Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

constipações bebé de 3 meses e meio

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • constipações bebé de 3 meses e meio

    bom dia a todos!!!tou um pouco preocupada com a minha pequenina,ela tem estado constipada e na semana passada o pediatra prescreveu o neostil para dar 3 vezes ao dia.ela pareceu melhorar,mas o nariz continua entupido,e o ranhinho passou de líquido a mais espesso.o pediatra diz que é normal e disse para passar a dar neostil 2 vezes por dia.estou a fazer isso e a colocar soro ,aspiro as narinas e uso também o unimer.não sei o que fazer mais,tenho medo que isto possa ser algo mais grave,que lhe afecte os bronquios ou os pulmões.eu até tenho medo de sair com a bebé para a rua,ela só tem 3 meses e meio.acho que ela já está com o nariz entupido á tempo demais,será normal ??ela respira bem,mas parece que tem a expecturação na garganta e no nariz.ela nunca teve febre ,nemperdeu o apetite,isso é bom,será que alguém me ajuda nas minhas dúvidas??bigada e beijokas

  • #2
    RE:

    olá o que posso dizer é que sempre que eles estão entupidos não se deve aspirar o nariz mas sim colocar soro em bastante quantidade pois liverta as vias e mantem-nas humidas, deves levantar a cabeçeira da cama ligeiramente , tipo colocar um libro debaixo do colchão, faz vapores caseiros tipo antes do banho colocas a agua a correr em altura para encher a casa de banho com o vapor e depois dás uma banhoca, e é normal que tenhma expecturação mas não a sabes deitar fora e acabam por a engolir.

    espero ter ajudado.

    Comentar


    • #3
      RE:

      olá

      acho que está um pouca assustada pq deve ser o seu primeiro filho?

      pode dar o neostil como está prescrito pela pediatra,por soro fisiologico e usar esse spray nasal que está a fazer.

      se tem nebulizador tb pode fazer nebulizações com soro fisiológico.

      ou então encher a banheira da sua casa de banho com agua quente e entrar na sua casa de banho para apanhar no ar o vapor da agua.

      levantar a cabeiceira da cama para o bebé dormir mais elevado e as sercrecções nãp acumularem na garaganta.

      não está a fazer nada de errado e se não está a fazer mais nada do que a pediatra recomendou é pq não precisa. a pediatra deve ter auscultado a nivel pulmonar a sua bebé , e não deve ter detectado nada.

      as secrecções vão para o estomago pq os bebés não conseguem expelir as mesmas, por isso não devem dar xaropes expectorantes aos bebés.

      espero ter ajudado!

      sou mãe de 2 e enfermeira.

      qq duvida pode mandaR um PM

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X