Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

clara de ovo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • clara de ovo

    Olá!
    Gostava de saber com que idade começaram a dar a clara do ovo cozida aos vossos rebentos. Eu ainda não dei ao meu porque não sabia se lhe poderá fazer mal ou não. Ele tem 13 meses e uns dias. (ah, a gema ela adora comer - tal como tudo o resto que é comida... :-" )
    Obrigada, desde já, pelas vossas respostas.
    madrinhas Julianas: Rita Silva e ziza

    afilhada: veracoelho




  • #2
    RE:

    olá,olha eu ja dei á minha antes de ela fazer um ano e não houve qualquer problema...se achares por bem, penso que mal não fará.bjito



    Comentar


    • #3
      RE:

      olá
      os meus começaram com a clara com 1 ano e pouco e não tiveram qq problema.
      A enfermeira aconselhou a introduzir a clara pois uma das próximas vacinas tem a proteína da clara e assim já ficava a saber se eles seriam alérgicos, antes da vacina.
      Felicidades
      Ana + Diogo + Tomás
      http://diogoetomas.blogspot.com

      Comentar


      • #4
        RE:

        Vou experimentar um dia destes porque sei que a vacina dos 15 meses tem essas proteínas. Obrigada pelas respostas.
        madrinhas Julianas: Rita Silva e ziza

        afilhada: veracoelho



        Comentar


        • #5
          RE:

          ola mama
          apartir dos 12 meses ja podes dar..começa com pequenas quantidades e aos poucos vai aumentando..
          o unico mal que pode fazer é como qualquer outro alimento, pode fazer reaçao alergica..mas isso pode acontecer com uma simples maça..ou um peixe...etc..

          ~






















          socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



          afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

          a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



          1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



          o blog das minhas caixinhas



          http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

          Comentar


          • #6
            RE:

            eu dei aos 10 meses,faz mto bem,tem mtas protainas,por isso tenta n dar juntamente com a carne pq tb é rica em protainas e dps fica em excesso!!!!!!!!a gema sabe

            bem mas só tem colesterol por isso n dês!!!!!!

            Comentar


            • #7
              RE:

              A pediatra dos meus disse q podia ja introduzir na sopa a gema (começar por meia) e dps meia clara, o q dá meio ovo

              bjs
              Mag


              IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
              Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



              Comentar


              • #8
                RE:

                Desculpem mas agora fiquei confusa...Dão a gema antes da clara? A gema faz muito mais mal que a clara! Quem tem colesterol alto nem pode comer goma, só clara...Se me puderem esclarecer...

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT
                  Desculpem mas agora fiquei confusa...Dão a gema antes da clara? A gema faz muito mais mal que a clara! Quem tem colesterol alto nem pode comer goma, só clara...Se me puderem esclarecer...
                  Penso q a clara tem maior potencial alergenio do q a gema. Por outro lado, nas idades dos nossos rebentos, o excesso de colesterol não é problema, eles precisam dos nutrientes mais do q nós e vão assimilar tudinho. Desde que não seja em excesso, é claro. Normalmente os pediatras falam em duas a tres gemas por semana, no máximo
                  tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                  Vendas em 1ª e 2ª mão;

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por filomenav
                    Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT
                    Desculpem mas agora fiquei confusa...Dão a gema antes da clara? A gema faz muito mais mal que a clara! Quem tem colesterol alto nem pode comer goma, só clara...Se me puderem esclarecer...
                    Penso q a clara tem maior potencial alergenio do q a gema. Por outro lado, nas idades dos nossos rebentos, o excesso de colesterol não é problema, eles precisam dos nutrientes mais do q nós e vão assimilar tudinho. Desde que não seja em excesso, é claro. Normalmente os pediatras falam em duas a tres gemas por semana, no máximo

                    AAhhh ok! Obrigada!

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Já dei a clara há mais de uma semana, meio e medo, mas ele gostou e não fez nenhuma reacção... Obrigada, mais uma vez, pelas respostas.
                      madrinhas Julianas: Rita Silva e ziza

                      afilhada: veracoelho



                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Segundo a peditra do meu filho, a partir dos 12 meses pode comer à vontade o ovo inteiro. Nunca mais de 2 vezes por semana
                        Catt

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Quando a minha filha fez 1 ano dei-lhe a gema. Ontem dei-lhe a clara pela primeira vez, cozi um ovo e misturei na sopa. Até agora nada de anormal

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            O Pedro come um ovo por semana
                            misturado numa acorda, na sopa ou mexido com legumes!
                            desde os 12 meses que estou autorizada a dar o ovo inteiro.

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Eu comecei a dar aos meus qnd fizeram 1 ano, comecei pela gema na sopa e agora passei a dar tb a clara, correu td bem, n ouve alergias e eles gostam mt.

                              bjs
                              Mag


                              IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
                              Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X