Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Uma sogra que é 5 estrelas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Uma sogra que é 5 estrelas

    Pois é, como a maior parte dos testemunhos neste fórum é de más sogras, decidi deixar o meu testemunho, talvez raro, de um boa sogra.

    Desde que conheci a minha sogra que fiquei a gostar dela, não mete o "bedelho" onde não é chamada.

    Quando casei, fui viver para Angola pois eu e o meu marido tínhamos lá uns projectos de trabalho, e sempre que vinhamos de férias ficávamos em casa dos meus sogros, disponibilizavam o quarto deles, tínhamos sempre privacidade e nunca nos cobraram nada.

    Voltei a Portugal para ter o meu filho e por cá fiquei durante os 5 primeiros meses do bebé e fiquei em casa dos meus pais, o meu marido ficou em Angola ainda uns tempos, de qualquer maneira de vez em quando ia passar uns dias a casa dos meus sogros, que sempre me ajudaram.

    Quando voltei definitivamente de Angola, em 2005, já a minha casinha estava pronta e pude estar mais à vontade sem estar em casa dos meus pais ou dos meus sogros. Ainda assim, pude sempre contar com todos no que fosse preciso.

    Quando foi o nascimento dos gémeos, o ano passado, auxiliaram-me bastante. 1º o meu marido estava de viagem e não esteve presente para o nascimento, chegou 2 dias depois. Mas os meus sogros foram super prestáveis. 1º porque ficaram com o David, uma vez que fui internada por ordem médica no dia em que fui à consulta. Depois porque ainda antes do nascimento dos bebés estavam lá para o que eu precisasse, pois uma vez que já estavam reformados teriam mais tempo disponível, ao contrário dos meus pais que, para infelicidade deles, ainda trabalham logo, têm menos tempo disponível.

    Depois do nascimento, os primeiros a verem os bebés foram o meu pai, o meu irmão e o meu filhote, que foram ao bloco de partos e as enfermeiras mostraram os bebés. Eu ainda fiquei 2 dias no recobro, e durante este tempo os familiares puderam ir ver os bebés ao berçário. O meu marido e o meu filhote é que tiveram autorização para em ver no recobro.

    Prosseguindo, quando voltei para cima, para o quarto, os meus sogros ligaram primeiro a saber se me poderiam visitar... obviamente que sim. mas faziam sempre visitas curtas para não incomodarem ou possibilitarem outras pessoas a ver-me e aos bebés...

    Fiquei 11 dias internada pois fiz Pré-eclâmpsia, e durante todo esse tempo eles deram uma ajuda impecável ao meu marido e ao meu filho.

    Quando voltei a casa, tinha indicações médicas para ficar de repouso, e só poderia ter alta se tivesse realmente alguém para me ajudar com os bebés... e mais uma vez recorri aos meus sogros, sobretudo, e aos meus pais. Nunca se impuseram sobre nada, à excepção de uma coisa... andarem sempre com os bebés ao colo, apesar de lhes pedir para não o fazerem com tanta frequência. Facto que hoje é reconhecido por eles, ou seja, os bebés só querem colo porque eles os habituaram a isso...

    Sempre que preciso de algo é só lhes pedir. E quando vão lá a casa a minha sogra arruma-me a casa e passa-me a ferro...

    É ou não é uma sogra 5 estrelas?

    Só espero que possam também encontrar estas raridades
    Joana

    Mãe babada de 3 Pezudos lindos

  • #2
    RE:

    Então já somos duas porque a minha sogra é um amor

    Comentar


    • #3
      RE:

      Somos 3. Somos umas sortudas lolo




      Madrilhada e companheira de barriga: Beanie

      Muitos parabéns pela feijoca!!!!

      Comentar


      • #4
        RE:

        Somos 4; também gosto muito da minha sogra; e imagino que deva ser muito complicado para as meninas que se dão mal, que tenho a impressão serem grande parte dos casos. Ah, e já agora, o meu marido também gosta muito da sogra dele:friends:

        Bjs

        Vera

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por lisve
          Somos 4; também gosto muito da minha sogra; e imagino que deva ser muito complicado para as meninas que se dão mal, que tenho a impressão serem grande parte dos casos. Ah, e já agora, o meu marido também gosta muito da sogra dele:friends:

          Bjs

          Vera
          Tb o meu senão

          Comentar


          • #6
            RE:

            Eu também não tenho problemas com a minha sogra... mas também não é como a tua... não se mete, mas também não ajuda assim tanto...
            De qualquer modo estou bem assim, tenho pena das outras meninas que sofrem horrores...
            Beijitos
            tanta picuinhice com a assinatura que fiquei sem a barrinha de idade do meu pimpolho:crying:





            Afilhada lindona: Terpsichore... está tudo de treinos suspensos indefinidamente, incluindo eu :crying:

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá, o meu bebé ainda não nasceu por isso não sei se a minha sogra vai mudar a atitude em relação a alguma coisa. Mas até agora, é um espectáculo. Sempre prestável, a querer ajudar de qualquer forma que possa. E não é nada de se intrometer, pelo contrário, quando tem opinião a dar (que gosto sempre de ouvir) tem sempre muito jeitinho para não levarmos a mal.
              O meu marido até costuma dizer: "isto não é normal, vocês não deviam dar-se tão bem...!"
              Sinceramente, estou a ver a minha mãe a ser muito mais melga e a "desrespeitar" a nossa vontade/opinião do que a minha sogra.

              Comentar


              • #8
                RE:

                ehheheh
                Eu tb tenho uma sogra 5***, é estrangeira e por isso não vive cá, mas sempre que é preciso, apanha o avião e vem cá passar uns dias, em que seja para fazer de babysitter à neta :-)
                não há muitas assim :-)

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  também eu! não se mete onde nao é chamada mas está sempre pronta para ajudar! para o que for...

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Eu até nem me posso queixar muito da minha. Apesar de já lhe ter ouvido uns quantos comentários que mais valia ter ficado calada (e sei que não os fez por mal), tb está sempre pronta a ajudar. Ainda ontem fez o jantar e passou a ferro...

                    Jinhos

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      A minha "sogra" (não sou casada mas vivo em união de facto) tb é um doce. Adora conversar comigo, quando lá estou vem mais depressa pá minha beira do que pá beira do filho! :lol:

                      Tb me ajuda imenso, dá-me coisinhas que cultiva na horta (e que bela ajuda! Tenho sempre legumes, verduras, batatas, cebolas...).

                      Ela gosta de dar a opnião dela mas como sei como funciona eu ouço e depois penso se faço ou não como ela me disse. Se fizer, mto bem mas se não fizer, tb não há stress, ela n chateia!

                      Depois de ler vários testemunhos, sinto-me feliz por ela ser assim, porreirinha!

                      Boa sorte pás meninas que não têm tanta sorte com as sogras (mtas de vcs precisam de sorte, paciência e algumas de um bilhete de avião só de ida pó Tibete - prenda pás sogrinhas! :badgrin: ).

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Quando se tem sogras daquelas tipo "bruxa" mesmo deve ser um horror porque isso acaba sempre por interferir na relação do casal e daí devem começar muitos problemas.

                        A minha é um anjo além de nos ajudar imenso, não se mete em nada , não vem enfiar o nariaz cá em casa e melhor, tudo o que faço para ela está bem assim


                        Tem o seu senão, que é o facto de mimar demais mas demais mesmoo filho ( meu marido ) que é o mais novo e o neto (meu filho) e a mim também confesso.

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          E se eu vos disser que a minha sogra levantava às cinco e meia da manhã, apanhava um taxi para vir para a minha casa tomar conta do meu filho mais velho para eu ir para a faculdade. POis é ....

                          Para o menino não apanhar frio ...

                          E quando chegava tinha sempre limpeza Tide em casa hihihih

                          É mesmo seis estrelas ... apesar de na brincadeira dizer que ela é boa sogra porque mora do outro lado do oceano (agora) ...
                          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por sunrise
                            E se eu vos disser que a minha sogra levantava às cinco e meia da manhã, apanhava um taxi para vir para a minha casa tomar conta do meu filho mais velho para eu ir para a faculdade. POis é ....

                            Para o menino não apanhar frio ...

                            E quando chegava tinha sempre limpeza Tide em casa hihihih

                            É mesmo seis estrelas ... apesar de na brincadeira dizer que ela é boa sogra porque mora do outro lado do oceano (agora) ...

                            E se eu te disser que nunca paguei uma renda de casa?... lol

                            Comentar


                            • #15
                              RE:


                              A minha sogra tb é um anjo. Gosto mt dela. Para ela tudo o que nos dá lhe parece pouco. Não se mete em nada, nem na educação da neta.

                              Estamos longe e ela trabalha mas quando estavamos perto ela fazia tudo para me ajudar.

                              Tive mta sorte com os sogros e já agora com os pais!
































                              \" A decisão de ter um filho é muito séria. É decidir ter, para sempre, o coração fora do corpo.\"

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X