Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

vai ficar com as 2 avos sera q e bom?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • vai ficar com as 2 avos sera q e bom?

    boa tarde mamas, gostava de saber se alguem quando foi trabalhar teve que deixar o bebe uma semana com a mae outra com a sogra e como tudo correu?
    e vou ter que fazer isso quando for trabalhar e estou um pouco preocupada pois tem q se habituar as duas. obrigado e mil beijossssssss

  • #2
    vai ficar com as 2 avos sera q e bom?

    boa tarde mamas, gostava de saber se alguem quando foi trabalhar teve que deixar o bebe uma semana com a mae outra com a sogra e como tudo correu?
    e vou ter que fazer isso quando for trabalhar e estou um pouco preocupada pois tem q se habituar as duas. obrigado e mil beijossssssss

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá!

      Talvez seja melhor colocares esta questão na Pediatria.

      Eu creio que há algumas mamãs na mesma situação, especialmente a Mara Rute (que tem duas meninas gémeas).

      Não sei que idade tem o teu filhote nem a relação que tem com as avós mas, em princípio, tudo correrá bem! Tenta não te preocupar muito com isso nem passar essa ansiedade ao menino.
      Beijinhos,

      Sofia



      Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

      Comentar


      • #4
        RE:

        ola muito obrigado por responderes, ele qd eu for trabalhar terá 6 mesinhos e tou bocadinho preocupada mas pronto.....muito obrigado

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá!
          Inicialmente era essa também a minha ideia mas depois reconsiderei... o meu bebé fica com a minha mãe e quando ela não pode vai para a outra avó... comecei a achar que poderia ser complicado ele ter duas rotinas diferentes, porque como é normal as avós têm hábitos diferentes, pontos de vista distintos, etc etc., e na minha opinião o bebé deve ter rotinas, hábitos (mais ou menos) certos, sem grandes oscilações...
          Por outro lado, e por uma questão prática, é muito melhor para mim ele ficar em casa da minha mãe pq a minha sogra mora num 1º andar sem elevador.... é dose subir com o bebé e com o carrinho!!!! E o mesmo se aplica a ela, é duro descer com o carrinho para ir passear, pelo que o mais certo seria ele passar tempo demais dentro de casa.... Assim sendo, o bebé fica sempre com a minha mãe mas às vezes passa 2 e 3 dias seguidos com a minha sogra, quando a minha mãe não pode ou só para a minha sogra matar saudades (apesar de jantarmos lá todos as semanas :-)).

          Beijinhos!
          Cris

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por tay
            ola muito obrigado por responderes, ele qd eu for trabalhar terá 6 mesinhos e tou bocadinho preocupada mas pronto.....muito obrigado
            Não tens que agradecer! E já vi que seguiste o meu conselho e que tens já várias opiniões a respeito. Boa sorte!
            Beijinhos,

            Sofia



            Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

            Comentar


            • #7
              RE:

              E como falaste com a tua sogra? ela n ficou chateada? deve ser dificil pq elas ficam com ciumes

              Comentar


              • #8
                RE:

                Bem, não sei se a pergunta me era dirigida mas cá vai: não cheguei a falar com a sogra, porque também nunca lhe falei directamente dos planos iniciais... no inicio, deu algum conflito mas com o meu marido... mas ele acabou por compreender... recentemente falamos nisso e ele disse-me que na altura teve uma conversa com mãe a esclarecer a situação (eu nunca soube dessa conversa, só agora é que ele me disse)...de qualquer forma, ela não fica "com os restos" ou seja, sempre que ela quiser ficar com o bebé um dia ou mais, basta dizer, até porque ele gosta bastante dela e de estar com ela também...

                Bjs.
                Cris

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  claro que a perg tb era p ti e mto obrigado pela tua atenção em responderes!!!!!!!!!!!!!!!! isso mm acho q o prob e mm esse, tenho a certeza q isso ia provocar alguns conflitos e que ainda por cima a minha mae mora no mm predio q eu! não tem logica em pleno inverno fazer o bebe acordar as 6.30 pq entro as 8 da manha apanhar frio.....mas pronto vou ter q arranjar um meio termo.....

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por tay
                    claro que a perg tb era p ti e mto obrigado pela tua atenção em responderes!!!!!!!!!!!!!!!! isso mm acho q o prob e mm esse, tenho a certeza q isso ia provocar alguns conflitos e que ainda por cima a minha mae mora no mm predio q eu! não tem logica em pleno inverno fazer o bebe acordar as 6.30 pq entro as 8 da manha apanhar frio.....mas pronto vou ter q arranjar um meio termo.....
                    Pois, o meio termo é o ideal para não ferir susceptibilidades... não te querendo influenciar, devo dizer-te no entanto que nessas circunstâncias eu nem pensava mais no assunto: ficava com a minha mãe e pronto!!! Vivem no mesmo prédio e tudo!!! Isso é muito mais confortável para o bebé!!! Depois podia ir de vez em quando para a outra avó para também ter contacto frequente com ela e até para "libertar" um pouco a tua mãe, mas preferencialmente com ela....

                    Mas pronto, olha, seja como for o teu bebé vai ficar bem de certeza e isso é que interessa!!!

                    Beijinhos!
                    Cris

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      E mm isso tenho q tentar dar a volta ao assunto obrigado mil beijos

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        De nada, muitos beijinhos para ti!!!!
                        Cris

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Eu dou o exemplo da minha sobrinha, que dos 6 meses ao ano e meio, mais ou menos, passava a semana dividida entre a minha mãe e a sogra da minha irmã, e correu tudo bem, e assim ninguém se chateou! A menina hoje tem uma relação excelente com as duas avós!

                          Beijinhos
                          "Mãe, o amor é colo"





                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Olá,

                            O Afonso, desde que comecei a trabalhar que fica com a minha avó. Qdo ele começou a acalmar (era mau para dormir),a perder mtas das manhas e a estranhar menoas as pessoas, os meus sogros quiseram começar a tomar conta dele também. Agora ele fica 3 dias da semana com a minha avó e 2 com eles. O que fiz foi pedir aos meus sogros para tomarem conta dele cá em casa para ele não estranhar tanto. Afinal, tem os brinquedos dele, a cama, etc, etc. (Na casa da minha avó já tinha as coisinhas todas dele). E asssim foi.
                            Em relação às rotinas, que sempre cumpri religiosamente, os meus sogros sempre fizeram tudo como lhes disse e não houve problemas.

                            Ele sempre esteve + habituado à minha avó mas agora também gosta mto de estar com os meus sogros naqueles 2 dias. Acho que estas situações dependem muito do feitio de ambas as partes e mesmo dos pais.

                            Avalia o teu caso e vê como será melhor.

                            Felicidades!

                            Sónia

                            [url=http://lafemmebonita.com][img]

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X