Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Que direito tens os avós sobre os netos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Que direito tens os avós sobre os netos

    Gostaria de saber se alguém me pode informar quais os direitos que uma avó poderá ter sobre os netos? Isto porquê, como sabem eu dou-me mal com a minha sogra e quando ela ficou com a minha filha quiz-lhe deixar fraldas e comida para a minha filha e ela não aceitou.

    Como tenho tido muitas discussões com o meu namorido tenho estado a ponderar se devo ou não continuar a minha vida com ele porque afinal a mãe é que tem sempre razão.
    Numa das discussões chegou-me a dizer que se nos separasse-mos que não iria lutar pela filha dado o facto de ela nunca querer estar ao colo dele e não lhe ligar nenhuma, mas como li em alguns post que havendo separação dos pais se o pai não quiser a tutela do filho que poderá ser as avós a fazê-lo.

    Será que pelo facto de ser ela a ter despesas com a minha filha poderá ser um ponto positivo para ela apresentar em tribunal para me tirar a minha filha? Será que a lei permite tal situação?

    Obrigada


  • #2
    RE:

    tanto quanto sei só és obrigada legalmente a não a impedir de ter contacto com a tua filha. quanto a quem paga o que ou ajuda como isso não é factor relevante uma vez que ela não está a lutar pela guarda da criança right ?

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olha, linda, não é por nada mas acho que ela só tem mesmo direito às visitas. Só tiram um filho a uma mãe qd esta é manifestamente incapaz de tomar conta dele e definitivamente não é o teu caso.

      Qt às despesas, ele é obrigado a pagar-te uma pensão, ok? E olha, tb tens direito a apoio judiciário, isto é, vais à Segurança Social, dizes que queres divorciar-te/separar-te e ele arrajam um advogado para ajudar a estabelecer o acordo de poder paternal.

      Olha, mas lê este post, a sweetyfeisty tem uma situação parecida, pode ser que ajude alguma coisa!

      Comentar


      • #4
        RE:

        ola mamãs... Querida sm 36, tenho pena que passe por essa situaçao (como te compreendo) passo pela mesma situaçao a quase 3anos e sofro muito, ja tive para me separar algumas vezes devido a situaçoes horriveis (constantes) com a minha sogra que geram descussoes com o meu namorido, e por isso mesmo fui pesquisandop sobre o poder paternal, que é o que deves pedir urgentemente (se realmente te separares) a avó nao tem direito nenhum sobre o neto/a em relaçao á mae, mas tens que ser considerada capaz de ficar com a tua filha; ou seja tens que ter residencia fixa, uma casa tua (em teu nome) ou morares em casa de familia (que depois terao que testem,unhar em como vives com eles) tens que auferir um ordenado consideravel para suportares todas as tuas despesas (que tambem te vao pedir para apresentares tim por tim em tribunal) e claro nao podes ter antecedentes criminais. O MAIS IMPORTANTE É TENS QUE EXIGIR UMA PENSAO DA PARTE DO PAI! e em tribunal alegas que queres que a tua sogra apenas possa ver a tua filha com visitas marcadas, e apresentas as tuas razoes. atençao muito importante, pede ajuda ao teu advogado/a, explica-lhe os teus motivos para que ele/a te ajude a fazeres o descurso da maeira mais coerente e madura possivel. espero ter ajudado e muito boa sorte. felicidades

        Comentar


        • #5
          RE:

          Creio que numa situação extrema como essa, aquando da regulação do poder paternal, se tu apresentares os problemas e conflitos com a tua sogra como fonte principal dos problemas que conduziram à separação, assim como as suas constantes interferências e a forma como te desautorizava, não acredito que te chateiem por aí.

          É sempre conveniente, no entanto, ser moderada na forma de expôr as coisas (sem deixar de ser incisiva e de dizer tudo o que houver para dizer), e deixar claro que não pretendes de forma alguma que a tua filha deixe de ter contacto com a tua sogra ou restantes membros da família, apenas pretendes que tal seja feito sob a tua supervisão.

          Não existem, que tenha conhecimento, esquemas de marcação de visitas dos avós (ou seja, não podem acordar por exemplo que a avó vê a criança de x em x tempo, tantas horas). Apenas fica estipulado que os avós têm o direito a conviver com os netos, e depois são os pais que têm de acordar o resto.

          Fiz uma sugestão no outro tópico, mas pelo que aqui dizes, parece-me que a situação foi além de alguma possível resolução..

          Boa sorte e muita força,

          Xana
          Alexandra
          Clickem nas imagens!

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por Nesha
            tanto quanto sei só és obrigada legalmente a não a impedir de ter contacto com a tua filha. quanto a quem paga o que ou ajuda como isso não é factor relevante uma vez que ela não está a lutar pela guarda da criança right ?
            Sim neste momento ela não está a lutar por ela mas acredita se isso vier acontecer não sei se ela o fará. Devia era arranjar um Homem para lhe aquecer os pés e deixar-me em paz :devily: .

            Em relação a casa não me preocupo porque a casa é minha, tenho carro e emprego. É certo que o meu ordenado, pagando todas as despesas, não dá quase para nada mas dá para sobreviver.

            Eu vou informar-me convenientemente para não ser apanhada desprevenida.

            Obrigada pelas vossas opiniões.

            Bj

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X