Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pesadelos...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pesadelos...

    Olá Bom dia a todas e todos...

    Espero que tenham passado um óptimo fim de semana e sem chuva de preferência!!!!

    Vim aqui desabafar um pouquinho com vocês... ainda não estou recomposta e far-me-á bem deitar isso tudo para fora. Ontem à noite, tive a minha pior noite de sempre. Sonhei toda a noite com o nascimento dos gémeos, que decidiram chegar aos 7 meses. Tive um parto horrível porque estava cheia de medo e não conseguia relaxar e depois começou aquele período extramamente difícil dos bebés estarem na encubadora. Eles eram pequeneninhos e as chances de sobreviveram eram escassas. Virei-me tantas vezes na cama, nem sei como o meu marido não acordou e de manhã estava de mau humor, triste e com a cabeça às voltas. Ainda por cima, na véspera já não tinha dormido nada por causa dos mosquitos (aproveito para pedir conselhos... o que posso fazer para evitar os mosquitos, é que os insecticidas podem ser perigosos durante a gravidez, não?).

    Agora tenho que esperar dia 27 para a minha eco e estou um pouco apreensiva. Sei que foi só um pesadelo, mas sei lá mexeu comigo

    Já vos aconteceu também? Como fizeram para ultrapassar isso e sobretudo não voltar a sonhar sobre isso?

    Obrigada e uma boa semana para todos!!!
    Jocas


    http://foruns.pinkblue.com/yaf_posts...08.aspx#881022

  • #2
    RE:

    Olá,
    Fazes bem em desabafar, sempre ajuda.
    Durante a gravidez nunca tive pesadelos mas um dia desses tive 2 horríveis, um em que o Pedro tinha desaparecido e outro que tinha morrido afogado. Acordei mesmo deseperada e cpm um aperto no coraçõa que durou mais que um dia para passar.
    O pesadelo que teve tem a haver com a ansiedade que sente, é normal.
    Em relação aos mosquitos, eu usei sempre os de por na ficha electrica tanto no meu quarto como nos das crianças. Acho que não há problema e pode colocar sempre numa ficha longe da cama. Também há um que funcona a pilhas que costumo levar quando vou de viagem.
    Um beijo
    Solange e anjinhos.
    Também estamos no GRUPO DE GÉMEOS


    Comentar


    • #3
      RE:


      Também tive bastantes pesadelos na gravidez e pareciam tão reais que, às vezes, assustavam. Acho que reflectem o que vai no nosso subconsciente, os nossos medos.
      Não dês muita importância aos sonhos (só aos bons!!!!). Vai tudo correr bem e não vale a pena sofrer por antecipação.
      Quanto aos mosquitos, não tive esse problema, mas parece-me que o conselho da Solange é bom porque os sprays são muito tóxicos.

      Beijinhos





      Afilhada: bebebach

      Comentar


      • #4
        RE:

        Bem vinda ao clube dos pesadelos!

        Desde o início da gravidez k tenho imensos pesadelos, às vezes chego a acordar + cansada do k quando me deitei...

        Só para veres, ainda hoje sonhei k as minhas meninas tinham nascido e eu me tinha esquecido completamente delas e tinha-as deixado sozinhas em casa durante + de 1 dia sem comer... e quando me lembrei fui a correr para casa para ver se ainda estavam vivas, o quartinho cheirava muito mal, elas estavam todas assadinhas da fralda e tinham ficado sem voz de tanto chorar... tentei dar-lhes de mamar mas como tinha discutido com o meu marido ao telefone, o meu leite tinha secado... enfim... só filmes!!!

        O k tento fazer para "recuperar" destas aventuras noturnas é passear, ver coisas bonitas e imaginar k vai sempre correr tudo bem! O meu médico diz k as gravidezes gemelares por si só já são 1 factor de ansiedade das as futuras mães e k todos os nossos medos e ansiedades (conscientes e insconcientes) se manifestam desta forma: em sonhos!

        Bjs
        [hr]



        A tentar desesperadamente ser mãe desde 2003...



        Fevereiro 2008: 1ª ICSI - POSITIVO



        Comentar


        • #5
          RE:

          Sei o que estás a sentir, também já tive uma vez ume fiquei mto inquieta. Aconteceu na noite antes da última ecografia que fiz. Sonhei que tinham os dois ido para os anjinhos..... Enfim, deve ser o medo que tenho por já ter tido um aborto retido...

          Mas depois esqueci tudo na ecografia, pois para além de estarem mto bem, inclusivelmente com o mesmo peso, descobri que eram, em principio 2 meninas. Esqueci-me logo de tudo.

          Tenta abstrair-te de maus pensamentos. Pensa em tudo de bom que pode vir a acontecer.

          Bjinhos
          Sandra

          Comentar


          • #6
            RE:

            Era a fase que mais detestava na gravidez. Um dos meus maiores medos da altura (e que ainda continua a sê-lo hoje) era ter que optar pela vida de apenas um bebé e ser "forçada" a matar o outro. Sonhava com isto... Acordava transpirada e a chorar desalmadamente, com um peso enorme em cima... Uma vez sonhei que, já nascidas, andava com uma ao colo enquanto matava a outra. Senti-me mal durante semanas e nunca falei disto a ninguém. è aprimeira vez que estou a verbalizar isto. Ainda hoje me sinto "culpada" por aquela "morte". Um horror.

            O nosso subconscinete arranja modos estranhos de expor os nossos medos e através dos sonhos isso é mais visível. É apenas para veres que é normal, que há mais mamãs a sofrer do mesmo mal

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá bom dia,

              Infelizmente, estou a ver que há muitas grávidas a sonhar com coisas horríveis :? :|

              Temos que nos manter zen para o bem dos pimpolhos...

              Obrigada pelos vossos testemunhos...

              Jocas e um bom dia de trabalho...
              :-" :-" :-"


              http://foruns.pinkblue.com/yaf_posts...08.aspx#881022

              Comentar


              • #8
                RE:

                Não sei se foi por causa do tópico :? :? mas esta noite sonhei que estavamos no Coliseu de Roma a assistir uma missa e que os meus filhotes começaram a correr para ver o Pader de perto e eu os perdi de vista a não conseguia de maneura alguma chegar ao pé deles. Safa! Odeio estes sonhos
                Solange e anjinhos.
                Também estamos no GRUPO DE GÉMEOS


                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X