Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Lindos gemeos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Lindos gemeos

    Vamos partilhar nossa experiencia com gemeos, sejam gemeos falsos ou verdadeiros, o importante aqui é aprendermos a levar ter em casa mais do que um bebe
    http://doisparesdepassitos.blogspot.com/

    Agradeço a Deus por ser mulher e ter tido a oportunidade de trazer ao mundo 4 filhos maravilhosos, por ter pernas para acompanha-los sempre, braços longos para abraçar a todos junto no meu peito e o amor suficiente para ama-los mais do que a minha propria vida a todos


  • #2
    Vou começar pelo primeiro. TIVE UMA GRAVIDEZ MONOCORIONICA BIAMNIOTICA, nasceram as 37 semanas, o primeiro Gemeo (RICARDO) com 2.500kg e o segundo gemeo (ROBERTO) com 2.400gr. Muito pequeninos, magrinhos, mexeram com nosso mundo, pois ja temos 2 meninas. Tivemos de nos adaptar, e aprender a aceitar ajuda, e tambem aprendemos nestes 3 meses a saber lidar com os 2 estando sozinhos. As noites não tem sido muito boas, mas o sorriso deles de manha faz esquecer as noites mal passadas. Tem muito parecido entre eles, ate acho que tem a mesma cara, e de facto olho para as fotos e é assim. A diferença entre eles esta no cabelo, o Ricardo tem mais cabelo que o Roberto e o Ricardo é mais godinho que o Roberto. Hoje tem 3 meses e Ricardo pesa 5.800kg e 58,5 cm e o Roberto 5.600kg e 58cm. Andamos todos apaixonados por eles. E é verdade cada criança ate parece que traz o pão debaixo do braço, economicamente temos tido que nos adaptar e aproveitar as promoções é a ordem do dia.
    Espero aqui ler outros testimunhos e aprendermos juntas esta maravilhosa viagem que ate agora acho um privilegio
    http://doisparesdepassitos.blogspot.com/

    Agradeço a Deus por ser mulher e ter tido a oportunidade de trazer ao mundo 4 filhos maravilhosos, por ter pernas para acompanha-los sempre, braços longos para abraçar a todos junto no meu peito e o amor suficiente para ama-los mais do que a minha propria vida a todos

    Comentar


    • #3
      Acho que ninguem gosta de ser comparado, mas que tem gemeos acaba sempre por vezes faze-lo. Mas o que mais odeio de tudo é aquela comparação má, aquela que desperta em nos o instinto de protecção. Meus gemeos são identicos, mas nota-se claramente que o Ricardo tem mais cabelo que o Roberto, e de ai que seja facil identifica-los. Mas quando começam com aquela coisa feia de comparar por mal e falar que o Ricardo é mais gordo, ve-se mais bonito por ter mais cabelo FICO FULAAAAA. A final são gemeos é verdade mas são pessoas diferentes. O certo é que adoro-vos, e a pesar de minha vida ter dado uma cambalhota enorme, estou feliz com meus 4 filhotes
      http://doisparesdepassitos.blogspot.com/

      Agradeço a Deus por ser mulher e ter tido a oportunidade de trazer ao mundo 4 filhos maravilhosos, por ter pernas para acompanha-los sempre, braços longos para abraçar a todos junto no meu peito e o amor suficiente para ama-los mais do que a minha propria vida a todos

      Comentar


      • #4
        só passei mesmo para te dar um bjinho ENORME e fico feliz que esteja tudo bem com vocês os 6

        Vai habituando pq nos gémeos há sempre alguém a comparar... e não passa com o tempo . Apesar de não ter filhos gémeos, eu sou gémea e é a melhor coisa do mundo.
        nao ligues!!!


        Comentar


        • #5
          Ola chamo-me Ana sou gémea falsa... 33 semanas (minha mãe teve de repouso desde 29° semana) 1750g e minha mana 1700g tenho 29 anos. Nunca fomos parecidas... minha sempre foi morena eu era em criança loura... uma saiu ao pai outra à mãe!
          Tive gémeas nasceram às 36 semanas +4 dias tb falsas (o que é hereditário) Lara 2060g 45cm e Soraia 2450g 48 cm o parto acabou em cesariana após 36 horas de sofrimento, 2 horas na banheira, 1 hora de quatro patas... uma peridural na cama.... até ir para o bloco operatório! O marido teve comigo o tempo todo (ja queria bater em alguem por nao fazerem nada e nao sabermos se as meninas estavam bem) Enfim prefiro não lembrar meu parto.. só o momento em que nasceram é que importa!

          Desde sempre muito diferentes, uma mais gordinha que outra, apesar da Lara ter recuperado bem o peso... e de ter ficado mais gordinha que a irmã aos 4 meses!

          A Lara começou 1ro a gatinhar... o andar foi a Soraia mais depreça...passado 1 mês a Lara tb começou... o falar estava a ser um pouco complicado... mas de repente começaram a falar muito bem... agora são uma tagarelas de primeira... so se calam quando vão dormir.... A Soraia carrega no SSS (sai à minha mana)

          Adoram brincar com os bebes delas, passea-los, deita-os, mudar a fralda.... tb adoram bebes verdadeiros.... o Gombby, o Ruca, o Noddy, e a Moranguinho... adoram dançar e brincar com a plasticina (depois de aprenderem a não comer) A Lara adora o escorrega e detesta o baloiço... a Soraia é o contrario....
          A Lara tem cabelo mais liso som com caracois nas pontas... e a Soraia tem caracois por toda a cabeça... (adoro os cabelos delas) Alias é o que toda a gente admira mais nelas.... Tambem detesto que as comparem com outras crianças que por exemplo nasceram a termo... afinal sao prematuras e precisam de mais algum tempo que as outras crianças.
          Agora estamos a treinar a ser limpinhas.... mais uma vez a Soraia adiantou-se... a Lara é por enquanto a distribuidora de papel.... LOL

          Enfim são umas palhacinhas e adoro-as!
          beijos
          Ana




          Comentar


          • #6
            ananana, realmente comprendes o que sinto. Mas a pesar de pensar muitas vezes que não devo ligar ao asunto, torna-se dificil as vezes pensar assim. Por agora tou contente com os filhotes, babadaa mesmoooo
            http://doisparesdepassitos.blogspot.com/

            Agradeço a Deus por ser mulher e ter tido a oportunidade de trazer ao mundo 4 filhos maravilhosos, por ter pernas para acompanha-los sempre, braços longos para abraçar a todos junto no meu peito e o amor suficiente para ama-los mais do que a minha propria vida a todos

            Comentar


            • #7
              Estamos na fase de preparar as coisas para o batizado dos gemeos, ando toda contente
              http://doisparesdepassitos.blogspot.com/

              Agradeço a Deus por ser mulher e ter tido a oportunidade de trazer ao mundo 4 filhos maravilhosos, por ter pernas para acompanha-los sempre, braços longos para abraçar a todos junto no meu peito e o amor suficiente para ama-los mais do que a minha propria vida a todos

              Comentar


              • #8
                hello, eu cá ando, nas minhas coisas para o batizado dos pequenos, ja tenho feito o convite, podem ver no meu blog, e pronto colocare fotos das coisas lindas que ando a fazer.
                Meus pimpolhos, realmente são o centro de nossa atenção. São mesmo um milagre maravilhoso que ainda não sei se mereço, mas agradeço profundamente a grande oportunidade que tive.
                Eles agoras estão a rir muito e ja repararam um no outro, acho piada eles a falarem a sua lingua e rirem da cara do outro, ainda não percebi a causa de tanta piada mas acho formidavel a comunicação entre eles.
                Uma coisa que tenho notado é q quando chora um chora o outro, mesmo que o outro mano esteja noutra divisão da casa. Ja pouco a pouco identifico a personalidade deles, e o Roberto o mais novo, tem mau feitio mas adora tocarme a cara parece que isso lhe faz muito feliz, o Ricardo parece que olha pra tudo e é motivo de felicidade.
                http://doisparesdepassitos.blogspot.com/

                Agradeço a Deus por ser mulher e ter tido a oportunidade de trazer ao mundo 4 filhos maravilhosos, por ter pernas para acompanha-los sempre, braços longos para abraçar a todos junto no meu peito e o amor suficiente para ama-los mais do que a minha propria vida a todos

                Comentar


                • #9
                  Olá a todas
                  Já há mt tempo k não escrevia aki nada, em primeiro lugar parabéns Karimis e bem vinda ao clube das mamas de gémeos, eu chamo-me Zeza e tenho uma filhota com kuase 12 anos a Catarina, e tenho 2 piolhos gémeos de kuase 26 meses, estão uns terroristas, aproveita bem a fase em k eles são bebezinhos de colo é tão bom. Os meus gémeos nasceram às 35 sem. + 4 dias, o Rafael foi o 1º com 2.215 Kg e 46 cm e o Filipe com 2.660 Kg e 47 cm se bem me lembro, foi parto normal mas tiveram de ficar 6 dias na incubadora, pk os médicos acharam k eles estavam um bocadinho imaturos especialmente no k respeita à respiração. Hoje ninguém diria estão com 91 e 92 cm e com 12.980kg e 13.460 kg continuam a manter a mm diferença um do outro, o Rafael está no percentil 50 de peso e 75 de altura o Filipe está no 75 de peso e 90 de altura, já há mt k a pediatra deixou de ver a idade corrigida se bem me lembro foi prái aos 4/5 meses. Bom resumindo estão óptimos e recomendasse nem se notam k foram prematuros e k estiveram na incubadora.
                  Em relação ás pessoas dizerem k um é mais bonito k outro eu nem ligo faço orelhas mocas embora os meus sejam gémeos falsos eles são mt parecidos até há gente k teima comigo k sáo gémeos verdadeiro, como se soubessem melhor k eu e k a medica k os ajudou a parir, enfim, mas como ía dizendo mm assim há kem axe um mais bonito k o outro, já me aconteceu uma colega minha um dia dizer k o Filipe era o mais bonitos e passados uns dias com outra roupa achava k era o Rafael e teimava k era sempre o mm, axo k as pessoas tem sempre k dizer alguma coisa.
                  Bom chega de xatear.
                  Jinhos Grandes
                  Zeza


                  Comentar


                  • #10
                    olaola mamas
                    parabens aos bebezoes dos papas pk cada um tem a sua personalidade e sao o oposto do outro

                    tive uma gravidex d risco, fikei d baixa as 9semanas e 4 dias, p«visto k uns 4meses antes tinha perdido 2 gemeos falsos
                    foi sempre sofa e cama....a minha placenta teve sempre muito descida.

                    foi cesariana programada as 35s+1d.o didi nasceu com 2320g e 48cm, o pepe com 2230g e 47cm,as 15:02h e 15:05h d 23 d dezembro d 2008
                    fikaram internados por 12 dias, pk n sabiam mamar e tb por refluxo....

                    foi complikado na 1ª semana, pk dava mama a um bebe e o 2º bebia o meu leite no biberao e na mamada seguinte trocava(como vim pra casa uma semana antes, retirava leite e congelei)...mas na 2ª semana, graças a uma conselheira d amamentaçao, obrigou m a fikar no consultorio, e po los aos 2 a mamar
                    ...
                    ate hj nao desistiram das maminhas

                    aos 3 meses o pepe foi operado a uma hernia bilateral...

                    começaram a andar no dia do pai com 13meses...mas tiveram uma gastroentrite, k obrigou os o internamento..so aos 15 é k (re)começaram a andar.
                    kanto ao falar, dizem +d 10 palavras-umas mama,papá, pápa, bu, bó, pu(winnie the pooh), bo(bola), piu(piu-piu),manha(amanha), popó, nana(kerem mamar),cáca, cócó,tico-ticá(tico-tico, o nosso gato), ...
                    percebem tudo e apontam pro k kerem.

                    desde sempre k tao nos percentis 75/90.de momento, o didi pesa 13500g e 89cm, o pepe pesa 13000kg e 87cm.
                    adoram comer, maminhas, brincam muito um com o outro, calçam o 24/25, e vestem 30meses ou +.
                    adoram o escorrega(vai ser a prenda d anos/natal)

                    bjk fofos
                    lia, didi & pepe23m
                    Ultima edição por LiaRibeiro; 29-11-2010, 23:14.




                    Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                    "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                    Comentar


                    • #11
                      Acho que com respeito as diferenças, tou meio curada, pois resulta que tanto q falavam do Roberto um dia, comprei um chapeu para os dois e nem sabiam quem era quem, e logo depois disseram que o Roberto era o Ricardo, mas em fim as vezes penso que as pessoas fazem isso pra molestar.

                      UMA PERGUNTA PARA TODAS

                      Como fazem com os presentes de natal? compram 2 iguais?, e quando fazem anos? são 2 bolos?
                      li algures, sobre os aniversarios, que deviam ter sempre direito a dois bolos
                      http://doisparesdepassitos.blogspot.com/

                      Agradeço a Deus por ser mulher e ter tido a oportunidade de trazer ao mundo 4 filhos maravilhosos, por ter pernas para acompanha-los sempre, braços longos para abraçar a todos junto no meu peito e o amor suficiente para ama-los mais do que a minha propria vida a todos

                      Comentar


                      • #12
                        Olá Linda
                        Eu em relação aos presentes decidi comprar igual para os dois, pk no 1º Natal e 1º aniversário comprei diferentes pensando k ficavam com o dobro do brinkedos pra curtir, qual k, keriasm sempre os dois o mm, remédio santo, sempre igual cors e tudo e mm assim à vezes dá briga.
                        O bolo de aniversário tenho feito 1 para os dois, como mando fazer sempre dois, um para a creche outro pra casa, não dava pra serem 4 bolos estragava-se mt bolo, só k mando sempre colocar tudo a dobrar em cima do bolo, os bonekinhos, os animais, as velas os foguetes, etc... ele tb são tão pekeninos k ainda nem ligam ao bolo dão mt mais importância às prendas.
                        Jinhos Grandes
                        Zeza


                        Comentar


                        • #13
                          olaola mama
                          eu axo piada a roupinha igual, brinkedos iguais,....digo isto por experiencia propria:a minha irma tem gemeas verdadeira, agora com 6 anos. sempre axou piada a dar e vestir td d igual, mesmo a roupa.conclusao: ela ker comprar algo diferente, mas elas xoram/gritam.....n usam coisas iguias.

                          é certo, k s tiverem brinkedos iguais, se calhar, n kererao o brinkedo do outro- mas n e certo.

                          assim, como iras comprovar, eles sao o oposto do outro.dai, tem personalidades opostas- sao duas pessoas, nao duas em uma.

                          compro roupa, k podem ser do mesmo modelo, mas d cores diferentes;

                          os brinkedos compro 2, mas diferentes- ate pk tem d aprender a partilhar- e este o meu objectivo. digo lhes sempre:"um bocadinho pro pepe e depois um bocadiho pro didi" e vice versa. eles so tem um brinkedo pra cada um-o boneco pra dormir, d resto td e partilhado.tem d aprender a esperar pela sua x;

                          kanto ao bolo, no 1º aniversaio mandei fazer, neste 2º, k s aproxima, serei eu a faze lo.irei festejar na noite d 24,so pra famila, farei o winnie the pooh e no dia 27, com os amigos, farei o piu-piu(ja comprei a hostea hihii). ambos, com duas velas nº2

                          bjk fofos
                          lia, didi & pepe23m




                          Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                          "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                          Comentar


                          • #14
                            Muito obrigada pelas dicas!!!!, realmente para ser sinceira compramos (pois o pai tb gosta) a roupa sempre igual, mas tb tem algumas que só varia a cor, sei q tb chegara a altura que eles poderão escolher e ate pk acho q eles devem ter escolhas individuais.

                            Eu ando sumamente feliz, nunca tinha recebido tanta atenção ao sair com um bebe, como com eles, todas as pessoas olham OHHH OLHA OS GEMEOS, acho engraçada essa parte (e só essa), nos como "Familia numerosa" parece q nosso dia a dia esta sempre com alguma coisa diferente. Tento sempre de dar atenção individualizada a cada bebe, pois a pesar de terem 3 meses parece q ja se apercebem qdo ficam sozinhos, aprendi a dar colo aos 2 ao mesmo tempo e a pesar de ter braços de geleia, parece que o ferro da gravidez deu para aguentar estes dois lindos filhotes, e ainda por cima tb qdo a pequena de 3 anos quer colo, é possivel tb lhe dar. A mais velha ta na primeira classe e precisa de atenção por causa dos trabalhos de casa, assim que agora é um bocadinho para cada quem, e tb gostamos de estar todos juntos e ouvir aquela barulheira toda.

                            Agradeço imenso qualquer conselho sobre os gemeos, pois quero fazer bem meu papel de "SUPER MÃE"

                            Para liaRibeiro, adoro teu blog, teus filhotes são mesmo lindos, são gemeos verdadeiros? são mesmo lindos, esta idade deve ser mesmo engraçada
                            http://doisparesdepassitos.blogspot.com/

                            Agradeço a Deus por ser mulher e ter tido a oportunidade de trazer ao mundo 4 filhos maravilhosos, por ter pernas para acompanha-los sempre, braços longos para abraçar a todos junto no meu peito e o amor suficiente para ama-los mais do que a minha propria vida a todos

                            Comentar


                            • #15
                              olaola mama

                              obg. sim sao "verdadeiros" lol

                              acredita k vai xegar a altura k t vais xatear d tanta gente t perguntar: ah...sao gemeos?!?!e sao verdadeiros??" :S d tantas x d ouvir isso, o meu marido dix 1x: " nao sao d plastiko!" DUH!!!!!
                              e claro k sao gemeos...n s nota??sao da mesma estatura, muitissimo parecidos...so podem ser gemeos.....


                              mas tb, adorava akela atençao, tanto d conhecidos, como d estranhos.....ate k cansei .....


                              sem duvida, k es uma super mama. pelo k entendi tens 5 filhos!!
                              bjk fofos
                              lia, didi & pepe23m+1s




                              Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                              "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X