obrigada pelas vossas palavras amigas. Ontem fui falar com o advogado e apos a consulta eu ja estava bastante aliviada. Hoje recebi o conselho final dele, apos a leitura de documentos e etc. Vou responder as cartas do advogado da minha sogra e a minha sogra nao tem nada que os ver e instrumentalizar!

                      Vou fazendo updates aqui de como e que o caso anda..

                      Bjs e fiquem bem!!

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por hrosario
                        Acho que devias mesmo arranjar um advogado. Se não puders pagar, podes pedir apoio legal à Seg. Social. Pelo que eu sei os avós também têm direitos em relação aos netos, nomeadamente direitos de visita, mas não me parece que todos os fins-de-semana e as férias seja razoável. Faria mais sentido que esse tempo fosse para estar com o pai, mas... Guarda toda a documentação que tiveres, mensagens de telemóvel, documentação do despejo, etc, que te podem ser úteis em tribunal. Força e muitos beijinhos
                        Acho que estás enganada. Poderia ser esse o caso se não houvesse pai, mas há ... Ela não tem direitos nenhuns. DEixa-a levar o processo adiante que até vai abrir a boca para pagar as custas do tribunal porque vai perder de certeza absoluta.
                        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Trata da regulação do poder paternal. Se não puderes pagar um advogado arranjam-te um oficioso. Assim fica tudo estipulado. Dias e horas de estarem com o pai. E pensão de alimentos que este pagará. Quanto a avó paterna, ela que se aguente e eveja os meninos quando calhar a estarem com o pai. A menos que permitas visitas noutras alturas. Há que haver flexibilidade e bom censo o que nem sempre acontece mas tratares de tudo em tribunal é sempre o melhor

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
                            Inserido Inicialmente por miosotis
                            Muito sinceramente nem vejo por que raio a avó terá direito a exigir ficar um fds com os netos... mas não percebo nada de direito.
                            Venho só desejar-te muita paciência e boa sorte!
                            Pois, mas ela quer TODOS os f-d-s e quer as FERIAS... o que ela quer na realidade sao os direitos que o pai, pelos vistos, nao quer!!

                            Direitos do pai nao porque o pai tambem nao tem direito a tds os fins de semana e as ferias todas!
                            O pai tem direito de passar o fim de semana com as criancas 15 em 15 dias e as ferias tambem sao divididas!




                            Dia 13 Junho com 3160kg 47cm





                            Madrinhas:tisha1978,

                            rosaantunes

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por raqquel
                              Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
                              Inserido Inicialmente por miosotis
                              Muito sinceramente nem vejo por que raio a avó terá direito a exigir ficar um fds com os netos... mas não percebo nada de direito.
                              Venho só desejar-te muita paciência e boa sorte!
                              Pois, mas ela quer TODOS os f-d-s e quer as FERIAS... o que ela quer na realidade sao os direitos que o pai, pelos vistos, nao quer!!

                              Direitos do pai nao porque o pai tambem nao tem direito a tds os fins de semana e as ferias todas!
                              O pai tem direito de passar o fim de semana com as criancas 15 em 15 dias e as ferias tambem sao divididas!
                              A senhora está baralhada e acha que foi ela que os pariu :lol:

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X