Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Já nasceram!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Já nasceram!!!!

    O k significa k os bebés estão na mesma bolsa?? O médico passou baixa a minha amiga que estava ainda de pouco tempo (12sem) pk é uma gravidez de alto risco!!!

    Significa k são verdadeiros é isso!!

    Eu n a keria melgar com estas perguntas parvas.. pk ela anda mt enervada e pensa sempre no pior!!!

    Jokinhas

  • #2
    RE: Já nasceram!!!!

    ola Licas

    se forem na mm bolsa sao gemeos verdadeiros e e provavel q ejam do mm sexo.
    caso estejam em bolsa separadas sao gemeos falsos, podem ou n ser do mm sexo.

    cada uma destas situaçoes tem nomes especificos.

    Gêmeos Idênticos ou univitelinos são crianças sempre do mesmo sexo, idênticas, estão na mesma placenta e vieram do mesmo óvulo e do mesmo espermatozóide. São gêmeos verdadeiros.

    Gêmeos Fraternos ou bivitelinos podem ser do mesmo sexo ou não, não são idênticos, não estão na mesma placenta e vieram de óvulos e espermatozóides diferentes.


    (bem axei isto num site brasileiro e capaz de haver outro nome na lingua de Camoes hihi)
    Afilhadas:Susitah; Fceleste; miriam yohanan
    Socia 66º - Clube \"Em busca da Cegonha 2\ -
    Socia 20ª- CRIANÇAS DE 2003, 2004 e 2005 -
    Socia 31ª - Clube \"Num mundo à parte\" - cantinho dos desabafos de 5ª dimensão sobre sogras



    Comentar


    • #3
      RE: Já nasceram!!!!

      Gémeos que partilham a mesma placenta podem ter 2 sacos amnióticos ou partilhar o mesmo saco amniótico e este último caso é de alto risco.

      A minha gravidez foi de 1 placenta e 2 sacos aminióticos. Em linguagem médica, monocoriónica/bi-amniótca.
      Joana

      Mãe babada de 3 Pezudos lindos

      Comentar


      • #4
        RE: Já nasceram!!!!


        Sim, bebés na mesma bolsa significa que são gémeos verdadeiros, o que os médicos me disseram quando estava grávida é que às vezes há mais riscos quando estão os dois na mesma bolsa, mas isso não quer dizer que vá haver alguma coisa.
        Ela que descanse, que aproveite agora e não se enerve . Nada de alarmismos e muitos pensamento positivos

        Lê aqui, sempre podes tirar alguma informação http://foruns.pinkblue.com/goforum.a...posts&t=241865

        beijinhos e que tudo corra pelo melhor

        Comentar


        • #5
          RE: Já nasceram!!!!

          Olá
          Os meus estavam em bolsas separadas (não eram verdadeiros afinal tb são menino e menina) e mesmo assim sempre foi considerada gravidez de risco, é mesmo assim quando se trata de gemeos.
          Ela que faça é bastante repouso e tudo o que os médicos lhe aconselharem para seguir tudo no bom caminho.

          Beijocas às duas

          [center]Temos dois bons motivos para sorrir


          Comentar


          • #6
            RE: Já nasceram!!!!

            Basta ser gravidez gemelar para ser considerada de risco. Quanto as bolsas e como mais meninas ja disseram pode ser uma placenta e duas bolsas amnioticas, foi o meu caso, sao gemeos verdadeiros, partilham a mesma placenta, mas cada um tem uma bolsa de liquido amniotico.
            tambem pode ser uma placenta e apenas uma bolsa de liquido amniotico, estes casos comportam mais riscos, mas se ela for bem acompanhada, nao ha que recear e sofrer por antecipaçao.

            Entretanto a tua amiga que mande junto com a baixa a declaraçao de gravidez de risco, para que a seg social lhe pague a baixa a 100%.
            BEIJINHOS,

            VERÓNICA.

            Também no Grupo Gemeos:


            http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/


            Comentar


            • #7
              RE: Já nasceram!!!!

              Inserido Inicialmente por DELICHIACH
              Gémeos que partilham a mesma placenta podem ter 2 sacos amnióticos ou partilhar o mesmo saco amniótico e este último caso é de alto risco.

              A minha gravidez foi de 1 placenta e 2 sacos aminióticos. Em linguagem médica, monocoriónica/bi-amniótca.
              Poix acho que é o caso dela!!
              Está em Lisboa para fazer uma ecografia que não fazem no Hospital de Portalegre...
              Vamos esperar...

              Comentar


              • #8
                RE: Já nasceram!!!!

                Mais uma monocoriónica diamniótica aqui... ela que tenha calma, vai correr tudo bem!
                Madrinha: 2small

                Comentar


                • #9
                  RE: Já nasceram!!!!

                  no principio desta gravidez tb pensavam que estavam os dois na mesma bolsa... até chegaram a dizer-me que era uma gravidez que não ia avançar por esse motivo.

                  depois de muito procurar respostas é que vi que foi mais uma abecula a falar da boca para fora.

                  so a 3ª eco é que viram uma membrana fininha a separar os bebes.

                  mesmo que seja na mesma bolsa apesar de mais riscos é viavel por isso não se preocupem.

                  um conselho... não procurem infos na net que so serve para alarmismos.

                  gemeos verdadeiros implica mais riscos mas com bom acompanhamento é super simples. usualmente são do mesmo sexo, existem raros casos que são identicos fisicamente mas de sexo diferente.

                  parabens a tua amiga

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Já nasceram!!!!

                    Olá

                    Poix lá foi ela à consulta na Estefânea!!
                    Veio um pouco tristinha, é mesmo gravidez de risco, os bebés estão no mesmo saco!!!
                    Terá de ser seguida e ter os bebés aqui em Lisboa, (ela é de Portalegre)!!!
                    Volta dia 19 para afzer a eco morfologica!!!
                    Parece que vem por aí 2 belos meninos.. vamos aguardar!!!!
                    Jokinhas a tds

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Já nasceram!!!!

                      Olá a todas.

                      Monozigoticos são gemeos verdadeiros, o que não quer dizer que sejam obrigatoriamente do mesmo sexo.
                      Dizigoticos são gemeos falsos, podem ou não ser do mesmo sexo, são normalmente muito diferentes . Até ha casos que vem ambos do mesmo sexo, mas um loiro e outro moreno...hehehe .

                      As minhas são verdadeiras.

                      Beijinho e boa sorte.

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Já nasceram!!!!

                        Olá Olá

                        Poix é.. a minha amiguita foi agora fazer a eco e são................ 2 MENINOSSSSSSSSSS!!!!!! :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

                        Está com quase 5 mesitos e já tem 13 kilos em cima.. tá furiosa da vidaaaaaaa mas mt felizzzz!!!!!! :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Já nasceram!!!!

                          Desculpem, mas como podem os gémeos verdadeiros ser de sexo diferente, se foi um óvulo que se dividiu em dois (logo partilham o mesmo ADN) e deu origem a dois fetos? A mim os médicos sempre me disseram que basta ser de sexos diferentes para serem gémeos falsos.

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Já nasceram!!!!

                            Licas, muitos parabéns para a tua amiga. Beijinhos e tudo a correr bem!

                            Quanto a gémeos falsos ou verdadeiros não sei. Sei que pode haver 3 casos:2 óvulos e 2 espermatozóides; 1 óvulo e 2 espermatozóides ou 1 óvulo e um espermatozóide que se dividem, certo?

                            Ó mamãs de gémeos, esclareçam-me lá?

                            E depois ainda vem o caso das bolsas e das placentas.....

                            Que grande confusão. O que interessa é que venham todos com muita saúde!

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Já nasceram!!!!

                              Inserido Inicialmente por ifabiao
                              Desculpem, mas como podem os gémeos verdadeiros ser de sexo diferente, se foi um óvulo que se dividiu em dois (logo partilham o mesmo ADN) e deu origem a dois fetos? A mim os médicos sempre me disseram que basta ser de sexos diferentes para serem gémeos falsos.
                              apesar de serem raros os casos é possivel sim serem de dois sexos diferentes.

                              e não é verdade que partilhem o mesmo adn, vai ter ligeiras diferenças o adn

                              a ciencia evolui e estão sempre a descubrirem coisas novas.

                              em relação aos que os medicos te disseram... não é bem assim.

                              gemeos verdadeiros partilham a mesma placenta. gemeos falsos não. ai sim vêm logo a diferença não é à nascença

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X