Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dar banho aos 2 em simultaneo na banheira grande

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dar banho aos 2 em simultaneo na banheira grande

    Olá mamãs!

    Queria saber quando começaram a dar banhinho aos vossos filhotes juntos, na banheira grande... já experimentei com a minha mãe a ajudar-me, mas tenho medo de lhes dar banho sozinha...
    Beijinhos
    Rita
    www.e-rita.blogs.sapo.pt

  • #2
    RE:

    olá,

    os meus filhos tomam banho na banheira grande, mas nuns bancos que há próprios para crianças (chama-se anel de banho não é esta a marca que uso, mas dá para veres o que é, vê aqui: http://baby-tigex.com/pt/produit-tig...forto-146.html. Só assim consigo dar perfeitamente banho sozinha. Sem as cadeiras, sozinha não dou porque eles são irrequietos, não páram, ora mexem na torneira ora no chuveiro, saltam, fazem trinta por uma linha e é muito perigoso. Mas também acho perigoso tirá-los de lá sozinha, sem a ajuda de ninguém, contudo é sem dúvida mais seguro do que sem nada.
    Sinceramente eu acho muito perigoso dares banho aos dois sozinha sem nada a prendê-los, podem escorregar partir alguma coisa, se cada um tenta puxar para seu lado é mesmo perigoso e não deves esquecer que basta uns centímetros de água para se poderem afogar. Não quero ser alarmista mas ainda acho muito cedo.
    O que fazia até há pouco tempo era dar a um de cada vez naquelas banheiras próprias de bebés, tive sempre alguém para me ajudar, mas se não tivesse ou não dava banho ou então dava a um de cada vez.
    Na minha opinião, o medo que sentes é mais que fundamentado, acredita que não é mesmo nada em vão.

    Comentar


    • #3
      RE:

      Nem pensar... Eu não arrisco. Prefiro fazê-lo quando já andarem a correr de um lado para o outro e dou às duas por brincadeira. Experimentei dar-lhes banho na banheira delas, dentro da nossa e foi um desatino: a Ester adorou, a Bia chorava que parecia que a estavam a matar...
      Acho mais seguro, na nossa banheira, não arriscar e dar banho a um de cada vez. Dar aos dois ao mesmo tempo, só quando já não houver medos (deles e nossos) que caiam ou escorreguem.

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá,

        Quando os meus filhos já se sentavam direitos e começaram a ter equílibrio passeio-os para a banheira grande mas com os assentos da fisher-price, mas são os mesmos da tigex que a Lieber refere. Contudo aquilo também dá para pouco tempo e acho um pouco incómodos, tanto para os sentar como para os tirar daquilo, ainda assim é o melhor enquanto eles ainda não conseguem sair daquilo. Não te aconselho nada a dares banho aos dois sozinha, há sempre perigos de escorregadelas, de se engasgarem, de começarem a mexer na torneira... sabe-se lá mais o quê... Eu dou sempre banho aos dois com ajuda, nunca sozinha. Podes dar um banho rápido a um de cada vez...

        Beijinhos
        Joana

        Mãe babada de 3 Pezudos lindos

        Comentar


        • #5
          RE:

          Lembro-me que passei a dar banho na banheira grande por volta dos 10 meses (as duas juntas, duas pessoas), mas já não me lembro exactamente a 1ª vez que dei banho às duas sozinha...deve ter sido pouco depois... O que eu fazia era usar o tal anel de banho -
          só uma delas usava - o meu era da Bebéconfort, mt simples e mt prático (só mm o anel com ventosas e uma esponja para sentar o rabito, sem bonecada). Assim tinha sp uma delas segura e podia acudir à outra, se houvesse problemas. Para tirar da banheira, tirava sp primeiro a que estava "solta", secava, vestia fralda e camisola interior (na pp casa de banho) e depois tirava a outra. Nunca tive problemas nem apanhei sustos, mas elas não eram mt irrequietas no banho, ficavam mt entretidas com os brinquedos (nada de específico, coisas de plástico que levava para lá e as deliciava).

          Comentar


          • #6
            RE:

            É raro as vezes que tenho alguma ajuda para banhos e o que costumava fazer era sentar um no carrinho de bengala e dava banho ao outro e depois de tudo feito trocava.
            Dou banho na banheira grande desde 1 ano de idade e passei a dar aos 2 ao mesmo tempo com 2 anos. Tinha um tapete antiderrapante na banheira (os do IKEA são fantásticos) e uns protetores insuflaveis para as torneiras.
            beijos
            Solange e anjinhos.
            Também estamos no GRUPO DE GÉMEOS


            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá!!!!

              Com 16 meses já consegues dar bem banho aos dois na banheira grande. Eu dou banho ao Raul e ao mano (que é mais velho 2 anos) desde que o Raul se começou a sentar bem.


              Beijinhos
              Maguy+Gu+Raul
              Madrilhada: Juanitha

              Afilhada: Ccmt



              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá,

                Eu dou banho aos dois ao mesmo tempo, na banheira grande, quando tenho a ajuda do pai. Ponho-os sentados em cima do tapete anti-derrapante. Quando estou sozinha faço da mesma maneira, mas um de cada vez ...
                [hr]



                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá,

                  os meus filhotes da 1ª vez não gostaram muito, mas passado um tempo voltei a tentar e agora adoram e eu acho mais pratico dar-lhe assim banho, mas sempre com a ajuda do meu marido.

                  bjs

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    ola

                    Eu desde cedo que dou banho aos 2 sozinha. Primeiro com uma cadeira de banho em que o Tomas estava semi deitado, pois ele ainda nao se sentava (tinha 5/6 meses) e a Bia se aguentava sozinha. Mas eles eram os dois sossegados. Ate os deixava por um minuto para ir buscar as toalhas. Depois secava primeiro a Bia e vestia na casa de banho, a seguir tirava o Tomas e vestia-o.
                    Agora que ele ja tem 1 ano uso o anel de banho que tem ventosas e nao se desloca. Deixo-os a brincar durante um bocadinho (as vezes estou a ler uma revista sentada ao lado da banheira) enquanto eles me molhas a c asa de banho toda!!!
                    O problema é depois tira-los...pois com tanta brincadeira nao querem sair!!
                    bjs
                    Ana
                    Ana, Bia, Tomas e Manel









                    Comentar


                    • #11
                      RE:


                      Começei a dar banho as minhas filhotas na banheira grande pouco depois de fazerem um ano. Com o tapete antiderrapante e se estivermos atentas ao que fazem não há tto perigo.
                      Se o bebe ja se sentar bem penso que não há problema. Quando o pai está em casa dou banho ás duas juntas, deixo-as brincar um bocadinho com os patinhos e pronto o papá segura numa e trata de por creminho, fraldinha e vestir e eu faço o mmo com a outra. Quando estou sozinha dou a uma de cada vez como é obvio, pois ao despachar uma a outra ficaria na banehira sozinha e isso nem pensar....mas ainda tem muito medo do chuveiro mmo que seja pouqinha agua

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por AnaBiaTomas
                        ola

                        Eu desde cedo que dou banho aos 2 sozinha. Primeiro com uma cadeira de banho em que o Tomas estava semi deitado, pois ele ainda nao se sentava (tinha 5/6 meses) e a Bia se aguentava sozinha. Mas eles eram os dois sossegados. Ate os deixava por um minuto para ir buscar as toalhas. Depois secava primeiro a Bia e vestia na casa de banho, a seguir tirava o Tomas e vestia-o.
                        Agora que ele ja tem 1 ano uso o anel de banho que tem ventosas e nao se desloca. Deixo-os a brincar durante um bocadinho (as vezes estou a ler uma revista sentada ao lado da banheira) enquanto eles me molhas a c asa de banho toda!!!
                        O problema é depois tira-los...pois com tanta brincadeira nao querem sair!!
                        bjs
                        Ana

                        Ana não quero que te chateies, provavelmente até nem sabes, nós não somos perfeitas e todas cometemos erros, mas fica aqui o aviso para outras mamãs, NUNCA OS DEIXEM SOZINHOS na banheira, bastam alguns segundos para se afogarem, nem mesmo para ir atender o telemóvel ou abrir a porta de casa, ou seja para o que for. Antes de darem o banho preparem tudo de maneira a que não tenham de sair de perto deles a morte por afogamento é uma das principais causas de morte em portugal.

                        beijinhos

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Obrigado pela ajuda mamãs!

                          Eu realmente tenho ainda medo porque, apesar de se entreterem com os brinquedos, ``as vezes ficam tão excitados que é água por todo o lado e podem escorregar...acho que sempre que tiver mais algum adulto em casa vou dar aos dois juntos, para os ir habituando e daqui a uns meses, quando já tiver mais segurança e eles mais habituados, então arrisco dar aos dois sozinha... é que eles adoram tomar banho juntos, acham um piadão! Mas o próximo investimento é mesmo um tapete antiderrapante (sol, vou espreitar os do IKEA, brigado).

                          Mil obrigados! Boas banhocas(juntos, separados, sozinhos, acompanhados, ...:bowtie: )

                          Rita
                          www.e-rita.blogs.sapo.pt

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X