Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cunhadas e Cunhados

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cunhadas e Cunhados

    Estive a ler os vossos desabafos e quero tambem partilhar convosco a minha história pessoal.
    Identifico partes da minha história com alguns desabafos que foram descritos nestes tópicos sobre cunhadas.

    A minha história passa-se relativamente com as minhas cunhadas(2) e cunhados(2) respectivamente.
    Cunhadas estas por afinidade, casadas com os 2 irmãos do meu marido.


    Tanto elas como eles têm atitudes que não suporto e que me custa imenso ter que conviver.
    Felizmente que não tenho que levar com eles frequentemente e isto porque resido num outro país e só os encontro apenas 1 vez por ano,quando vamos de férias.
    Caso contrário, se tivesse que conviver com eles diariamente, semanalmente, acho que não aguentava!
    Isto porquê?
    Sou da opinião que a família não se escolhe,temos que saber aceitá-la, aceitar as pessoas tal e qual como são mas tambem sou da opinião que os outros tambem têm que aceitar-nos como somos e que para existir convivência, amizade, relacionamentos; as pessoas têm que fazer por isso, têm que saber criar bases, adquirir confiança, para que possam existir relacionamentos e se não o fazem , por outro lado tambem não podem estar a exigirem coisas dos outros.
    Se não sabem ceder, se não mudam de atitudes, tambem não podem estar á espera que os outros mudem ou façam aquilo que querem, que correspondam ás suas expectativas.
    Ora estes cunhados e cunhadas que tenho, são do tipo que, só sabem lembrar-se dos outros quando lhes convêm, por mera conveniÊncia, só quando se encontram pessoalmente com os outros é que se lembram.
    Ou seja, passam o ano inteiro a tratarem as pessoas como se não existissem, como se fossem ínvisiveis e depois só quando nós lá vamos de férias é que convivem , falam connosco,mostram que ficaram muito contentes em nos verem e pra mim isso tudo, essas atitudes não passam de pura hipócrisia,de falsidade.Porque nota-se bem que só falam porque têm que falar, só falam numa de cínismo.
    Não têm consideração, delicadeza, preocupação em saberem como os outros estão, em manterem contacto assíduo, em telefonarem durante os restantes mêses do ano e depois só porque por acaso a gente tem que lá ir de férias, só para menterem as boas aparências, por comodismo é que se dirigem aos outros para falarem.
    E o mais cómico é que acham-se no direito de exigirem coisas aos outros quando na verdade não merecem é nada dos outros!
    Estão sempre a convidarem-nos para irmos a casa deles, irmos a festas deles ou quando casam,aniversários e depois nós partimos e nunca mais dizem nada!
    E ainda se dão ao luxo de ficarem chateados se nós recusarmos aceitar os convites deles, quando nós nem sempre estamos disponiveis para irmos ás suas festas e alem disso quando eles nem sequer são dignos,merecedores disso!
    Além de que são super interesseiros, só pensam no seu próprio proveito, nos seus interesses e quando toca aos objectivos dos outros, interesses dos outros; é como se nada lhes fosse!
    Convidam os outros para irem ás suas festas mas depois quando somos nós a convidar ou alguem faz anos, nem se lembram de darem parabens, muito menos oferecerem o que for.
    Mas quando um deles faz anos ou a filha de uma dessas minhas cunhadas faz anos, quer sempre que a gente vá á festa de anos e sempre á espera de prenda e quando a minha filha faz anos, nem um telefona a desejar parabens no mínimo que fosse! Quanto mais prenda...
    E é por essas razões que eu recuso-me sempre a participar , satisfazer os caprichos desta gente, recuso-me a ir aos aniversários deles e já nem parabens sequer eu lhes dou em circunstância alguma isto porquê?
    Porque a mim, eles nunca deram parabens de nada, nunca participaram dos meus momentos especiais.
    Quando casei, nunca souberam dar parabens, quando a minha filha nasceu tambem nao.
    Depois essas minhas cunhadas, tudo bem que são cunhadas por afinidade mas os meus cunhados são irmãos do meu marido e nem eles sequer têm consideração alguma que seja, nem sequer pelo irmão(meu marido), nem pela sobrinha.
    Uma dessas minhas cunhadas( que é a que menos gosto) essa tambem têm uma personalidade que detesto,não suporto mesmo.
    Gosta de ser o centro das atenções, só tem manias que é muito culta,inteligente,muito educada e que é rica, quando na verdade nem sequer independente é!
    Arma-se tanto mas tanto e não têm motivos nenhuns para faze-lo.
    Os Pais dela é que sustentam ela,o marido e a filha de 2 anos que tem,pagam tudo;desde a casa que é dos Pais dela, aos móveis da casa que compraram,electrodomésticos,gasolina,comida ,roupas para eles os 3,andam nos carros dos Pais dela.Já não bastava andarem apenas num carro, não lhes chega, têm de andar em 2!
    Todo o enxoval da filha, roupas ,fraldas,berço,etc... tudo pago pelos pais dessa minha cunhada.
    Dã-se só a luxos e armanços quando na verdade nada lhes saí do bolso deles mas sim dos pais dela.
    Armam-se só porque o marido tirou um curso superior qualquer e ela esta na faculdade quando até hoje não sabem o que é trabalhar, fazerem sacrificios e são tão finos que não aceitam qualquer trabalho que apareça, só aceitam grandes empregos!
    E dái que estão sempre desempregados,anos e anos...
    Essa minha cunhada, assim como a outra; adoram agradar aos meus sogros, adoram dar graxas e fazem de tudo para serem bem vistas e ganharem a atenção toda por parte dos meus sogros e isto é outra coisa que não suporto nelas!
    Porque elas não são naturais, não agem de uma forma genuína mas gira tudo á volta da falsidade,cinismo, mania da competetividade!
    Das poucas vezes que estive com elas em casa dos meus sogros, em férias, notava-se bem essa atitude de quererem competir por tratamentos especiais.
    Eu não ajo assim e nem me rala o que os meus sogros pensam de mim, se gostam de mim têm que gostar da maneira que eu sou, não faço agrados ou fretes só para cativar os outros e detesto pessoas invejosas, egoístas , cheias de manias da superioridade, que não têm humildade!
    Essas minhas cunhadas são um pouco diferentes uma da outra, dado que uma é mais desinibida e faladora e a outra é mais introvertida mas tanto uma quanto a outra adoram armar-se, mostrarem as casas e as mobílias, armarem-se que cozinham bem(quando cozinham mal),mostrarem os álbuns de fotos de casamento, etc...
    Eu não vejo mal nisso, vejo mal é elas so saberem armarem-se a preocuparem-se quando são coisas relacionadas com a vida pessoal delas, agora quando tem a ver com as coisas dos outros; ignoram totalmente.
    Essa tal cunhada que menos gosto tambem tem a mania que os meus sogros têm de dar tratamento especial á filha dela, quando ela vai 1 vez por semana visitar os meus sogros e está mais em contacto com eles.
    Já nós estamos longe e só estamos com os meus sogros 1 vez por ano.
    Ela se não fosse tão invejosa e egoísta não tinha essas atitudes.
    Já quando eu tive a minha filha, que tive 1º que ela, ficou cheia de inveja, até teve a lata de me mandar a boca "está mal, eu é que devia ter sido a 1ª a ter um bebé", isto disse-me ela!
    Porque ela já esta casada há muito mais tempo que eu e andou a tentar engravidar uma data de vezes e não conseguia engravidar e depois eu fiquei grávida e diz-me aquilo.
    Em vez de dizer que ficava feliz por mim e dar-me parabens, não, diz-me aquilo! Acham que é uma atitude digna de se ter por parte de alguem? De alguem da família? E que culpa tinha eu de ela nao te engravidado 1º ou o que é que ela tem a ver com o facto de eu ter engravidado na altura que engravidei ou com a minha vida íntima?? É ela que decide a minha vida??
    Não creio....além de que nós nunca falamos muito uma com a outra e ela nem confiança tinha comigo pra me dizer aquilo.
    Nós so tinhamos falado pela 2ª vez apenas, na vida.
    Não disse num tom de brincadeira, disse duma forma que toda a gente iria constatar tal como eu que disse por pura inveja, logo mais que ela só faz coisas pra agradar os meus sogros e ser a nora especial.
    Então como eu lhe estava a passar á frente e ía ser a 1ª neta que eles íam ter, ela toda roída de inveja!
    Depois como disse, andou tanto tempo pra tentar engravidar e não conseguiu que depois por coíncidência acabou por engravidar mesmo na altura que eu tambem estava grávida, só pra verem a invejosa que ela é! Tinha logo que ficar grávida na mesma altura que eu, quando anos anteriores se fartou de tentar e nada!
    Mais uma prova de que ela é tão invejosa e fez tanta tentativa, derivado ao facto de saber que eu estava grávida e ela não conseguir que acabou mesmo por conseguir engravidar.
    Não deve ter-se concentrado tanto nos anos anteriores porque não tinha a tal motivação de inveja, mania da competição e daí não ter conseguido nada.
    Mas acreditem que ela é tão negativa e tão invejosa que se nota tão bem nas atitudes todas que têm.
    Eu até me pergunto; como podem existir pessoas assim tão invejosas que não conseguem disfarçar!?
    Depois tem a mania de manipular os outros, as decisões dos outros e utiliza esquemas para tal, não tem maturidade nenhuma, por qualquer coisinha fica logo ofendida(com as verdades) ,se as pessoas não fazem o que quer; amua.
    Chantagens emocionais é o que ela faz!
    Esta-se sempre a fazer de vitima quando é maltratada por outras pessoas, quando devia admitir que muitas vezes ela foi a culpada mas não assume os erros e diz sempre que os outros é que estão errados.

    Agora, depois do que vos contei, gostava de saber as vossas opiniões.
    Como acham que devo lidar com este tipo de cunhadas?
    Que só querem saber dos interesses delas e depois ignoram os interesses dos outros, que não fazem por cultivarem amizades, manterem contacto com os outros e depois só porque têm que ver as pessoas 1 vez por ano, falam connosco, só por mera conveniência,cínismo.

    O que eu tenho feito é ignora-las, dar desprezo e não vou as festas delas.
    Se elas não nos ligam, nós tambem não temos nada que lhes passar cartão.

    O que pensam deste desabafo?


    Rihanna

    :angelpnk:

  • #2
    Cunhadas e Cunhados

    Estive a ler os vossos desabafos e quero tambem partilhar convosco a minha história pessoal.
    Identifico partes da minha história com alguns desabafos que foram descritos nestes tópicos sobre cunhadas.

    A minha história passa-se relativamente com as minhas cunhadas(2) e cunhados(2) respectivamente.
    Cunhadas estas por afinidade, casadas com os 2 irmãos do meu marido.


    Tanto elas como eles têm atitudes que não suporto e que me custa imenso ter que conviver.
    Felizmente que não tenho que levar com eles frequentemente e isto porque resido num outro país e só os encontro apenas 1 vez por ano,quando vamos de férias.
    Caso contrário, se tivesse que conviver com eles diariamente, semanalmente, acho que não aguentava!
    Isto porquê?
    Sou da opinião que a família não se escolhe,temos que saber aceitá-la, aceitar as pessoas tal e qual como são mas tambem sou da opinião que os outros tambem têm que aceitar-nos como somos e que para existir convivência, amizade, relacionamentos; as pessoas têm que fazer por isso, têm que saber criar bases, adquirir confiança, para que possam existir relacionamentos e se não o fazem , por outro lado tambem não podem estar a exigirem coisas dos outros.
    Se não sabem ceder, se não mudam de atitudes, tambem não podem estar á espera que os outros mudem ou façam aquilo que querem, que correspondam ás suas expectativas.
    Ora estes cunhados e cunhadas que tenho, são do tipo que, só sabem lembrar-se dos outros quando lhes convêm, por mera conveniÊncia, só quando se encontram pessoalmente com os outros é que se lembram.
    Ou seja, passam o ano inteiro a tratarem as pessoas como se não existissem, como se fossem ínvisiveis e depois só quando nós lá vamos de férias é que convivem , falam connosco,mostram que ficaram muito contentes em nos verem e pra mim isso tudo, essas atitudes não passam de pura hipócrisia,de falsidade.Porque nota-se bem que só falam porque têm que falar, só falam numa de cínismo.
    Não têm consideração, delicadeza, preocupação em saberem como os outros estão, em manterem contacto assíduo, em telefonarem durante os restantes mêses do ano e depois só porque por acaso a gente tem que lá ir de férias, só para menterem as boas aparências, por comodismo é que se dirigem aos outros para falarem.
    E o mais cómico é que acham-se no direito de exigirem coisas aos outros quando na verdade não merecem é nada dos outros!
    Estão sempre a convidarem-nos para irmos a casa deles, irmos a festas deles ou quando casam,aniversários e depois nós partimos e nunca mais dizem nada!
    E ainda se dão ao luxo de ficarem chateados se nós recusarmos aceitar os convites deles, quando nós nem sempre estamos disponiveis para irmos ás suas festas e alem disso quando eles nem sequer são dignos,merecedores disso!
    Além de que são super interesseiros, só pensam no seu próprio proveito, nos seus interesses e quando toca aos objectivos dos outros, interesses dos outros; é como se nada lhes fosse!
    Convidam os outros para irem ás suas festas mas depois quando somos nós a convidar ou alguem faz anos, nem se lembram de darem parabens, muito menos oferecerem o que for.
    Mas quando um deles faz anos ou a filha de uma dessas minhas cunhadas faz anos, quer sempre que a gente vá á festa de anos e sempre á espera de prenda e quando a minha filha faz anos, nem um telefona a desejar parabens no mínimo que fosse! Quanto mais prenda...
    E é por essas razões que eu recuso-me sempre a participar , satisfazer os caprichos desta gente, recuso-me a ir aos aniversários deles e já nem parabens sequer eu lhes dou em circunstância alguma isto porquê?
    Porque a mim, eles nunca deram parabens de nada, nunca participaram dos meus momentos especiais.
    Quando casei, nunca souberam dar parabens, quando a minha filha nasceu tambem nao.
    Depois essas minhas cunhadas, tudo bem que são cunhadas por afinidade mas os meus cunhados são irmãos do meu marido e nem eles sequer têm consideração alguma que seja, nem sequer pelo irmão(meu marido), nem pela sobrinha.
    Uma dessas minhas cunhadas( que é a que menos gosto) essa tambem têm uma personalidade que detesto,não suporto mesmo.
    Gosta de ser o centro das atenções, só tem manias que é muito culta,inteligente,muito educada e que é rica, quando na verdade nem sequer independente é!
    Arma-se tanto mas tanto e não têm motivos nenhuns para faze-lo.
    Os Pais dela é que sustentam ela,o marido e a filha de 2 anos que tem,pagam tudo;desde a casa que é dos Pais dela, aos móveis da casa que compraram,electrodomésticos,gasolina,comida ,roupas para eles os 3,andam nos carros dos Pais dela.Já não bastava andarem apenas num carro, não lhes chega, têm de andar em 2!
    Todo o enxoval da filha, roupas ,fraldas,berço,etc... tudo pago pelos pais dessa minha cunhada.
    Dã-se só a luxos e armanços quando na verdade nada lhes saí do bolso deles mas sim dos pais dela.
    Armam-se só porque o marido tirou um curso superior qualquer e ela esta na faculdade quando até hoje não sabem o que é trabalhar, fazerem sacrificios e são tão finos que não aceitam qualquer trabalho que apareça, só aceitam grandes empregos!
    E dái que estão sempre desempregados,anos e anos...
    Essa minha cunhada, assim como a outra; adoram agradar aos meus sogros, adoram dar graxas e fazem de tudo para serem bem vistas e ganharem a atenção toda por parte dos meus sogros e isto é outra coisa que não suporto nelas!
    Porque elas não são naturais, não agem de uma forma genuína mas gira tudo á volta da falsidade,cinismo, mania da competetividade!
    Das poucas vezes que estive com elas em casa dos meus sogros, em férias, notava-se bem essa atitude de quererem competir por tratamentos especiais.
    Eu não ajo assim e nem me rala o que os meus sogros pensam de mim, se gostam de mim têm que gostar da maneira que eu sou, não faço agrados ou fretes só para cativar os outros e detesto pessoas invejosas, egoístas , cheias de manias da superioridade, que não têm humildade!
    Essas minhas cunhadas são um pouco diferentes uma da outra, dado que uma é mais desinibida e faladora e a outra é mais introvertida mas tanto uma quanto a outra adoram armar-se, mostrarem as casas e as mobílias, armarem-se que cozinham bem(quando cozinham mal),mostrarem os álbuns de fotos de casamento, etc...
    Eu não vejo mal nisso, vejo mal é elas so saberem armarem-se a preocuparem-se quando são coisas relacionadas com a vida pessoal delas, agora quando tem a ver com as coisas dos outros; ignoram totalmente.
    Essa tal cunhada que menos gosto tambem tem a mania que os meus sogros têm de dar tratamento especial á filha dela, quando ela vai 1 vez por semana visitar os meus sogros e está mais em contacto com eles.
    Já nós estamos longe e só estamos com os meus sogros 1 vez por ano.
    Ela se não fosse tão invejosa e egoísta não tinha essas atitudes.
    Já quando eu tive a minha filha, que tive 1º que ela, ficou cheia de inveja, até teve a lata de me mandar a boca "está mal, eu é que devia ter sido a 1ª a ter um bebé", isto disse-me ela!
    Porque ela já esta casada há muito mais tempo que eu e andou a tentar engravidar uma data de vezes e não conseguia engravidar e depois eu fiquei grávida e diz-me aquilo.
    Em vez de dizer que ficava feliz por mim e dar-me parabens, não, diz-me aquilo! Acham que é uma atitude digna de se ter por parte de alguem? De alguem da família? E que culpa tinha eu de ela nao te engravidado 1º ou o que é que ela tem a ver com o facto de eu ter engravidado na altura que engravidei ou com a minha vida íntima?? É ela que decide a minha vida??
    Não creio....além de que nós nunca falamos muito uma com a outra e ela nem confiança tinha comigo pra me dizer aquilo.
    Nós so tinhamos falado pela 2ª vez apenas, na vida.
    Não disse num tom de brincadeira, disse duma forma que toda a gente iria constatar tal como eu que disse por pura inveja, logo mais que ela só faz coisas pra agradar os meus sogros e ser a nora especial.
    Então como eu lhe estava a passar á frente e ía ser a 1ª neta que eles íam ter, ela toda roída de inveja!
    Depois como disse, andou tanto tempo pra tentar engravidar e não conseguiu que depois por coíncidência acabou por engravidar mesmo na altura que eu tambem estava grávida, só pra verem a invejosa que ela é! Tinha logo que ficar grávida na mesma altura que eu, quando anos anteriores se fartou de tentar e nada!
    Mais uma prova de que ela é tão invejosa e fez tanta tentativa, derivado ao facto de saber que eu estava grávida e ela não conseguir que acabou mesmo por conseguir engravidar.
    Não deve ter-se concentrado tanto nos anos anteriores porque não tinha a tal motivação de inveja, mania da competição e daí não ter conseguido nada.
    Mas acreditem que ela é tão negativa e tão invejosa que se nota tão bem nas atitudes todas que têm.
    Eu até me pergunto; como podem existir pessoas assim tão invejosas que não conseguem disfarçar!?
    Depois tem a mania de manipular os outros, as decisões dos outros e utiliza esquemas para tal, não tem maturidade nenhuma, por qualquer coisinha fica logo ofendida(com as verdades) ,se as pessoas não fazem o que quer; amua.
    Chantagens emocionais é o que ela faz!
    Esta-se sempre a fazer de vitima quando é maltratada por outras pessoas, quando devia admitir que muitas vezes ela foi a culpada mas não assume os erros e diz sempre que os outros é que estão errados.

    Agora, depois do que vos contei, gostava de saber as vossas opiniões.
    Como acham que devo lidar com este tipo de cunhadas?
    Que só querem saber dos interesses delas e depois ignoram os interesses dos outros, que não fazem por cultivarem amizades, manterem contacto com os outros e depois só porque têm que ver as pessoas 1 vez por ano, falam connosco, só por mera conveniência,cínismo.

    O que eu tenho feito é ignora-las, dar desprezo e não vou as festas delas.
    Se elas não nos ligam, nós tambem não temos nada que lhes passar cartão.

    O que pensam deste desabafo?


    Rihanna

    :angelpnk:

    Comentar


    • #3
      RE:

      As vezes é bom estar longe, é uma vantagem mas trás muitas desvantagem isto é, quando nos damos bem com as pessoas.
      Quando vens de férias simplesmente ignora e faz a tua vida normal como se elas não existissem, se não tens as férias estragadas e elas ficavam todas contentes com isso, estas 11 meses sem as veres, porreiro.
      Quanto a boca que a tua cunhada te mandou quando engravidas-te eu tive uma parecida, apesar da minha cunhada, esposa tb do irmão do meu marido, já ter uma filha. Ficou muito chateada quando eu disse que pretendia engravidar. Mas o pior foi o ano passado por esta altura, a minha filha foi passar uns dias com os meus pais, e restante familia a trás-os-montes e ela disse-me que não devia gostar da minha filha para a mandar para lá e ela só ia para lá por interesse para lhe comprarem coisa ( exp das coisa chupas, chicletes, gelados) ela que não deixa-va, os filhos é para estarem com os pais, fiquei tão em baixo que depois em casa até chorei, mas ela ainda vai ter a resposta mais cedo ou mais tarde.
      Pot isso ignora e leva a tua vida como estivesses lá fora, para a tua sanidade.
      Beijos grandes
      http://img300.imageshack.us/img300/8...m08maro09m.jpg

      Comentar


      • #4
        RE:

        Rihanna, vou ser mt sincera...este rol de queixumes sobre as tuas cunhadas e constante referência à palavra "inveja" parece-me um pouco exagerado, inda mais se dizes que só as vês uma vez por ano, e mesmo assim quando cá estás nem sequer vais aos encontros familiares a convite delas...Tenta não pensar tanto nelas dessa maneira tão negativa, e se realmente achas que todas as tuas queixas têm fundamento, simplesmente ignora-as...dizes que não lhes passas cartão, mas olha só como elas te afectam tanto! E se dizes que elas nunca vos ligam durante todo o ano...e vocês, ligam? Pelo que me dizes, duvido...e dp o facto de vos convidarem para os encontros quando cá estão, achas mesmo que é só por interesse/conveniência? Ou será, como dizes, por vocês todos serem "familia", mesmo que não perfeita, e de algum modo estarem a tentar aproximar-se de ti e to teu marido e filho(s), aproveitando o tempo em que cá estão?...Imagina o que elas/eles dirão sempre que vocês se recusam a ir a algum evento, e o que sentirias se fosses tu no lugar delas...E o que dizes em relação aos teus sogros, que elas tentam competir pela atenção deles...Hmmmm, não haverá aí uma pontinha de ciúme? Talvez precisamente pelo facto de estares longe, os teus sogros se sintam mais próximos das noras que estão mais perto, o que é perfeitamente natural, e o que não significa que não gostem menos de ti do que delas...
        Não te preocupes tanto com elas, se realmente sentes que não consegues dar-te minimamente bem (digo, aparte o "manter as aparências" para o bom ambiente), não ocupes o teu coração com sentimentos tão negativos...aproveita antes o tempo em que estás mais perto da "famelga" para criar/aprofundar outros bem melhores...se é só uma vez por ano, tb não há-de custar assim tanto!
        um beijinho!

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá,

          Eu penso que se não gostas deles devias estar contente por não teres que os aturar mais que uma vez por ano. Tens que te lembrar do aspecto positivo porque podias ter que os aturar frequentemente e aí seria bem pior.

          Beijocas,

          Raquel.


          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá Teacher!
            Desde já agradeço-te muito por me teres respondido e teres sido sincera, teres-me dado a tua opinião sincera sobre o que realmente pensas.
            Agora vou responder-te ao que me disseste.
            Acho que só mesmo quem vive as situações é que pode ter a noção exacta daquilo que as pessoas passam mas quem está por fora tambem pode opinar.

            Inserido Inicialmente por Teacher
            este rol de queixumes sobre as tuas cunhadas e constante referência à palavra "inveja" parece-me um pouco exagerado, inda mais se dizes que só as vês uma vez por ano, e mesmo assim quando cá estás nem sequer vais aos encontros familiares a convite delas
            Eu "tento" não ir aos convites delas, tento evitar mas por causa do meu marido(que tem sempre vergonha de dizer não) maior parte das vezes sou obrigada a ir. E "precisamente", por esse motivo, de ter que me ver forçada a ter que conviver com elas que não gosto! Porque custa-me imenso ter que engolir coisas que detesto.
            O facto de ser pouco tempo ou não, de ter que conviver com elas, não invalida o facto de que se elas não me contactam durante o restante tempo, restantes meses do ano e que depois só porque o momento lhes é conveniente é que falam e eu não gosto desse tipo de amizades ou pessoas, que nunca dizem nada, deixam de falar com os outros e depois sem mais nem menos falam. Será que sou a única a pensar assim? Não creio...
            Qualquer pessoa minimamente normal , que se preze, que tem amor próprio, pensará exactamente como eu e quem não pensa; é porque é simplesmente totó! Deixa-se pisar pelos outros.
            Eu, a esse tipo de pessoas, considero "meras" estranhas e se não falam nos outros meses, porque é que eu tenho de falar com elas posteriormente? Só pra causar boa impressão, bom ambiente perante a família,é? Fazer sorrisinhos cinicos, amarelos?
            Não, isso pra mim não dá.
            Inserido Inicialmente por Teacher
            dizes que não lhes passas cartão, mas olha só como elas te afectam tanto!
            Afecta-me sim e muito, ter é que me confrontar com elas, ter que vê-las, falar com elas porque a minha vontade é fazer que não as conheço sequer.
            As pessoas para serem amigas e haverem bons relacionamentos não precisam ser de sangue ou serem da mesma família.
            Se gostam de receber coisas e gestos, então tambem têm que saber dar, não estarem somente á espera de receber!

            Inserido Inicialmente por Teacher
            E se dizes que elas nunca vos ligam durante todo o ano...e vocês, ligam? Pelo que me dizes, duvido...
            Pois a questão é essa, é que nós ligamos; isto é o meu marido. E não liga mais porque eu já lhe disse a ele pra não se rebaixar.Porque considero o que ele faz rebaixar-se.
            Ele está sempre a telefonar-lhes, agora eles a nós? Nem o Natal, nem nos aniversários, nada.....só se limitam a mandarem mails 1 ou 2 vezes por ano, isso é alguma coisa, mails??


            Inserido Inicialmente por Teacher
            e dp o facto de vos convidarem para os encontros quando cá estão, achas mesmo que é só por interesse/conveniência? Ou será, como dizes, por vocês todos serem "familia", mesmo que não perfeita, e de algum modo estarem a tentar aproximar-se de ti e to teu marido e filho(s), aproveitando o tempo em que cá estão?
            Não considero nada isso que referiste, de estarem a tentar aproximar-se de nós e da nossa filha, por sermos todos uma "família", estarem a aproveitar o tempo que aí estamos.
            Porque para mim amigos e pessoas de família não se limitam apenas a falar com os outros quando mais conveniente lhes é as circuntâncias(tempo), para mim as pessoas tentam sempre comunicar com os outros, em qualquer altura que seja, fazerem por ganharem mais confiança,mais intimidade mas sempre duma forma educada, sempre a amizade ir crescendo gradualmente.
            Já essa minha cunhada, não só nunca se esforçou por ganhar a minha confiança como abusou dela, sem sequer a ter ganho e isto derivado ás atitudes que tem e á personalidade dela.
            Porque ela sem me conhecer bem, ainda teve o descaramento de andar a fazer perguntas pessoais que não lhe diziam respeito e sempre a intrometer-se onde não era chamada.
            E como pode ela querer mostrar que se quer aproximar de nós e mostrar que somos uma família se mostra estar sempre de olhos vidrados nas atitudes dos meus sogros perante a minha filha e a dela, sempre a ver se os meus sogros dão mais atenção a uma ou a outra?
            Já eu, nunca me passou pela cabeça ligar a isso, a quem eles dão mais atenção ou não.
            Mas ela, mete-se ali a olhar com aqueles olhos arregalados, cheia de inveja.
            Até mandou umas bocas quaisqueres que já nem me lembra.
            Inserido Inicialmente por Teacher
            ..Hmmmm, não haverá aí uma pontinha de ciúme? Talvez precisamente pelo facto de estares longe, os teus sogros se sintam mais próximos das noras que estão mais perto, o que é perfeitamente natural, e o que não significa que não gostem menos de ti do que delas...
            Não é ciúme não, porque para te ser sincera ; não me interessa muito os meus sogros, só me interessam os meus Pais e a atenção que eles nos dão, compensa tudo e não há sogros que substituiam!
            Depois há que não confundir as coisas, uma coisa é ter ciúmes, outra é ser burra, não ter auto-estima, deixar-se manipular pelos outros, fazer tudo o que os outros querem.
            Mas os meus sogros sempre demonstraram que sempre tiveram preferência pelos irmãos do meu marido, o meu marido sempre notou isso da parte deles, foi sempre tratado de forma diferente dos outros, com menos preocupação, atenção, carinho, apesar de ser o mais novo! O que é estranho, visto os filhos mais novos serem sempre os que recebem mais atenção por parte dos pais. Mas mesmo o meu marido usa a expressão que "sempre foi a ovelha negra da família" e isto por nenhum motivo aparente, por nenhuma justificação, só se for pelo facto de que ele sempre foi o filho mais independente, mais desenrrascado da família.
            E quanto a esse assunto das comparações de dizeres que "não é por estar longe que os meus sogros gostem menos de mim", eu sinceramente nem quero saber se eles gostam mais de mim ou menos, só quero saber é da minha filha, que seja tratada da mesma forma, de resto nada mais me interessa.
            E fico chateada é por essa minha cunhada andar sempre a querer que os meus sogros deiam mais atenção, tratamento vip á filha dela quando se formos a ver, as duas merecem o mesmo tratamento, mas a minha filha que só vÊ os avós 1 vez por ano até merecia mais nesse caso. E eu costumo ouvir muitas vezes o meu sogro comparar a filha dela(da minha cunhada) com a minha e falar bem em favor da outra com relação á minha. Já isso de fazer comparações acho muito mau porque cada criança é diferente e qualquer pessoa sabe isso, depois se ele gosta das netas da mesma forma jamais se punha a comparar, muito menos a favor da outra neta que é a que com ele está mais tempo.
            Eu quando me chateio com relação a este assunto é apenas para salvaguardar a felicidade da minha filha, é a pensar mais na minha filha do que propriamente em mim, porque só quero o melhor para ela e não quero que ela sofra, presenciando este tipo de atitudes ou estando em maus ambientes como este.
            Este tipo de pessoas até parece que rogam mau olhado aos outros.
            Só quero é poder partilhar o meu tempo e os momentos (poucos que tenho) com pessoas que sejam merecedoras disso e não para ter as férias á partida estragadas!
            Se nós não convivemos com elas durante o restante tempo do ano, porque é que tenho que falar com elas na altura que lá vou de férias? Não é cínismo isso? Eu acho puro cínismo!



            De qualquer modo, obrigada pela tua opinião mais 1 vez e diz-me o que pensas com relação a isto tudo que te disse.
            1 beijinho


            Rihanna


            :angelpnk:

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá Laura!
              Obrigada pela tua opinião ao meu desabafo.

              Inserido Inicialmente por Laura Sá Morais
              As vezes é bom estar longe, é uma vantagem mas trás muitas desvantagem isto é, quando nos damos bem com as pessoas.
              Sem dúvida!
              Dá tambem para fazermos uma análise de quem é verdadeiramente teu amigo e quem não é, aquelas pessoas que tinhas como amigos e poderes ver como reagem á tua ausência.Se de facto são verdadeiros ou não.

              Inserido Inicialmente por Laura Sá Morais
              Quando vens de férias simplesmente ignora e faz a tua vida normal como se elas não existissem, se não tens as férias estragadas e elas ficavam todas contentes com isso, estas 11 meses sem as veres, porreiro.
              Aí é que está a questão, eu bem tento ignora-las mas ás vezes é inevitavel e temos que fazer sacríficios que não queremos, pra termos que lidar com esta gente. E a mim custa-me imenso ter que fazer coisas á força, coisas que não gosto.
              Quando a minha vontade era mesmo ignorar por completo e aproveitar da melhor forma possível as minhas férias.


              Beijos grandes para ti tambem e obrigado pelo apoio e comprensão!

              Rihanna

              :angelpnk:

              Comentar


              • #8
                RE:


                Olá Raquel


                Inserido Inicialmente por rdeville
                Olá,

                Eu penso que se não gostas deles devias estar contente por não teres que os aturar mais que uma vez por ano. Tens que te lembrar do aspecto positivo porque podias ter que os aturar frequentemente e aí seria bem pior.

                Beijocas,

                Raquel.
                Eu não queria era ter que as aturar , em momento algum.
                Porque apesar do pouco tempo que tenho que as aturar, elas mesmo assim ainda ficam a ganhar,eu tento ignora-las, tento não ir aos convites delas mas acabo sempre por ser obrigada a ir 1 ou 2 vezes, coisa que não merecem porque elas com relação a mim nada fazem,nada dão em troca como gratidão ou amizade.

                Beijocas para ti tambem e obrigada pela tua resposta,

                Rihanna

                :angelpnk:

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá de novo!
                  Rihanna, tens razão...lá está, dei a minha opinião baseada apenas naquilo que escreveste, mas obviamente que só tu sabes o que sentes e como te sentes nessas reuniões, quando tens de conviver com elas sem que sintas que há laço algum que vos aproxime...enfim, tu lá saberás, e o teu marido, por que razão não vão à bola com elas/eles! E bem sei que quando toca aos filhos/netos, as coisas são sempre mais complicadas, e como dizes, não pode haver distinção entre as crianças, porque mesmo elas vão perceber e ressentir-se disso! É uma pena, ainda mais se só estão com os avós 1 vez por ano...
                  Eu sei como é, porque na minha familia há um caso mais ou menos semelhante (não ainda com filhos meus, mas com os das minhas irmãs mais velhas), mas neste caso nem sequer são os avós que fazem distinção, mas uma das minhas irmãs (que tem um feitio um bocado complicado), que não pode ver os sobrinhos a receber um alfinete, sem se passar e exigir imediatamente prenda de valor igual/superior para o filho dela, ou se isso não acontece diz logo que netos são só os outros!...e são coisas sem cabimento, por exemplo, uma prenda de final de ano lectivo (quando o filho dela ainda nem sequer anda na escola...) É chato porque a minha outra irmã é uma querida, foi quase nossa mãe, e sem culpa nenhuma ainda tem de levar com acusações de "pois, tu andas sempre atrás do pai, porque tens interesses!"...A mim custa-me porque sei que é injusto, e não é nada com filhos meus (ainda não tenho!)...a minha irmã era capaz de nos dar (a mim e a ela) a própria roupa do corpo se nós precisássemos.
                  Mas adiante, que este assunto não tem nada a ver, e esta história dava outro tópico...lol
                  Acho que não há conselho que te valha...tens de levar um dia depois do outro, uns melhores, outros piores...mas não estragues as férias por causa de quem não merece!

                  beijinhos!

                  Comentar


                  • #10
                    RE:



                    Ola Teacher!
                    Obrigado mais 1 vez pela tua opinião e pelos conselhos que me deste, de como lidar com este caso.

                    Inserido Inicialmente por Teacher
                    Rihanna, tens razão...lá está, dei a minha opinião baseada apenas naquilo que escreveste
                    E não penses que menosprezei aquilo que disseste porque fiquei até muito grata por seres frontal e sincera naquilo que pensas a respeito do meu desabafo.
                    Eu gosto de pessoas assim, que dizem aquilo que realmente pensam e não somente para agradarem aos outros.

                    A questão do meu dilema é simples, pode parecer que eu guardo mágoas e ressentimentos acerca desta história mas não é nada disso, o que eu quero é apenas simplificar as coisas da forma como elas na verdade são, da forma mais lógica e justa possível e dar aos outros aquilo que eles me dão a mim.Não tem nada a ver com orgulho ou vingança, tem sim a ver com a minha maneira de ser e de encarar a vida.
                    Eu sempre fui uma pessoa muito realista, apologista e defensora da justiça.
                    Tento sempre agir da forma mais natural possível e tambem me baseio muito pela lógica das coisas.
                    Ou seja: comportamento gera comportamento.

                    E cheguei á conclusão que se encararmos esta minha história sob o ponto de vista lógico e se compararmos com por exº a maneira de nós agirmos no dia á dia perante os outros, perante pessoas comuns, estranhas é precisamente o que melhor se adapta a esta situação, se analisarmos o caso em pormenor.
                    Ora estas minhas cunhadas são para mim estranhas na medida que não as conhecí ,não houve grandes oportunidades para isso e as poucas que existiram desiludiram-me e dessa forma o interesse em continuar a conviver com elas não existe, pura e simplesmente pelas atitudes que tiveram.
                    As 1ªs impressões são sempre as mais importantes.

                    Como tinha dito, para se criarem, construirem amizades, contacto; há que fazer por isso, de ambas as partes.
                    Não podem simplesmente ficarem á espera que as coisas caiem do céu, sem nada terem feito por isso.
                    Não podem esperar que uma pessoa seja amiga, goste, seja receptiva quando elas por outra via ,não o sabem ser.
                    Eu no que toca á amizade, ás atitudes gosto de receber (como qualquer pessoa) mas tenho sempre a consideração de que tambem dou. E não falo somente de coisas materiais mas sobretudo gestos de amizade,gratitude,apoio,etc..etc..

                    Agora vocês por exemplo, colocando-se no meu lugar, se conhecessem alguem que nunca é capaz de comunicar convosco,não existe grande intimidade entre vós, não se interessa por saber como vocês estão, da vossa vida, dos vossos filhos.
                    Que família é essa?
                    Que amizade é essa? Existe alguma amizade neste relacionamento?
                    E não me refiro só a membros da família, refiro-me a pessoas que vocês conhecem.
                    Para que servem a família e os amigos, afinal?
                    Só para se encontrarem 1 vez por ano e depois é como se nada se passasse? Como se as pessoas deixassem de existir?
                    Se não falam durante o restante tempo, pra quÊ falarem depois?
                    Só porque não têm outra alternativa?
                    Para ficarem bem vistos perante os sogros?
                    Pelo menos é isto que parece ser.
                    Eu prefiro lidar com pessoas que sei que não gostam de mim mas ao menos não disfarçam, são frontais e mostram aquilo que pensam, aquilo que sentem e não têm comportamentos cínicos, falsos só pra mostrarem que gostam.

                    Sempre que a gente se encontra com essas minhas cunhadas,noto logo um clima desagradavel, como se nós fossemos uns intrusos, parece que se sentem intimidados com a nossa presença, como se nós lhe fossemos "roubar" alguma coisa, a atenção toda.
                    Notei ainda que nesses encontros, a minha filha que tinha ído conhecer a família pela 1ª vez, foi muito bem recebida por todos, não só os meus sogros como outros membros da família da parte do meu marido e amigos deles em comum, foi muito apaparicada,elogiada que era muito bonita e andavam sempre á volta dela, deixando de dar tanta atenção á filha dela o que é perfeitamente normal, visto nunca terem conhecido antes a minha filha e já a dela conheciam e conviviam muito mais.
                    E notei a cara dela,toda roída, até parecia que tinha amuado.
                    Depois até houve uma altura que levou a minha filha com ela e fechou-se no quarto, não sei porquê, porque fez isso.
                    Ela nunca conviveu muito comigo, nunca fez por isso mas em contrapartida têm atitudes que não compreendo,abusa demais "duma" confiança que nem sequer adquiriu!

                    Agora e como tinha dito, as minhas cunhadas são uma coisa, agora os meus cunhados que são irmãos do meu marido terem essas atitudes?!
                    De não contactarem, de não darem parabens,não telefonarem nem sequer nas datas mais especiais da vida das pessoas ou como o Natal, Fim de Ano,etc..
                    QUe irmãos são esses, isso é família??
                    Eu graças a Deus nunca fui educada dessa maneira fria e negligente.
                    Daí ressentir-me tambem por isso.

                    Teacher, tinhas-me dito no teu anterior post : "...Imagina o que elas/eles dirão sempre que vocês se recusam a ir a algum evento, e o que sentirias se fosses tu no lugar delas..."

                    Mas não pode ser tudo a favor deles, colocar-me no lugar deles e pensar no que eles vão pensar de mim ou sentir, caso eu me recuse a ir aos convites deles. E eles pensam em mim? Em como eu me sinto em relação ás atitudes deles?
                    Ao menos a única atitude que eles se poderão lamentar acerca de mim seria essa, de me recusar a ir aos convites deles, já as atitudes que eles têm perante mim, não é apenas 1 atitude mas varias.

                    Nós que somos emigrantes e que tivemos que sair do nosso país, em busca de uma vida melhor, que necessitamos de mais apoio por parte da família, mais atenção, carinho, dedicação sobretudo nas épocas do Natal, aniversários, saber que as pessoas se lembram de nós, que têm saudades, etc...
                    E já eles que estão todos os dias juntos uns com os outros e estão no seu país, não têm que se adaptar a nada, ao clima, ao estilo de vida, profissão,etc..
                    Quem é que está mais em desvantagem e quem é que mereçe mais atenção? São eles?
                    Eu é que tenho que ter mais consideração e mais compreensão?
                    Já não basta eles próprios que só pensam no seu próprio úmbigo e ainda queriam mais dos outros?!

                    O que me dizem de uma de vós por exemplo, casasse no estrangeiro (a vossa família não poder comparecer por algum motivo) e ninguem da família do vosso marido ter a delicadeza, consideração, educação de vos telefonar pelo menos para vos dar os parabens por terem casado, quando não é todos os dias que as pessoas se casam.
                    Nem sequer uma prenda simbólica são capazes de enviar para o casamento e quando vos encontram pessoalmente, nem sequer no assunto tocam, muito menos darem-vos os parabens.
                    Depois um dos irmãos do vosso marido que vai casar, convida-vos para irem ao casamento e exige que vão, ainda recebe uma valiosa prenda de casamento nossa.
                    Acham que isto é justo??
                    Se não podiam comparecer ao casamento, ao menos telefonavam a desejar parabens,ofereciam algo quando nos encontrassem pessoalmente e não estavam a exigir que fossemos ao casamento deles.
                    É que quando são eles"venha a nós o nosso reino e seja feita a nossa vontade"!
                    Quando diz respeito aos outros...muda tudo.Já não lhes convêm.
                    E eu não suporto gente assim, nem sou obrigada a isso.
                    Só queria era poder ignora-los e não me ralar com nada do que pudessem pensar a meu respeito, até porque se existem pessoas que devem ser alvos de más críticas são eles e não eu.Se existe alguem que aje mal perante os outros são eles e mais uma vez não eu.
                    Só porque eu tenho de ir com o meu marido visitar os meus sogros e eles estão lá sempre(porque os meus sogros querem assim) é que eu sou forçada a ter que conviver com eles.
                    Quanto á minha filha, é uma pena eles agirem assim de facto e fazerem essas distinções mas eu tambem já reparei que a minha filha, mesmo pequenita ainda que é,não parece gostar muito deles, de estar lá. Nem lhes liga muito, quer sempre vir embora de lá.
                    E o facto de ser a unica neta que os meus Pais têm, ela é sempre muito bem compensada através do amor e carinho que os meus Pais nutrem por ela.Assim não creio que se vá ressentir muito mas é sempre chato, ter que ir lá a casa dos meus sogros e ter que levar com as atitudes deles.

                    Pois essa tua irmã que falaste , que só quer grandes prendas valiosas e dá muita importância ás coisas materiais, é igualzinha a esta cunhada que tenho.
                    Essa que me contas que ela exigiu uma prenda para o filho de final de ano lectivo, quando o filho ainda nem sequer na escola anda, é o cúmulo dos cúmulos!!

                    Beijinhos e comenta mais ,


                    Rihanna

                    :angelpnk:

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá!
                      Eu entendo bem o que sentes.
                      Pois embora não esteja a viver no estrangeiro, também nunca me dei bem com a minha cunhada (mulher do irmão do meu marido).
                      Ela tem muita inveja de mim. cada vez que me vê lança-me aqueles olhares horriveis mas passa-me sempre ao lado!!
                      Ela tem uma filha do meu cunhado e não a trata nada bem, não é boa mãe, tá sempre a discutir com a miuda que só tem 3 anos.
                      Já soube pela ama da criança que à semanas que não toma banho e anda sempre com a mesma roupa e o estupido do meu cunhado sabe destas coisas e não faz nada! diz que a mulher é dele e a filha também por isso ele é que sabe.
                      Grande lata!
                      Eu tive agora uma menina linda e nem imaginam a inveja dela. Anda a dizer a toda a gente que a minha filha vai ser muito fina e que por isso não se vai dar com a prima.
                      Ela não gosta de trabalhar, teve um ano sem trabalhar, agora anda a pedir aos meus sogros e ao pai dela dinheiro para comer.
                      Serve-se da filha para lhe pagarem tudo e mais alguma coisa, Até o pediatra lhe pagam.Mas se a virem na rua anda bem montada com um seata Cordoba de 2007 e tem uma grande casa.
                      Ainda amanhã vou ter de ir a uma festa em casa dos meus sogros e a estupida está lá. Há, ela tem a mania de falar muito alto e á mesa está sempre a discutir com a miuda por causa do comer.
                      Aí dela que começe a falar muito alto, porque já disse ao meu marido e até à minha sogra que se ela falar muito alto eu mando-a calar e digo que não tou para aturar histéricas.
                      Tou com uma vontade de ir, que nem imaginam!!
                      Ela tocar na minha filha nem pensar, já lhe disse na cara que não gosto dela e não a tou para aturar. Ninguém da familia gosta dela só a aturam por causa da menina.
                      Ela também teve a menina para agarrar a o meu cunhado. Quando começaram a namorar ela não tinha dinheiro nenhum e depois começou a ver que os pais dele tinham algum dinheiro e pagavam muita coisa e foi ai que engravidou.
                      Mal engravidou deixou de dar graxa aos meus sogros, sim porque ao principio ia sempre ter com a minha sogra ao fim de semana para beber café e ía às compras com ela, aproveitando-se e comprava coisas para ela (tipo ténis, pensos higiénicos etc) e a minha sogra pagava. Mal engravidou acabou-se deixou de dar graxa.

                      Força para ti e deixa lá tudo o que se faz paga-se.

                      Beijinhos.

                      Comentar


                      • #12
                        RE:



                        Olá simr!

                        Obrigada pelo teu testemunho tambem.
                        Estou a ver que não sou a única a ter que aturar gente dessa.
                        Mas mesmo assim ainda tou melhor porque estou a residir longe, tu se calhar tens que conviver com ela frequentemente!
                        Existem certas características nas pessoas que nós ainda tentamos compreender, dar um desconto ou aprendermos a lidar com essas características nessas pessoas. Mas porêm ,tambem existem coisas que uma pessoa não consegue suportar mesmo! Que nos ultrapassam!
                        Eu nunca fui ou sou pessoa de invejar os outros, as vidas dos outros. Contudo ainda consigo compreender que algumas pessoas sofram dessa "doença", mas ao menos que soubessem ter educação mínima possível e tentarem disfarçar.
                        Mas parece que a inveja é tãooooo grandeeee que não conseguem disfarçar.
                        Essa minha cunhada por mais que tenha, nunca se contenta com nada, tem que querer sempre aquilo que os outros têm, o pouco que os outros têm, até.
                        A mim não me rala nada receber prendas, receber coisas materiais, só me interessam as atitudes, os gestos de afecto mas quando alguem me oferece qualquer coisa....bem, ela fica com uns olhos!!
                        E essa atitude que já referí no 1º post que coloquei, de que ela arma-se disto e daquilo e arma-se para quem e para quê, pergunto eu?? Só se for para de alguma forma sentir-se melhor, compensar as frustrações que ela tem na vida.
                        Eu tambem me podia armar de muita coisa, de ter uns Pais com excelentes condições financeiras, podiam-me pagar tudo , assim como os Pais dela lhe pagam tudo e não só a ela, como ao marido e filha.
                        Mas eu não fui educada assim e tinha vergonha de estar a depender dos meus Pais quando eu posso muito bem trabalhar e sacrificar-me para ser independente na vida.
                        Ainda que os meus Pais me dessem o que dessem, eu não exígiria nada deles, nem abusava da generosidade deles, como andar em 2 carros diferentes, com a gasolina paga por eles, etc...
                        E essa minha cunhada,muito mais velha que eu, já tem mais que idade para ter noção das coisas, noção das responsabilidades mas como é armada que é "nova rica".
                        Andou-me 1 vez a mostrar uma Revista da Caras, onde aparece aquele pessoal todo vip, mostrou-me umas fotos de um casamento de uma gaja qualquer e disse-me que ela era prima dela e depois estava a lamentar-se , a dizer que essa tal prima que nem sequer a tinha convidado para ir ao casamento dela porque alegava que ela (minha cunhada) e o marido, nem sequer á mesa sabiam comportar-se, que não sabiam usar os talheres correctos á mesa.
                        Eu fartei-me de rir (por dentro) quando ela me contou aquilo, porque é pra verem, tantas manias que tem que é famosa , que tem familiares vipes que até aparecem nas revistas e depois nem sequer lhe ligam!

                        Soube ter a filha só porque um filho faz parte de um casamento feliz e só para mostrar aos outros, porque tambem queria ter um filho mas antes de se decidir a ter, devia ter uma vida mínimamente estavel para poder cuidar da filha mas como os Papás dela asseguravam tudo, pagavam tudo....nem pensou em mais nada! Comodismo, sedentarismo típico.
                        Porque ela não quer trabalhar em nada que apareça, nem pra desenrrascar, acha que é importante demais e só pode trabalhar na área administrativa, só porque anda na faculdade.
                        Quando muito boa gente que conheço que andam na faculdade, outras acabaram os cursos e no entanto não se ralam em trabalharem naquilo que aparecer, desde que as mantenha ocupadas, possam ganhar para a sua indepêndencia e úteis á sociedade. E pra alem disso, nem sequer toma conta da filha, até isso lhe dá trabalho. Deixa a filha com a mãe dela.
                        Tinha tanta vontade de ter um filho e depois nem sequer quer tomar conta dela, teve então para quê? Para mostrar aos outros que já estava realizada? Que teve a filha para completar o casamento?
                        Ela tambem tem inveja da minha aparência física, sente imensos complexos dela porque ela é extremamente gorda,não é nada bonita e a minha aparência física para ela, intimida-a.

                        Agora quanto a isso de ter que levar com ela, por mim eu não a aturava, nem a vi-a.
                        O problema é o meu marido que como quer conviver com os irmãos e depois fica mal perante eles, se recusar-se em ir aos tais encontros , almoços.
                        E ele por mim bem podia ir sozinho mas como quer sempre levar a minha filha, isso faz com que eu me sinta na obrigação de ter que ir tambem porque quero ver como a minha filha é tratada e o que fazem. Porque 1 ou 2 vezes que lá fui, a minha filha chegou a magoar-se por descuido da parte deles e não quero jamais que isso volte a acontecer!! Além de que ela não gosta nada de lá estar.

                        Obrigada pela força, desejo-te em retorno muita força tambem para ti!
                        Impõe-te sempre, nunca te deixes manipular por gente dessa.

                        Beijinhos,


                        Rihanna

                        :angelpnk:

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X