Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E se nascerem ás 32 semanas?? - Afinal nasceram às 36s+3...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • E se nascerem ás 32 semanas?? - Afinal nasceram às 36s+3...

    Olá a todas...







    A questão que vou colocar não se refere a mim, mas a uma tia minha que tem 46 anos e está grávida de gemeos (22 semanas).







    Os bebés estão óptimos (fez hoje a morfológica e estão os dois -é um casal- com 410gr) e a gravidez está a correr muito bem, sem qualquer tipo de incómodo... o problema é tanto o Go como a ecografista lhe disseram para ir contando com a DPP para +/- 32 semanas... É que além da idade e da gravidez ser fruto de uma FIV, ela tem o inconveniente de ter pouco espaço para aguentar dois bebés (ela é pequenina +/- 1,50cm).







    Vocês que têm experiência digam-me:







    Os gemeos que nascem com 32 semanas que peso costumam ter? é necessário irem para a incubadora?



    Acham que 410gr às 22 semanas é bom sinal?







    Obg a todas






    Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
    Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

  • #2
    RE: E se nascerem ás 32 semanas?? - Afinal nasceram às 36s+3...

    AS minhas nasceram com 36 semanas, nao foram precisos quaisquer cuidados especiais.



    Com 32 semanas em principio irao precisar de incubadora, mas isso nao significa que tenham de ser ventilados, podem conseguir respirar sem ajuda.



    Concerteza o GO, fará todos os procedimentos para evitar complicações, nomeadamente medicaçao para amadurecimento pulmonar antes do nascimento.



    O unico conselho que posso deixar, é que a tua tia meta baixa, se ainda ão estiver, descanse muito e faça poucos esforços.
    BEIJINHOS,

    VERÓNICA.

    Também no Grupo Gemeos:


    http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/


    Comentar


    • #3
      RE: E se nascerem ás 32 semanas?? - Afinal nasceram às 36s+3...

      Olá,



      As minhas gemeas nasceram ás 36 semanas e 5 dias. Mas no quarto onde estava, havia uma mamã que estava a espera de fazer as 32 semanas para ter os gemeos dela.

      O motivo era por estarem os dois na mesma bolsa, e haver risco de se interlaçarem no cordão humbilical. Nestes caso é normal os GO fazerem o parto antecipado.



      Fez o parto ainda no dia a segir ao meu, correu tudo bem, e os bebes ficaram na incubadora por precaução, mas passado semana e meia estavam a ir para casa.



      Vai tudo correr bem, mas com esse tempo, sim, é usual poderem ter de ir para a incubadora.



      Bjs


      Comentar


      • #4
        RE: E se nascerem ás 32 semanas?? - Afinal nasceram às 36s+3...

        parabens pra tua tia!!

        desejo k tudo corra muito bem-e pra ti tb



        kanto as tuas duvidas, os meus nasceram as 35s+1d, de cesaria programada. foram pras incobadoras, por precauçao.

        em principio os teus priminhos irao pras incobadoras, pk sao pekeninos. possivelmente terao de serem alimentados pela sonda; mais tarde pelo biberao, pra aprenderem o efeito da sucçao;e depoix pra mama.



        mas kalker medo/ duvida a tua tia k coloke a GO, pk tb muita coisa depende das normas do hospital.

        como ja sabe k por volta das 32s ira te los, sera cesariana.



        kalker coisa dispoe

        bjk fofos

        lia, didi & pepe 10m & meio




        Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
        "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

        Comentar


        • #5
          RE: E se nascerem ás 32 semanas?? - Afinal nasceram às 36s+3...

          Obrigada pelas respostas.



          Ela de facto já está de baixa desde o inicio da gravidez, pois qd fez a fiv ficou de baixa e depois o GO nunca a mais deixar trabalhar (está de gravidez de risco por vários motivos: a idade, a FIV, gravidez gemelar...).

          Ela também já sabe que será cesariana e que provavelmente a partir das 28 semanas terá de fazer repouso absoluto...



          Eu acho que estou mais assustada que ela... Ela está superfeliz com tudo o que está a acontecer!!

          O problema é que eu à um ano atrás passei vários dias na UCI da neonatologia e bem sei o que é passar por isso...



          bjos






          Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
          Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

          Comentar


          • #6
            RE: E se nascerem ás 32 semanas?? - Afinal nasceram às 36s+3...

            Olá

            Os meus filhos nasceram com 32 semanas e meia. Ficaram 9 dias na neonatologia. O Tomás esteve 6 dias na incubadora e Diogo esteve 8 dias. Não foram ventilados e nasceram com 2 175 g e 2 225 g. Apesar de terem nascido mais cedo correu tudo bem. com a tua tia também vai correr.

            Boa sorte.
            Felicidades
            Ana + Diogo + Tomás
            http://diogoetomas.blogspot.com

            Comentar


            • #7
              RE: E se nascerem ás 32 semanas?? - Afinal nasceram às 36s+3...

              aispdias (10-11-2009)Obrigada pelas respostas.







              Ela de facto já está de baixa desde o inicio da gravidez, pois qd fez a fiv ficou de baixa e depois o GO nunca a mais deixar trabalhar (está de gravidez de risco por vários motivos: a idade, a FIV, gravidez gemelar...).



              Ela também já sabe que será cesariana e que provavelmente a partir das 28 semanas terá de fazer repouso absoluto...







              Eu acho que estou mais assustada que ela... Ela está superfeliz com tudo o que está a acontecer!!



              O problema é que eu à um ano atrás passei vários dias na UCI da neonatologia e bem sei o que é passar por isso...







              bjos
              Amiga,



              Aqui fica a minha esperiencia: Nos nascemos de 29s+4d, eu pesava 1.100 e a Manuela 950gr... Estive cerca de 1 mes em encubadora a ser alimentado por uma sonda e a minha irma cerca de 2 meses e meio.



              Tb a minha mae esteve de repouso desde as 14s que foi qd sentiu as 1ºs contraçoes, nos eramos mesmo apressadinhas!

              Sabes bem como é dificil estar na Uci da meonatologia mas tb sabes a força q temos e transmitimos para os nossos pequenos...renascemos...



              a minha mae conta q foi mt complicado nao conseguir dar-nos de mamar, nao nos pegar ao colo, era como se estivesse anestesiada, a ver-nos lutar e sentia-se muito impotente mas sabes o q lhe custou mais? foi eu sair mais cedo do q a minha irma e chegar a casa so com um bebé nos braços...



              Por isso, o q for q acontece a tua tia, tens de estar pertinho dela a dar-lhe a tua imensa Força e amizade, como so tu sabes dar... e nada de medos!


              Comentar


              • #8
                RE: E se nascerem ás 32 semanas?? - Afinal nasceram às 36s+3...

                Olá os meus filhotes também nasceram às 32 semanas. A Laura com 1480 g e o Vicente com 1910 g. Só a Laura precisou de ir à incubadora mas apenas para regular a temperatura do seu corpo, não precisou de ser ventilada. O Vicente também ficou com cuiddos intensivos mas no lado do berçário. Eram praticamente dois coelhinhos e hoje com 11 meses estão muito bem e recomendam-se. A tua tia que não sofra por antecipação porque não vale a pena. Eu também foi através de uma fertilização e não soube aproveitar a gravidez sempre com medo que acontecesse algo. Eu sei que é difícil mas que se distraia. Vai tudo correr pelo melhor. Beijinhos

                Comentar


                • #9
                  RE: E se nascerem ás 32 semanas?? - Afinal nasceram às 36s+3...

                  Ontem nasceram o Dinis e a Rita, estão bem mas são muito pequeninos, assim, estão na neonatologia a ganhar peso (a Rita tem 1920Kg e o Dinis 1630kg).

                  Agora é só esperar que recuperem depressa pois estou ansiosa por os conhecer....






                  Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
                  Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X