Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Medidas do colo do útero na gravidez de gémeos!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Medidas do colo do útero na gravidez de gémeos!

    Ola a todas!

    Como já referi neste tema dos gémeos, vou ser madrinha de dois meninos que vêm a caminho e devem chegar para Março.
    Mas há uma coisa que me está a preocupar.
    Eu estive de repouso absoluto na minha gravidez desde as 26 semanas porque tinha contrações e uma medida do colo do útero com um mínimo de 31 mm. Estive mesmo internada alguns dias no hospital. Entretanto com o repouso e medicação consegui estabilizar em 38 mm mas tive que me manter em repouso até às 36 semanas.
    A mamã dos gémeos está de 22 semanas e na passada quinta-feira foi fazer a eco morfológica e a médica mediu-lhe o colo e está com 28 mm. Eu fiquei alarmada mas ela disse-me que o limite é 15 mm e não está de repouso.
    Não será pouco para gémeos que são bem mais pesados?
    Qual a vossa opinião?
    Tenho medo que lhe aconteça o que me aconteceu a mim.... é um grande sufoco, e eu só tinha um pequenito na barriga....

  • #2
    RE:

    Olá,

    Pois eu tb acho q para o tempo já não é assim muito, eu também estou grávida de duas meninas e neste momento já estou de 36 semanas. A semana passada estive toda a semana internada para repouso, mas por contrações, o meu colo de útero estava com 3.5cm mas com 35 semanas na altura.
    Os médicos também disseram que quanto a isso estava bastante bem, mas as semanas são muito diferentes, e ela já nem ter 3 cm?? mas se os médicos dizem que está bem.
    E ela não tem contrações?
    Bom, boa sorte e tudo há-de correr bem.
    beijinhos

    Comentar


    • #3
      RE:

      Eu fui internada com 26 semanas+/- pois tinha o colo com 2.1 ( com uma cerclage feita e repouso absoluto desde ás 12 semanas).
      Consegui aguentar umas semanitas sem sair da cama , na Mac, os meus filhos nasceram com 32 semanas.
      De certeza que lhe disseram que estava bem? ela não terá feito confusão?
      Desejo que tudo corra pelo melhor .
      beijo
      Alice

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá
        Eu tb fiquei internada às 26+6semanas por contrações e colo com 21mm, a espessura não seria grave não fosse o tempo de gestação ainda ser tão curto. Estive internada até às 30 semanas e nessa altura tinha 21mm - indicados para esse tempo de gestação- nasceram às 34+5 e correu tudo *****

        Conselho: repouso...o máximo possivel, foi o que fiz desde o inicio e não me arrependo nem um bocadinho
        [center]Temos dois bons motivos para sorrir


        Comentar


        • #5
          RE:

          Obrigada.

          Por eu ter passado por uma situação dessas e com 1 bebé apenas é que estou assim preocupada com ela. Acho 28 mm às 22 semanas muito pouco mas a médica disse que é normal!!!!!!!!!!!!! No meu caso, com gravidez de feto único, o limite eram os 30 mm às 26 semanas. E 26 já é diferente de 22.
          Enfim, espero sinceramente que corra tudo bem. Eu vou-lhe dizendo que deve repousar muito, sem querer alarmá-le, que deve estar deitada o máximo de tempo possível.

          Beijinhos e Feliz Natal

          Comentar


          • #6
            RE:

            Vou ressuscitar este tópico... estou de 32 semanas e estou com 20 mm de colo de útero... estou completamente baralhada, não sei se é pouco...

            Já agora, em caso de ser pouco, e de alguém ter tido os bebecas por esta altura, quanto tempo estiveram na incubadora!?
            Obrigada
            Madrinha: 2small

            Comentar


            • #7
              RE:

              Ola Squish
              Eu tinha essa medida com 24 semanas e como ja estava de repouso porque tive uns problemas a GO disse-me que nao via razoes para se preocupar, nem ela nem eu!!!
              As minhas meninas acabaram por nascer com 34 sem e 2 dias por cesariana, porque fui internada as 33 e ao fim de uma semana decidiram tira-las!!! Passaram 10 dias na UCIN, mas uma delas esteve 4 dias na incubadora e o resto em bercos intermedios e a outra esteve 6 dias na incubadora e o resto nos bercos. Tiveram alta ao mesmo tempo.
              Beijinhos e nao te stresses muito ha bebes que com este tempo nem vao ah incubadora!!!!

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá eu às 26+6 fiquei internada com contrações e tinha o colo com 23mm...bastante perigoso na opinião dos médicos.

                Só às 30 semanas me deram alta porque para esse tempo de gestação já era uma medida normal e porque se manteve enquanto estive internada.


                Beijocas
                [center]Temos dois bons motivos para sorrir


                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Obrigada pelas respostas, queridas... bjs!!!
                  Madrinha: 2small

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    oi

                    Eu estou internada na MAC com o colo com 18mm detectado na eco às 30 semanas. Sei q tenho de cá ficar em repouso até às 32, depois mesmo q o colo não aumente posso ir descançar para casa pq o risco ao nascer já não é grande, principalmete pq já levei as injecções para a maturação dos pulmões dos bebés. como já tens 32 s e 20mm acho q é bom, mas repousa o máximo q conseguires para os aguentares muito tempo, pq o teu colo pode estar curto mas fechadinho, o q é bom.


                    Relativamente à incubadora, acho q é relativo pq tem a ver com vários aspectos, peso, maturação dos pulmões,....mas para gémeos 32 semanas é muito bom !!! É o q me têm dito aqui

                    Bjocas e relaxa, vai correr tudo bem
                    22/12/2005 - Nasceu o meu Tesouro

                    25/09/2008 - Positivo ( 4 de Maio vêm lá mais 2 Potes de ouro )



                    A Mag e a Hope2008 são as Madrinhas virtuais dos meus Gémeos

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por TC
                      oi

                      Eu estou internada na MAC com o colo com 18mm detectado na eco às 30 semanas. Sei q tenho de cá ficar em repouso até às 32, depois mesmo q o colo não aumente posso ir descançar para casa pq o risco ao nascer já não é grande, principalmete pq já levei as injecções para a maturação dos pulmões dos bebés. como já tens 32 s e 20mm acho q é bom, mas repousa o máximo q conseguires para os aguentares muito tempo, pq o teu colo pode estar curto mas fechadinho, o q é bom.


                      Relativamente à incubadora, acho q é relativo pq tem a ver com vários aspectos, peso, maturação dos pulmões,....mas para gémeos 32 semanas é muito bom !!! É o q me têm dito aqui

                      Bjocas e relaxa, vai correr tudo bem
                      Olá TC!
                      Obrigada pela resposta... pois, o colo do útero está fechadinho... vamos lá ver então se eles aguentam mais duas semanitas...
                      Se calhar ainda nos encontramos por aí!
                      Bjs e tudo de bom!!!
                      Madrinha: 2small

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por Viky
                        Ola a todas!

                        Como já referi neste tema dos gémeos, vou ser madrinha de dois meninos que vêm a caminho e devem chegar para Março.
                        Mas há uma coisa que me está a preocupar.
                        Eu estive de repouso absoluto na minha gravidez desde as 26 semanas porque tinha contrações e uma medida do colo do útero com um mínimo de 31 mm. Estive mesmo internada alguns dias no hospital. Entretanto com o repouso e medicação consegui estabilizar em 38 mm mas tive que me manter em repouso até às 36 semanas.
                        A mamã dos gémeos está de 22 semanas e na passada quinta-feira foi fazer a eco morfológica e a médica mediu-lhe o colo e está com 28 mm. Eu fiquei alarmada mas ela disse-me que o limite é 15 mm e não está de repouso.
                        Não será pouco para gémeos que são bem mais pesados?
                        Qual a vossa opinião?
                        Tenho medo que lhe aconteça o que me aconteceu a mim.... é um grande sufoco, e eu só tinha um pequenito na barriga....
                        Ola,

                        eu tinha 48 mm com 22 semanas de gestação.

                        Beijinhos
















                        Madrinhas: zezacalvo, mmmt e Pipas1999

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por Squish
                          Inserido Inicialmente por TC
                          oi

                          Eu estou internada na MAC com o colo com 18mm detectado na eco às 30 semanas. Sei q tenho de cá ficar em repouso até às 32, depois mesmo q o colo não aumente posso ir descançar para casa pq o risco ao nascer já não é grande, principalmete pq já levei as injecções para a maturação dos pulmões dos bebés. como já tens 32 s e 20mm acho q é bom, mas repousa o máximo q conseguires para os aguentares muito tempo, pq o teu colo pode estar curto mas fechadinho, o q é bom.


                          Relativamente à incubadora, acho q é relativo pq tem a ver com vários aspectos, peso, maturação dos pulmões,....mas para gémeos 32 semanas é muito bom !!! É o q me têm dito aqui

                          Bjocas e relaxa, vai correr tudo bem
                          Olá TC!
                          Obrigada pela resposta... pois, o colo do útero está fechadinho... vamos lá ver então se eles aguentam mais duas semanitas...
                          Se calhar ainda nos encontramos por aí! Era giro !!!! Aqui no quarto ( 7 camas ) tenho perguntado, mas ainda não apanhei ninguém daqui do forum
                          Bjs e tudo de bom!!!
                          22/12/2005 - Nasceu o meu Tesouro

                          25/09/2008 - Positivo ( 4 de Maio vêm lá mais 2 Potes de ouro )



                          A Mag e a Hope2008 são as Madrinhas virtuais dos meus Gémeos

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Ola,

                            estou com 27 semanas e 27 mm de colo de utero: parece que estou com uma infecção urinaria e por isso estou de repouso.

                            Beijinhos a todas
















                            Madrinhas: zezacalvo, mmmt e Pipas1999

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por sandraruiz
                              Ola,

                              estou com 27 semanas e 27 mm de colo de utero: parece que estou com uma infecção urinaria e por isso estou de repouso.

                              Beijinhos a todas
                              Eu às 26 semanas estava com 23mm e contrações(fiquei internada) por isso muuuiiiiitas sopinhas e descanso

                              Felicidades
                              [center]Temos dois bons motivos para sorrir


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X