Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda Urgente! para largar a fralda á noite

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda Urgente! para largar a fralda á noite

    Olá a todos,





    As minhas filhotas estão a deixar a fralda,já só usam para dormir a sesta e dormirá noite ( fizeram 3 aninhos dia 12 deste mês)em casa a minha Mariana quando está a brincar faz nas cuequinhas pq tem preguiça de ir ao bacio e a Rita ás vezes faz umas pinguinhas mas no geral estão a portar-se bem, pois na creche só usam fralda para dormir a sesta.

    Mas este ano vão mudar de escola, vão para o infantário e nem na sesta podem usar fralda,não aceitam bebes e crianças com fralda, estou com receio e não sei como fazer que elas deixem a fralda á noite e para as sesta. Só tenho até dia 1 de Setembro para fazer que deixem a fralda por completo. Apesar de estar com mais pressa devido ao infantário é lógico que tb é melhor para elas.

    Quem tem filhotes a deixar a fralda ou que já deixaram por favor ajudem-me.



    beijinhos e obrigada





    Ana

  • #2
    RE: Ajuda Urgente! para largar a fralda á noite

    Olá, desculpa, mas se não podem usar fraldas na sesta escolheste muito mal a escola, isso é perfeitamente ridiculo!!!As auxiliares "não estão para isso", é o que é...escola nenhuma pode recusar uma criança que usa fralda na sesta, esse argumento é completamente descabido. Lá que não usem fralda durante o dia tudo bem, mas mesmo assim não podem impor essa regra, podem perguntar se a criança já não usa fralda, mas daí a exigir isso e ainda por cima na sesta ....acho muito mal. Pensa bem sobre essa escola, porque não há formulas mágicas para acabar com os xixis nas sestas e/ou durante a noite, simplesmente é uma coisa que acaba por acontecer e que não está muito sobre o nosso controlo...daí que não há nada que eu te possa dizer sobre isso e já desfraldei dois.





    Um beijo, Sofia

    Comentar


    • #3
      RE: Ajuda Urgente! para largar a fralda á noite

      Oi



      como não podem usar fralda !!!!!!



      cada criança é diferente e tem ritmos diferentes ( mesmo em gemeos com já te apercebes-te )

      há quem deixe a fralda aos 2 e há quem deixe aos 4!!!!!!



      mas que escola é esta que impõem um avanço fisiológico aos miúdos!!!!!



      o meu filho por acaso deixou aos 3

      eu fui criando rotinas e incentivando sempre que a fralda estava seca, e quando começaram a ser vários dias seguidos com a fralda seca , então tirei a fralda a noite e muitos acidentes depois lá conseguimos.




      Bjs, Patchi e André
      Estás em casa e queres ganhar € com o teu computador ?

      Faz como eu, cliKa aqui no meu site hoje mesmo. lá descobre como ter rendimentos extra. [url=http://www.emcasaganhareuroscomocomputador.blogspot.com]
      ESTE JÀ ME PAGOU .

      Comentar


      • #4
        RE: Ajuda Urgente! para largar a fralda á noite

        Olá



        Antes de mais Patchi e Mãede3 obrigada pelas vossas respostas.

        Sim tem toda a razão, é mesmo ridículo mas a maioria dos infantários já não aceitam fraldas aos 3 anos.

        Eu adoro a creche onde elas estão e poderiam lá ficar até aos 4 anos, são super bem tratadas, amadas, foram tão bem acolhidas desde o 1º dia, foi lá que começaram a andar mas são 495 euros por mês e não tenho mais posses pois estou desempregada, tive que procurar um infantário onde fosse consoante o rendimento do agregado, mas em casa com as minhas meninas tb não convém ficar pois a qualquer altura posso arranjar emprego e depois a meio do ano já não aceitam.

        A minha ideia tb é essa, eu acho que as educadoras e auxiliares não querem ter trabalho nenhum com as crianças. Vou lá tentar falar com as educadoras ou com pessoa responsável e pedir que as aceite com fralda na sesta... enfim.

        Pois também já ouvi dizer que depois de largar durante o dia é +/- um ano para deixar de usar na caminha, além de que como vocês dizem cada criança tem o seu tempo.

        Obrigada mais uma vez.





        Beijinhos

        Comentar


        • #5
          RE: Ajuda Urgente! para largar a fralda á noite

          Tens a certeza que não aceitam fralda na sesta? É que normalmente quando dizem que não aceitam com fralda estão só a falar do dia (período acordados). Não terás percebido mal?

          Não faz sentido essa exigência, porque as crianças têm de facto ritmos diferentes. O meu filho só tirou a fralda da noite com cinco anos e meio!!! Uma das irmãs quando tirou de dia (com dois anos) passados quinze dias tirou de noite também...Nunca mais fez fora do sítio e começou logo a acordar de noite para ir fazer.

          bjs e boa sorte

          Comentar


          • #6
            RE: Ajuda Urgente! para largar a fralda á noite

            Olá! Bem, a exigência de não ter fralda na sala de 3 anos não é só uma questão de comodismo das funcionárias, é que neste grupo etário a sala já não tem que estar equipada com fraldário e as crianças, segundo a legislação, têm que ser mudadas em espaço próprio (por causa das questões de higiene).

            No entanto, não me parece que te devas preocupar muito porque as crianças imediatamente antes da sesta são todas postas no bacio/sanita e quando acordam também. A probabilidade de acidentes é diminuta, mas se acontecer elas mudam a roupa às crianças, que remédio têm elas! Isso é diferente de, por princípio, porem fralda para dormir. Quanto à noite, não tem nada a ver, podem aguentar mt bem o chichi na sesta e ainda precisarem de fralda à noite (são muitas mais horas!).

            Uma das minhas filhas gémeas só largou a fralda de dia em Julho (em Set. ia para a sala dos 3 anos, com a tal exigência), mas foi logo de vez, dia e noite. A outra largou meio ano mais cedo, mas de noite só com 4 anos e tal. Não te preocupes!!!!

            Comentar


            • #7
              RE: Ajuda Urgente! para largar a fralda á noite

              Olá Anacac e Becas.





              Sim eu percebi bem, a sra disse que na sesta não podem ter fralda:|

              Com certeza que cada criança tem o seu tempo, também não quero apressar as coisas só por apressar.

              Também percebo que seja uma norma mas se a criança já largou de dia e se só usa para dormir podiam deixar usar por pouco tempo, porque lá está cada criança tem o seu tempo e não podemos estalar os dedos e elas deixaram de usar por magia, os infantários podiam perceber isso, enfim.

              Hoje a minha Rita dormiu a sesta com cuequinha e não fez chichi mas a Mariana fez:| Estou consciente que há noite vai demorar para deixarem de usar e na sesta a Mariana vai levar mais tempo do que a Rita

              Obrigada a todas pelas respostas.





              beijinhos

              Comentar


              • #8
                RE: Ajuda Urgente! para largar a fralda á noite

                Oi



                já agora gostaria de acrescentar

                mudanças drásticas na rotina , geralmente resultam em retrocessos

                foi o que aconteceu com o meu quando aos 3 anos entrou para este colégio.

                parecia que nunca tinha deixado a fralda,

                mesmo afirmando que gostava do colégio

                demorou 1 mes a voltar ao nornal.
                Bjs, Patchi e André
                Estás em casa e queres ganhar € com o teu computador ?

                Faz como eu, cliKa aqui no meu site hoje mesmo. lá descobre como ter rendimentos extra. [url=http://www.emcasaganhareuroscomocomputador.blogspot.com]
                ESTE JÀ ME PAGOU .

                Comentar


                • #9
                  RE: Ajuda Urgente! para largar a fralda á noite

                  Olá!

                  tenho 2 Príncipes com 2 anos e meio que , com muita sorte minha, já largaram a fralda de dia à cerca de 2 meses, a sesta já dormem sem fralda à 1 mês e de noite já deixaram a fralda à1 semana.....Mas eu lembro-me que do meu filho mais velho as coisas foram um pouco diferentes. Ele largou as fraldas com 18 meses de dia, mas de noite foi muito complicado!!!!!

                  Não as obrigues, afinal de contas elas não vão passar a noite na escolinha..... Na sesta é diferente, passam menos tempo a dormir, e fazem xixi antes e imediatamente depois de acordarem..... Vais ver que as coisas vão correr bem.... se elas se descuidarem, é perfeitamente normal e de certeza que na escolinha estão super habituados que isso aconteça.



                  Sem STRESSES....

                  BJS

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Ajuda Urgente! para largar a fralda á noite

                    Obrigada a todasas vossas opiniões são sempre muito importantes.

                    Sentimos-nos mais amparadas.







                    Beijokass:P

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X