Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Preferem o pai....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Preferem o pai....

    Gostava de partilhar (e que partilhassem comigo as vossas experiências), pois estou um bocadinho triste com a situação.

    Tenho dois meninos gemeos, acho que sou uma boa mãe, brinco com eles, não sou daquelas mães que está sempre a ralhar, faço tudo por eles, passo mais tempo com eles do que o pai e eles preferem o pai. Fico triste, triste, quando à noite querem os dois ir beber leite para o colo do pai, quando eles se magoam a chamam pelo colo do pai, quando para adormecerem pedem a mão do pai... Não sei o que se passa, não queria que fosse completamente ao contrário (que me quisessem só a mim), mas sinto-me muito triste e até envergonhada perante os meus amigos... Um deles acho que sempre foi mais ligado ao pai, o outro era a mim, mas agora até esse diz que ele gosta do pai e o mano da mãe, parece que a "empurrar" o outro para mim... Não sei se é normal, se é uma fase, mas a sério que estou mesmo muito triste e sem saber o que fazer....

    Alguem já passou por situação semelhante?

  • #2
    RE: Preferem o pai....

    Não fiques triste, essa preferência pelo pai é normal, são fases. Para ti até pode ser positivo, que aproveitas para te dedicar mais a ti própria e descansar um bocadinho. Daqui a uns tempos volta a inclinar mais para o teu lado!
    BEIJINHOS,

    VERÓNICA.

    Também no Grupo Gemeos:


    http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/


    Comentar


    • #3
      RE: Preferem o pai....

      Olá Cneta!



      Antes demais parabéns pelos gémeos!Eu tb sou mamã de gémeas. As minhas têm 5 anos feitos em Outubro e os teus meninos?



      Não sei se já conheces o grupo de gémeos do yahoo, mas posso te indicar pois foi lá, quando eu soube que ia ser mãe de gémeos, que muito me ajudaram e muito me aconselharam.Aqui vai o site: http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/



      Em relação às minhas filhas, posso dizer-te que elas já passaram por muitas fases, nomeadamente essa fase de preferirem o pai, recorrem a ela inúmeras vezes. Normalmente as meninas são mais próximas do pai e a mãe é que é a "má da fita"!Poderá ser uma fase?



      Tenta ver com o teu companheiro o tipo de brincadeiras que ele faz com eles e tenta fazer tb. Muda um pouco as rotinas de forma a que eles não sintam diferenças entre o papel do pai e da mãe. No meu caso, por exemplo alternamos quem as veste de manhã e ao fim-de-semana é o pai que lhes faz o pequeno-almoço.Porque aqui em casa sou sempre eu que faço tudo. No nosso caso ao principio (por volta dos 3 anos), elas punham o pai um pouco de lado e ele andou um pouco em baixo por causa disso. Aos 4 anos decidiram colocar a mãe de parte porque o pai é que lhes fazia as vontadinhas todas!



      Espero ter ajudado e não te sintas triste!É normal isso acontecer. São fases. Assim como as fases do comer. As minhas estão sempre a alterar. Ou seja, um mês a M. come bem e a B. come mal e no outro mês mudam!



      Beijos!



      Mag
      Mãe de Gémeas (Mag e Bi - 15/10/2004)





      Fiz o teste a 30/01/2010 e o resultado foi POSITIVO!





      http://magaliida.blog.com/



      Fim da Pílula - Julho 2009

      1º ciclo- 28 dias :2º ciclo - 35 dias (??) :3º ciclo - 26 dias :4º ciclo - 30 dias :5º Ciclo - 29 dias :

      6º ciclo - 29 dias - 8 dias com o RED?!:blink:- : 7º ciclo - Será???E não é que foi mesmo!!!

      Lennita , a minha MADRINHA LINDA, companheira de treinos!Vais ver que 2010 vai ser o nosso ano!

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X