Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E cunhadas....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • E cunhadas....

    Abro este novo tópico para vos relatar os últimos acontecimentos da minha vida:

    estive grávida na mesma altura da minha cunhada. Nasceram duas meninas com uma diferença de duas semanas.

    desde cedo se percebeu quais eram as tendências dos meus sogros: o meu sogro tende para a minha sobrinha, a minha sogra para a minha filha.

    as tendências são evidentes: a minha sogra "baba-se" quando pega na minha filha, cerra os olhos e vê-se que há ali um amor mto gde. estásp a dizer que nunca viu como a minha filha, mto esperta, que sabe tudo...ou seja coloca-a sempre lá na lua (claro que eu fico uma babada)

    o meu sogro é o contrário, e como têm mais disponibildiade que a minha sogra vai buscar mtas vezes a minha sobrinha, aliás foi buscar (por iniciativa pp a minha filha uma única vez) e a minha sobrinha vai pelo menos 2 a 3 vezes por semana.

    eu até relevo isso, e já estava à espera que isso acontecesse, eles sp fizeram diferença nos filhos, fariam-no certamente com as netas.

    o que me perturba é o constante "envenenamento" que a minha cunhada me lança. para além das habituais comparações que toda a gente faz, ela está sp a dizer que o meu sogro vai buscar a filha pq sente saudades dela (como se n sentisse da minha), conta-me o que dizem de uma e de outra (claro que só me conta o ue disseram de bem da filha: do género estámto mais esperta, estámto mais desenvolvida, come mto mais).parece que está sempre em competição e o certo é que eu acabo por entrar no jogo e acabo por lhe responder...

    o que acham que devo fazer?

  • #2
    RE:

    olha eu também tive gravida na mm altura que a minha cunhada os bebes,nasceram com 3 e meio de dif.
    eu dou-me mto bem com ela,tanto que as duas ñ achamos mta piada aos nossos sogros poos desde que os nosso filhos nasceram eles são uns colas.
    olha tenta n repara nisso e ñ ligues é o melhor!
    Eu a minha cunhada ñ reparamos nisso nem um pouco.
    olha os bebés ñ são tds iguais!
    o que a tua menina pode fz agr, a tua sobrinha pode ñ fz e vise versa.
    eu se fosse a ti ñ me preocupava se o teu sogro vai buscar a tua sobrinha e a tua filha n.
    tenta ñ ligar a isso ñ vale a pena.
    olha que eu e a minha cunhada isso nunca acontece pois eu ñ deixaria o meu filho com os meus sogros sem mim e ela a mm coisa.
    se ñ te das bem com ela,tenta e da-lhe despreso n ligues ao que ela dz mto menos a provoçaões.
    bjs

    eu posso dizer que curto e gosto da minha cunhada !
    já agr um bj para ti Lúcia
    [hr]



    [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



    nosso topico(saudades)



    topico no desenvolvimento



    o meu mundo



    beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



    FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



    Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

    Comentar


    • #3
      RE:

      A indiferença... ou seja fingires que não percebes não entrando no jogo acaba por ser o pior castigo para a inveja. Porque só os invejosos fomentam a competição. Por isso vive a tua vida e esquece essas coisas. A maior chapada de luva branca que podes dar é seres ao contrário. Quando ela disser isso, até podes brincar um pouco dizendo que ainda bem que a filha dela é tão desenvolvida. Vais ver que acabará por se cansar dessas parvoices se não lhe deres troco. Bj. Carla

      Comentar


      • #4
        RE:

        Pior de tudo isso e é o que voces deviam levar realmente em consideração, é que elas agora ainda são bebés, mas rapidamente crescem e absorvem os vossos comportamentos e se há coisa que é triste de ver é crianças a competirem entre si pelos afectos dos avós , tios, wtv.

        Acho que deviam crescer um bocadinho, colocar de parte as vossas diferenças, deixarem-se de competições para que as primas possam crescer com amizade e amor uma pela outra, em vez de sentirem que estão a ter de competir por algo que lhes devia ser gratuito: amor e carinho.

        Agora pode parecer quase ridículo isto que digo, mas quem se vai ressentir com a idade são elas, e não vocês.

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá!
          Realmente isso pode causar muito mau estar na família...
          eu acho que para a maioria das pessoas é impossível não comparar, ou falar de qd os filhos eram pequenos isto e aquilo. Confesso que também já dou por mim a fazer o mesmo, e sinto-me mt mal e tento evitar. Tenho agora um sobrinho por parte do meu marido e a minha filha tem 8 meses, e de vez em qd dou por mim a dar sugestões à minha cunhada e depois srrependo-me e tento controlar-me, pq os bébés são todos diferentes, e há conselhos que ajudam mas outros só deitam abaixo.
          A minha filhota nasceu antes do tempo e era mt pequenita, e num almoço de colegas havia outros bébés mais velhos e qd se puseram a comparar percentis, eu nem quis saber e disse logo a gozar que a minha estava fora dessas tabelas, pq na altura acho que estava para aí no 10.
          Acho que não deves ripostar, tenta desvalorizar, e não entrar no jogo. qd já não aguentares a pressão, sai da sala e vai apanhar ar com uma desculpa qq. mas acho que deves sp fomentar a amizade entre as primas pq elas não têm culpa e podem ser vir a ser muito amigas...
          Sara

          Comentar


          • #6
            RE:

            Obrigada pelas vossas respostas.

            Nesha
            eu não fomento e não é de todo o que quero para a minha filha (que ela cresca num clima de competição) eu quero mm é que isso acabe. Só que o probelma é que não estou a ver como...as comparações são constantes (tanto dos meus sogros como da minha cunhada, acho que mesmo assim os mais racionais são o meu marido e o meu cunhado), eu acbao por lhe responder à letra (só isso...o que já é mto!!!)

            tenho receio que isto n acabe nunca e agora, é como dizes são bébés, não se apercebem mas qdo foram para escola ainda vai ser pior: é pq uma é boa aluna, é pq a outra já tem namorado...tou mm a ver o género !!

            eu constumava dizer que estas coisas eram pequeninas e não ia dar importância, mas tb me custa como na semana passada a minha cunhada estar a dizer que a minha sobrinha estava terrível que batia na minha filha e que a minha filha n lhe fazia nada. como é óbvio disse que isso eram fases, que hj dá uma e que amanhãdá outra mas que o importante era se explicar que elas n podem fazer isso uma à outra... mas a sensação que me dá é que ela está sp a rebaixar a minha filha (não sei...às tanatas já é paranóia minha), a verdade é que o que a minha filha faz hj passadas duas semanas a minha sobrinha está a fazer...

            mas vou tentar fazer o que a sara e carla me disseram: desprezo. qdo ela me "picar" vou responder que o importante é terem saúdinha da boa !!! .

            Sara, a minha menina tb nasceu de pouco peso (2.800) e a minha sobrinha nasceu gordinha (3.800), sempre lhe chamei "Gorda da tia" ela tinha umas boxexas de se comer a minha menina engoradva cerca de 150-200 gr por semana (tudo óptimo segundo o pediatra) tu acreditas que a minha cunhada me ligava no dia que eu ia pesar a minha filha p saber qto tinha engordado...e no fim ládizia..."ahh a minha enordou mais 70gr que a tua... mas tb é maior..." acham normal ? eu acho que ela tinha uma tabela, uma ficherio todo informatizado para fazer o controlo. houve um dia que como ia ao pediatra lhe perguntei: olha láqto é que a minha engordou há 3 semanas e ela "sei lá!!!!" e eu "oh pensava que tyinhas uma folhinha onde acentavas isso!!"... nunca mais me ligou !

            Comentar


            • #7
              RE:

              MULHER BEM CASADA, NÃO TEM SOGRA NEM CUNHADA :lol:

              A minha cunhada tb é uma bela bisca, mas eu quando estou com ela (pouquissimas vezes, Graças a Deus), aumento sempre tudo o que lhe conto.. ela é uma invejosa de merda, ainda fica pior.. Temos Pena!!

              Jitos
              Pat

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por spcostap
                eu acho que ela tinha uma tabela, uma ficherio todo informatizado para fazer o controlo. houve um dia que como ia ao pediatra lhe perguntei: olha láqto é que a minha engordou há 3 semanas e ela "sei lá!!!!" e eu "oh pensava que tyinhas uma folhinha onde acentavas isso!!"... nunca mais me ligou !
                eheheh bem apanhada!!! Realmente há com cada bisca à face da terra... mas tu calaste-a com uma autêntca bofetada de luva branca!!
                Como o meu gajo é filho único, não tenho esse problema (mas tenho outros, precisamente por ser filho único... enfim... não se pode ter tudo! LOL)
                Jinhos

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá,

                  Pegando no que disse a Nesha, e que acho certíssimo, só queria acrescentar uma coisa:

                  Já que pelos vistos a competição não vai desaparecer (mesmo que tu não fomentes, a tua cunhada e o teu sogro continuarão a fazê-lo), o mais importante é que a tua filha cresça com a certeza de que essas coisas não são minimamente relevantes para vocês, pais dela!

                  Em quase todas as famílias acontece haver diferenciação entre primos, ou até entre irmãos. Numas mais, noutras menos. Quando era miúda, os meus avós paternos tratavam-me como se fosse de porcelana, era a mais linda, a mais inteligente, a mais isto e a mais aquilo. Os meus irmãos eram "diferentes" e "vulgares". Claro que com o tempo isso se atenuou, e que eles também adoram os meus irmãos. Mas eles faziam tanta diferença, que isso irritou a minha mãe e a família da parte dela.

                  Resultado, para "compensarem" faziam-me o mesmo.. mas ao contrário. A tia da minha mãe atirava-me sistematicamente à cara que os meus avós me davam tratamento especial, mas que eu não merecia, como se a culpa fosse minha! (isto quando era muito pequena)

                  Cresci a sentir que não merecia que gostassem de mim! E com um tremendo sentimento de culpa em relação aos meus irmãos, com os quais me tornei hiper protectora, como se lhes tivesse "roubado" alguma coisa e tivesse que os compensar por isso.

                  Quanto ao comportamento dos meus avós paternos, nunca afectou os meus irmãos, porque sabiam que os pais se estavam nas tintas e não os achavam nada "de segunda". O importante é a segurança que têm em casa, com os pais, a imagem que estes lhes transmitem de si próprios. O resto, apesar de ser pena, torna-se secundário, desde que os pais não embarquem nesses esquemas!
                  Alexandra
                  Clickem nas imagens!

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X