Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

SER DUPLA MAMA....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: SER DUPLA MAMA....

    Squish (12-06-2009)
    BiSousa (28-03-2009)Começo por informar que sou mãe de dois... Neste momento somos quatro cá em casa, eu (super mamã), o papá e os super filhotes (Gonçalo Maria e António Maria) que têm 3 mesinhos.



    Infelizmente deixei de dar peito há uma semana. Sempre tive leite fraco mas os meus filhotes são muito malandrecos e bastante preguiçosos...bem melhor o trabalho facilitado dos biberões.



    Neste momento o dia é uma azáfama... Mais do que ser mãe de dois, e pelos desabafos que ouço das minhas amigas mães de um apenas, o trabalho é intenso apenas porque somos MÃES...



    Neste momento, os filhotes estão a dormir de noite, acordam por volta das 5:30h ou 6:30h (dependendo da hora da última refeição) e simultaneamente choram... Lá vai a super mamã preparar os super biberões e trá-los para a cama. É lá que lhes dou a refeição... Sou contra o meu marido que os põe por diversas vezes na cama até porque cada um tem de ter o seu espaço e sinceramente tenho medo que eles criem habituação e façam da nossa cama o seu porto de abrigo (rotineiro) mas, devo confessar que dá jeito...



    Dar biberão, põe para arrotar e a partir daqui, começa o dia da mamã... Quando adormecem, e já no bercinho, levanto-me e começo o meu dia. Primeiro, o pequeno-almoço e depois a lida da casa... Neste momento, aproveito estas três horas que dormem para passar a ferro... Pilhas e pilhas de roupa acumulam-se e de uma semana para outra o lema é o mesmo... Não vou deixar juntar mais do que um cesto... Balelas porque por vezes já não tenho cestos para pôr tanta roupa...



    Acordam às 9:30h ou 10h e novamente juntos... Neste momento é impossível dar-lhes biberão alternadamente mas é fácil. Sento-me ou no sofá ou na cama e cada um tem direito a uma coxa. Deito-os e lá vai... Para arrotar, têm de ter paciência e é à vez...



    A partir desta refeição, trago-os para a espreguiçadeira na sala. Aqui fico a brincar com eles (já estão a querer palrar e como converso muito com eles, é uma alegria...) e aguento-os acordados durante meia hora a uma hora. Por vezes um fica acordado durante as três horas porque põe-se a olhar e admirar a claridade...



    Assim passamos o dia mas, por norma, vamos sempre passear a seguir ao almoço. Ora vamos de carro até à casa da vovó, ora vamos a pé dar uma volta pelas redondezas. Adoram, quer de uma maneira quer de outra...



    O banho fica para o final da tarde. Se acordam em simultâneo, um fica a chorar desalmadamente, mas depois compenso-o com mimos. Dou banho todos os dias e dedico cerca de dez minutos em massagens e creminhos...



    Quando acabo estes trabalhos, é hora de iniciar o jantar. E aqui vem a correria... É a chupeta que cai, o estrugido que está quase... É a outra chupeta que cai e o arroz que está a queimar... Mas neste momento só peço ao meu marido calma e compreensão...



    Quando chega a casa, tem meninos cheirosos e de barriguinha cheia por isso ajuda-me no resto...



    Mais uma refeição à noite e muita brincadeira para os cansar...



    Ufa... Estou cansada...



    Beijinhos muitos e nossos






    Aqui em casa é igual...



    Mas costumo dizer É O MELHOR EMPREGO QUE EU JÁ TIVE!!!



    Apesar de andar cansada, tenho o apoio total do papá dos bebecos, que me ajuda em tudo... e ainda tenho tempo de olhar para a carinha deles e desatar a chorar... SÃO TÃO BONITOS!!!!




    ah sua piegas!!!mas fazes bem!!!não há nada melhor!!!beijocas

    Comentar


    • #17
      RE: SER DUPLA MAMA....

      Olá, olá!

      Aqui mãe de duas! As minhas mini-gajas estão quase a fazer 4 meses. Acho que tenho muita sorte pelo que tenho lido aqui.

      As minhas cachopas a partir das 08:30 já não dormem, mesmo que mamem por volta das 07:00. Mas quando acordam normalmente estão muito bem dispostas pelo que deixo-as na caminha delas (sim, já estão no quartinho e caminha delas) com o móbil por cima e vou calmamente tomar o pequeno almoço com o namorido e por vezes vou a seguir tomar uma banhoca. Depois da boa disposição normalmente vem uma birrazita de sono. Meto-lhes a xuxa, encosto-lhes a fraldinha à cara e vão ficando. Quando adormecem dá para fazer uma série de coisas. Quando não estou numa de arrumar, vamos até ao café da esquina passear ou então fico só na palhaçada com elas em cima da minha cama. HEHEHE



      Também tenho muita ajuda da minha mãe e sogra que estão ambas reformadas e não moram, nem muito longe, nem demasiado perto (se é que me entendem)



      A tarde costuma ser assim, hora de mamar (biberão), boa disposição, soneca... a hora do banho costuma ser a partir das 18:00 - 18:30 - depois é metê-las na caminha, xuxinha, fraldinha e soninho. Ainda fica a cair a xuxa durante um bocado mas depois lá acalmam e ficam até às 22:30 outras vezes até à 00:00 ou até mesmo 00:30. Depois é de 3 em 3 horas. Se choram as 2 ao mesmo tempo o papá vai ajudar e dá biberão a uma. Se acontece quando estou sozinha, há uma que tem que esperar. Devo dizer que nunca me ajeitei a pegar nas duas ao mesmo tempo ou dar de mamar ao mesmo tempo, se bem que com o biberão já o fiz (mas elas estavam na espreguiçadeira).



      Estou a relatar o que normalmente acontece porque ontem e hoje uma delas vez uma birra para dormir e só adormeceu por volta das 21:00... UFA



      Mas não trocaria por nada... é fantástico ser mãe de 2!!! É alegria a dobrar


      Comentar


      • #18
        RE: SER DUPLA MAMA....

        peço desculpa pela intromiçao.......mas hoje resolvi vir espreitar o DIA a DIA de mamãs nao de um.......mas de 2 ou 3 bebecas!



        E tenho a dizer vos.............ke tou perplexa! eu com uma vejo me grega.......nem kero imaginar com dois!!!

        Os meus parabens a todas....pela paciencia a dobrar,pela calma a dobrar, pelo trabalho a dobrar.....é de facto louvavel

        Kem sabe daki a uns anitos n me calha a mim dar 2 manitos/as á Bruna :-"
        Mamã Revolucionária de Abril 2009







        Relato do meu parto marabulastico --} http://foruns.pinkblue.com/Topic1674956-9-2.aspx



        [hr]



        Madrinha: Piriquita e a sua Leonor , ke nasceu no mxm dia ke a Bruna! (20 de Abril)



        Afilhadas:



        mbettencourt e a sua Raquel, ke nasceu no mxm dia ke a Bruna! (20 de Abril) :dance:



        fourmis e a sua Carmen :) ( nasceu dia 26/03 pelas 19:23h ) :dance:











        Madrilhada: anibla

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X