Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Gravidez gemelar monoamniotica /monocorionica

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Gravidez gemelar monoamniotica /monocorionica

    Olá,

    Esta é a minha primeira gravidez, e fiquei a saber na sexta feira (12semanas) que estou grávida de gémeas mas que partilham a mesma placenta e o mesmo saco, o medico disse-me logo que este tipo de gravidez traz muitas complicações, e pelo que já andei a pesquisar de facto traz, mas gostava de saber se alguma de vocês já passou pelo mesmo ou conhece casos. Estou tão apreensiva!

    Obrigada

  • #2
    RE:

    Olá!

    Parabéns pela gravidez, a dobrar.
    A minha gravidez foi monocoriónica, mas biamniótica. Pelo que sei o teu tipo de gravidez pode acarretar mais problemas, mas isso são só possibilidades, não quer dizer que aconteçam.
    Não estejas preocupada sem razões para isso que faz-te mal e às bebés também. Vai tudo correr bem.
    Qualquer dúvida, vem até aqui ao fórum que há sempre alguém para tentar ajudar ou pelo menos dar uma palavra amiga.
    Beijinhos





    Comentar


    • #3
      RE:

      Parabéns!!!!!!!!!
      Nada de pânicos, tudo vai correr bem. Vê este link onde já discutimos esta questão.



      tudo de bom e conta connosco!

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá!

        Em 1º lugar parabéns pelas tuas meninas! Em 2º lugar, não vale a pena sofrer por antecipação!

        A minha gravidez é monocoriónica mas biamniótica. Na 1ª eco a médica pensou k era monoamniótica mas na seguinte (k fiz noutro local) conseguia-se ver 1 ténue menbrana k separa os 2 sacos. Será k na tua viram bem? Pois ainda a semana passada fui às urgências e na eco k fizeram lá voltaram a não ver a membrana. Às vezes depende da definição do ecógrafo.

        As gravidezes monoamnióticas são raras e podem trazer + complicações, especialmente quando os bébés começam a crescer, pois podem se "enrolar" no cardão umbilical um do outro. Mas o k é importante é seres seguida por 1 bom obstetra k concerteza irá fazer exames + regulares por forma a poder detectar atempadamente algum eventual problema.

        Tens de pensar k vai correr tudo bem!!
        [hr]



        A tentar desesperadamente ser mãe desde 2003...



        Fevereiro 2008: 1ª ICSI - POSITIVO



        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá,

          Também no inicio a minha GO pensáva que era apenas um saco, mas depois veio-se a descobrir que eram 2. Sei o que estás a sentir pois na altura também fiquei mto assustada. Mas tem calma, elas têm razão, se calhar pode lá estar o outro saco mas de uma forma não mto visivel.

          Estas são gravidezes raras mas que não significa que haja sempre problemas. Também há probabilidades de tudo correr da melhor forma, e é nisso que tens de pensar. Pensamento mto positivo.

          Boa Sorte. Naquilo que eu te conseguir ajudar é com todo o gosto.

          Bjinhos

          Comentar


          • #6
            RE:

            Obrigada a todas pelo apoio, quanto à possibilidade de existir uma membrana foi logo retirada na 1ª Eco, eles estavam com as pernas encaixadas uma na outra .
            Nós estamos optimistas, vamos ver..
            Beijinhos e e mais uma vez OBRIGADA!!

            Comentar


            • #7
              RE:

              parabens!!!
              vai tdo correr bem só tens de ser bem assistida.
              bjinhos










              http://lb2m.lilypie.com/F4G4p1.png

              Comentar


              • #8
                RE:

                Se me permitem utilizar este tópico para uma dúvida...

                Eu sempre pensei que os gémeos monozigóticos o eram precisamente por partilharem a mesma placenta e o mesmo saco.

                É que as minhas "sobrinhas emprestadas" são gémeas falsas e partilharam a mesma placenta, mas com sacos diferentes, e são gémeas falsas!
                Receitas da Lótus

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá pcguerreiro,
                  vais ver que corre tudo bem. Esse tipo de gravidezes tem mais riscos porque pode haver má divisão dos nutrientes da placenta (um bebé recebe mais que outro) ou os cordões podem entrelaçar-se, mas tudo se resolve se fores vigiada


                  Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus
                  Se me permitem utilizar este tópico para uma dúvida...

                  Eu sempre pensei que os gémeos monozigóticos o eram precisamente por partilharem a mesma placenta e o mesmo saco.

                  É que as minhas "sobrinhas emprestadas" são gémeas falsas e partilharam a mesma placenta, mas com sacos diferentes, e são gémeas falsas!
                  Flor de Lótus, os gémeos monozigóticos resultam da divisão de um óvulo em dois. Podem ter a mesma placenta e estar dentro do mesmo saco ou, se a divisão for mais precoce (mais próxima da fertilização) podem estar em sacos diferentes (gravidez monocoriónica biamniótica, que foi o meu caso) ou mesmo ter placentas separadas (gravidez bicoriónica).

                  Já os gémeos dizogóticos, apesar de terem sempre sacos diferentes, podem ter a mesma placenta, porque as placentas podem fundir-se.

                  Há casos em que só um teste de ADN pode dizer se são gémeos mono ou dizigoticos.
                  Felicidades,
                  Rita, Margarida e Joana


                  Receitas e outras aventuras de vida doméstica

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá e muitos parabéns pela gravidez gemelar!

                    A minha gravidez também foi como a tua, a mesma placenta e o mesmo saco, também a médica me alertou para os riscos acrescidos, e também sobre o nascimento que deveria ser mesmo de cesariana programada para evitar problemas. O crescimento vai sendo acompanhado e se mantiverem mais ou menos o mesmo percentil, é sinal que tudo está a correr bem.
                    Comigo correu tudo bem e hoje tenho duas lindas muito marotas, contigo também irá correr.

                    Bjs e disfruta a gravidez.

                    Elsa

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      ~~~~~~~~~~~ ACTUALIZAÇÃO AO TÓPICO~~~~~~~~~~
                      Olá,

                      Apesar de já terem passado quase 5 meses desde que nasceram as minhas princesinhas, não quis deixar de vir aqui dizer que, a gravidez foi muito complicada, cada eco trazia mais um problema; a cesariana a 2 de Setembro foi de urgência às 33 semanas por RCIU da 2ª gémea (Beatriz), depois seguiram-se dolorosas semanas a caminhar para a Unidade de Cuidados Intermédios da MAC, mas a partir de 26 de Setembro a casa ficou mais quentinha. A Francisca nasceu com 1975Kg e a Beatriz com 1310Kg. Hoje com quase 5 meses de IR, e 3 meses e meio de IC ainda fazem bastante diferença uma da outra mas estão bem e são mto lindinhas.

                      Quis actualizar porque sei o que é querer informação e esperança e encontrar muito pouca, cada caso é um caso mas o pensamento e os testemunhos positivos ajudam-nos muito.

                      Obrigada a este forum.

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá... muita calma, pensamento positivo E NÃO LEIAS NADA NA NET sobre problemas eventuais...
                        Procura informação junto dos médicos...
                        Muito descanso e boa alimentação ajuda (apesar de eu não ser exemplo para ninguém, agora deu-me para as pizzas e hamburguers!!!).
                        Bjs e tudo de bom...
                        Madrinha: 2small

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Olá Squish, não me expliquei bem (a experiência não é muita) actualizei o tópico para facilitar as pesquisas sobre o tema, as minhas bebes já nasceram e está tudo bem.
                          beijinhos para ti e muitas felicidades.


                          Inserido Inicialmente por pcguerreiro
                          ~~~~~~~~~~~ ACTUALIZAÇÃO AO TÓPICO~~~~~~~~~~
                          Olá,

                          Apesar de já terem passado quase 5 meses desde que nasceram as minhas princesinhas, não quis deixar de vir aqui dizer que, a gravidez foi muito complicada, cada eco trazia mais um problema; a cesariana a 2 de Setembro foi de urgência às 33 semanas por RCIU da 2ª gémea (Beatriz), depois seguiram-se dolorosas semanas a caminhar para a Unidade de Cuidados Intermédios da MAC, mas a partir de 26 de Setembro a casa ficou mais quentinha. A Francisca nasceu com 1975Kg e a Beatriz com 1310Kg. Hoje com quase 5 meses de IR, e 3 meses e meio de IC ainda fazem bastante diferença uma da outra mas estão bem e são mto lindinhas.

                          Quis actualizar porque sei o que é querer informação e esperança e encontrar muito pouca, cada caso é um caso mas o pensamento e os testemunhos positivos ajudam-nos muito.

                          Obrigada a este forum.

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Hihihi, parabéns então!!!
                            Madrinha: 2small

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Gravidez gemelar monoamniotica /monocorionica

                              Olá

                              Tb me foi detectada uma gravidez monocorinónia monoamniótica mas no meu caso a GO so conseguiu visualizar batimentos num dos embriões. Disse-me k tudo apontava pra ao outro embrião morrer tb. Alguém sabe mais inforamções sobre este tipo de gravidez e riscos?

                              Obrigada.
                              Mãe da Beatriz e da Leonor





                              Os meus blogs:



                              http://aventuraspelasartes.blogspot.com

                              http://miminhos-para-maes-e-bebes.blogspot.com/





                              Afilhadas: catiaa, Little Devil e aleluia



                              Madrinha de forum: bekas

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X