Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

bébé 21 meses, quanto comem?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • bébé 21 meses, quanto comem?

    Já se falou aqui de quantidades, mas nunca dá para comparar pq são idades diferentes. Os vossos pequenotes de 20 e tal meses o que comem? A minha come muito pouco e gostaria de comparar, especialmente porque deixou de beber leite há um mês e tb só come distraída!
    Obrigada!

  • #2
    RE:

    mas q tipo de comida lhe dás?

    O meu é da mm idade e come da nossa comida há mt tempo.

    Senta-se à mesa e come pela mao dele o mm q nós comemos, e nao sei gerir quantidades pq umas vezes come mais, outras nem por isso.
    Hoje almoçou sopa, arroz de tomate com meia posta de peixe, e dp comeu fruta.
    E já tinha passado a manha a comer banana, e uvas, etudo o q apanhou.

    Não sei se a tua dificuldade de ela comer poderá passar por lhe dares comida diferente da tua...experimenta.
    Cláudia

    Comentar


    • #3
      RE:

      Eu tenho uma filhota com 29 meses e, quase que tenho que lhe`"bater" para deixar de comer!!! Come de tudo e, quer sempre mais, no colégio come o que é dela e tenta roubar a comida dos outros. Um pesadelo porque o pediatra diz que ela rebentou o percentil!!! Agora penso que deve ter 16kgs mas, ela não quer lambarices só quer "xixinha". Em termos de quantidade, não sei, ela come um prato de sobremesa e cheio!!! A ementa é a seguinte: 7h30- bebe cerca de 200ml de leite com chocolate e metade de um pão com manteiga. 10h30 - 11h come sopa e comida e fruta (quantidades 2 colheres medida de sopa e, comida penso que é o suficiente, come no colégio e se tiver com fome ela pede mais!), 14h30 - 15h lanche (não come as papas porque não gosta muito, bebe leite e pão com qualquer coisa, muda todos os dias), às 17h - um iogurte e por volta das 19h45 dou-lhe a sopa e fruta ou gelatina e às 20h30, 20h45 já está a dormir. Quando se deita mais tarde dou-lhe um iogurte liquido ou leite com chocolate. Isto de quantidades é muito relativo eu nunca tive desses problemas, o meu problema é esconder as bolachas maria que ela gosta muito, ela agora abre o frigorifico e pede queijo ou fiambre e, sempre que pode tenta comer qualquer coisa, nem que seja migalhas que estão no chão!!!!Desde que nasceu que ela come muito bem, com o leite é que é mais complicado porque dei de mamar até às 7meses e ela nunca aceitou muito bem o outro leite. Temos que ter paciência. Eu nunca tive desses problemas!!!

      Comentar


      • #4
        RE:

        Pois é mamãs têm que dar graças a Deus por os vossos filhotes comerem tão bem. Quem me dera que a minha comesse bem nem que fosse um único dia.

        Comentar


        • #5
          RE:

          Mas que sorte que têm! neste momento tenho os olhos cheios de água porque ainda gora lhe tentei dar a papa do lanche e ela não quer,desde as 11 e meia que não come, já devia ter fome, todas as estratégias dos outros dias não está a funcionar, estou muito tristre!

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por eusinha.na
            mas q tipo de comida lhe dás?

            O meu é da mm idade e come da nossa comida há mt tempo.

            Senta-se à mesa e come pela mao dele o mm q nós comemos, e nao sei gerir quantidades pq umas vezes come mais, outras nem por isso.
            Hoje almoçou sopa, arroz de tomate com meia posta de peixe, e dp comeu fruta.
            E já tinha passado a manha a comer banana, e uvas, etudo o q apanhou.

            Não sei se a tua dificuldade de ela comer poderá passar por lhe dares comida diferente da tua...experimenta.
            dou-lhe igual ao nosso mas anda tão ru
            im que até tenho que lhe misturar o resto do primeiro prato na sopa e passar tudo...

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá

              Olha o meu tem alturas de comer mais, outras menos.
              Depende do cansaço, se está doente, se há outras coisas mais interessantes para fazer.
              Quando dizes come pouco, o que é que consideras comer pouco?
              Susana e Afonso (14/09/2004)
              Nobody is perfect!!!
              I'm nobody.

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por mae2
                Mas que sorte que têm! neste momento tenho os olhos cheios de água porque ainda gora lhe tentei dar a papa do lanche e ela não quer,desde as 11 e meia que não come, já devia ter fome, todas as estratégias dos outros dias não está a funcionar, estou muito tristre!
                O q eu te pergunto é se já tentaste variar os alimentos para outros q ela possa gostar mais?
                O meu por ex. tb me rejeita a papa, mas dp ofereço leite (há uns Mimosa com morango, ou com baunilha) e ele já bebe.
                Ontem qd o fui buscar á avó ela disse q ele nao tinha lanchado nada, e dp ao chegar a casa pediu pao, e dp bolachas, e dp leite.
                Nem sp eles têm fome nas mm horas q nós.

                A tua menina pode ser uma criança de comer pouco. Na minha familia as crianças sp comeram mt pouquinho, pq sao de ter pouca fome.

                Tenta arranjar alternativas.

                Ah! se quiseres as receitas de mlpato envia PM com o teu enderço. Costumam ter sucesso.

                Bj
                Cláudia

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Sim, ela é mesmo de petiscar e comer pouco de cada vez, mesmo com a mama era assim, mamava 3 minutos e fartava-se e depois de 1,30h já queria outra vez. Eu tb era assim para comer, acho que vem de família, mas sinto-me péssima quando vejo que é mais magrinha do que os outros, mas tem muita energia, mesmo quando está doente, anda sempre eléctrica, parece uma maria-rapaz, trepa-me às mesas, pendura-se nas gavetas, escala as estantes! Enfim..

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Bom se ela vai comendo, nem que seja pouco de cada vez, não vejo problema.
                    Se é uma miúda saudável e com energia, não me parece que tenhas de te preocupar.
                    As comparações com os outros não servem para nada, só para nos angustiarmos.
                    Não te enerves e vais ver que corre tudo bem.
                    Susana e Afonso (14/09/2004)
                    Nobody is perfect!!!
                    I'm nobody.

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Eu tenho dois filhos totalmente diferentes.

                      O mais velho era como o da pmaia. Um descanso ... O mais novo é um tormento ..., ou era ... porque aqui no fórum apercebi-me que ele até nem come mal em relação a alguns meninos. O meu problema é ter como comparação o meu primeiro filho. POr vezes a nossa percepção também não é a mais correcta.

                      O que se passa, e que é exasperante, é que ele distrai-se com facilidade... Tudo parece mais interessante que estar sentado na mesa a comer até que descobri há algumas semanas o POcoyo. O rapaz adora aquilo. Ponho a cadeira de papa na sala, ligo a televisão, e é vê-lo a abrir a boca enfeitiçado com o Pocoyo. Não é correcto porque eles não deveria ver televisão bla bla bla bla -.... Quero lá saber ... Eu ando mais calma, mais bem disposta e eu propria como melhor sem ver a hora da refeição aproximar-se e entrar em stress ...


                      Outra medida que adoptei é não stressar se ele não quer isto ou aquilo. Exemplo: esta semana está a fazer greve a fruta. Ok. não come ... Semana passada não queria carne (passava na sopa). Esta semana anda a comer carne a dobrar (ontem comeu um peitinho de frango já considerável), mas não quer sopa (faço as verduras inteirase amasso no prato).

                      Não obrigo, não me enervo, ele come o o que quer (e já percebi que tem fases de carne, fases de sopa etc) e desde que adoptei esta "política" noto que ele come MUITO melhor ...

                      Jinhos

                      Ups ... não obrigo (imaginem brigar com o meu piolhinho por não comer), a língua portuguesa é traiçoeira
                      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por sunrise

                        Não brigo, não me enervo, ele come o o que quer (e já percebi que tem fases de carne, fases de sopa etc) e desde que adoptei esta "política" noto que ele come MUITO melhor ...
                        Nós também somos assim, não nos apetece sempre o mesmo.
                        Susana e Afonso (14/09/2004)
                        Nobody is perfect!!!
                        I'm nobody.

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por mae2
                          Sim, ela é mesmo de petiscar e comer pouco de cada vez, mesmo com a mama era assim, mamava 3 minutos e fartava-se e depois de 1,30h já queria outra vez. Eu tb era assim para comer, acho que vem de família, mas sinto-me péssima quando vejo que é mais magrinha do que os outros, mas tem muita energia, mesmo quando está doente, anda sempre eléctrica, parece uma maria-rapaz, trepa-me às mesas, pendura-se nas gavetas, escala as estantes! Enfim..
                          O meu filho é exactamente igual :banghead: :banghead: , e o pior é ter sp o pediatra a moer-me o juizo por ele ser magro (o percentil de peso anda no 5 ou abaixo...).

                          Não te stresses, pq qt mais ficares triste é pior (tal como estavas ontem). Com 21 meses ela já pede e já petisca, por isso fome nao passa. POde ser uma fase, ou pode ser dela assim, e tens q te habituar senao andas sp a sofrer.

                          Bjs
                          Cláudia

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por eusinha.na
                            O meu filho é exactamente igual :banghead: :banghead: , e o pior é ter sp o pediatra a moer-me o juizo por ele ser magro (o percentil de peso anda no 5 ou abaixo...).
                            Olha, o meu come muito menos que o teu (nunca comeu meia posta de peixe) e tem mais do dobro da idade.
                            Susana e Afonso (14/09/2004)
                            Nobody is perfect!!!
                            I'm nobody.

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por sunrise
                              ligo a televisão, e é vê-lo a abrir a boca enfeitiçado com o Pocoyo. Não é correcto porque eles não deveria ver televisão bla bla bla bla -.... Quero lá saber ... Eu ando mais calma, mais bem disposta e eu propria como melhor sem ver a hora da refeição aproximar-se e entrar em stress ...
                              Com a idade do teu mais novo eu tb usava essa técnica mas era com o Noddy, e olha foi uma fase...agora não precisa de nada disso.
                              Ah! Por vezes tb não quer estar sentado e entao dou-lhe a Quinta pedagógica do Chicco (ou outro semelhante) e ele lá vai comendo e brincado na cadeira.

                              Sem stress.
                              Cláudia

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X