Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

"1 sozinho, dá mais trabalho que 2" - já ouviram?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • "1 sozinho, dá mais trabalho que 2" - já ouviram?

    Olá mamãs e papás como estão?

    E os vosso gemeos?

    bem as minhas estão terriveis não sei o que fazer!!

    Quando digo que dormem as 20h30 durante toda a noite, que adoram comer e tomar banho, normalmente os comentários são:"ai...nao dão trabalhinho nenhum!"



    Por norma sou uma pessoa descontraida, nao stresso com pouca coisa e considermo-me muito positiva, então não tenho aqueles stress's que a maioria das recentes mamãs tem, de "ai a menina, ai o menino" nao sei se me estou a fazer entender...sabem?! Aquela "nhonhice" toda!!



    As minhas gemeas sempre foram muito autónomas e independentes, comem sozinhas há imenso tempo, dormem sozinhas no quarto delas desde os 6 meses, desde 1 ano que dormem em cama de solteiro...enfim, são umas desenrascadas. Então os comentários são: "2 das tuas nao dao o trabalho que o meu deu sozinho"



    Eu normalmente respondo a esses comentários " poix é!" e ficamos por ali, porque nao quero estar a competir trabalho que temos com os filhos. Mas agora em tom de desabafo digo:

    Sabem o que é vestir 2 bebés as 7h00 da manha, alimenta-los e leva-los ao infantário, especialmente quando está de chuva? Com akela lenga lenga de "nao kero vestir, nao quero comer, quero levar o bebé pa escola e o cao e ruca e o....uff - E busca-los aos 2, dar banho aos 2, comer aos 2, coco aos 2, fralda ao 2, e arranjar alguem que fique com os 2 e tudo 2x mais do que 1 bebé???!!! Mas esta gente sabe do que fala??



    Bem eu sei é que no meio disto tudo, eu recebo 2 sorrisos, 2 miminhos, 2 gracinas, 2 x chamarem mamã,

    vejo-as a brincar a dançar e a minima coisa é uma festa porque mais que 2 já somos muitos cá em casa!!!

    Sim é verdade que dá trabalho, mas é tudo mais "descomplicado"!!é sempre a abrir....



    bjins










    http://lb2m.lilypie.com/F4G4p1.png

  • #2
    RE: "1 sozinho, dá mais trabalho que 2" - já ouviram?

    Olá!



    Sei perfeitamente como te sentes!



    Muitas vezes perguntei, porque eu???Já passei por essa fase, do cansaço, de estar farta de tudo, de querer mandar tudo ao ar...



    Acho que todas as mães, sendo mães de gémeos ou não, passam por isso!



    Não sei que idade têm as tuas, mas as minhas fizeram 5 anos em Outubro e tem sido tudo muito mais fácil!Estão mais autónomas, mais crescidas, mais independentes, mais compreensivas. Só na hora de comer é que é pior.Chego a estar mais de 1h para elas comerem!Mas tem de ser porque se não for assim, elas não comem nada!



    Dá trabalho?!Sim, dá muito trabalho!!!!Mas tudo passa e o tempo voa!São idades difíceis, fases complicadas...mas não tarda elas estarão mais crescidas!



    No meu caso decidimos arriscar mais um!A Mag e a Bis vão ter um irmão ou irmã em Outubro.Estou optimista que tudo irá correr bem. Mas também pode dar para o torto...



    Uma das coisas mais importantes que me aconselharam a fazer é nunca nos esquecermos de nós como mulheres e dedicarmos um pouco do tempo a mimarmo-nos!Aumentar a nossa auto-estima ajuda a ultrapassar todas as fases complicadas!



    Espero ter-te ajudado!Lá por sermos mães, não deixamos de ser mulheres!



    Força!



    Beijos!



    Mag
    Mãe de Gémeas (Mag e Bi - 15/10/2004)





    Fiz o teste a 30/01/2010 e o resultado foi POSITIVO!





    http://magaliida.blog.com/



    Fim da Pílula - Julho 2009

    1º ciclo- 28 dias :2º ciclo - 35 dias (??) :3º ciclo - 26 dias :4º ciclo - 30 dias :5º Ciclo - 29 dias :

    6º ciclo - 29 dias - 8 dias com o RED?!:blink:- : 7º ciclo - Será???E não é que foi mesmo!!!

    Lennita , a minha MADRINHA LINDA, companheira de treinos!Vais ver que 2010 vai ser o nosso ano!

    Comentar


    • #3
      RE: "1 sozinho, dá mais trabalho que 2" - já ouviram?

      Oi,ABCM eu também sou mãe de gémeas,as minhas têm agora 6 meses e adorei o teu desabafo , partilhamos das mesmas opinões e também oiço esse genero de comentários pois as minhas princesas também são uns anjinhos e toda a gente as elogias só se esquecem é que demoramos o dobro do tempo para fazer tudo ou seja ficamos com metade do tempo para nós ou seja nada, mas não me queixo amo as minhas princesas e elas fazem-me muito feliz .

      Já agora aproveitava para fazer um pedido as mãmãs de gémeas, o meu marido ficou agora desempregado e as coisas não tão faceis se tiverem por ai umas roupitas que já não precisem nós agradeciamos .



      Bjs

      Comentar


      • #4
        RE: "1 sozinho, dá mais trabalho que 2" - já ouviram?

        olaola

        mais uma pro grupo...e kero adicionar + um comentario:"ainda das mama???tao e muito mimados!!!" dou mama com o maior prazer...e sao muuuuiiito mimados pk sao MEUS!!! é logiko k n vou mimar os filhos dos outros....



        ...enfim....



        bjk fofos e aproveitem o sol



        lia, didi & pepe14m+2s




        Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
        "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

        Comentar


        • #5
          RE: "1 sozinho, dá mais trabalho que 2" - já ouviram?

          Olá a todas

          Para ser sincera eu tenho uma com 11 anos, tinha 25 anos e fiz tudo com uma perna às costas, era uma anjinha. Estes dois tem kuase 18 meses são uns terroristas não param, desarrumam tudo tenho k ter tudo da 3 prateleira pra cima, as gavetas da cómoda deles com a roupa abrem e tiram tudo para o chão a sorte é k as gavetas tem travões e não saem totalmente senão levavam com elas nas pernas, entornam agua, abrem tudo e mais alguma coisa, acendem as luzes e candeeiros, etc, etc, etc...... mt de vocês devem saber do k falo.

          Por isso depende mt das crianças, axo k o feitio deles já nasce um bocadinho com eles, os meus estão a ser educados e criados da mm forma k a irmã, e no entanto são o oposto. Até axo que com estes até tenho mais paciência, mais atenção e até mt mais experiência para lidar com as situações e não corre melhor por isso.

          Eu não ligo ao comentários faço da forma que acho mais adequada, e mais correcta, dei de mamar até ao 10 meses, não dei mais pk parti o braço e tive k tomar medicamentos, pk senão dava até eles kererem eu é k sei, os mimos e colinhos dou os que quero sou a mão e sou eu k os aturo se ficarem mimados, comida dou da que nós comemos não faço comida especial para eles, pk eu acho que são saudáveis e não tem k ser separados do mundo. Tenho a certeza que são crianças felizes e descomplicadas pk eu tb não complico eu é k sou a mãe eu é k sei, fui eu k os carreguei 8 meses na barriga, fui eu k tive de fazer força para eles nascerem, sou eu e o pai k trabalhamos e ganhamos dinheiros para os alimentar e sustentar, por isso sou eu k mando e sei dos meus filhos, acho que 36 anos de vida já me dão autoridade para decidir e tomar as minhas próprias opiniões, ouço os comentários e só aproveito o k acho util, mais nada.

          Peço desculpa pelo testamento mas já não postava aki a tanto tempo que me apeteceu desabafar um pouco.

          Jinhos Grandes


          Comentar


          • #6
            RE: "1 sozinho, dá mais trabalho que 2" - já ouviram?

            Dois, um, três... se calhar não é o número que importa. Cada miudo já nasce com a sua personalidade e também cada mãe/pai é diferente, da mesma forma que há pais e 'paizinhos'...



            Não há quem crie cinco e seis filhos com uma perna as costas? Ou melhor, com subsídios de desemprego, casas da câmara, creches públicas a custo mínimo e, lá em casa, é só pô-los à frente da televisão e dar-lhes a colher para a mão... se tiverem fome que comam.



            Atenção, não estou a dizer que quem precisa não deva ser ajudado, apenas estou a 'radicalizar' para frisar que, mais do que o número de filhos, é tudo uma questão de atitude... da forma como idealizamos, ambicionamos e pomos em prática esta coisa que é a maternidade/paternidade.



            Quanto aos comentários de terceiros... bom... é a tal história: se valessem para alguma coisa já algum grande grupo económico os tinha comprado!


            Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

            Comentar


            • #7
              RE: "1 sozinho, dá mais trabalho que 2" - já ouviram?

              Acho que dois dão mais trabalho que um, então três é que deve ser! Ainda me lembro quando uma familiar minha teve trigémeos! Minha nossa! Os braços não chegavam.....

              Como dizem os antigos que venha um e saudável.

              Dois deve ser dose.

              Apesar de que as crianças são todas diferentes, quem tem gémeos e os cria com amor e carinho tem trabalho a dobrar e deve ser admirado.

              Enfim, nunca desejei ter gémeos.... sorry



              Felicidades

              Comentar


              • #8
                RE: "1 sozinho, dá mais trabalho que 2" - já ouviram?

                zezacalvo (26-03-2010)Olá a todas



                Para ser sincera eu tenho uma com 11 anos, tinha 25 anos e fiz tudo com uma perna às costas, era uma anjinha. Estes dois tem kuase 18 meses são uns terroristas não param, desarrumam tudo tenho k ter tudo da 3 prateleira pra cima, as gavetas da cómoda deles com a roupa abrem e tiram tudo para o chão a sorte é k as gavetas tem travões e não saem totalmente senão levavam com elas nas pernas, entornam agua, abrem tudo e mais alguma coisa, acendem as luzes e candeeiros, etc, etc, etc...... mt de vocês devem saber do k falo.



                Por isso depende mt das crianças, axo k o feitio deles já nasce um bocadinho com eles, os meus estão a ser educados e criados da mm forma k a irmã, e no entanto são o oposto. Até axo que com estes até tenho mais paciência, mais atenção e até mt mais experiência para lidar com as situações e não corre melhor por isso.



                Eu não ligo ao comentários faço da forma que acho mais adequada, e mais correcta, dei de mamar até ao 10 meses, não dei mais pk parti o braço e tive k tomar medicamentos, pk senão dava até eles kererem eu é k sei, os mimos e colinhos dou os que quero sou a mão e sou eu k os aturo se ficarem mimados, comida dou da que nós comemos não faço comida especial para eles, pk eu acho que são saudáveis e não tem k ser separados do mundo. Tenho a certeza que são crianças felizes e descomplicadas pk eu tb não complico eu é k sou a mãe eu é k sei, fui eu k os carreguei 8 meses na barriga, fui eu k tive de fazer força para eles nascerem, sou eu e o pai k trabalhamos e ganhamos dinheiros para os alimentar e sustentar, por isso sou eu k mando e sei dos meus filhos, acho que 36 anos de vida já me dão autoridade para decidir e tomar as minhas próprias opiniões, ouço os comentários e só aproveito o k acho util, mais nada.



                Peço desculpa pelo testamento mas já não postava aki a tanto tempo que me apeteceu desabafar um pouco.



                Jinhos Grandes


                ó zeza....os meus afinal devem ser é copy pastes dos teus!!! lolololol Têm agora 16 meses e sim são uns macacos...que valha-me a santa como diz a minha mais velha!!!!



                qto aos comentários...bom a resposta que normalmente dou : pois então qd quiser ficar com eles um bocadinho está à vontade!!!! não percebo é pq é que nunca há candidatos!!! Se é td taooooo facil hummmmmmm



                Bjks para todas

                Guida
                Também estamos no Grupo de Gemeos!







                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X