Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Biberões - quantos e de que tamanho ?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Biberões - quantos e de que tamanho ?

    Já tenho alguns de 125, 250 e 330, mas não tenho bem noção quantos serão necessários para dois gémeos...

    Quantos acham que são necessários ?
    João Próspero Luís - Pai de gémeos - Agora no Facebook



    Actual Plano Nacional de Vacinação - Manual de 1ºs Socorros de Crianças



    O tópico dos meus bebés aqui no PinkBlue Actualizado em 05-05-2010








  • #2
    RE:

    Olá João,
    Eu tinha 4 para cada um.
    Comprei logo os maiores que deu até largarem de vez. O esterelizador também convém ser grande (há o da bebe confort e o da avent que dá para 8 se não estou em erro).
    Solange e anjinhos.
    Também estamos no GRUPO DE GÉMEOS


    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá!

      Cada uma tem 6 biberãos para o leite (250 mL) e 2 para água (150 mL).

      O meu esterilizador de biberãos também é para 8 (bebédue) e, mesmo assim, nos primeiros meses usava 2/3 vezes ao dia. Não compensa comprar mais pequeno.






      Afilhada: bebebach

      Comentar


      • #4
        RE:

        Eu tinha 4 de 125 e 4 de 260ml da avent e agora tenho 4 de 330. Se eles forem alimentados a biberãos e quiserem preparar alguns com antecedência, pelo menos 3 a 4 biberãos por cada um.
        Mas aconselho-te a comprares alguns depois de nascerem, porque pode ser que a tua esposa consiga amamentar.
        O meu esterelizador é da avent, o electrico, não é o de microondas e dá para 6. è caro, mas vale a pena.

        Comentar


        • #5
          RE:

          Só para teres mais ou menos uma noção, eles comem de 3 em três horas mais ou menos, de dia e em princípio de noite. :nahnah:
          E prepara-te se tiverem de dar biberãos, entre dá-los, mudar fraldas, fazer os da próxima mamada, esterelizarem etc. Resta-vos uma hora e meia para dormirerem :sleepy:

          Comentar


          • #6
            RE:

            A Lieber tem razão
            vale a pena esperar para ver. Se a mamã conseguir amamentar, sempre é menos uma despesa e em termos de tempo que se gasta compensa o esforço dos primeiros tempos.
            Eu amamentei em exclusivo até quase aos 7 meses, mas nas primeiras semanas tive de tirar o leite com a bomba e dar no biberon. Tinha acho que 6 biberons de 125 ml. O esterelizador tb aconselho o eléctrico da avent, que funciona sozinho, é rápido (6 minutos) e é suficientemente grande para 8 biberons.
            Felicidades,
            Rita, Margarida e Joana


            Receitas e outras aventuras de vida doméstica

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá!

              Antes de verem se a mãe consegue amamentar não valerá a pena comprar muitos (4 para leite e 2 para água); se entretanto virem que terão de dar biberão em exclusivo e se a mãe não tiver alguém a ajudá-la nos primeiros meses aconselho terem 6 biberões de leite (250ml ou 330ml) para cada um, porque o pouco tempo que lhe sobra para descansar e comer ainda vai ser passado a lavar e esterilizar biberões - com 6 para cada um sempre terá a possibilidade de fazer essa tarefa só uma vez por dia.

              O esterelizador da avent para microondas (aquele que tinha) levava 4 biberões grandes de cada vez.

              Felicidades,
              Leonor

              Comentar


              • #8
                RE:

                Eu segui os conselhos da minha mãe: ela tinha 3 biberons dos grandes e 1 de água para mim. Inicialmente, comprei 4 biberons de água para as gémeas e 6 biberons dos grandes. Amamentei 3 semanas e depois comprei mais 2 biberons de água, perfazendo 6 porque elas mamavam muito pouquinho: começaram com 20 ml, depois 30 ml, depois 60 ml, 90 ml, 120 ml e só quando começaram a mamar os 150 ml (para ái há 3 meses) é que guardei 4 biberons de água e passei a usar em exclusivo os grandes, para leite.

                Quanto a esterilizador, tenho um da Tex Baby, do antigo Carrefour, de micro-ondas, que leva 6 biberons deitados + tetinas + chupetas + tampas dos biberons. Custou-me 15 euros e ainda o utilizo. Quando estou na minha sogra ou na minha mãe uso a bela da panela com água a ferver durante 5 minutos e voilà!

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por mara rute
                  Eu segui os conselhos da minha mãe: ela tinha 3 biberons dos grandes e 1 de água para mim. Inicialmente, comprei 4 biberons de água para as gémeas e 6 biberons dos grandes. Amamentei 3 semanas e depois comprei mais 2 biberons de água, perfazendo 6 porque elas mamavam muito pouquinho: começaram com 20 ml, depois 30 ml, depois 60 ml, 90 ml, 120 ml e só quando começaram a mamar os 150 ml (para ái há 3 meses) é que guardei 4 biberons de água e passei a usar em exclusivo os grandes, para leite.

                  Quanto a esterilizador, tenho um da Tex Baby, do antigo Carrefour, de micro-ondas, que leva 6 biberons deitados + tetinas + chupetas + tampas dos biberons. Custou-me 15 euros e ainda o utilizo. Quando estou na minha sogra ou na minha mãe uso a bela da panela com água a ferver durante 5 minutos e voilà!
                  Muito sinceramente, aqui em casa é apenas e só o método que utilizamos com os bebés que por aqui têm passado.
                  E eu digo com franqueza: é o que melhor esteriliza o material dos bebés.
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus
                    Inserido Inicialmente por mara rute
                    Eu segui os conselhos da minha mãe: ela tinha 3 biberons dos grandes e 1 de água para mim. Inicialmente, comprei 4 biberons de água para as gémeas e 6 biberons dos grandes. Amamentei 3 semanas e depois comprei mais 2 biberons de água, perfazendo 6 porque elas mamavam muito pouquinho: começaram com 20 ml, depois 30 ml, depois 60 ml, 90 ml, 120 ml e só quando começaram a mamar os 150 ml (para ái há 3 meses) é que guardei 4 biberons de água e passei a usar em exclusivo os grandes, para leite.

                    Quanto a esterilizador, tenho um da Tex Baby, do antigo Carrefour, de micro-ondas, que leva 6 biberons deitados + tetinas + chupetas + tampas dos biberons. Custou-me 15 euros e ainda o utilizo. Quando estou na minha sogra ou na minha mãe uso a bela da panela com água a ferver durante 5 minutos e voilà!
                    Muito sinceramente, aqui em casa é apenas e só o método que utilizamos com os bebés que por aqui têm passado.
                    E eu digo com franqueza: é o que melhor esteriliza o material dos bebés.
                    A pobre da panela é que não concorda muito... Só as de inox é que escapam, o restro fica tudo preto, :lol:

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus
                      Inserido Inicialmente por mara rute
                      Eu segui os conselhos da minha mãe: ela tinha 3 biberons dos grandes e 1 de água para mim. Inicialmente, comprei 4 biberons de água para as gémeas e 6 biberons dos grandes. Amamentei 3 semanas e depois comprei mais 2 biberons de água, perfazendo 6 porque elas mamavam muito pouquinho: começaram com 20 ml, depois 30 ml, depois 60 ml, 90 ml, 120 ml e só quando começaram a mamar os 150 ml (para ái há 3 meses) é que guardei 4 biberons de água e passei a usar em exclusivo os grandes, para leite.

                      Quanto a esterilizador, tenho um da Tex Baby, do antigo Carrefour, de micro-ondas, que leva 6 biberons deitados + tetinas + chupetas + tampas dos biberons. Custou-me 15 euros e ainda o utilizo. Quando estou na minha sogra ou na minha mãe uso a bela da panela com água a ferver durante 5 minutos e voilà!
                      Muito sinceramente, aqui em casa é apenas e só o método que utilizamos com os bebés que por aqui têm passado.
                      E eu digo com franqueza: é o que melhor esteriliza o material dos bebés.
                      Epá eu neste ponto estou em completo desacordo. Quando os meus filhos nasceram começamos a esterilizar na bela da panela, mas sinceramente o esterilizador é uma ferramenta no meu ponto de vista prioritário, isto porque a quantidade de biberãos a esterelizar é muita (biberãos, tetinas, tampas) eu tinha que esterilizar em duas panelas, como a quantidade de coisas era grande tinha de pôr muita água, primeiro que fervesse, valha me deus! depois ainda tinha de esperar mais 5 minutos. Normalmente não esterilizava em menos de meia hora, a seguir ainda tinha de ir fazer os biberãos, conclusão demorava cerca de 45m/1h.
                      Com o esterilizador da avent passei a fazê-lo no máximo em 10 minutos e conseguia despachar-me em 20 minutos. Nos primeiros tempos todo o tempo que poupamos serve para descansar e isso é muito importante. Eu acho que tudo o que nos facilitar a vida e nos fizer ganhar tempo é dinheiro bem investido.
                      Se houver possibilidades monetárias o esterelizador é sem dúvida um bem de primeira necessidade.

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Ah! de referir as imensas vezes que uma pessoa põe a bem dita da água a ferver e vai só fazer isto e aquilo e voilá quando volta (passado uma hora - por esquecimento, pois o cerebro com tanta coisa e tanto cansaço, não consegue trabalhar ao ritmo que pretendemos) está tudo queimado, nem tacho, nem biberãos, nem tetinas, nem nada, nada se aproveita #-o
                        e ainda corremos o risco de incêndiar a casa - aconteceu-me uma vez, upssss!!!!!!!!!! Nã, nã,nã,nã, nã Tudo o que puder pensar por nós nos 2/3 primeiros meses é uma mais valia!!!!

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Olá.

                          tenho que confessar que no dia que vim da maternidade tive que pedir à minha mãe que passasse na farmácia a comprar 2 biberons da Avent de 125ml. E foi com eles que me desenrasquei até aos 2 meses, quando comprei 2 da Chicco de 250ml, que uso até hoje.
                          Lavo-os normalmente com água quente e um escovilhão e vão a esterelizar 1 vez ao dia.
                          Ou seja, cada uma das gémeas tem um biberon.

                          Quanto à água a ferver o melhor é comprar um daqueles relógios de cozinha que dá para marcar tempo e depois apitam.

                          Bjc
                          Sónia








                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            O meu esterilizador de micro-ondas marca cão faz o servicinho em 5 minutos, embora ponha 8 minutos quando já tenho que fazer pressão par ele fechar por estra tão cehio. Mas já me aconteceu, estar a fazer o jantar e ter um panelão a esterilzar biberons e afins por ter o micro-ondas ocupado com mais biberosn e afins (do género, usar os 12 biberons num só dia nas mudanças de 90 ml para 120 ml, onde foi um estragar desgraçado de leite - se dava 90 ml queriam 120 ml; se dava 120 ml, só bebiam 90 ml... ) . Recuso-me a nadra para trás e para a frente com mais tralha do que a que já carrego e, além disso, a minha mãe não se entende nada com o raio do esterilizador no micro-ondas e até já me derreteu um. Prático ou não, barato ou caro, a panela ajuda.

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              acreditem ou não, mesmo com minutos de sono apenas em 24 horas, nunca me esqueci de nada ao lume... E ajudas só do marido quando ele chega no fim do dia. Tenho pavor a intoxicações e fugas de gás (até tenho um detector) e fogos...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X