Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Nao posso com a minha sogra

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Nao posso com a minha sogra

    Ola a todas, a minha rica sogra é demais.
    Antes de nascer a minha filha, quando la iamos a casa ela so via o filho, eu era transparente, o que me deixava uma vontade enorme de la tar.
    A minha princesa agora tem 7 meses, mas como trabalho é raro la ir (ainda bem), so la vou aos domingos e ja é tempo a mais. O que me enerva é o facto de quando ela ve a menina sai-se sempre com a bendita frase: Oh minha menina ja nao te vejo ha tanto tempo, nao me conheces pois nao?
    Ela se nao ve a menina é porque nao quer, ela vive a 20 minutos de minha casa, mas ta sempre a espera de nos pra tudo, é demais!
    O meu marido tambem ajuda a festa, que em vez de lhe responder alguma coisa nao cala se e depois quem fica mal sou eu, ela deve querer que eu ao fim dum dia de trabalho la va mostrar a menina a madame.
    A minha cunhada tem 18 anos, e teima que ainda nao quer tirar a carta de conduçao, pois claro, elas sabem que o meu marido lhes faz tudo, vai com elas a mercearia, vai lhes pagar a luz, vai levar a televisao que se estragou, resumindo a minha sogra faz dele gato sapato, e ele nao ve nada disso. Se eu lhe digo alguma coisa ainda se vira contra mim a dizer que eu tenho rancor da mae dele, porra, digam la que nao tenho razoes para isso, aos sabados ele passa todo o dia com ela pra tras e pra frente e eu sozinha em casa com a menina.
    Eu ja disse ao meu marido pra ele la passar uma ou duas semanas em casa da mae pra ver se ela se contenta.
    Quando passa um fim de semana que ele nao va la, ela telefona a queixar se da vida, que se sente sozinha, que anda com dor de costas, que o joelho lhe doi , que isto, que aquilo, paciencia, é o que eu tenho de ter senao.......
    Eu e o meu marido so nos chateamos por causa dela, que nervos, ela esta sempre a fazer se de vitima, mas sei que é so pra la ter o filho ao pe dela. DEUS ME DE PACIENCIA, E QUE ABRA OS OLHOS AO MEU MARIDO.

  • #2
    RE:

    Olá,

    Sei bem o que estás a passar, mas no meu caso é a minha sogar que fica com a minha filha e acha-se que ela é que é a mãe e eu sou a avó, faz o que quer com a miúda, eu visto-lhe de manhãuma roupar ela vai por trás tira a roupa que eu lhe vesti para vestir a dela. Mete-lhe ganchos no cabelo quando eu já lhe disse que era perigoso porque ela podia os engolir, etc etc etc.

    Desde que ela ficou a tomar conta da minha filha que vivo este inferno porque o meu namorido também está sempre do lado da mãe e não quer colocar a minha filha num infantário. Na passada semana tive mais uma discussão por causa dela e fiquei tão cega com o que ele me disse que quase terminei com a minha vida. Portanto amiga, não sei que conselho te dar porque também sou uma das que necessita de um.

    Bj

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá Mamãs,

      Todas nós passamos um bocado com as sogras, umas mais que outras.
      Acho que temos de mostrar de inicio quem é que manda. E se os filhos ficarem do lado das mamãs, que vão viver com elas...
      Depois deste úlitmo domingo e de mais uma visita da minha sogra foi essa a conclusão que tirei.
      Querem as mamãs vão viver com elas e deixem-nos a nós e aos nossos filhotes...
      Estou farta...
      Desculpem o desabafo.

      Beijokas

      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por CMartins
        Olá Mamãs,

        Todas nós passamos um bocado com as sogras, umas mais que outras.
        Acho que temos de mostrar de inicio quem é que manda. E se os filhos ficarem do lado das mamãs, que vão viver com elas...
        Depois deste úlitmo domingo e de mais uma visita da minha sogra foi essa a conclusão que tirei.
        Querem as mamãs vão viver com elas e deixem-nos a nós e aos nossos filhotes...
        Estou farta...
        Desculpem o desabafo.

        Beijokas
        Olá mamãs,

        Infelizmente tens razão CMartins. E é mesmo necessário estabelecer limites desde o início.

        sm_36 força, tens que ter ânimo porque a vida não é só sogra (felizmente), e a tua filha precisa de ti. Nada de ideias dessas! Procura falar com o teu namorido e resolver as coisas a bem..

        Patineuza, sem comentários. Pensava que isso só acontecia na minha família (a minha tia tem a mania que é matriarca, então os desgraçados dos meus primos andam sempre ao serviço de Sua Magestade). Mas a culpa é deles, que não se impõem. Querem o melhor de dois mundos, e não se mentalizam de que têm uma família deles para cuidar!

        Muita paciência, e não deixem que eles permitam que as vossas sogras façam de vocês gato sapato!

        Beijos,
        Xana
        Alexandra
        Clickem nas imagens!

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá,

          Samsara,

          Obrigada pelo teu conselho mas não adianta falar com o meu namorido porque para ele a mãe é tudo. A conclusão a que cheguei é que daqui as uns dias vou ser mais uma a se separar, porque não dá para viver assim e nem quero que a minha filha cresça num ambiente em que os pais estão sempre a discutir por causa dos avós.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por sm_36
            Olá,

            Samsara,

            Obrigada pelo teu conselho mas não adianta falar com o meu namorido porque para ele a mãe é tudo. A conclusão a que cheguei é que daqui as uns dias vou ser mais uma a se separar, porque não dá para viver assim e nem quero que a minha filha cresça num ambiente em que os pais estão sempre a discutir por causa dos avós.
            Minha querida, já te escrevi também no outro tópico. Lamento muito. É muito triste quando um casamento acaba por influências exteriores, quando uma das pessoas nada faz para resolver o que está mal. Mas pensa que antes agora, do que andar anos a arrastar uma situação que só traz sofrimento a todas as partes envolvidas, e que não iria levar a nada.

            Fico com esperanças ainda assim que consigas encontrar uma forma de resolver as coisas. Mas se realmente avançares para a separação, tens que ter força e acreditar que estás realmente a fazer o melhor para ti e para a tua filha, e provavelmente até para o teu marido.

            Um grande beijo,

            Xana
            Alexandra
            Clickem nas imagens!

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá!

              A minha sogra não se mete muito porque eu não deixo e desde cedo que estabeleci as minhas regras com ela e com o meu marido, porque senão seria igual e eu passaria o fim-de-semana a fazer o que ela queria, era o que me faltava. A minha cunhada que a ature.
              Mas eu a minha sogra, enfim... agora a minha cunhada, nem vê-la... Até aqui eu não ligava muito a certas coisas, mas desde que tive a minha filhota, dou mais valor a certas coisas. Vocês acreditam que ela mora a 5 minutos de carro de minha casa e às vezes passa mais de 15 dias sem aparecer, e sem telefonar para saber se a sobrinha está bem e quando nos vemos é quando a minha sogra convida os filhos para almoçar. Digam-me se isto é ter interesse pela sobrinha?? Eu digo isto de caras ao meu eu marido e ele até concorda. Acham que faço filmes??? Mas no sábado passado quiseram assistir à festinha do infantário e para que??? para se pavonearem!!!! enfim....

              Comentar


              • #8
                RE:

                marciamonteiro assim a frio, sem conhecer pormenores, não me choca muito, sinceramente.

                Se for apenas isso, claro. Não sei se existe algum conflito entre vocês.

                Mas o facto de passar quinze dias sem aparecer não me parece estranho nem preocupante. As pessoas têm cada vez mais vidas agitadas e pouco tempo. Falo por mim (que sou um bocado territorial.. e anti-social lol), mas quando tenho um tempinho prefiro descansar ou estar com o meu marido. Regra geral vou a casa da minha mãe uma vez por semana (ou encontramo-nos noutro sítio, é igual). Vejo o meu pai quando calha, que ele pouco cá vem. Restantes familiares, meu amigo.. é quando calhar e der jeito a todas as partes envolvidas!

                Depois há pessoas que, com grande pena minha, passo meses e meses sem ver simplesmente porque são eles que andam sempre ocupados. O meu primo e a namorada, que têm um pequenito com 1 ano e 7 meses, de início quando nasceu o pequenito via-os imenso, agora nunca podem. Tenho pena, porque estou a perder imenso do crescimento do meu priminho, ele de certeza que já nem me conhece (a última vez que o vi acho que foi há dez meses, imaginem). Mas sei que é complicado conjugar horários.

                Se são quinze dias, não acho preocupante por aí além!
                Alexandra
                Clickem nas imagens!

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  ola sm36 , eu tambem estou como tu, tambem ja falei com o meu marido que nos temos a nossa vida, que temos uma filha linda, que precisa do pai, mais do que a mae dele. Ele concorda comigo ate a mae voltar a telefonar, a fazer se de vitima, com as mesmas conversas de sempre, e la vai ele ter com a mama.
                  Nos so nos chateamos mesmo é por causa da mae dele, é impressionante, sera que o meu marido nao ve que a mae esta a acabar com o nosso casamento? Ja lhe disse que ainda nos vamos acabar por divorciar por causa dela, porque eu ja nao aguento mais continuar assim. Esta-se sempre a meter na nossa vida, compramos um carro deu a opiniao, se passeamos(quando ela assim o permite) diz que ta muito calor para andar com a menina, etc, etc.
                  Cada vez que damos um passo na nossa vida ela mete sempre o bedelho onde nao é chamada, amo muito o meu marido, mas se continua assim, vamos ter que fazer o inevitavel: divorcio!

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X