Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Com 18 meses e não quer SOPA!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Com 18 meses e não quer SOPA!!!

    Olá mamãs

    a minha filhota tem 18 meses e de há umas semanas para cá é um castigo dar-lhe sopa, não come mesmo. Coisa que antigamente comia entre 1concha e meia e duas conchas, agora come 2 ou 3 colheres de chá!!

    Já percebi que cada vez mais quer a nossa comida, digo isso pq eu ainda fazia pra ela sem sal nenhum, só com um refogadozinho e mesmo cozido só e começo a perceber que prefere a comida dos papás. Até aqui tudo bem, tento sempre ue possa fazer pra ela tb e já com um pouco de sal, pra dar mais gostinho. Mas a sopa é que está dificil... tb já colouei sal, mas nem assim...

    Alguém me ajuda?

    beijocas
    Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

  • #2
    RE:

    É normal que as crianças quando começa a experimentar outros sabores comecem a recusar comer a sopa. Ora como a sopa ainda lhes faz bastante falta acho que se deve insistir em que coma um pouquinho... mesmo que não coma 1 concha de sopa é preferivel comer sempre meia conhca a não comer... podes tentar dar primeiro o segundo prato e a sopa no fim da refeição... a verdade é que mesmo que comam alguns legumes no segundo prato não é a mesma coisa que a sopa.
    Eu sempre insisti com o meu filho para ele comer a sopa mesmo quando ele passou por essa fase... hoje com 5 anos e meio ainda come duas sopas por dia para além do segundo prato.





    O meu atelier.

    Comentar


    • #3
      RE:

      Está acontecer igualzinho ao meu filho... mas no nosso caso deixá-lo comer (o mesmo será dizer borrar-se) sozinho, resolv(ia) a situação... mas eu não aguento vê-lo todo sujo...

      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por EducadoraLisa
        É normal que as crianças quando começa a experimentar outros sabores comecem a recusar comer a sopa. Ora como a sopa ainda lhes faz bastante falta acho que se deve insistir em que coma um pouquinho... mesmo que não coma 1 concha de sopa é preferivel comer sempre meia conhca a não comer... podes tentar dar primeiro o segundo prato e a sopa no fim da refeição... a verdade é que mesmo que comam alguns legumes no segundo prato não é a mesma coisa que a sopa.
        Eu sempre insisti com o meu filho para ele comer a sopa mesmo quando ele passou por essa fase... hoje com 5 anos e meio ainda come duas sopas por dia para além do segundo prato.
        Eu continuo a insistir, mas realmente é uma pena as quantidades que vão para o lixo... eu tb dou muita importância à sopa. Até há pouco tempo parece que tinha preferencia pelos sólidos e não pela sopa, e entao experimentei colocar massinhas na sopa, mas nem a assim, até manda as massinhas fora lol eu a sopa costumo ir intercalando com o 2º prato.

        obrigada
        Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por AlexFerreira
          Está acontecer igualzinho ao meu filho... mas no nosso caso deixá-lo comer (o mesmo será dizer borrar-se) sozinho, resolv(ia) a situação... mas eu não aguento vê-lo todo sujo...
          a minha também já passou e ainda está nessa fase, mas apenas com o 2º prato, quer é que a deixe comer sozinha e às vezes só fica satisfeita se for com garfo e tudo lol a sopa é que é mais complicado
          Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

          Comentar


          • #6
            RE:

            Eles precisam de aprender a comer sozinhos e é normal que a partir de uma certa idade comecem a rejeitar a ajuda do adulto numa tentativa de comerem sozinhos... é tão importante eles sujarem-se na hora da refeição!!





            O meu atelier.

            Comentar


            • #7
              RE:

              O meu primo com essa idade come da nossa comida e a avó é pediatra e apoia esse hábito
              Catt

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por cattsantos
                O meu primo com essa idade come da nossa comida e a avó é pediatra e apoia esse hábito
                O comer da nossa comida pra mim não é problema, tem é que se ter atenção ao que é a comida de adulto!! evitando fritos, grandes molhos, mariscos etc

                O meu problema maior é mesmo a sopa...
                Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Não te preocupes que ele há-de comer a sopa novamente são fases.
                  Vai sempre tentando mas se ele não comer não stresses
                  Catt

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    estas com sorte a minha não ker é o segundo prato come no máximo 2 colheres e depois quer a sopa, já exprimentei de tudo e não há maneira de ela aceitar melhor a nossa comida.

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      A minha filha não gosta muito de comer a sopa mas acaba por comer tudo, tem é de estar distraída com qualquer coisa. Dificil é fazer com que ela coma a comida sólida, normalmente dou-lhe a sopa depois da refeição. Se lhe meto o prato à frente começa a mexer com a colher no prato e acaba por cair tudo, outras vezes pega no prato e despeja na cadeirinha dela. Mas o engraçado é que até começa a comer dali mesmo, pegando em pedacinhos com a mão e a meter à boca, nem que seja um grão de arroz de cada vez :?
                      Mas está a ser mais complicado é a carne e o peixe pois ela deita para fora da boca quando os encontra e não mastiga nem engole, e já tem 16 dentes! Nem sei se lhe dou a comida esmagada ou partida aos pedacinhos, vou fazendo alternado, dependendo do tipo de comida. Acho que ela é preguiçosa para mastigar...

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá amiga,

                        Sei bem o que isso é ,,,, sopa ,,, só 1 vez por semana. O fedelhim anda mesmo numa fase malinha de comer. Mas quando digo isto às pessoas dizem que sou doidinha porque continua com as bochechas do costume. As melhores sopas que come sáo as de feijão ou grão. Sopa de garfo. Opto por fazer para nós e depois dar-lhe um bocadinho. Quando come 1 concha fico felicissima. São fases e acho que quanto mais insistires pior é, ainga ganha aversão à sopa. Agora come o que quer. A refeição deixou de ser uma batalha, e aos poucos até vai comendo.

                        Beijinhos


                        Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          A minha filha desde há cerca de 1 mês que está com o mesmo problema.
                          Lá de vez em quando come a sopa no entanto a quantidade diminuiu drásticamente!
                          Tem dias em que só a visão da colher com a sopa é motivo de berraria.
                          E ela sempre comeu muito bem! O problema é que ela só quer o segundo prato!
                          Então optei por fazer comidas com muitos legumes.
                          Por exemplo quando é peixe cozido junto uma mini batata e o resto é só legumes cozidos tal como se fosse para sopa.
                          Ou quando é carne faço coisas tipo jardineira com os legumes todos lá para dentro.
                          Enfim, não é o mesmo que sopa mas assim vai comendo legumes que são tão importantes. E adora!

                          Ah, outra coisa. Quando vejo que não come nem sequer uma colher de sopa também não insisto porque não quero que a hora da refeição se torne num tormento para ela!

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Olá

                            Não sei como nem porque, mas voltou ao normal!!!

                            De um dia para o outro começou a comer melhor, experimentei fazer sopa para os 3 e ela ao nos ver comer tb sopa melhorou bastante e já tem comido mais

                            tb podia ser dos dentinhos pq os grandes estão-lhe a nascer ou entao apenas uma fase.

                            boa sorte mamãs nesta "luta" diária beijocas
                            Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por celia_marques
                              Olá amiga,

                              Sei bem o que isso é ,,,, sopa ,,, só 1 vez por semana. O fedelhim anda mesmo numa fase malinha de comer. Mas quando digo isto às pessoas dizem que sou doidinha porque continua com as bochechas do costume. As melhores sopas que come sáo as de feijão ou grão. Sopa de garfo. Opto por fazer para nós e depois dar-lhe um bocadinho. Quando come 1 concha fico felicissima. São fases e acho que quanto mais insistires pior é, ainga ganha aversão à sopa. Agora come o que quer. A refeição deixou de ser uma batalha, e aos poucos até vai comendo.

                              Beijinhos
                              E que belas bochechas ele tem, coisa mais linda. Beijocas

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X