Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desfralde de Gemeas....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Desfralde de Gemeas....

    Olá,



    Queria vos perguntar a que idade os vossos gemeos fizeram o desfralde?



    As minhas gemeas têm 32 mesinhos, e o verão passado não estava nada preocupada, porque achava muito cedo. Este verão pensei que era altura, 32 mesinhos...

    Já sabem dizer quando têm cocó, já sabem pedir para mudar a fralda....

    Então dediquei-me a isso, nas ferias tirava-lhes as fraldas e colocava o bacio a disposição delas, ao inicio achavam graça, mas eram capazes de estarem sentada e nada e mal se levantassem....la estava uma mijinha no chão



    Mas agora as ferias passaram e não tive grandes progressos, elas continuam a não pedir para ir ao bacio, eu por muito que ofereça, posso ter o azar de passado 2 minutos ja estarem a fazer na sala.....

    Não lhe quero ralhar, porque acho que assusta-las so as vai atrasar mais, mas digo que não se faz no chão, que tem de ser no bacio, neste caso na sanita, porque elas desde a semana passada que estão num infantario novo, e lá têm-nas mantido sem fralda todo o dia, dizem que só lhes metem para dormir e para vir para casa, de resto vão a sanita como os meninos grandes.



    Mas a realidade é que em casa é a desgraça total.

    Elas no infantario tambem não pedem, mas pelo que me contam não têm tantos acidentes como em casa:ermm:



    Não sei mais o que fazer para as estimular.

    É que se não largam a fralda agora que não têm de usar colans nem calças...depois no inverno vai ser mais dificil.



    Como foi convosco?



    Obg

    Carla

  • #2
    RE: Desfralde de Gemeas....



    Cá estou eu de novo.



    As minhas filhas começaram o desfralde por volta dos 28/29 meses na creche, por volta dos 30 meses na creche já não faziam na fralda,só usavam para a sesta,mas em casa demorou mais tempo,só este verão elas começaram a usar sempre o bacio, ainda usam fralda para dormir, a Rita já não faz nada nas cuequinhas mas a Mariana as vezes com a brincadeira esquece-se e faz, quando vai para o bacio já vai a fazer lol.

    Penso que o facto de terem iniciado o desfralde na creche ajudou bastante porque incentivavam-se uns aos outros, iam ás sanitas pequeninas e achavam imensa piada.

    Quando elas acabarem de comer senta-as logo no bacio (compra daqueles todos engraçados, com cabeças de bonecos etc) e elas vão-se habituando, experimenta pelo menos, e podes comprar os redutores, aqui dá mais jeito dos bacios pq onde elas estiverem estão os bacios hehehe

    Eu sei que é um cadinho mau mas eu dizia-lhe que tinham de deixaras fraldas pq tinham bichos....

    Comentar


    • #3
      RE: Desfralde de Gemeas....

      ...Olá



      As minhas pequenas no infantario dizem que como acham muita graça as sanitas pequeninas, já conseguem que usem fralda so para dormir, e para virem para casa (como vêm para o carro...)



      Mas em casa... mesmo ao fim de semana que é uma tortura...

      A minha Catarina mesmo assim já se vai aguentando mais e eu como ofereço o bacio, o a sanita (já tenho redutor) de 15 em 15 minutos, ela vem e raramente tem acidentes, mas a leonor....as vezes diz memso que não quer o bacio, nem a sanita que quer a fralda elas já têm 32 mesinhos.

      Vou tentar a tua deixa dos bichinhos, pode ser que resulte.....

      Não é o melhor por um lado, mas por vezes pode ser que elas sintam que mais vale a sanita....



      é que se não for ate ao inverno, vai ser mais um ano que passa...porque depois de collans o de calças é mais dificil acho eu.



      Vamos ver o que o futuro nos reserva....Mas ainda tenho esperança que elas começem a pedir para fazer xixi e cócó ainda este ano....era ouro sobre azul para mim

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X