Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não come...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Não come...

    A minha filha não cme nada de jeito.
    Qd era mais bebé até comia bem, mas agora é de fugir.
    Ela fez agora 2 anos, quer comer sozinha, mas não tem habilidade ainda nenhum lol tadinha...e qd eu me chego pa lhe dar ela faz uma birra enorme, e não come...é q não come mesmo.
    A be está na cheche, lá elas dizem me q come tudo, em casa não lhe agrada nada...fruta não come, é q não consigo meso q ela coma fruta.
    Estou a desesperar....
    Por incrivel q pareça ela não está magrinha, está boa, o q lhe vai valendo é o leite q ela bebe, adora aquele leite da cerelac...
    Desculpem o testamento...mas alguém está a passar ou já passou por uma situação assim?
    madrinha: Telmadiogo







    Afilhada: mamãcoelha







    Vendo quilos...baratos!!

  • #2
    RE:

    Inserido Inicialmente por maria27
    A minha filha não cme nada de jeito.
    Qd era mais bebé até comia bem, mas agora é de fugir.
    Ela fez agora 2 anos, quer comer sozinha, mas não tem habilidade ainda nenhum lol tadinha...e qd eu me chego pa lhe dar ela faz uma birra enorme, e não come...é q não come mesmo.
    A be está na cheche, lá elas dizem me q come tudo, em casa não lhe agrada nada...fruta não come, é q não consigo meso q ela coma fruta.
    Estou a desesperar....
    Por incrivel q pareça ela não está magrinha, está boa, o q lhe vai valendo é o leite q ela bebe, adora aquele leite da cerelac...
    Desculpem o testamento...mas alguém está a passar ou já passou por uma situação assim?
    Olá,quem me dera que o meu comesse assim,ele tem 4 anos e nem percentil tem( pesa12Kg),lógico que come muito pouco, uns dias come melhor outros são para esquecer, de manhã bebe 2 a 3 golos de leite e pronto já está, o que me vale é que come a sopa( pelo menos comigo, pois com as avós já se sabe )e de resto não come o segundo nem fruta,não vale insistir pois enerva-se e vomita tudo.Então quando quero que coma o segundo, não lhe dou a sopa e a fruta tenho que esperar um pouco para lhe dar.Ele anda na creche e vou experimentar a ele lá comer,pois dizem-me que pode resultar , vamos ver.O meu conselho é que tenhas muita calma, e se ela não está a emagrecer pode ser que seja uma fase passageira.Boa Sorte.

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá!

      A minha passou uma fase assim quandio tinha pouco mais de 1 ano, foi quando na creche começaram a ensiná-los a comer sozinhos

      Agora começa a comer sozinha e quando se farta pede-me ajuda
      No nosso caso é o inverso, ela come bem mas o peso.... 20 meses e 9Kgs
      O problema connosco é a sopa ao jantar que nem vê-la e o pequeno almoço que se fica com um danone grande

      Bjks

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá!

        Estou acabadinha de chegar da farmácia!!!

        A minha filha de 2 anos entrou agora numa espiral semelhante à "maria27"

        Tal e qual! Era uma maravilha a comer a sopa, o segundo, a fruta, o leite, a papa, e até caracois!!

        Agora quer é comer sozinha, dá 2 garfadas e pronto, sopa nem vê-la e a fruta nem pensar e os danoninhos e tudo para cuspir.

        DESESPERANTE. Ontem então foi para a cama sem uma unica migalha.

        Fui comprar o JelliKids e se não der é VITERNUM para cima. Se tiver sono dorme. Eu é que fico um trapo com esta situação... só eu sei!

        Ajudas precisam-se!

        Comentar


        • #5
          RE:

          oi
          o meu pequerrucho é a mesma coisa.
          quando era pequenino dava gosto ve-lo comer agora é uma fita.
          só come se estiver a ver na tv alguma coisa que goste mesmo lá lhe conseguimos enfiar umas garfadas qnd teima que quer comer sozinho é mais comer no chao e na mesa que na boca dele.
          leite tem fases tem alturas que so bebe se estiver a dormir e outras em que é ele que pede o leite. mas se dormir em casa da minha mae bebe o biberon de manha e a noite até ao fim sem deixar uma pinga
          bjs
          [hr]Sócia nº 2 do clube \"Num mundo á parte\"







          para ganhar um extra http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=2estrelas

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por barbaralouro
            Olá!

            Estou acabadinha de chegar da farmácia!!!

            A minha filha de 2 anos entrou agora numa espiral semelhante à "maria27"

            Tal e qual! Era uma maravilha a comer a sopa, o segundo, a fruta, o leite, a papa, e até caracois!!

            Agora quer é comer sozinha, dá 2 garfadas e pronto, sopa nem vê-la e a fruta nem pensar e os danoninhos e tudo para cuspir.

            DESESPERANTE. Ontem então foi para a cama sem uma unica migalha.

            Fui comprar o JelliKids e se não der é VITERNUM para cima. Se tiver sono dorme. Eu é que fico um trapo com esta situação... só eu sei!

            Ajudas precisam-se!
            A minha andou uma fase quando tinha aí uns 12/13 meses em que não comia nada, mesmo nada, a ped. receitou o jellykids e não fez efeito nenhum, como já não aguentava mais comprei-lhe o Viternun, foi remédio santo começou a fazer efeito passado 1 semana e depois começou a comer bem, dei-lhe durante quase 2 meses e depois parei a ver se já comia sem xarope, voltou logo ás mesmas fitas, dei-lhe mais 1 mês e comecei a aos poucos a reduzir (em vez de 2x dava-lhe só 1) agora já consegui tirar e come tudo muito bem. Se ás vezes quando nascer mais algum dente ela perder o apetite dou outra vez, nao faz mal nenhum e em relação a ter sono é so nos 1ºs dois dias depois esse efeito passa.




            A minha princesa nasceu com 28 sem. de gestação e 740g, se quiserem ler a nossa história http://195-23-11-54.static.net.novis...5535-21-1.aspx





            10/12/2009 Novidade, grávida de uma nova estrelinha.

            08/01/2010 A minha gravidez terminou, o meu bebé deixou de viver

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá!
              O meu JP sempre foi assim, muito mau de comer, nunca entrou na escala do percentil, tem 20 meses e pesa 9kg!! Valha-nos a sua alegria e boa disposição! lol
              Esse xarope de que falam não tem contra indicações?Pode comprar-se livremente?
              Ela fez durante 1 ano umas vitaminas, mas nao deu resultado nenhum.
              O que é certo é que esta semana foi sempre para a cama com umas migalhinhas no estomago e depois às 5h da manha lá acordava para beber 50ml de leitinho... uma fartura!!
              Agora está feito homensinho e já nao quer papa nem sopa, só comida de tacho...

              bj

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por barbaralouro
                Olá!

                Estou acabadinha de chegar da farmácia!!!

                A minha filha de 2 anos entrou agora numa espiral semelhante à "maria27"

                Tal e qual! Era uma maravilha a comer a sopa, o segundo, a fruta, o leite, a papa, e até caracois!!

                Agora quer é comer sozinha, dá 2 garfadas e pronto, sopa nem vê-la e a fruta nem pensar e os danoninhos e tudo para cuspir.

                DESESPERANTE. Ontem então foi para a cama sem uma unica migalha.

                Fui comprar o JelliKids e se não der é VITERNUM para cima. Se tiver sono dorme. Eu é que fico um trapo com esta situação... só eu sei!

                Ajudas precisam-se!
                E para lhe dares os xaropes?
                Para mim é qs tarefa impossivel...vejo me negra pa lhe dar xarpes...
                madrinha: Telmadiogo







                Afilhada: mamãcoelha







                Vendo quilos...baratos!!

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por barbaralouro
                  Olá!

                  Estou acabadinha de chegar da farmácia!!!

                  A minha filha de 2 anos entrou agora numa espiral semelhante à "maria27"

                  Tal e qual! Era uma maravilha a comer a sopa, o segundo, a fruta, o leite, a papa, e até caracois!!

                  Agora quer é comer sozinha, dá 2 garfadas e pronto, sopa nem vê-la e a fruta nem pensar e os danoninhos e tudo para cuspir.

                  DESESPERANTE. Ontem então foi para a cama sem uma unica migalha.

                  Fui comprar o JelliKids e se não der é VITERNUM para cima. Se tiver sono dorme. Eu é que fico um trapo com esta situação... só eu sei!

                  Ajudas precisam-se!
                  Acho q vou experimentar
                  madrinha: Telmadiogo







                  Afilhada: mamãcoelha







                  Vendo quilos...baratos!!

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    ola
                    a minha tambem anda assim..nao quer sopa, nem papas, nem leite, nem iogurtes..nada de nada..
                    esta a ser um desespero total..
                    ja esta assim ha algum tempo..o viternum é apartir dos 2 anos e como tal a medica nao quiz passar a receita e nao me deram o remedio na farmacia sem receita..no entanto sei de algumas farmacias que o vendem sem a receita..eu pessoalmente nao arrisquei e nao comprei mas realmente começo agora a pensar em comprar..ja nao sei que mai hei-de fazer..
                    eu tomei esse remedio em comprimidos pois com tanto stresse acabava por nao ter fome nenhuma..so vos digo que num mes engordei quase 5kg..comia que nem uma desalmada:-& :-& nao me fez efeito de sonolencia mas a minha irma mais nova quando tomou tambem se fartava de dormir, mas so nos dois 1ºs dias..
                    beijocas
























                    socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



                    afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

                    a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



                    1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



                    o blog das minhas caixinhas



                    http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por inesj
                      Inserido Inicialmente por barbaralouro
                      Olá!

                      Estou acabadinha de chegar da farmácia!!!

                      A minha filha de 2 anos entrou agora numa espiral semelhante à "maria27"

                      Tal e qual! Era uma maravilha a comer a sopa, o segundo, a fruta, o leite, a papa, e até caracois!!

                      Agora quer é comer sozinha, dá 2 garfadas e pronto, sopa nem vê-la e a fruta nem pensar e os danoninhos e tudo para cuspir.

                      DESESPERANTE. Ontem então foi para a cama sem uma unica migalha.

                      Fui comprar o JelliKids e se não der é VITERNUM para cima. Se tiver sono dorme. Eu é que fico um trapo com esta situação... só eu sei!

                      Ajudas precisam-se!
                      A minha andou uma fase quando tinha aí uns 12/13 meses em que não comia nada, mesmo nada, a ped. receitou o jellykids e não fez efeito nenhum, como já não aguentava mais comprei-lhe o Viternun, foi remédio santo começou a fazer efeito passado 1 semana e depois começou a comer bem, dei-lhe durante quase 2 meses e depois parei a ver se já comia sem xarope, voltou logo ás mesmas fitas, dei-lhe mais 1 mês e comecei a aos poucos a reduzir (em vez de 2x dava-lhe só 1) agora já consegui tirar e come tudo muito bem. Se ás vezes quando nascer mais algum dente ela perder o apetite dou outra vez, nao faz mal nenhum e em relação a ter sono é so nos 1ºs dois dias depois esse efeito passa.
                      Tão depressa escrevi isto e já iniciou outra fase de greve de fome #-o , há dias enquanto dormia examinei-lhe as gengivas para ver se tinha novidades e senti dois papos enormes na gengiva de baixo, são mais dois molares a romper :? desde á 3 ou 4 dias que começou com falta de apetite, e anda muito aborrecidita, acho que lhe deve doer muito a gengiva, ontem á noite dei-lhe um pedacinho de bolacha e quando dei o segundo ela desatou num pranto de dar dó, de certeza que ao mastigar se magoou, fiquei cheia de pena
                      Bem como ela não quer comer rigorosamente nada já fui comprar o xarope outra vez para ajudar nesta fase complicada.




                      A minha princesa nasceu com 28 sem. de gestação e 740g, se quiserem ler a nossa história http://195-23-11-54.static.net.novis...5535-21-1.aspx





                      10/12/2009 Novidade, grávida de uma nova estrelinha.

                      08/01/2010 A minha gravidez terminou, o meu bebé deixou de viver

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por maria27
                        Inserido Inicialmente por barbaralouro
                        Olá!

                        Estou acabadinha de chegar da farmácia!!!

                        A minha filha de 2 anos entrou agora numa espiral semelhante à "maria27"

                        Tal e qual! Era uma maravilha a comer a sopa, o segundo, a fruta, o leite, a papa, e até caracois!!

                        Agora quer é comer sozinha, dá 2 garfadas e pronto, sopa nem vê-la e a fruta nem pensar e os danoninhos e tudo para cuspir.

                        DESESPERANTE. Ontem então foi para a cama sem uma unica migalha.

                        Fui comprar o JelliKids e se não der é VITERNUM para cima. Se tiver sono dorme. Eu é que fico um trapo com esta situação... só eu sei!

                        Ajudas precisam-se!
                        Acho q vou experimentar
                        Ola meninas ,infelizmente a minha filhota pra comer tb é terrivel ,pra comer temos q fazer mil e uma macacadas e ela tem q estar entretida se nao la vai a comida e so come a sopa e fruta ,2º prato nem pensar .
                        Acho q vou seguir esse concelho e dar o viternum pode ser q faça efeito .
                        Qdo eu era mais pequena tb tomei disso e fazia efeito ,so nao me dava era sono ,mas á mha irma dava-lhe sono
                        Beijinhos e Felicidades
                        kika, Matilde, Laura e Filipe

                        Nasceu a 26 de Outubro de 2010 com 3.170kg e 49cm

                        Nasceu a 7 de Julho de 2008 com 3.060kg e 47,5cm

                        Nasceu a 14 de Novembro de 2006 com 2.950kg e 47,5cm

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          ola meninas! antes de mais quero dizer que sou nova no forum e tenho uma Sarah que fez 2 anos agora dia 17 de Outubro. Pois é, a minha filha so come SOPA com a carne ou o peixe BEM PASSADINHOS la pra dentro, fruta é mentira tal como leite, tenho de a enganar com mts iogurtes ou papa! Nao quer comer nada que tenha de ser mastigado, a nao ser bolachas, aí ainda faz o esforço de comer 1 !!! Enfim, ela tem 2 anos como eu disse, é alta mas pesa 10kg, é mt magrinha, como ja nao usa fraldas as calças caem-lhe, tenho de comprar daquelas que dao pra ajustar.. Bem, ja pensava que era a unica a passar por isto, e fiquei aliviada por saber que nao sou!! Li o que disseram sobre um xarope "Viternum", e so é recomendado apartir dos 2 anos, mas mesmo assim é necessario receita médica? Tou ansiosa por experimentar esse xarope, pk xaropes é com ela! Mas mesmo que ela tenha mais fome nao sei se vai kerer experimentar pratos diferentes visto que se recusa a engolir...ainda mastiga mas poe pro canto da boca! Ha alguma menina que ja tenha RESULTADOS com esse xarope?
                          Meninas, é mt desesperante ter bebés que nao querem comer, por isso mando um beijinho a todas com muita força, e presistam

                          Catarina e Sarah

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Olá
                            Estou a passar pela mesma situação, o meu pequeno tem 2 anos e meio, sempre foi mau para comeu, mas piorou(como se fosse possivel) já comprei esse xarope o JellyKids, a ele não está a fazer efeito, continuo a dar-lhe porque é um suplemento alimentar vitaminado. para comer é preciso sempre 2 pessoas: 1 a tentar dar-lhe o comer a outra a distrair c/ tudo o q é novidade(se lhe mostrar a mesma coisa 2 vezes, já não é novidade e não abre a boca, quando a abre) a sopa ainda é toda passada c/carne ou peixe a fruta toda passada tb, segundo prato nem pensar. Só lhe dou sopa 1 vez por dia, numa refeição principal, na outra tem q ser comida q mastigue(conselho do pediatra, para os maxilares não atrofiarem), leite nunca bebeu + de 200ml, agora antes de deitar só bebe +-100 ou 120(tem q beber quando passa na tv a publicidade). Tem sido muito dificil, não há nada q ele realmente goste(detesta batatas), legumes nem pensar. Num dia de loucura tentei dar á força, foi pior, vomitou sem ter comido.
                            Tenho me enervado muito, mas ando numa fase + calma e c/paciencia, falei com o pediatra q me disse q tenho q respeitar o ritmo dele, mas custa muito.
                            Algumas pessoas dizem"ele se tiver fome pede comida", o meu não pede, já passou um dia sem comer e nem água pediu(foi operado c/anestecia geral, não podia ingerir nada).
                            Foi um desabafo, mas hoje apercebi-me q há muitos assim, como ele.

                            Bjs e força

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Ai, ai, estes bebés que não querem comer!!!:? :? :? :?

                              A minha Leonor nunca foi grande apreciadora de comida, nem mesmo do leite. Aos 3 meses, por exemplo, era capaz de beber 60 ml de leite antes de dormir e só acordar cerca de 13h depois!!!! Mas, como ela estava a engordar bem, eu não ligava nenhuma. O problema é que, desde os 6 meses, ela tem vindo lentamente a descer de percentil. Aliás, a acurva de percentil dela parece uma montanha russa: nasceu no percentil 5, chegou ao 75 e agora já desceu até ao 10!! O pediatra receitou o Viternum, 2ml antes do almoço e do jantar, durante 3 semanas (como disseram as outras mamãs, este xarope é aconselhado para crianças com mais de 2 anos que têm problemas alimentares e até anorexia, mas a pimpolha está a tomar uma dose muito inferior à recomendada para crianças de 2 anos). Felizmente, ela adora tomar xaropes: fica sempre a pedir mais!! E a verdade é que tem comido um pouco melhor e pelo menos já não é preciso fazer mil e uma macacadas para ela comer!!!! Ah, sim e tb anda a dormir mais durante o dia!!

                              Segunda-feira vou pesá-la, para ver se o xarope está a fazer efeito.

                              Bj.
                              [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
                              [/h4]

                              Sou madrinha da Sofia da Vânia!
                              A Leonor é afilhada da Mara
                              O meu blog:A alegria de ser MULHER

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X