Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Para quando um 3º (2º) filho?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Para quando um 3º (2º) filho?

    Olá a todas!



    Não sei se se recordam de mim, mas tive de mudar de nick.Esqueci-me da password. O meu outro nick era ines margarida.



    Sou mamã de 2 meninas gémeas que vão fazer 5 anos em Outubro e estou a pensar tentar o rapaz, mas estou com um pouco de receio, porque as gémeas é de familia. Tenho medo que me venham mais dois ou duas...



    No entanto desde nova que sonho em ter um Rui Pedro. Ainda não perdi esse sonho...



    A pergunta é: será esta a altura ideal?



    Estarei a ser arrojada em ter mais um filho neste mundo como ele está!?



    O que acham vocês, mamãs de gemeos e as outras mamãs também?



    Obrigada.



    Beijos.



    Inês.



    P.S- Estou com 31 anos.

  • #2
    RE: Para quando um 3º (2º) filho?

    Eu sou mamã de duas meninas gemeas de 5 meses e meio e...vou certamente tentar o menino!! Não pelo menino, que com naturalidade digo que gostaria imenso de ter, mas porque desejo imenso viver uma nova gravidez e ter mais um filhote...que será indiferente ser menino ou menina!! Na minha familia somos 3 irmãos e sempre achei um numero bom...mas sinceramente acho que se não tivesse tido gemeos possivelmente só pensaria em ter 2 filhos!!



    Ter muitos filhos nos dias que hoje correm??? Momentos ideais...??? Não sei se tudo isso existe!! cada um de nós terá de ter consciência das suas condições e depois avaliar com base nisso!!



    Eu mal faça os 2 anos da cesariana penso começar a apensar nisso...e no máximo penso que esperarei até elas entrarem na escola publica (5 anos)...isto porque não tenho quem tome conta delas e as despesas são imensas!!



    Decidas o que decidires...todas as crianças do mundo são uma benção enorme...afinal serão elas o futuro e há que as educar o melhor possivel de modo a que elas tenham um futuro o mais promissor e feliz possivel!!



    Beijoquitas


    Comentar


    • #3
      RE: Para quando um 3º (2º) filho?

      se vais estar a pensar no mundo e na crise e se serão de novo gémeos e se e se e se, nunca mais tens mais nenhum!!se tens essa vontade atira-te para a frente, Rui Pedro ou Maria Antonieta , desde que venha com saúde, beijocas!!!

      Comentar


      • #4
        RE: Para quando um 3º (2º) filho?

        olá a todas!

        Eu sou suspeita, pois estou grávida do 2º filho/filha e adorava que tivessem sido dois em vez de um, precisamente porque quero ter 3 filhos!Quero muito ir ao 3º mas, o difícil vai ser convencer o maridão que nunca se imaginou com mais de 2, ao contrário de mim! Penso que o mais difícil é o 1º primeiro ano, depois disso, os manos entretêm-se sozinhos, brincam mais juntos e já não temos de andar sempre a dar a atenção toda! Falo pela experiência que me dá a minha filha que com 3 anos quer brincar ao pé de mim e está sempre a chamar a atenção do que está a fazer, etc. Como estou em casa com ela enquanto o colégio está de férias, quer-me sempre ao lado dela, espero que com o mano/mana isso mude um bocado!

        Por isso eu sou a favor de 3 filhos com diferença máxima de 2 anos (que é o que não me vai acontecer ). No caso de gémeos, entendo que seja mais complicado até finaceiramente e talvez aumentasse a diferença para 3 ou 4 anos, dependendo da situação financeira.

        Beijinhos e seja qual for tua decisão, não deixes que digas que estás louca só porque queres trazer 3 filhos a um mundo onde as pessoas estão cada vez mais egoistas.

        Boas decisões!

        Comentar


        • #5
          RE: Para quando um 3º (2º) filho?

          Olá!



          Obrigada pela vossas opiniões.



          Já iniciei os treinos há 2 meses, mas ainda nada...



          No entanto a insegurança é sempre constante!



          Vamos ver como corre!



          Assim que houver novidades, eu venho contar.



          O meu sonho sempre foram 3, mas um de cada vez.



          Quando vieram as gemeas, assustei-me um pouco, mas correu tudo bem!E sou a mãe mais feliz do mundo porque as minhas filhas foram os melhores bebés do mundo, muito sossegadas!E eu sempre sozinha sem ajuda de ninguem.Mas correu bem e já la vao 5 anos!



          Beijos e obrigada pelas opiniões!



          Inês

          Comentar


          • #6
            RE: Para quando um 3º (2º) filho?

            Ora aqui está um tema interessante.

            Tenho um casal de gémeos com 2 anos. Desde que engravidei deles sempre tive alguma nostalgia, porque queriamos um terceiro filho e como fizemos tratamento achávamos que isso nunca ia acontecer. Com o passar do tempo fomos "esquecendo" esse desejo.



            No dia 06/05, quase um mês antes do 2º aniversário deles descobri, que vem um mano a caminho! Fiquei assustada, apreensiva. Será que vou dar conta de tanta criança???

            Mas quando consegui recompor-me cheguei a conclusão que foi o melhor que me poderia ter acontecido, porque se nós estivessemos a pensar nos ses nunca teriamos mais esta benção! E estamos muito felizes!



            Beijos e boa sorte.














            www.em-busca-da-felicidade.blogspot.com

            Comentar


            • #7
              RE: Para quando um 3º (2º) filho?

              Más noticias...



              Tive de parar os treinos e agora só posso voltar a eles daqui a 2 meses.



              Tenho um fibromioma no útero...A ser vigiado nestes próximos 2 meses.Estou preocupada!







              Assim que tiver novidades, venho contar!



              Beijos!

              Comentar


              • #8
                RE: Para quando um 3º (2º) filho?

                espero que corra tudo bem!!! Vinha responder, mas vi este teu post...

                De qualquer maneira espero que quando regressares aos treinos seja com animo!!!

                Eu ja tinha um menino e sempre quisemos um segundo filho, mas quando ele tinha 18 meses e iamos comecar os treinos tive um problema que me obrigou a esperar, so tive luz verde 6 meses depois.

                Logo no 1o mes fiquei gravida, super feliz mas sempre com os sintomas muito mais intensos que no 1o...nunca acreditei que fossem gemeos, mas isso passou-me pela cabeca muitas vezes...hoje em dia ja teem 20 meses e apesar de terem 2 anos e meio de dif. do irmao dao-se muito bem e adoram-se claro!!! Sao as princesas dele!!

                Nunca quis ter 3 filhos mas agora nao me imagino so com 2 mesmo que me dessem hipoteses de voltar atras, ja passamos por muitas dificuldades mas mesmo assim adoro ter este trio!!!!

                Beijinhos

                Teresa

                Comentar


                • #9
                  RE: Para quando um 3º (2º) filho?

                  Olá.....

                  Eu tambem não me importava de tentar um menino, tive duas meninas em dezembro de 2006.



                  Mas já é tão complicado chegar ao fim do mês com as contas, com mais um bebé...... Desde cedo que tive de colocar as minhas Fofinhas no infantario, as avós trabalhavam as duas e não tinha a quem deixa-las....depois tiveram umas situações de pele que nos levaram parte das economias (que já não eram muitas)....



                  Hoje pensar em filhos, é um sonho distante



                  Mas foi tão bom a minha primeira gravidez, que se tivesse possibilidade, repetia tudo de novo, podia ser so de uma bebe desta vez :Wow:



                  Bjs

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Para quando um 3º (2º) filho?

                    Ola mamas ainda bem k encontro este topico, pk precisava de desabafar um pc



                    eu th um menino k vaio fazer 18 mesinhos, e ainda um dia destes falei com o meu marido sobre ter ourto bebe, pois eu gostaria d ter uma leonor mas outro menino ou um amenina e indeferente o k interessa e k viesse com saude e prefeitinho, pois mas a conclusao disto tudo, e k ambos gostavamos, mas chegamos a conclusao k e mt complicado pk, sao mts despesas k temos e a casa, compramos agora um carro pk o nosso avariou d vez, e p o menino k so este mes ja fomos com ele ao medico 2 vezes e parece k vamos ter k a terceira vez, e com esta treta da gripe n sei onde isto vai parar e eu fico c medo e assim fica complicado, mas acreditem k s n fosse agora daki a 3 aninhos gostava mt d ter outro, mas n vejo jeitos d isto melhorar, e dps e o trabalho eu rou afectiva ja a mt tmp neste, mas tou a ver s sou chamada p ir p outro sitio e ja viram s eu engravidava nessa altura penso todos dias nisto e ate ja cheguei a sohar k tava gravida, mas realmente ja desisti da ideia, n da mm, k deu m guarde este meu anjo k eu th k e tudo p mim e pode ser k isto daki a uns anos melhor



                    vamos acreditar k sim



                    desculpem o testamento, mas precisava mm d desabafar



                    o meu mt obrigada por m ouvirem





                    beijinhos
                    [Url = http://lilypie.com] [img] http://lb3f.lilypie.com/MLv9p1.png [/ img] [/ url]

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Para quando um 3º (2º) filho?

                      Ola mamas ainda bem k encontro este topico, pk precisava de desabafar um pc



                      eu th um menino k vaio fazer 18 mesinhos, e ainda um dia destes falei com o meu marido sobre ter ourto bebe, pois eu gostaria d ter uma leonor mas outro menino ou um amenina e indeferente o k interessa e k viesse com saude e prefeitinho, pois mas a conclusao disto tudo, e k ambos gostavamos, mas chegamos a conclusao k e mt complicado pk, sao mts despesas k temos e a casa, compramos agora um carro pk o nosso avariou d vez, e p o menino k so este mes ja fomos com ele ao medico 2 vezes e parece k vamos ter k a terceira vez, e com esta treta da gripe n sei onde isto vai parar e eu fico c medo e assim fica complicado, mas acreditem k s n fosse agora daki a 3 aninhos gostava mt d ter outro, mas n vejo jeitos d isto melhorar, e dps e o trabalho eu rou afectiva ja a mt tmp neste, mas tou a ver s sou chamada p ir p outro sitio e ja viram s eu engravidava nessa altura penso todos dias nisto e ate ja cheguei a sohar k tava gravida, mas realmente ja desisti da ideia, n da mm, k deu m guarde este meu anjo k eu th k e tudo p mim e pode ser k isto daki a uns anos melhor



                      vamos acreditar k sim



                      desculpem o testamento, mas precisava mm d desabafar



                      o meu mt obrigada por m ouvirem





                      beijinhos
                      [Url = http://lilypie.com] [img] http://lb3f.lilypie.com/MLv9p1.png [/ img] [/ url]

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Para quando um 3º (2º) filho?

                        olá Anita 24!

                        Não estejas triste! Há-de haver mais oportunidades para teres um bebé, quando o teu bebé tiver 2 anos, voltas a fazer contas, a despesa do carro já lá vai, o teu bebé já não adoece com tanta facilidade! Entretanto a vida já se descomplicou! 6 meses dá para acontecer muita coisa! Quando menos esperares, já andas em treinos outra vez! :hehe:

                        Não percas a esperança! Nada de desânimo, mulher!

                        Se ambos querem, vão arranjar forma de o terem! Mais tarde ou mais cedo!

                        Beijinhos de força!

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Para quando um 3º (2º) filho?

                          obrigada ritamexico assim tb espero k tudo isso acontença, vamos acreditar k sim e ter fe k um dia isto tudo melhor e k venha uma maninho ou uma maninha p o meu Tiaguinho



                          mt obrigada e mts beijinhos
                          [Url = http://lilypie.com] [img] http://lb3f.lilypie.com/MLv9p1.png [/ img] [/ url]

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Para quando um 3º (2º) filho?

                            Olá Anita24:





                            Olha, eu tenho um menino de 3 aninhos e em Maio serei mamã de outro menino... O E. foi planeadíssimo, veio numa altura excelente, teve um enxoval k dava pa 2... o meu sonho e do meu marido era k tivessem sido gemeos... lol... mas veio só 1... claro k seria mais dificil suportar a despesa de gemeos, mas naquela altura teriamos sido capazes... a pior fase é a das vacinas, cadeiras auto, consultas, etc... depois as despesas diminuem...



                            Eu desde que o E. tinha uns 16-18 meses k keria mt ter outro filho mas o meu marido queria esperar... ele nem tinha assim tanta vontade de um 2º... Entretanto lá decidimos ñ tomar nada e quando viesse seria bem-vindo... engravidei no inicio do ano de 2009... mas perdi o bebé... tiveram k me fazer curetagem... foi td mt, mt doloroso... entretanto a nossa vida deu umas voltas e piorou bastante a nivel financeiro pelo k ñ pensavamos de todo ter outro bebé agora... eu até is colocar o DIU... mas eis k em Outubro descubro k estou gravida... Foi complicado para mim aceitar a ideia, pois tinha mts receios mesmo... e ñ está nem vai ser fácil... mas acho k com um jeitinho tudo se consegue... a fase + complicada será sem duvida até aos 18 meses, as consultas de pedi são frequentes, as vacinas, as papas... depois as despesas diminuem... e há sempre coisas k posso aproveitar do mano...



                            Se calhar este filho foi uma benção pois provavelmente se ñ viesse agora nunca viria... ñ me parece k a minha vida melhore num futuro próximo e depois se calhar o tempo ia passando e eu já ñ teria outro filho, com mta diferença de idade deste...

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Para quando um 3º (2º) filho?

                              Olá Anita24:





                              Olha, eu tenho um menino de 3 aninhos e em Maio serei mamã de outro menino... O E. foi planeadíssimo, veio numa altura excelente, teve um enxoval k dava pa 2... o meu sonho e do meu marido era k tivessem sido gemeos... lol... mas veio só 1... claro k seria mais dificil suportar a despesa de gemeos, mas naquela altura teriamos sido capazes... a pior fase é a das vacinas, cadeiras auto, consultas, etc... depois as despesas diminuem...



                              Eu desde que o E. tinha uns 16-18 meses k keria mt ter outro filho mas o meu marido queria esperar... ele nem tinha assim tanta vontade de um 2º... Entretanto lá decidimos ñ tomar nada e quando viesse seria bem-vindo... engravidei no inicio do ano de 2009... mas perdi o bebé... tiveram k me fazer curetagem... foi td mt, mt doloroso... entretanto a nossa vida deu umas voltas e piorou bastante a nivel financeiro pelo k ñ pensavamos de todo ter outro bebé agora... eu até is colocar o DIU... mas eis k em Outubro descubro k estou gravida... Foi complicado para mim aceitar a ideia, pois tinha mts receios mesmo... e ñ está nem vai ser fácil... mas acho k com um jeitinho tudo se consegue... a fase + complicada será sem duvida até aos 18 meses, as consultas de pedi são frequentes, as vacinas, as papas... depois as despesas diminuem... e há sempre coisas k posso aproveitar do mano...



                              Se calhar este filho foi uma benção pois provavelmente se ñ viesse agora nunca viria... ñ me parece k a minha vida melhore num futuro próximo e depois se calhar o tempo ia passando e eu já ñ teria outro filho, com mta diferença de idade deste...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X