Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

2º prato - Quantidades?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 2º prato - Quantidades?

    Olá mamãs,

    A minha pimpolha fez agora um ano e o pediatra deu o ok para lhe darmos o 2º prato. Até aqui tudo bem, mas tenho um serie de questões:

    - dou antes ou depois da sopa?
    - diminuo a quantidade sopa?
    - que quantidade dou de arroz, massa, peixe, carne, etc?

    Se me puderem ajudar...

    Obrigada.
    [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
    [/h4]

    Sou madrinha da Sofia da Vânia!
    A Leonor é afilhada da Mara
    O meu blog:A alegria de ser MULHER

  • #2
    RE:

    Olá!

    Eu dou a sopa de legumes antes e diminui um pouco a quantidade!

    Quanto ao 2º prato vou dando até ela querer...

    Depois a fruta!


    Beijinhos


    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por sfalcao
      Olá!

      Eu dou a sopa de legumes antes e diminui um pouco a quantidade!

      Quanto ao 2º prato vou dando até ela querer... Isso seria o ideal, mas seu eu deixasse a pimpolha comer apenas o que ela quer, comia 2 colheres de sopa e 2 colheres de fruta e já estava!!! Ela, neste momento, come, com muitas palhaçadas à mistura, entre 150 e 200 ml de sopa. Fruta, só come ao almoço.

      Depois a fruta!


      Beijinhos
      [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
      [/h4]

      Sou madrinha da Sofia da Vânia!
      A Leonor é afilhada da Mara
      O meu blog:A alegria de ser MULHER

      Comentar


      • #4
        RE:

        ola mama
        tambem ja tive essa duvida..depois aos poucos vais vendo o que ela come e vais controlando as quantidades..


        1 - a sopa deve ser so de legumes para nao haver excesso de proteinas...

        2 - deves dar menos quantidade para que sobre espasso no estomago para ela comer algo mais..

        3 - a minha come a sopa antes do 2º prato mas ate ha bem pouco tempo eu tinha de lhe dar o 2º prato antes da sopa...#-o manias que eles apanham...

        4 - começa por dar uns baguinhos de arroz ou massinha bem cozida...depois ves se ela aceita bem e se realmente se estiver a adaptar bem ja poderas dar do vosso comer tendo em atençao que nao sejam comidas muito condimentadas nem com excesso de sal..

        5 - em relaçao as quantidades a minha come normalmente 2 colheres de sopa de arroz + a carne...
        quando é peixe faço com legumes e dou um olhinho de broculos ou cove flor + 5 a 6 cenourinhas baby + 1/2 batata

        espero ter ajudado..lembra-te que cada bebe e diferente e ao inicio e normal ela estranhar o sabor e a textura dos novos alimentos mas com o tempo a coisa vai la..olha a minha com 9,5 meses e sem dentes ja comia o 2º prato..agora e um castigo para comer seja o que for..fruta entao so come raramente..e nao pode ser passada senao e que nao come mesmo..
        fases...
























        socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



        afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

        a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



        1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



        o blog das minhas caixinhas



        http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X