Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Salmão

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Salmão

    mamas tenho notado que a minha pequena está farta de comer sopinha de pescada e afins, sempre o mesmo sabor à dias não keria meso a sopinha de peixe, fiz de tudo cozio peixe à parte e tudo e nem assim lhe pegou , simplesmente fechou a boca.

    será que já posso dar salmão cozido ou então outros peixes que tenham outros sabores.

    digam-me algo.

    beijocas.:?:

  • #2
    RE:

    A menina so come o peixe na sopa?
    Assim realmente é um pco limitado, mas tens:

    - Linguado
    - Maruca
    - Red fish
    - Tamboril
    - Cação



    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá, porque é que continuas a dar o peixe só na sopa? A Inês fez agora um aninho e o pediatra já mandou dar o 2º prato, podes dar um peixinho cozido, existem várias receitas que podes fazer com peixinho sem ser na sopa. Se preferires continuar a dar na sopa, a lista dada em cima é muito boa.
      Beijinhos


      É UM MENINO!!

      A NOSSA MADRINHA A ROSANA

      Comentar


      • #4
        RE:

        Logo de início a pediatra do afonso me disse para dar qualquer peixe, isto porque, tal como a carne, têm compostos nutricionais diferentes e a diversidade é qualidade.
        Eu, na sopa, dava: pescada, raia, carapau, red fish, tamboril, maruca, e não me lmbro de mais, mas variava bastante.
        O salmão nunca dei em sopa, mas não faz mal!
        Por acaso o salmão asso num pirex no forno, só com um fio de azeite no fundo, e dou com os vegetais bonduel comprimidos, ele adora!!!


        Bjs,
        carmen



        Inserido Inicialmente por marijix
        mamas tenho notado que a minha pequena está farta de comer sopinha de pescada e afins, sempre o mesmo sabor à dias não keria meso a sopinha de peixe, fiz de tudo cozio peixe à parte e tudo e nem assim lhe pegou , simplesmente fechou a boca.

        será que já posso dar salmão cozido ou então outros peixes que tenham outros sabores.

        digam-me algo.

        beijocas.:?:


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar


        • #5
          RE:

          Eu faço o salmao na frigideira com um pouco de leite... o meu menino diz q é XIXA!!



          Comentar


          • #6
            RE:

            OLA NA SOPA DO MEU MENINO EU PONHO PESCADA,TAMBORIL E RED FIXE ELE GOSTA MUITO

            Comentar


            • #7
              RE:


              faz uma a;orda... o pedro adora a;orda com pescada...

              peixe a braz, subtituis a batata frita por batata cozida...

              peixe na frigideira com um pouquinho de leite, azeite e alho... cozes massinha e juntas tudo....

              peixe no forno, com arroz de tomate....

              o Pedro quando lhe dou uma comida pela primeira vez... faz sempre uma careta e por vezes so come uma ou duar colheres...
              mas na semana seguinte, ou duas semanas depois volto a dar o mesmo sabor e ele acaba por aceitar bem...

              ainda nao gosta de pure de batata...

              os peixes ja dou todos... tento evitar os gordos tais como o salmao... mas ja dei!

              Comentar


              • #8
                RE:

                A razão pela qual só dou peixe na sopa é porque a minha princesa não aceita os pedaços e não consigo fazer com que coma 2º. parto.

                já fiz tudo muito esmagadinho e nada come 2 colheres engasga-se ou faz o vomito é uma aflição, bem sei que se está atrasar pois toda a gente com quem falo, diz que já devia comer 2º. parto, mas não consigo que ela aceite.

                se m,e puderem ajudar....

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por marijix
                  A razão pela qual só dou peixe na sopa é porque a minha princesa não aceita os pedaços e não consigo fazer com que coma 2º. parto.

                  já fiz tudo muito esmagadinho e nada come 2 colheres engasga-se ou faz o vomito é uma aflição, bem sei que se está atrasar pois toda a gente com quem falo, diz que já devia comer 2º. parto, mas não consigo que ela aceite.

                  se m,e puderem ajudar....
                  Pois... assim é complicado!

                  Mas com essa idade podes colocar qq tipo de peixe na sopa! A lista ja vai grandita!

                  Conselhos para comer solidos... n tenho, o meu sempre aceitou bem, mesmo antes de tempo.

                  Mas creio q s fores deixando um pratinho com arroz e outras coisinhas pequenas ao lado p ela "brincar" pode ser q desperte a curiosidade



                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Dou salmão à minha menina desde os 10 meses dela, e ela ADORA!!!!

                    Desde o ano dou quase todas as variedades de peixe, tamboril, linguado, maruca, etc. Dou cozido, na sopa, estufadinho, ou grelahdo, e ela come melhor o peixe que a carne.

                    Ana Maria tem quase 4 anos!!

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por marijix
                      A razão pela qual só dou peixe na sopa é porque a minha princesa não aceita os pedaços e não consigo fazer com que coma 2º. parto.

                      já fiz tudo muito esmagadinho e nada come 2 colheres engasga-se ou faz o vomito é uma aflição, bem sei que se está atrasar pois toda a gente com quem falo, diz que já devia comer 2º. parto, mas não consigo que ela aceite.

                      se m,e puderem ajudar....
                      experimenta em souflé então

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por marijix
                        A razão pela qual só dou peixe na sopa é porque a minha princesa não aceita os pedaços e não consigo fazer com que coma 2º. parto.

                        já fiz tudo muito esmagadinho e nada come 2 colheres engasga-se ou faz o vomito é uma aflição, bem sei que se está atrasar pois toda a gente com quem falo, diz que já devia comer 2º. parto, mas não consigo que ela aceite.

                        se m,e puderem ajudar....
                        Ajudar-te não posso, felizmente a minha também sempre aceitou muito bem os pedaços, mas eu comecei a pôr-lhe um pratinho à frente com bocadinhos de comida (arroz, massa, carninha picada...) aos 11 meses, assim ela ia-se entretendo e acabou por se ir adaptando. Hoje, com 12 meses e meio já quer comer sozinha!! A idéia dou soufflé também não me parece má! Em relação ao peixe, nesta altura já podes dar todo o tipo de peixe...

                        Beijinhos enormes e felicidades


                        É UM MENINO!!

                        A NOSSA MADRINHA A ROSANA

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Não te preocupes em relação a ela rejitar comida com pedaços. Os meus também eram assim e só a partir dos 15 meses é que se começaram a interessar! É de um dia para o outro, mas concordo que se puseres arroz ou massinhas numa tacinha talvez ela as queira comer sozinha... mas não te desgastes por causa disso, lá em casa era um filme, eu a tentar e eles a cuspir...ficavamos enervadissimos, ate que de repente, tudo mudou!
                          Tem calma, cada um ao seu ritmo!
                          Beijocas!

                          PS: em relação ao salmão é boa ideia dares, porque apesar de gordo tem uma gordura saudável que faz muito bem ao cérebro!

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Muito obrigada a todas pelas vossas mensagens.
                            :arose:

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              De acordo com o meu pediatra (o meu filhote tem dez meses) posso dar salmão, salmonete, maruca, perca, pescada, robalo, dourada, pregado, solha, pargo, linguado...enfim, todos os peixes que tenham escama.
                              BJs

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X