Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

o vencedor do mau comer!!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • o vencedor do mau comer!!!!!

    ola a todas as mamas,
    compreendo-vos perfeitamente,mas o meu menino ainda consegues ser pior q os vossos todos juntos!!!!
    o meu nunca tem fome,nunca chora pra comer,desde q tenha a xuxa na boca. tem 1 aninho e ja esta assim ha uns meses,mas tb por problemas de saude q tem,mas nao sao explicaçao pra falta de fome... so pra terem um exemplo ele teve 3 dias sem comer nada,mas nada é mesmo nada,mas o pior é q foi sem comer e sem beber e so ao 3º dia é q começou a chorar com fome...
    so ha 2 maneiras de ele comer: a dormir ou a força pela boca abaixo enquanto grita,mas como esta ultima é perigosa pq s engasga e acaba sempre por vomitar,opto sempre pela 1ª.
    mas é mto dificil pq s nao tiver sono e nao dormir passa o dia sem comer. mas se pelo menos bebesse eu nao tinha tanto receio,mas nada mesmo.
    nao ha nada q ele goste nem q consiga comer uma colher q seja. o leite ha umas semnas ainda conseguia beber uns 100ml de manha acordado,mas agora nada. basta lhe tocer nos labios com o biberao ou a colher e começa logo a gritar...
    mas no meio de tudo isto.nao perde peso,é incrivel!!!
    como ja disse tem 1 aninho e pesa 9kg,é pouco mas tendo em conta tudo o q pasou a nivel de saude ta mto bem,pq ja foi operado 3 vezes,ja teve com sonda pra comer ate eu descobrir q consegue comer a dormir sem s engasgar...
    mas o problema é qd passa um dia inteiro sem dormir...é um desespero....
    vivemos isto desde os seus 4 meses e pra alem disso ta numa fase q grita durante horas seguidas ate ficar sem folego e nao s consegue perceber porque...
    bem depois de todo este testamento vem a pergunta: afinal o q é esse VITERNUM????
    agradecia q alguma mama me pudesse dizer a composiçao desse xarope dito milagroso,pra antes de eu falar com a medica tentar perceber s ele podera tomar ou nao devido aos seus outros problemas...
    digo-vos q por acaso resultasse um cadinho com ele nós pais ganhava-mos uns anos de vida!!!
    nao é facil passar 2h pra lhe dar uma refeiçao isto 5 vezes por dia é um desespero...



    bem obrigada se me puderem ajudar e peço desculpa pelo testamento!!!!
    O nosso CAMPEÃO é o maior!!! és o amor do nossso coração

  • #2
    RE:

    ola mama
    lamento saber que tao pequenino e ja passou por tanto..
    quanto ao viternum é realmente um excelente estimulante de apetite no entanto é indacado apenas apartir dos 2 anos..
    ha mamas que dao antes com indicaçao de ajuste da dose de acordo com a idade e peso do bebe...fala com o medico..
    o medico da minha filha nao passou a receita..acha que ela nao precisa..embora ela tenha 19 meses e pese 8kg e pouco..
    neste momento estamos em consultas no hospital e ja fez bastantes analises..vamos ver..
    em relaçao ao teu bebe e tendo em conta as vezes que ja foi operado e tudo nao me parece que esteja muito mal..
    ve o que diz o medico...como ele tem esses problemas todos e ainda so tem 1 ano acho que deves falar com ele antes de comprares e dares o remedio..
    beijocas e tudo de bom..

























    socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



    afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

    a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



    1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



    o blog das minhas caixinhas



    http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá,

      A minha pequenina esteve a tomar o Viternum recentemente, por indicação do pediatra. No dia 11 de Novembro, pesava 8.200 kg e o médico receitou-lhe 2ml antes do almoço e do jantar, durante 3 semanas. Nestas 3 semanas, o apetite dela melhorou imenso e , agora, que deixou de tomar, continua a comer muito bem: ela nunca comia mais do que 150 ml de sopa ( nos dias bons!!) e agora está comer 250ml+fruta. Para além disso, ela nunca pedia comida e agora está constantemente a pedir papa: até lhe comecei a dar 2º prato!!
      Neste momento, está pesar 8.8 kg. Num mês engordou 600gr, o mesmo que tinha engordado nos 5 meses anteriores em conjunto!!!

      Bj.
      [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
      [/h4]

      Sou madrinha da Sofia da Vânia!
      A Leonor é afilhada da Mara
      O meu blog:A alegria de ser MULHER

      Comentar


      • #4
        RE:

        Fogo! Nem conisgo imaginar o desespero de um filho não se alimentar!!
        Acredito que estejas exausta.
        Não sei nada sobre esse xarope mas desejo que as coisas melhorem!
        Beijinhos

        Comentar


        • #5
          RE:

          eu não compreendo como podem os médicos ficar impávidos e serenos perante uma criança que não come NADA. Tem de ser a mãe a vir a um fórum pedir conselho sobre um medicamento de q ouviu falar? Não entendo, deve ou devia haver algo mais que se podesse fazer...As melhoras e beijinhos

          Comentar


          • #6
            RE:

            oi,bem isso parece ser mesmo bom...600grs é uma maravilha... tenho de falar com a medica mas ela nao é nada a favor destas coisas e diz tar sempre tudo bem... gostava se puder me dizer qual a composiçao desse xarope,pra se eu vir q em principio nao havera problema pra ele eu tentar convencer a medica,pq tb se vir q tem algum ingrediente q q ele nao pode ingerir nem lhe falo de nada...
            isto é mesmo um desespero,hoje so comeu 60ml de papa e vomitou passado um bocado...ate agora nao comeu mais nada a nao ser mto ar q engole qd chora...e 10ml de agua a força q tb vomitou a seguir... agora tou a tentar q adormeça a ver s come alguma coisa senao vai pra cama em jejum!!!!! isto é de loucos!!!!
            entao se puder diga-me a composiçao....obrigada...
            O nosso CAMPEÃO é o maior!!! és o amor do nossso coração

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por mãede3
              eu não compreendo como podem os médicos ficar impávidos e serenos perante uma criança que não come NADA. Tem de ser a mãe a vir a um fórum pedir conselho sobre um medicamento de q ouviu falar? Não entendo, deve ou devia haver algo mais que se podesse fazer...As melhoras e beijinhos

              pois é verdade... mas eles(os medicos) dao logo outra soluçao qd falo de ele nada comer,dizem logo q entao coloca-se uma sonda nasogastrica!!!! o q é horrivel pra uma criança pq doi ao colocar,é descofortavel sentir aquilo e ele passa o dia a vomitar qd a comida cai no estomago...
              ele ta a tomar um multivitaminico mas nao faz nada a nivel de apetite é só mesmo pra compensar a falta de vitaminas....
              mas a gente q pode fazer???? nada!!!!!!!
              nao posso dar-lhe nada sem falar primeiro com os medicos por causa dos outros problemas de saude dele!!!!

              enfim,só mesmo aguentar e esperar q algo melhore,e claro,devorar tudo o q fala de alimentaçao pra procurar ajudas....
              O nosso CAMPEÃO é o maior!!! és o amor do nossso coração

              Comentar


              • #8
                RE:

                Uma sonda nasogástrica???
                Isso resolve o problema por quanto tempo??? Realmente a falta de sensibilidade de alguns médicos é assustadora. Não percebem o desgaste que uma situação destas provoca na família e na própria criança.

                A minha pequena tem dias bons e dias para esquecer. A fase mais desesperante foi mesmo enquanto bebé recém-nascido. Imaginam um bebé recém-nascido que não quer comer? Em vez de ganhar peso, perdia peso e passavam-se vários dias sem fazer cocó porque simplesmente não havia nada para fazer porque ela não comia. Aos 4 meses comecei a colocar umas colheritas de papa no biberão às escondidas da pediatra, mas mesmo assim aos 6 meses não bebia mais de 150ml. A coisa só melhorou com a introdução dos sólidos (aos 6 meses). Mesmo assim é muito esquisita e enjoa fácilmente os alimentos.

                Só te posso desejar boa sorte... espero que seja só uma fase.

                Beijinho

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Só posso deixar uma palavra amiga, e que não desistas.

                  beijocas.

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por kristininha
                    oi,bem isso parece ser mesmo bom...600grs é uma maravilha... tenho de falar com a medica mas ela nao é nada a favor destas coisas e diz tar sempre tudo bem...
                    entao se puder diga-me a composiçao....obrigada...
                    Retirei a seguinte informação do folheto informativo. Espero que ajude. As melhoras para o teu bebé.

                    Qual a composição de Viternum
                    - A substância activa é a Di-hexazina. Um comprimido contém 6 mg de Di-hexazina.
                    - Os outros componentes são: lactose, celulose microcristalina 101,
                    carboximetilamido sódico Tipo A, povidona K 30, sílica coloidal anidra, talco, e
                    estearato de magnésio.


                    http://www.infarmed.pt/infomed/downl...73&tipo_doc=fi
                    [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
                    [/h4]

                    Sou madrinha da Sofia da Vânia!
                    A Leonor é afilhada da Mara
                    O meu blog:A alegria de ser MULHER

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por kristininha
                      Inserido Inicialmente por mãede3
                      eu não compreendo como podem os médicos ficar impávidos e serenos perante uma criança que não come NADA. Tem de ser a mãe a vir a um fórum pedir conselho sobre um medicamento de q ouviu falar? Não entendo, deve ou devia haver algo mais que se podesse fazer...As melhoras e beijinhos

                      pois é verdade... mas eles(os medicos) dao logo outra soluçao qd falo de ele nada comer,dizem logo q entao coloca-se uma sonda nasogastrica!!!! o q é horrivel pra uma criança pq doi ao colocar,é descofortavel sentir aquilo e ele passa o dia a vomitar qd a comida cai no estomago...
                      ele ta a tomar um multivitaminico mas nao faz nada a nivel de apetite é só mesmo pra compensar a falta de vitaminas....
                      mas a gente q pode fazer???? nada!!!!!!!
                      nao posso dar-lhe nada sem falar primeiro com os medicos por causa dos outros problemas de saude dele!!!!

                      enfim,só mesmo aguentar e esperar q algo melhore,e claro,devorar tudo o q fala de alimentaçao pra procurar ajudas....
                      oh meu Deus, isto parece-me inacreditável...então não se investigam outras coisas? como mal é porque come mal??o problema até pode ser psicológico,algo que vos esteja a escapar e que deve ser investigado no vosso dia a dia e nas vossas rotinas. Fico mesmo danada com estas coisas...desejo que tenha rápidas melhoras a bem dele e também de vós, pais. BJ

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá mamãs, na última consulta do meu piqueno falei à pediatra da recente falta de apetite do meu piqueno, nada de preocupante, mas considerando os vossos relatos recordo-me q ela falou em anorexia fisiológica, que é qdo os bébés começam a perder o interesse pela comida, não comem, mas mantêm um peso aceitável. É uma situação normal pelo que me pareceu. São muitos estímulos e a comida é o que de menos interessante há à sua volta.

                        Bjinhos e mta paciência.

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          xiquita o meu é assim. Nemca gostou muito de comer, mas agora depois do ano passou a ser muito pior. Deixou pura e simplesmente de comer sopa. As 2 unicas coisas que come bem são pão e mama. Mas até aumentou de percentil de peso ,,,, ontem em todo o dia comeu 2 iogurtes e uns 50 ml de papa. Ao almoço comeu umas 2 colheres de peixe e batata e meia pera. Mamou eram umas 18h e antes de ir nanar às 21. De noite mama umas 2 vezes. mas anda sempre feliz e bem disposto.


                          Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Olá a tdas as mamas,ja nao vinha cá ao forum alg tempo...
                            Mas kero dizer,k o meu pimpolho tb é assim uns dias come bem e outros mal,pois por incrivel k pareca ele tem aumentado de peso,mas é um castigo para faze lo comer acreditem ele nao abre a boca p comer,do bocadinho k abre tenho k conseguir por a comida na boca dele.
                            Tenho mta calma e paciencia,mas keria vos pedir uns concelhos para ele comecar a comer sz como ele nao é de comer bem sp lhe dei comer a ver tv pois so assim come melhor mas ele ja tem 2anos e 7meses ja keria k comecasse a comer sz,mas ele estado praticamente sp cmg.e como foi sp um probl p ele comer nunca insisti p k comesse de outra maneira,a preocupacao p k ele comesse era maior,entao tive k arranjar maneira de ele comer,e foi assim...
                            kero dizer as mamas dos bebes k nao comem bem k tenham calma e paciencia,tentem interte-los com klk coisa....
                            desculpem o testamento....
                            :?
                            bjs

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X